sábado, 20 de julho de 2019

De virada, CRB é derrotado fora de casa pelo Operário-PR por 2 a 1

Willians Santana marcou o único gol do Galo na derrota para o Fantasma (Foto: Assessoria Operário)
O CRB entrou em campo pela décima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro na noite deste sábado (20), quando acabou perdendo de virada para o Operário-PR por 2 a 1, no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa, interior paranaense. Willians Santana abriu o placar para o Galo aos 28' do primeiro tempo, mas o Fantasma empatou aos 14' da etapa final com Felipe Augusto, enquanto Lucas Batatinha deu o triunfo ao time da casa com um gol aos 20'.

Com o resultado, o Regatas segue com 13 pontos e perdeu apenas uma posição na rodada, ficando no décimo lugar. Por sua vez, o Operário ganhou quatro posições, atingiu a mesma pontuação do CRB e aparece logo na sequência, ocupando a 11ª colocação.

Próxima rodada

O CRB vai jogar em Maceió na 11ª rodada da Segundona. Na terça-feira (23), às 21h30, a equipe regatiana vai duelar no Estádio Rei Pelé contra o Criciúma-SC. Um pouco mais cedo, às 19h15, o Operário vai jogar no interior de São Paulo, em Sorocaba, contra o São Bento. O duelo acontece no Estádio Walter Ribeiro

O JOGO - 1º TEMPO

Assim que a bola rolou, o Operário já partiu para cima do CRB. Aos 3', Índio desviou de cabeça após cobrança de escanteio no primeiro poste e carimbou a trave do Galo. Três minutos depois, Maílton chutou de fora da área e a bola passou raspando o poste direito do gol defendido por Edson Mardden.

Após a pressão inicial do Fantasma, o Galo conseguiu assustar aos 15'. Lázaro errou a saída de jogo, Igor ficou com a bola, chutou forte da entrada área e Simão espalmou, evitando o gol do CRB no Germano Kruger. Já aos 20', Allan Vieira cruzou rasteiro, Mardden deu rebote no cruzamento, Felipe Augusto tocou na bola e quase abriu o placar para o Operário.

O Regatas tentou responder aos 23', quando Alisson Farias deu um passe para Willians Santana dentro da área do Operário, mas o goleiro Simão saiu do gol e ficou com a bola. Chegando pouco ao ataque, o CRB teve mais uma oportunidade aos 28' e não desperdiçou. Willians Santana invadiu a área do Fantasma, deixou o zagueiro para trás, chutou de perna esquerda, no cantinho de Simão, a bola tocou no pé da trave e morreu no fundo do gol.

Um minuto depois do gol do Galo, o Operário respondeu. Maílton chutou de fora da área, de perna esquerda, a bola quicou no gramado e Mardden espalmou para escanteio. Na cobrança ensaiada, Allan Vieira mandou na cabeça de Índio, que mesmo sozinho não acertou o gol e mandou por cima.

Querendo o empate, o Operário voltou a tentar aos 37'. Maílton cobrou falta ensaiada, rolou para o meio da área, Marcelo ajeitou e Felipe Augusto mandou por cima do gol de Mardden. Aos 42', Maílton levantou na área do Galo, Lucas Gaúcho cabeceou para o chão e a bola passou raspando a trave esquerda do CRB. 

O Fantasma seguiu pressionando o Regatas até o final do primeiro tempo. Aos 43', Lucas Gaúcho soltou uma pancada de longe, Mardden desviou com a ponta do dedo e mandou para escanteio. Aos 46', Maílton cobrou falta e mandou na segunda trave. Sozinho, Felipe Augusto cabeceou direto para fora. 

2º TEMPO

Diferentemente do primeiro tempo, quem começou assustando na etapa final foi o CRB. Logo no primeiro minuto, o time regatiano teve um contra-ataque, Willie recebeu passe na entrada da área do Operário, chutou rasteiro e viu a bola acertar a trave esquerda do goleiro Simão. Após o susto inicial, o Operário teve uma boa chance aos 7'. Allan Vieira cruzou na área do Galo, Lucas Gaúcho cabeceou à queima roupa e Edson Mardden praticou a defesa em dois tempos.

Aos 9', Cleyton cobrou escanteio para o Operário e Mardden afastou o perigo de soco. De tanto tentar, o time da casa conseguiu igualar o marcador aos 14'. Marcelo aproveitou vacilo de Igor, roubou a bola, foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro. A bola passou na frente da pequena área do CRB e sobrou para Felipe Augusto, que só teve o trabalho de empurrar para o gol.

Com o gol de empate, o Fantasma cresceu na partida e virou o placar pouco tempo depois. Aos 20', Felipe Augusto foi lançado nas costas da defesa do Galo, chutou cruzado e acertou a trave. Na sobra, Lucas Batatinha, sozinho, mandou para o fundo da rede. O CRB tentou deixar tudo igual novamente aos 25', quando Felipe Ferreira recebeu passe dentro da área do Operário, ajeitou, puxou para dentro e chutou rasteiro. A bola foi no cantinho e Simão se esticou todo para segurar.

Perdendo o jogo, o Regatas seguiu pressionando a equipe paranaense. Aos 29', Daniel Borges chutou com veneno, de perna esquerda, e Simão colocou para escanteio. Aos 35', Lucas Batatinha tentou marcar o seu segundo gol na partida e o terceiro do Operário. Após receber na frente da área do CRB, ele girou bonito e chutou, só que por cima do gol de Mardden.

Nos minutos finais da partida, o Galo não criou nenhuma boa oportunidade de gol e ainda correu o risco de sofrer mais um. Aos 45', Revson recebeu na frente da área regatiana, chutou bonito de perna esquerda e viu a bola tocar de leve no poste esquerdo de Mardden. O jogo ainda teve cinco minutos de acréscimos, mas nada de novo aconteceu e o CRB acabou perdendo de virada para o Operário-PR por 2 a 1.

Outros jogos da rodada

A décima rodada da Série B do Brasileirão também teve os seguintes resultados: Cuiabá-MT 1x1 Sport-PE, Coritiba-PR 2x1 São Bento-SP, Ponte Preta-SP 0x0 Atlético-GO, Brasil de Pelotas-RS 0x1 Paraná-PR, Figueirense-SC 1x1 Londrina-PR, Vitória-BA 2x0 Criciúma-SC, Oeste-SP 0x0 Bragantino-SP, Vila Nova-GO 1x1 América-MG, Botafogo-SP 0x0 Guarani-SP.

FICHA TÉCNICA 

Campeonato Brasileiro 2019 (Série B) - 10ª rodada
Estádio Germano Kruger - Ponta Grossa-PR
Placar: Operário 2x1 CRB

Árbitro: Jonathan Antero Silva (CBF-RO)
Assistente 1: Márcia Bezerra Lopes Caetano (CBF-RO)
Assistente 2: Adenílson de Souza Barros (CBF-RO)

Operário: Simão; Maílton, Lázaro, Rodrigo e Allan Vieira; Jardel, Índio, Cleyton, Marcelo (Lucas Batatinha) e Felipe Augusto (Revson); Lucas Gaúcho (Jean Carlo).

Técnico: Gerson Gusmão

CRB: Edson Mardden; Daniel Borges, Wellington Carvalho, Edson Henrique e Igor (Bryan); Claudinei, Ferrugem e Felipe Ferreira; Willie (Léo Ceará), Willians Santana (Hugo Sanches) e Alisson Farias.

Técnico: Marcelo Chamusca

Cartões Amarelos: Lucas Gaúcho e Chicão - no banco de reservas (Operário) / Igor e Ferrugem (CRB)

Gols: Felipe Augusto (14' do 2ºT) e Lucas Batatinha (20' do 2ºT) - Operário / Willians Santana (28' do 1ºT) - CRB

Nenhum comentário:

Postar um comentário