Equipe regatiana não conseguiu vencer o time baiano e ficou no 2 a 2 no Barradão (Foto: Assessoria Vitória) |
O CRB empatou por 2 a 2 com o Vitória-BA na noite desta terça-feira (12), no Estádio Barradão, em Salvador. O Regatas esteve em vantagem por duas vezes e marcou um gol em cada tempo, sendo um com Elton e outro com Léo Ceará, que jogou mesmo sem o clube alvirrubro ter pago a multa ao Leão. Já os gols do time baiano foram feitos por Felipe Gedoz e Thiago Carleto, ambos na etapa final. No duelo válido pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, cada equipe teve um jogador expulso: Victor Ramos pelo lado do Galo e Van pelo lado dos donos da casa.
Com o empate, o CRB se complicou na briga pelo acesso à Série A. Ainda no sétimo lugar, a equipe regatiana chegou aos 51 pontos e viu a diferença para o G4 da Segundona aumentar de quatro para seis pontos. Por sua vez, o Vitória também não mudou de posição e segue em 13º, mas agora somando 42 pontos, sete de diferença para a zona de rebaixamento.
Próxima rodada
O Regatas já volta a campo no sábado (16), quando recebe a Ponte Preta-SP no Estádio Rei Pelé, às 16h30. Na sexta (15), às 17h, o Vitória encara o América-MG na Arena Independência, em Belo Horizonte.
O JOGO - 1º TEMPO
O CRB foi para o jogo contra o Vitória com o atacante Léo Ceará, artilheiro da equipe regatiana na Série B, entre os titulares. O Galo escalou o atleta sem pagar a multa ao time baiano, que o emprestou para o clube alvirrubro. Por conta disso, a diretoria do Leão já informou que irá tomar as medidas cabíveis.
Quando a bola rolou, os donos da casa foram os primeiros a tentar marcar. Aos 11, Lucas Cândido
cobrou escanteio, Everton Sena subiu sozinho, cabeceou com estilo e a
bola passou raspando a trave esquerda de Edson Mardden. A equipe alvirrubra respondeu na sequência e abriu o placar. Elton recebeu na
entrada da área, ajeitou e chutou rasteiro. No meio do caminho, a bola desviou em
Ramon e ainda tocou na trave antes de morrer no fundo da rede de Martín Rodríguez. Esse foi o primeiro gol de Elton com a camisa do Regatas.
Após o gol, o Galo tratou logo de recuar, tanto que começou a ser bastante amarelado. Perdendo o confronto, o Vitória partiu para cima. Aos 27', Thiago Carleto cobrou falta e jogou na segunda trave, Anselmo Ramon cabeceou e a
bola passou bem perto do travessão do CRB. Já aos 35', a
defesa regatiana vacilou, a bola sobrou para Wesley, que chutou forte e obrigou Mardden a fazer uma grande defesa.
Antes do fim do primeiro tempo, o Leão ainda teve mais uma boa chance para empatar. Aos 36', Thiago Carleto bateu escanteio, a zaga do Regatas afastou de forma parcial, Rodrigo
Andrade pegou o rebote e mandou um balaço. Mas Mardden estava bem posicionado e espalmou para o lado.
2º TEMPO
Em desvantagem no placar, o Vitória voltou para a etapa final com mudanças: Felipe Gedoz e Eron substituíram Rodrigo Andrade e Felipe Garcia. Vendo as mudanças do técnico Geninho, que deixou o Leão ainda mais ofensivo, Marcelo Cabo não demorou muito e fechou ainda mais o time do CRB colocando o volante Dirceu Lucas na vaga do meia-atacante Elton.
Na primeira boa chegada do time baiano no segundo tempo, o gol de empate saiu justamente dos pés de uma das mudanças feitas por Geninho. Aos 13', a bola foi cruzada na área do CRB, a defesa regatiana não conseguiu cortar e sobrou para Anselmo Ramon, que rolou para trás e Felipe Gedoz encheu o pé para fazer um golaço e deixar tudo igual no Barradão.
O Galo não se abateu com o gol de empate e voltou a ficar em vantagem quatro minutos depois. Após tabela com
Alisson Farias, Léo Ceará recebeu passe cara a cara com Martín Rodríguez,
chutou no canto esquerdo do goleiro e viu a bola ainda tocar na trave antes de entrar. Com mais esse gol, o centroavante já soma 13 na competição. Apesar do tento, o jogador não comemorou em respeito ao Leão, clube que o revelou.
O segundo gol do Regatas fez o Vitória voltar a buscar um novo empate. Aos 23', Felipe Gedoz cobrou escanteio, Léo Gomes cabeceou bonito, a bola desviou e saiu pela linha de fundo. Dois minutos depois, Gedoz cobrou falta, a bola bateu no braço de Victor Ramos e o árbitro Marcelo Aparecido marcou a penalidade máxima para o Vitória. O zagueiro regatiano, que havia tomado o primeiro cartão amarelo minutos antes, tomou o segundo e foi expulso. Na cobrança aos 28', Thiago Carleto bateu forte, no meio do gol, e deixou tudo igual em Salvador.
Para recompor a defesa, Cabo sacou o atacante Alisson Farias e colocou Ewerton Páscoa em campo. Minutos depois, renovou o fôlego do ataque ao colocar Willians Santana no lugar de Léo Ceará. Mas com um homem a menos, o CRB optou por recuar e ainda viu o Vitória quase virar o jogo aos 41', quando Lucas Cândido
tocou de costas e Jordy Caicedo apareceu de surpresa, mandando por cima do travessão de Mardden.
Aos 46', Van impediu com falta uma jogada promissora de Daniel Borges e recebeu o cartão vermelho direto. O próprio camisa 2 do Galo foi para a cobrança aos 48', chutou muito forte e Martín Rodríguez espalmou para escanteio, decretando o empate em 2 a 2 no Barradão. Com o resultado, o CRB ficou ainda mais distante do acesso e o Vitória ficou ainda mais distante do rebaixamento.
Outros jogos da rodada
A 35ª rodada da Série B do Brasileirão também teve os seguintes resultados: Cuiabá-MT 0x2 América-MG, Oeste-SP 0x4 Atlético-GO, Brasil de Pelotas-RS 0x2 Coritiba-PR, Ponte Preta-SP 1x3 Figueirense-SC, Criciúma-SC 2x0 Londrina-PR, Paraná-PR 2x1 São Bento-SP, Operário-PR 0x2 Bragantino-SP, Vila Nova-GO 1x1 Guarani-SP, Botafogo-SP 0x2 Sport-PE.
FICHA TÉCNICA
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro 2019 (Série B) - 35ª rodada
Estádio Barradão - Salvador-BA
Placar: Vitória 2x2 CRB
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (CBF-PB)
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (CBF-PB)
Assistente 1: Fábio Pereira (CBF-TO)
Assistente 2: Oberto da Silva Santos (CBF-PB)
Vitória: Martín Rodríguez; Van, Everton Sena, Ramon e Thiago Carleto; Léo Gomes, Lucas Cândido e Rodrigo Andrade (Felipe Gedoz); Felipe Garcia (Eron), Anselmo Ramon (Jordy Caicedo) e Wesley.
Técnico: Geninho
CRB: Edson Mardden; Daniel Borges, Wellington Carvalho, Victor Ramos e Igor; Claudinei, Lucas Siqueira e Elton (Dirceu Lucas); William Barbio, Léo Ceará (Willians Santana) e Alisson Farias (Ewerton Páscoa).
Técnico: Marcelo Cabo
Cartões Amarelos: Everton Sena, Thiago Carleto e Wesley (Vitória) / Claudinei, William Barbio, Igor, Victor Ramos, Daniel Borges, Fernando Henrique - no banco de reservas - e Alisson Farias (CRB)
Cartões Vermelhos: Van (Vitória) / Victor Ramos (CRB)
Gols: Felipe Gedoz (13' do 2ºT) e Thiago Carleto (28' do 2ºT) - Vitória / Elton (12' do 1ºT) e Léo Ceará (17' do 2ºT) - CRB
Cartões Vermelhos: Van (Vitória) / Victor Ramos (CRB)
Gols: Felipe Gedoz (13' do 2ºT) e Thiago Carleto (28' do 2ºT) - Vitória / Elton (12' do 1ºT) e Léo Ceará (17' do 2ºT) - CRB
Nenhum comentário:
Postar um comentário