domingo, 26 de janeiro de 2020

Em mais uma estreia na temporada, CRB joga mal no Rei Pelé e perde no Alagoano para o Murici

Equipe regatiana não conseguiu superar o time alviverde no Trapichão e perdeu por 1 a 0 (Foto: Gazeta de Alagoas)
O CRB estreou no Campeonato Alagoano na tarde deste domingo (26), no Estádio Rei Pelé. Mal em campo, o time regatiano não conseguiu se encontrar e foi batido pelo Murici por 1 a 0, acumulando duas derrotas seguidas na temporada, já que também perdeu o seu primeiro jogo pelo Nordestão. O gol da vitória alviverde foi marcado por Etinho, aos 9' do primeiro tempo.

Com a derrota no Trapichão, o Galo largou no Alagoano dividindo a lanterna com o CEO. Por sua vez, o Murici aparece dividindo a liderança da competição com o CSA.

Próxima rodada

O Regatas só volta a jogar pelo Alagoano no próximo sábado (01), às 17h, contra o CSE, no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios. No meio de semana, na quarta-feira (29), às 19h30, no Rei Pelé, o CRB vai jogar contra o Santa Cruz-PE, pela Copa do Nordeste. Um pouco mais tarde, às 20h, o Murici vai duelar pelo Estadual com o Coruripe. A partida acontece no Estádio José Gomes da Costa, em Murici.

O JOGO - 1° TEMPO

O embate entre CRB e Murici começou movimentado no Estádio Rei Pelé. Aos 4', Erik entrou da área da equipe alviverde, desabou e pediu pênalti. Em cima do lance, o árbitro José Ricardo Laranjeira mandou o jogo seguir. Pouco tempo depois, aos 09', o time do interior alagoano marcou. Deysinho levantou a bola na área do Galo, Etinho cabeceou e acertou a trave. No rebote, o atacante foi mais rápido que Xandão e empurrou para o fundo da rede.

Com dificuldade na construção das jogadas, o time regatiano não conseguia se encontrar no jogo. Melhor para o Murici, que quase ampliou aos 21', quando Etinho recebeu com liberdade, avançou e arriscou o chute de fora da área. A bola passou à esquerda do gol de Victor Souza e assustou o camisa 1 do CRB.

A primeira boa chance do Galo na partida só aconteceu aos 23'. Erik aproveitou o corte errado da defesa adversária, ajeitou o corpo e mandou uma bomba, que acabou explodindo no travessão do goleiro Rodrigo Dias. Melhorando no confronto, a equipe alvirrubra voltou a chegar com perigo aos 29'. Rafael Longuine tabelou com Erik, encontrou espaço para chutar e bateu colocado, obrigando Dias a espalmar para escanteio.

Perdendo em casa, o CRB seguiu tentando empatar. Aos 35', Léo Gamalho recebeu a bola na área e bateu por baixo. O goleiro Rodrigo Dias fez a defesa parcialmente e Joaquim salvou em cima da linha. Já nos acréscimos, aos 47', Erik cruzou da esquerda, Gamalho cabeceou e assustou o arqueiro do Murici. Antes do fim da primeira etapa, a equipe alviverde quase marcou o segundo gol. Aos 50', Carlos Júnior cobrou escanteio, Etinho cabeceou livre de marcação e carimbou o travessão do Galo.

2° TEMPO

Insatisfeito com o resultado, o técnico Marcelo Cabo promoveu mudanças para a etapa final. O técnico regatiano sacou o atacante Maurinho e o volante Washington e colocou em seus lugares o centroavante João Carlos e o atacante Luidy. Enquanto o Murici terminou o primeiro tempo acertando a travessão, o CRB começou a etapa complementar fazendo o mesmo. Aos 7', Léo Gamalho cruzou de três dedos, João Carlos cabeceou e acertou o travessão do gol defendido por Rodrigo Dias, que ainda viu a bola tocar nas pontas dos seus dedos depois de carimbar a sua meta.

A resposta dos vistiantes não demorou e aconteceu aos 9'. Rodrigo Murici acertou lindo passe para Etinho, no meio da zaga regatiana. Ele driblou o goleiro Victor Souza, ficou sem ângulo na hora do chute e acertou a rede pelo lado de fora. Aos 23', Luidy chutou cruzado, mas ninguém conseguiu aproveitar. Rafael Longuine e João Carlos chegaram atrasados.

Sem se encontrar no jogo, o CRB ainda teve a entrada do atacante Bruno Lopes na vaga do centroavante Léo Gamalho, mas a mudança também não surtiu efeito. O Murici também mexeu no time, procurou administrar o resultado e conseguiu. O Galo pouco criou na reta final do segundo tempo e teve a última boa chance aos 43', quando Lucas Mendes cobrou escanteio no segundo poste e Ricardo cabeceou para a defesa de soco do goleiro alviverde, decretando então a derrota do Regatas por 1 a 0 em pleno Rei Pelé.

Outros jogos da rodada

A primeira rodada do Campeonato Alagoano também teve os seguintes resultados: CEO 0x1 CSA, Jaciobá 0x0 ASA, Coruripe 1x1 CSE.

FICHA TÉCNICA 

Competição: Campeonato Alagoano 2020 - 1ª rodada
Local: Estádio Rei Pelé - Maceió-AL
Placar: CRB 0x1 Murici 
Público pagante: 1.291 Não pagante: 590 / Crianças: 153 Total: 2.034 / Renda: R$ 16.695,00

Árbitro: José Ricardo Laranjeira (CBF-AL)
Assistente 1: Cláudio Camilo da Silva (CBF-AL)
Assistente 2: Áldrin Freire Matias (FAF)

CRB: Victor Souza; Lucas Mendes, Ricardo, Xandão e Igor; Claudinei, Washington (Luidy) e Rafael Longuine; Maurinho (João Carlos), Léo Gamalho (Bruno Lopes) e Erik.

Técnico: Marcelo Cabo

Murici: Rodrigo Dias; Carlos Júnior (Renato Silva), Joaquim, Adalto e Bicudo; Rambo, Victor (Dewide), Rodrigo Murici e Gleicinho; Deysinho e Etinho (Léo Mineiro).

Técnico: Elenílson Santos

Cartões Amarelos: Léo Gamalho e Ricardo (CRB) / Rambo (Murici)

Gols: Etinho (9' do 1°T) - Murici

Nenhum comentário:

Postar um comentário