sexta-feira, 22 de novembro de 2019

CRB empata sem gols com o Figueirense-SC no Rei Pelé e não tem mais nenhuma chance de acesso

Galo ficou no 0 a 0 com o Furacão no Estádio Rei Pelé (Foto: Gazeta de Alagoas)
O CRB está fora da disputa pelo acesso à Série A. Precisando vencer para continuar na briga, o Galo empatou sem gols com o Figueirense-SC na noite desta sexta-feira (22), no Estádio Rei Pelé. O jogo válido pela 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro teve o travessão carimbado por três vezes, sendo duas do Regatas e uma do Furacão.

O empate de hoje fez o CRB ficar sem nenhuma chance de acesso por conta que só tem mais uma partida para fazer e a diferença para o quarto colocado é superior a três pontos. Com 55, a equipe alvirrubra voltou a aparecer no sexto lugar. Por sua vez, o Figueirense segue na 16ª colocação, mas chegou aos 40 pontos e se livrou do rebaixamento, o que culminou no descenso de Londrina-PR, São Bento-SP, Criciúma-SC e Vila Nova-GO.

Próxima rodada

O time regatiano irá enfrentar o Bragantino-SP na 38ª e última rodada da Segundona. O confronto vai ser realizado no sábado (30), às 16h30, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. No mesmo dia e horário, a equipe catarinense vai receber o Operário-PR no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

O JOGO - 1° TEMPO

A partida no Estádio Rei Pelé não começou agitada. A primeira boa chegada só foi ocorrer aos 13', quando Victor Guilherme recebeu dentro da área do CRB, chutou rasteiro e mandou a bola à esquerda do gol de Edson Mardden. A partir desse lance, o duelo começou a ficar mais movimentado. Aos 16', Ewerton Páscoa cometeu uma falta perigosíssima ao derrubar Victor Guilherme na entrada da área. Na cobrança ensaiada aos 18', Tony soltou o pé e Mardden fez uma defesa espetacular ao conseguir espalmar para o lado.

Apesar do jogo ser no Trapichão, o Furacão seguiu pressionando o Galo. Aos 24', o time catarinense cobrou falta e Rafael Marques cabeceou bonito, de peixinho, e Mardden se esticou todo para fazer mais uma defesa sensacional, embora a arbitragem tenha marcado impedimento no lance. Vendo as boas chegadas dos visitantes, o Regatas tratou logo de responder. Aos 26', Alemão tentou afastar e mandou a bola nos pés de Elton, que não aproveitou a chance e chutou direto para fora. No minuto seguinte, foi a vez de Bryan tentar. O lateral-esquerdo do CRB recebeu livre no lado de fora área, chutou forte e carimbou o travessão do goleiro Guilherme Pegorari. 

As investidas da equipe alvirrubra fizeram o time alvinegro voltar a assustar. Aos 34', Bruno chutou, a bola desviou em Daniel Borges e Mardden fez mais uma grande defesa ao mandar para escanteio. Insistente, o Figueirense teve mais uma chance aos 40'. Tony levantou a bola na área do CRB, Ewerton Páscoa fez o corte parcial e Luís Ricardo chegou rápido dentro da área, ficou com a sobra e chutou de primeira. Atento Mardden, tirou mais uma e Daniel Borges juntamente com Elton trataram de afastar o perigo na sequência. 

A última chance da etapa inicial foi do Galo. Aos 45', Elton acionou Willie, mas o atacante regatiano chutou fraco, no meio do gol, e Pegorari encaixou com tranquilidade. Sem mais, o primeiro tempo no Trapichão acabou terminando sem gols.

2° TEMPO

Assim como no início do primeiro tempo, a etapa complementar começou morna. Mas aos 12', o CRB acertou mais uma vez o travessão do Figueirense. Daniel Borges tocou para Elton que, livre de marcação, ajeitou o corpo e chutou de fora da área. No meio do caminho, a bola desviou em Alemão e carimbou o travessão de Guilherme Pegorari.

O Galo seguiu tentando marcar com Elton. Aos 20', o camisa 77 do Regatas abriu espaço, limpou na frente da área do time alvinegro, chutou forte e mandou a bola muito perto da trave direita de Pegorari. Se livrando do rebaixamento com o empate, o Figueirense tratou de se fechar na defesa, mas quase marcou aos 28'. Tony cobrou falta, Alemão cabeceou com estilo e Edson Mardden fez mais uma defesa incrível na partida. A bola bateu no travessão e Ewerton Páscoa tratou de afastar o perigo na sequência. No lance, o goleiro regatiano caiu sobre o joelho direito, ficou sentindo muitas dores e teve que ser substituído por Fernando Henrique.

O CRB teve dificuldades para conseguir voltar a penetrar na defesa da equipe catarinense, que não voltou mais a assustar e tratou de segurar o resultado. Só que aos 37', o Galo achou uma brecha e quase marcou. Léo Ceará recebeu dentro da área do Furacão, chutou forte e Pegorari foi obrigado a espalmar para escanteio.

O confronto no Rei Pelé foi estendido até os 53', muito por conta da lesão de Mardden e da cera do Figueirense. O tempo acrescido pelo árbitro Rodrigo Batista não mudou em nada a situação do CRB, que empatou sem gols e ficou sem chances de subir para a Série A. O empate em 0 a 0 foi bom para o Figueirense, que se livrou do rebaixamento.

Outros jogos da rodada

A 37ª rodada da Série B do Brasileirão também teve os seguintes resultados: Criciúma-SC 1x1 Paraná-PR, Operário-PR 1x2 Vitória-BA, Vila Nova-GO 1x1 Oeste-SP, Sport-PE 2x1 Ponte Preta-SP, São Bento-SP 4x1 Londrina-PR, Brasil de Pelotas-RS 2x2 Atlético-GO, Guarani-SP 0x1 América-MG, Botafogo-SP 0x0 Cuiabá-MT, Coritiba-PR 1x0 Bragantino-SP.

FICHA TÉCNICA 

Campeonato Brasileiro 2019 (Série B) - 37ª rodada
Estádio Rei Pelé - Maceió-AL
Placar: CRB 0x0 Figueirense-SC 
Público pagante: 1.641 Não pagante: 934 Total: 2.575 / Renda: R$ 13.544,00

Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (CBF-DF)
Assistente 1: Ciro Chaban Junqueira (CBF-DF)
Assistente 2: Luciano Benevides de Sousa (CBF-DF)

CRB: Edson Mardden (Fernando Henrique); Daniel Borges, Wellington Carvalho, Ewerton Páscoa e Bryan; Claudinei, Lucas Siqueira e Elton (Edson Cariús); Willie (Daniel Penha), Léo Ceará e Alisson Farias.

Técnico: Marcelo Cabo

Figueirense: Guilherme Pegorari; Luís Ricardo, Alemão, Pereira e Conrado; Patrick, Tony e Fellipe Mateus; Victor Guilherme (Robertinho), Rafael Marques (Andrigo) e Breno (Héliton).

Técnico: Pintado

Cartões Amarelos: Wellington Carvalho e Léo Ceará (CRB) / Alemão, Luís Ricardo, Patrick, Pereira e Guilherme Pegorari (Figueirense)

Nenhum comentário:

Postar um comentário