terça-feira, 30 de julho de 2019

CRB sofre gol no fim, empata em 2 a 2 com o Oeste-SP no Rei Pelé e perde chance de entrar no G4 da Série B

Galo ficou na frente do placar duas vezes, mas não conseguiu vencer a equipe paulista (Foto: TNH1)
Com a vitória na mão até os 42' do segundo tempo, o CRB sofreu gol no fim e terminou empatando em 2 a 2 com o Oeste-SP na noite desta terça-feira (30), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Igor e Léo Ceará marcaram para o Galo, enquanto Bruno Lopes e Fábio anotaram os gols do time paulista.

O empate fez o CRB perder a oportunidade de entrar no G4 da Série B. Como só somou um ponto, o Regatas chegou aos 20 e ficou na sétima colocação. Já o Oeste agora soma 17 pontos e assumiu a 11ª posição. 

Próxima rodada

O CRB segue jogando em casa e recebe o Cuiabá-MT no sábado (03), às 19h, no Trapichão. O Oeste encara o Botafogo-SP na sexta-feira (02), às 20h30, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. 

O JOGO - 1º TEMPO

O técnico Marcelo Chamusca mandou o CRB a campo com duas mudanças: Fernando Henrique no gol, na vaga do lesionado Edson Mardden, e Ewerton Páscoa na zaga, no posto de Wellington Carvalho, suspenso. Quando a bola rolou, o Galo levou perigo ao gol do time paulista logo no primeiro minuto. Felipe Ferreira cobrou falta de canhota, a zaga afastou de cabeça, Claudinei ajeitou de cabeça no rebote e Alisson Farias finalizou de fora da área. A bola saiu por cima do travessão.

Aos 3', o time regatiano abriu o placar. Felipe Ferreira cobrou escanteio pela esquerda, a bola ficou viva na área do Oeste e o lateral-esquerdo Igor não perdoou no rebote, soltou uma pancada rasteira e abriu o placar no Trapichão. Já aos 6', Daniel Borges cobrou lateral curto para Felipe Ferreira, que só esperou a bola quicar para bater de primeira. A bola explodiu na rede pelo lado de fora.

Perdendo o jogo, o Oeste tratou logo de reagir. Aos 8', Élvis dominou com espaço na intermediária de ataque, arriscou de longe e Fernando Henrique espalmou para escanteio. O próprio Élvis fez a cobrança no minuto seguinte, Bruno Lopes apareceu no meio da área, testou no canto esquerdo de Fernando Henrique e empatou o jogo.

Após um bom início de primeiro tempo, a partida só voltou a ficar movimentada aos 33', quando Alyson recebeu na esquerda, rolou para trás e Bruno Lopes soltou a bomba para defesa de Fernando Henrique. A bola sobrou no meio da área e o bandeira marcou impedimento de Alyson no rebote. Aos 39', Élvis cruzou pela direita, a zaga do CRB cortou mal e Matheus Oliveira pegou a sobra e levantou para Fábio. O camisa 9 da equipe paulista se atrapalhou sozinho na pequena área e viu a bola sair pela linha de fundo depois de Victor Ramos afastar.

O último lance de perigo da primeira etapa foi do time regatiano. Aos 46', Ferrugem cobrou falta quase na linha de meio-campo, Ewerton Páscoa fechou  por trás da zaga no segundo poste e cabeceou perto do gol. O lance tirou o grito de 'Uhhhh' das arquibancadas.

2º TEMPO

O Oeste iniciou a etapa final já em busca da virada. Aos 3', Wallace Bonilha soltou uma pancada de fora da área e Fernando Henrique espalmou. No minuto seguinte, o Galo respondeu. Felipe Ferreira puxou o contra-ataque pela ponta direita, chutou cruzado e Glauco espalmou. Léo Ceará aparecia no rebote, mas a zaga do time paulista afastou o perigo.

Aos 10', o CRB voltou a marcar. Ferrugem cobrou escanteio na medida, Léo Ceará mergulhou num peixinho violento e colocou a equipe alvirrubra novamente na frente do placar. Nos minutos seguintes, os times começaram a ser modificados, o jogo voltou a cair de rendimento e uma nova chance de gol só veio surgir aos 30'. Claudinei rasgou o lance num belo carrinho, roubou a bola e iniciou o contra-ataque. Willie avançou pela esquerda e acionou Alisson Farias na área. O atacante bateu no gol, a bola desviou em Caetano e saiu pela linha de fundo.

Vendo o Regatas novamente no ataque, o Oeste resolveu responder. Aos 32', Bruno Lopes tabelou com Élvis na intermediária, soltou a pancada de muito longe e a bola passou por cima do travessão de Fernando Henrique. Aos 35', Felipe Ferreira dominou na ponta direita, puxou para a canhota, chutou no gol, a bola desviou em Daniel Borges no meio do caminho e parou nas mãos de Glauco.

Entrando no G4 da Série B com a vitória, o CRB acabou sofrendo um novo empate aos 42'. O Oeste saiu em velocidade no contra-ataque até a bola chegar em Fábio na área regatiana. O centroavante chutou colocado, acertou o ângulo de Fernando Henrique e deixou tudo igual no Rei Pelé. O jogo ainda foi até os 52', mas o Galo ficou mesmo no empate em 2 a 2 com o time paulista.

Outros jogos da rodada

A 13ª rodada da Série B do Brasileirão também teve os seguintes resultados: Coritiba-PR 3x2 Botafogo-SP, Sport-PE 1x1 Guarani-SP, Londrina-PR 3x0 Paraná-PR, Figueirense-SC 1x1 Vitória-BA, Brasil de Pelotas-RS 0x2 Vila Nova-GO, Ponte Preta-SP 0x1 América-MG, São Bento-SP 1x0 Criciúma-SC, Atlético-GO 4x2 Operário-PR, Bragantino-SP 2x2 Cuiabá-MT.

FICHA TÉCNICA 

Campeonato Brasileiro 2019 (Série B) - 13ª rodada
Estádio Rei Pelé - Maceió-AL
Placar: CRB 2x2 Oeste-SP
Público pagante: 4.539 Não pagante: 1.582 Total: 6.121 / Renda: R$ 72.810,00

Árbitro: Ivan da Silva Guimarães Júnior (CBF-AM)
Assistente 1: Dimmi Yuri das Chagas Cardoso (CBF-AM)
Assistente 2: Rener Santos de Carvalho (CBF-AC)

CRB: Fernando Henrique; Daniel Borges, Victor Ramos, Ewerton Páscoa e Igor; Claudinei, Ferrugem (Dirceu Lucas) e Felipe Ferreira; Willians Santana (Hugo Sanches), Léo Ceará (Willie) e Alisson Farias.

Técnico: Marcelo Chamusca

Oeste: Glauco; Alison (Bruno Gonçalves), Cléber Reis, Caetano e Alyson; Wallace Bonilha (Léo Ceará), Betinho, Matheus Oliveira (Mazinho), Élvis e Bruno Lopes; Fábio.

Técnico: Renan Freitas

Cartões Amarelos: Willians Santana, Hugo Sanches e Ewerton Páscoa (CRB) / Alyson, Bruno Lopes, Cléber Reis  e Élvis (Oeste)

Gols: Igor (3' do 1ºT) e Léo Ceará (10' do 2ºT) - CRB / Bruno Lopes (9' do 1ºT) e Fábio (42' do 2ºT) - Oeste


Alvirrubros de Coração com TNH1

Nenhum comentário:

Postar um comentário