Meia Rafael Longuine marcou o gol da vitória do Galo sobre o time pernambucano (Foto: Gazeta de Alagoas) |
O CRB jogou na noite desta quarta-feira (29), no Estádio Rei Pelé, e venceu pela primeira vez na temporada. Com gol do meia Rafael Longuine, aos 9' da segunda etapa, o Galo derrotou o Santa Cruz-PE por 1 a 0, em jogo válido pela segunda rodada da Copa do Nordeste. Pouco tempo depois do gol, o time regatiano teve o zagueiro Xandão expulso e ficou com um jogador a menos.
Com os três primeiros pontos conquistados na competição regional, o Galo aparece momentaneamente no terceiro lugar do grupo A. Por sua vez, o Tricolor do Arruda caiu para o sétimo lugar do grupo B, com um ponto ganho.
Próxima rodada
O próximo desafio do CRB no Nordestão será o clássico contra o CSA, no dia 09 de fevereiro (um domingo), às 18h, no Trapichão. Antes, o Galo vai entrar em campo por outras competições. Neste sábado (1°), às 17h, enfrenta o CSE pelo Alagoano, no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios. Já na quarta-feira (05), às 15h30, vai duelar contra o Independente-PA pela Copa do Brasil, no Estádio Baenão, em Belém. Quanto ao Santa Cruz, a equipe pernambucana só volta a jogar pela competição regional um dia antes do Clássico das Multidões, às 16h, contra o Fortaleza-CE. O duelo será na Arena Castelão, em Fortaleza.
O JOGO - 1° TEMPO
O confronto entre CRB e Santa Cruz começou em ritmo lento no Rei Pelé. Aos 5', Carlos Jatobá ficou com a sobra e chutou despretensiosamente. Sem dificuldades, Maycon Cleiton segurou o chute no meio gol. Três minutos depois, Léo Gamalho recebeu dentro da área, demorou para fazer o giro e a defesa da equipe pernambucana acabou afastando. Aos 10', Rafael Longuine recebeu na frente da área do Tricolor do Arruda, chutou rasteiro e a bola foi direto nas mãos do goleiro coral.
Enquanto o Galo tentava, mesmo sem muita objetividade, o Santa Cruz se fechava em seu campo e apenas se defendia. Mas aos 18', o Tricolor teve uma falta para cobrar. Fabiano bateu de longe e muito forte, mas mandou por cima da meta do goleiro Edson Mardden. Aos 21', Lucas Mendes cruzou na segunda trave, só que Maycon Cleiton e Gamalho se chocaram e o árbitro acabou marcando falta em cima do goleiro da Cobra Coral.
Pouco objetivo e sem encontrar muitos espaços, o CRB continuou tentando. Aos 28', Igor chegou à linha de fundo, cruzou rasteiro e a defesa do Santa Cruz afastou o perigo. Já aos 34', Carlos Jatobá abriu espaço, chutou forte, a bola desviou em William Alves e quase enganou o camisa 1 do time pernambucano.
O embate seguiu sem muitas emoções no Trapichão. Aos 36', o Mayco Félix foi lançado dentro da área regatiana e dominou livre de marcação, mas em seguida a bola acabou fugindo do seu controle e se perdeu pela linha de fundo. Aos 40', Dudu arrancou em velocidade e tentou driblar William Alves, mas o zagueiro do Santa Cruz levou a melhor e os times foram para o intervalo zerados.
2° TEMPO
O ritmo da partida na etapa complementar começou mais acelerado em relação ao primeiro tempo. Logo aos 4', Igor cruzou, a bola tocou em Júnior e foi para as mãos do goleiro Maycon Cleiton. Os jogadores regatianos pediram pênalti, mas a arbitragem nada marcou. Pouco tempo depois, Erik passou por Júnior, invadiu a área do Santa Cruz e desabou. Em cima do lance, o árbitro Bruno Pereira mandou o jogo novamente seguir.
Chegando cada vez mais perto do gol do Tricolor, o Galo conseguiu abrir o placar aos 9'. Lucas Mendes cruzou da direita, Igor ajeitou de peito, Rafael Longuine dominou no meio da área e soltou uma bomba, sem chances para Maycon Cleiton. Mas aos 15', o CRB acabou ficando com um homem a menos em campo. O zagueiro Xandão foi expulso por ter feito uma falta dura em cima de Paulinho.
Mesmo com um jogador a menos, o Regatas quase ampliou o placar aos 21', quando Lucas Mendes fez grande jogada individual, passou por três jogadores do Santa Cruz e chutou cruzado. A bola passou perto do poste direito de Maycon Cleiton. Perdendo o jogo e com mais jogadores em campo, o Santa Cruz passou a ir para cima do CRB. Aos 30', Pipico chutou de fora da área e a bola explodiu na zaga alvirrubra. Mais tarde, aos 40', foi a vez de Jeremias arriscar de muito longe, só que a bola passou distante do gol do Galo.
Na sequência do lance de Jeremias, houve um desentendimento entre os jogadores das duas equipes e o árbitro aplicou cartões amarelos para os dois lados. Por causa do tumulto, a partida teve sete minutos de acréscimos, com mais um sendo dado posteriormente. Com tempo para tentar evitar a derrota, o Santa Cruz quase empatou aos 50'. Fabiano encheu o pé do meio da rua e Edson Mardden espalmou para escanteio, garantindo a primeira vitória do CRB no ano.
Outros jogos da rodada
A segunda rodada da Copa do Nordeste também teve os seguintes resultados: Bahia-BA 2x0 Imperatriz-MA, Sport-PE 1x1 Vitória-BA, River-PI 3x1 CSA-AL, Fortaleza-CE 1x1 Ceará-CE, Botafogo-PB 1x1 Confiança-SE, Freipaulistano-SE 0x2 Náutico-PE, ABC-RN 2x1 América-RN.
FICHA TÉCNICA
Competição: Copa do Nordeste 2020 - 2ª rodada
Local: Estádio Rei Pelé - Maceió-AL
Placar: CRB 1x0 Santa Cruz-PE
Público pagante: 2.027 / Não pagante: 1.073 - Total: 3.100 / Renda: R$ 30.339,00
Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos (CBF-BA)
Público pagante: 2.027 / Não pagante: 1.073 - Total: 3.100 / Renda: R$ 30.339,00
Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos (CBF-BA)
Assistente 1: José Carlos Oliveira dos Santos (CBF-BA)
Assistente 2: Luanderson Lima dos Santos (CBF-BA)
CRB: Edson Mardden; Lucas Mendes, Ewerton Páscoa, Xandão e Igor; Claudinei, Carlos Jatobá e Rafael Longuine (Thalisson Kelven); Dudu (Washington), Léo Gamalho
e Erik (Léo Príncipe).
Santa Cruz: Maycon Cleiton; Júnior, Danny Morais, William Alves e Fabiano; Bileu (Toty), Paulinho (Patrick Nonato), Ítalo Henrique (Lucas Gonçalves) e Jeremias; Mayco Félix e Pipico.
Técnico: Itamar Schulle
Cartões Amarelos: Rafael Longuine, Washington, Ewerton Páscoa e Léo Príncipe (CRB) / Bileu, Paulinho, Ítalo Henrique e Lucas Gonçalves (Santa Cruz)
Cartões Vermelho: Xandão (CRB)
Gols: Rafael Longuine (9' do 2°T) - CRB
Cartões Vermelho: Xandão (CRB)
Gols: Rafael Longuine (9' do 2°T) - CRB
Nenhum comentário:
Postar um comentário