terça-feira, 21 de janeiro de 2020

CRB marca gol relâmpago contra o Imperatriz-MA, mas sofre virada e estreia com derrota no Nordestão

Galo perdeu para o Cavalo de Aço no interior maranhense por 2 a 1 (Foto: Midiart Comunicação)
O CRB não largou bem na Copa do Nordeste. No duelo de abertura da competição regional, o Galo enfrentou o Imperatriz-MA na noite desta terça-feira (21), no Estádio Frei Epifânio, em Imperatriz, e acabou perdendo de virada por 2 a 1. Assim que a bola rolou, a equipe alvirrubra marcou o gol mais rápido da história do Nordestão com Rafael Longuine, que deixou o Regatas em vantagem aos 28 segundos de jogo. Ainda na primeira etapa, o Cavalo de Aço empatou com Joélson e virou no segundo tempo com Alyson.

Com a derrota no interior do Maranhão, o CRB aparece zerado na tabela e ocupando o sétimo lugar da chave A da Copa do Nordeste. Já o Imperatriz somou os três primeiros pontos e largou na liderança do grupo B.

Próxima rodada

O Galo só volta a jogar pelo Nordestão na quarta-feira (29), às 19h30. No Estádio Rei Pelé, o time regatiano receberá o Santa Cruz-PE. Antes de voltar a jogar pela competição regional, o CRB vai estrear no Campeonato Alagoano. Neste domingo (26), às 16h, a equipe alvirrubra vai receber o Murici no Trapichão. Por sua vez, o Imperatriz vai encarar o Bahia na próxima rodada da Copa do Nordeste. A partida acontece na próxima terça-feira (28), às 20h, no Estádio de Pituaçu, em Salvador.

O JOGO - 1° TEMPO

Assim que a bola rolou, o CRB já foi logo marcando. O Galo pressionou a zaga do Imperatriz, que se atrapalhou e viu Rafael Longuine ficar com a bola e mandar para o fundo do gol aos 28 segundos. O meia regatiano marcou o gol mais rápido da história da Copa do Nordeste. Aos 2', os donos da casa trataram de responder com Renan Dutra, que subiu mais alto que a defesa regatiana numa cobrança de falta e desviou na segunda trave.

Perdendo o jogo, o Cavalo de Aço seguiu tentando empatar. Aos 11', Lucas tabelou com Hudson após cobrança de lateral e cruzou para Afonso, que cabeceou e acabou mandando muito alto. Já aos 27', Joélson cobrou falta perto da grande área, a bola foi desviada e quase sobrou para Luan, que não conseguiu chegar e viu a redonda se perder pela linha de fundo. Só que aos 29', o empate veio. Hudson recuperou a bola na lateral-direita, arrancou e cruzou na área. A bola passou por Afonso, mas Joélson aproveitou a sobra e deixou tudo igual no Frei Epifânio.

O gol de empate do time maranhense fez o CRB acordar no jogo. Aos 36', Maurinho cruzou na área e Bruno Lopes resvalou na bola, que carimbou o travessão do goleiro Rafael Pascoal. Aos 39', o Imperatriz respondeu. Joélson tabelou com Luan, que arriscou um chute dentro da grande área e quase virou o placar. Sem mais emoções, o primeiro tempo terminou empatado em 1 a 1.

2° TEMPO

Assim como no primeiro tempo, o Galo foi o primeiro a chegar na etapa final. Logo aos 2', Rafael Longuine levantou na área, a bola acabou resvalando na zaga do Imperatriz e indo em direção ao gol, mas Rafael Pascoal defendeu com tranquilidade. Aos 4', o Cavalo de Aço respondeu com Lucas Campos, que chutou de longe e mandou por cima do gol do CRB. No minuto seguinte, Joélson também experimentou de fora da área e Victor Souza teve que mandar para escanteio.

Aos 14', Lucas Mendes recuperou a posse de bola, avançou e cruzou. Bruno Lopes ficou com a sobra e chutou para a defesa firme de Pascoal. A partir daí, os times começaram a ser modificados e o jogo caiu de rendimento. Mas aos 28', o Imperatriz conseguiu virar o placar. Joélson abriu a jogada pela esquerda e cruzou para Alyson, que subiu mais alto que todo mundo e mandou para o fundo do gol.

Perdendo o duelo, o CRB não mostrou poder de reação e pouco fez para tentar reverter o placar. Aos 38', Erik chamou Alyson para dançar, ganhou a disputa e arriscou o chute, só que a bola parou nas mãos de Pascoal. Aos 46', Dudu arriscou de fora da área e o goleiro da equipe maranhense espalmou para a linha lateral. No minuto seguinte, Lucas Campos aproveitou a sobra de bola, arrancou e tocou para ninguém na grande área do Galo, que terminou mesmo derrotado por 2 a 1 em Imperatriz.

Outros jogos da rodada

A primeira rodada da Copa do Nordeste também teve os seguintes resultados: Náutico-PE 1x1 River-PI, Santa Cruz-PE 0x0 Bahia-BA, Vitória-BA 0x0 Fortaleza-CE, CSA-AL 0x1 Sport-PE, América-RN 0x0 Botafogo-PB, Confiança-SE 1x0 ABC-RN, Ceará-CE 2x2 Freipaulistano-SE.

FICHA TÉCNICA 

Competição: Copa do Nordeste 2020 - 1ª rodada
Local: Estádio Frei Epifânio - Imperatriz-MA
Placar: Imperatriz 2x1 CRB

Árbitro: Thayslane de Melo Costa (Fifa-SE)
Assistente 1: Cleriston Clay Barreto Rios (CBF-SE)
Assistente 2: Vanessa Santos Azevedo (CBF-SE)

Imperatriz: Rafael Pascoal; Hudson (Madson), Alyson, Rafael Dutra e Lorran (Kariri); Adriano, Dos Santos e Luan; Lucas Campos, Afonso (Matheus João) e Joélson.

Técnico: Paulinho Kobayashi

CRB: Victor Souza; Lucas Mendes, Ricardo, Xandão e Igor; Claudinei, Washington e Rafael Longuine (Dudu); Maurinho (João Carlos), Léo Gamalho e Bruno Lopes (Erik).

Técnico: Marcelo Cabo

Cartões Amarelos: Lorran e Luan (Imperatriz) / Ricardo (CRB)

Gols: Joélson (29' do 1°T) e Alyson (28' do 2°T) - Imperatriz / Rafael Longuine (28 segundos do 1°T) - CRB

Nenhum comentário:

Postar um comentário