sexta-feira, 26 de julho de 2019

Fora de casa, CRB derrota o Botafogo-SP por 2 a 0 e encosta no G4 da Série B

Galo venceu o Tricolor em jogo bem disputado no interior paulista (Foto: Raul Ramos/Agência Botafogo)
Na luta pela parte de cima da tabela, o CRB aproveitou as falhas individuais do Botafogo-SP e venceu o concorrente direto na briga pelo G4 por 2 a 0 na noite desta sexta-feira (26), no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. Ferrugem e Felipe Ferreira marcaram os gols do Galo no segundo tempo da partida válida pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com o triunfo fora de casa, o Regatas chegou aos 19 pontos e pulou para a sétima posição, encurtando para apenas dois a distância em relação ao G4. Já o Tricolor estacionou nos 20 pontos e caiu para a quinta colocação. 

Próxima rodada

O CRB enfrenta o Oeste-SP na terça-feira (30), às 20h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O Botafogo-SP abre a 13ª rodada no embate com o Coritiba-PR, na segunda-feira (29), às 20h, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. 

O JOGO - 1º TEMPO

Sem meia de criação, o CRB iniciou a partida contra o Botafogo-SP com três volantes e três atacantes. Quando a bola rolou, a equipe paulista logo assustou o Galo. Com um minuto de jogo, o Tricolor cobrou escanteio, a bola ganhou curva pelo alto, Naylhor testou de cabeça e Edson Mardden defendeu em dois tempos. Aos 7', Nadson recebeu fora da área pelo lado esquerdo, puxou para o meio e chutou à direita do gol do time regatiano.

Bem no duelo, o time da casa voltou a ter uma chance aos 10'. Murilo Henrique dominou na intermediária, conseguiu girar sobre o marcador e soltou uma pancada de muito longe. A bola quicou no gramado e saiu pertinho da trave direita de Mardden. O CRB só foi tentar algo aos 13', quando Ferrugem bateu muito bem na bola e cobrou falta com muito veneno. A bola perdeu altura perto do gol e saiu à direita de Darley.

Após a primeira chance, o Galo teve outra aos 15'. Em rápida roubada de bola, o Regatas articulou o contragolpe pela direita. Ferrugem subiu com muita lucidez e cruzou para Léo Ceará. O atacante mergulhou no peixinho, mas por pouco não alcançou a bola. Na sequência, o jogo esfriou e lances importantes só surgiram na reta final da primeira etapa. Aos 41', Felipe Saraiva dominou na ponta esquerda, puxou para a perna direita e chutou para fora. Já aos 46', Nadson deixou a bola com Felipe Saraiva na esquerda, o atacante costurou pelo meio sozinho, encheu o pé na conclusão e mandou por cima do travessão.

2º TEMPO

Na etapa complementar, o primeiro lance de perigo foi do CRB. Aos 6', Alisson Farias carregou da ponta esquerda para o meio, calibrou o pé na entrada da área e finalizou por cima do gol de Darley. Aos 9', o Botafogo se enrolou na saída de jogo com a troca de passes, o Galo avançou as peças e roubou a bola. Após tabela pelo meio, Ferrugem surgiu pela direita e rolou na medida para Léo Ceará. Na marca do pênalti, o atacante recebeu sozinho e bateu de primeira por cima do travessão. 

Vendo a equipe alvirrubra gostar do jogo, o Botafogo tratou logo de responder. Aos 10', Erick Luís arriscou chute cruzado de fora da área e a bola saiu à direita de Edson Mardden. Um pouco depois, aos 16', o goleiro do CRB saiu do gol para dar um tapa na bola e se chocou com o zagueiro Wellington Carvalho. Sentindo dores no joelho esquerdo, ele não conseguiu continuar na partida e foi substituído aos 19' pelo estreante Fernando Henrique.

Quando a bola voltou a rolar, o Botafogo teve uma jogada anulada aos 20'. Após cobrança de escanteio, o ataque do Tricolor chutou em cima de Henan, em posição de impedimento, e a bola sobrou limpa para Erick Luís. O jogador quase na pequena área, de frente para Fernando Henrique, finalizou para fora. O assistente já levantava a bandeira e marcava o impedimento.

Querendo abrir o placar, o time paulista teve uma nova chance aos 22'. Erick Luís recebeu na entrada da área e soltou a bomba no meio do gol. Bem posicionado, Fernando Henrique segurou sem dar rebote. Dois minutos depois, o Galo respondeu. Ferrugem cobrou falta no meio da bagunça, ninguém cabeceou e Darley espalmou para evitar o gol no canto direito. Na sequência, o ataque do CRB completou cruzamento pelo alto e cabeceou para fora.

Depois de inúmeras tentativas das duas equipes, o placar em Ribeirão Preto foi aberto aos 31'. Naylhor errou no recuo de cabeça, Dirceu Lucas roubou a bola e saiu tabelando com Ferrugem. O camisa 8 do CRB recebeu na cara de Darley, mas não foi fominha e devolveu a assistência para Ferrugem completar diante do gol vazio. 

Na frente do marcador, o Regatas teve uma boa oportunidade para ampliar o placar aos 44'. Felipe Ferreira clareou a jogada na intermediária de ataque, soltou a pancada de fora da área e Darley defendeu em dois tempos. Só que aos 46', o goleiro do Botafogo não conseguiu evitar mais um gol do CRB. Lucas Mendes errou no corte e deu um presente para Felipe Ferreira. A bola sobrou limpa no meio da área, o camisa 10 chutou no canto direito e decretou a vitória do Galo no interior paulista por 2 a 0.

Outros jogos da rodada

A 12ª rodada da Série B do Brasileirão também teve os seguintes resultados: Operário-PR 1x1 Coritiba-PR, América-MG 0x1 Atlético-GO, Guarani-SP 2x1 São Bento-SP, Paraná-PR 0x1 Sport-PE, Criciúma-SC 1x1 Figueirense-SC, Oeste-SP 1x0 Londrina-PR, Vitória-BA 2x1 Ponte Preta-SP, Vila Nova-GO 0x1 Bragantino-SP, Cuiabá-MT 1x1 Brasil de Pelotas-RS.

FICHA TÉCNICA 

Campeonato Brasileiro 2019 (Série B) - 12ª rodada
Estádio Santa Cruz - Ribeirão Preto-SP
Placar: Botafogo 0x2 CRB

Árbitro: Lucas Paulo Torezin (CBF-PR)
Assistente 1: Luciano Roggenbaum (CBF-PR)
Assistente 2Jefferson Cleiton Piva da Silva (CBF-PR)

Botafogo: Darley; Lucas Mendes, Didi, Naylhor e Pará; Higor Militão, Marlon Freitas, Nadson (Ronald) e Murilo Henrique (Erick Luís); Felipe Saraiva (Rafael Costa) e Henan.

Técnico: Roberto Cavalo

CRB: Edson Mardden (Fernando Henrique); Daniel Borges, Wellington Carvalho, Victor Ramos e Igor; Claudinei, Dirceu Lucas (Ewerton Páscoa) e Ferrugem; Willie (Felipe Ferreira), Léo Ceará e Alisson Farias.

Técnico: Marcelo Chamusca

Cartões Amarelos: Marlon Freitas e Lucas Mendes (Botafogo) / Dirceu Lucas, Wellington Carvalho, Igor e Daniel Borges (CRB)

Gols: Ferrugem (31' do 2ºT) e Felipe Ferreira (46' do 2ºT) - CRB


Alvirrubros de Coração com TNH1

Nenhum comentário:

Postar um comentário