sábado, 16 de novembro de 2019

CRB vence a Ponte Preta-SP por 2 a 0 no Rei Pelé, mas diferença para o G4 da Série B não diminui

Galo abriu o placar com um gol de pênalti do artilheiro Léo Ceará (Foto: Gazeta de Alagoas)
O CRB jogou bem e derrotou a Ponte Preta-SP por 2 a 0 na tarde deste sábado (16), no Estádio Rei Pelé. Os gols do Regatas no duelo válido pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro saíram no primeiro tempo e foram marcados por Léo Ceará, de pênalti, e Lucas Siqueira.

Com o resultado, o Galo subiu para a sexta colocação e chegou aos 54 pontos. Apesar disso, faltando apenas duas rodadas para o encerramento da Segundona, a diferença para o G4 segue em seis pontos, fazendo com que a equipe alvirrubra ainda continue acreditando no acesso, embora as chances sejam mínimas. Por sua vez, a Macaca não movimentou a sua pontuação, segue com 44 pontos e caiu para o 12º lugar. Devido aos resultados da rodada, o clube paulista não corre mais risco de rebaixamento.

Próxima rodada

O Regatas vai atuar novamente no Trapichão na 37ª rodada da Série B. Na próxima sexta-feira (22), às 19h15, o CRB fará contra o Figueirense-SC o seu último jogo em casa pela competição nacional. A partida contra a equipe catarinense também será a última do Galo ao lado do seu torcedor nesta temporada. Já a Ponte Preta vai seguir jogando fora de casa, uma vez que irá enfrentar o Sport-PE na quarta (20), às 21h30, na Ilha do Retiro, no Recife.

O JOGO - 1º TEMPO

O Galo começou o jogo no Rei Pelé já assustando a Macaca. Aos 4', Willie tabelou com Elton, invadiu a área do time paulista e tocou para Léo Ceará, que chutou forte e obrigou Ygor a colocar a bola para escanteio. A Ponte Preta respondeu aos 6', quando Roger ajeitou de calcanhar para Vico chutar bonito e assustar Edson Mardden. A bola passou à direita do goleiro regatiano.

Aos 9', Daniel Borges cruzou na área alvinegra e viu a defesa afastar. A bola voltou para o lateral-direito do Galo, que entrou na área adversária e foi derrubado por Guilherme Guedes. O árbitro Pablo Gonçalves marcou a penalidade em favor do CRB e Léo Ceará partiu para a cobrança no minuto seguinte. O centroavante regatiano foi lentamente para a bola, esperou Ygor escolher o canto, chutou  forte e deslocou o goleiro da Ponte para abrir o placar no Trapichão. Com mais esse tento, o artilheiro do Galo na Série B chegou a 14 gols e agora divide a vice-artilharia da competição com Hernane, do Sport.

Mais ativo no jogo, a equipe alvirrubra chegou a marcar mais um gol aos 27'. Willie recebeu dentro da área do time paulista, chutou forte na saída de Ygor e mandou para o fundo do gol, mas o assistente Vinícius Melo já assinalava impedimento do ataque regatiano na jogada. Aos 34', a Ponte tentou deixar tudo igual no placar. Camilo chutou forte, Mardden espalmou para o lado, Roger dividiu com o goleiro do CRB e o árbitro acabou marcando toque de mão do centroavante da Ponte no lance.

Perdendo o confronto, a Macaca seguiu buscando o empate. Aos 37', Washington desceu pela esquerda, cruzou na primeira trave, Roger chutou de bico e mandou a bola bem próxima da trave direita de Mardden. Vendo as boas chegadas do adversário, o Galo tratou logo de ampliar o placar. Aos 44', Daniel Borges cruzou rasteiro, Willie se enrolou com a bola, mas conseguiu tocar de calcanhar para Lucas Siqueira. Livre de marcação, o camisa 8 do CRB tocou para o gol vazio e fez o segundo gol do time regatiano na partida.

2º TEMPO

A grande desvantagem fez o técnico Gilson Kleina mexer na Ponte Preta já no intervalo ao sacar o volante Camilo e colocar o meia Renato Cajá. Aos 12', o comandante da Macaca fez mais uma mudança: o lateral-direito Arnaldo entrou no lugar do lateral-esquerdo Guilherme Guedes. Apesar das mudanças da equipe paulista, o CRB chegou a marcar com Willie. Trevisan deu um verdadeiro presente para Léo Ceará, que driblou o goleiro Ygor, mas perdeu o ângulo. Na sequência, o centroavante do Galo tocou para Alisson Farias, que estava em posição de impedimento. Por conta da irregularidade, o gol de Willie não foi validado.

Aos 13', a Macaca tentou diminuir. Arnaldo passou por Daniel Borges, chegou à linha de fundo, cruzou rasteiro e Edson Mardden salvou o CRB. Vendo o Galo satisfeito com o placar, a Ponte passou a ficar mais com a bola e passou a ter mais chances. Aos 22', Araos recebeu livre de marcação e chutou por cima do travessão de Mardden. Dois minutos depois, o camisa 8 da equipe alvinegra recebeu mais uma vez livre e voltou a chutar por cima do gol do Regatas.

A Ponte seguiu tentando diminuir com Araos. Aos 27', o meia alvinegro veio de trás, recebeu o passe de Renato Cajá, invadiu a área do CRB e chutou bonito, mandando a bola perto do poste esquerdo de Mardden. Aos 36', o Galo desperdiçou uma oportunidade incrível. Numa bonita jogada, Igor rolou na medida para Edson Cariús, mas o centroavante alvirrubro chutou em cima do goleiro Ygor.

O último bom lance do embate no Rei Pelé foi da Macaca. Aos 38', Bill carregou a bola, ajeitou e arriscou o chute. A bola passou muito perto do gol de Mardden. O jogo ainda foi até os 49', mas o CRB se mostrou satisfeito com o resultado, até pelo fato da Ponte não ter encontrado mais forças para tentar uma reação. Mas apesar da vitória, o Regatas não diminuiu a diferença para o G4, enquanto o time paulista se livrou do rebaixamento.

Outros jogos da rodada

A 36ª rodada da Série B do Brasileirão também teve os seguintes resultados: América-MG 2x1 Vitória-BA, Bragantino-SP 1x1 Criciúma-SC, Atlético-GO 1x0 Paraná-PR, Guarani-SP 1x0 Operário-PR, Coritiba-PR 1x0 Oeste-SP, Londrina-PR 1x1 Botafogo-SP, São Bento-SP 3x1 Brasil de Pelotas-RS, Sport-PE 0x0 Vila Nova-GO, Figueirense-SC 0x0 Cuiabá-MT.

FICHA TÉCNICA 

Campeonato Brasileiro 2019 (Série B) - 36ª rodada
Estádio Rei Pelé - Maceió-AL
Placar: CRB 2x0 Ponte Preta-SP 
Público pagante: 1.384 Não pagante: 752 Total: 2.136 / Renda: R$ 11.730,00

Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (CBF-RN)
Assistente 1: Vinícius de Melo Lima (CBF-RN)
Assistente 2: Lorival Cândido das Flores (CBF-RN)

CRB: Edson Mardden; Daniel Borges, Wellington Carvalho, Ewerton Páscoa e Igor; Claudinei, Lucas Siqueira e Elton (William Barbio); Willie (Dirceu Lucas), Léo Ceará (Edson Cariús) e Alisson Farias.

Técnico: Marcelo Cabo

Ponte Preta: Ygor; Edílson, Renan Fonseca, Henrique Trevisan e Guilherme Guedes (Arnaldo); Camilo (Renato Cajá), Washington, Lucas Mineiro e Araos (Bill); Vico e Roger.

Técnico: Gilson Kleina

Cartões Amarelos: Willie e Igor (CRB) / Camilo e Washington (Ponte Preta)

GolsLéo Ceará (10' do 1ºT) e Lucas Siqueira (44' do 1ºT) - CRB

Nenhum comentário:

Postar um comentário