Torcida regatiana vai reencontrar o Galo na próxima quarta-feira (Foto: Assessoria CRB)
O
CRB definiu nesta sexta-feira (28) os valores dos ingressos para o jogo
contra o Náutico-PE, válido pela sexta rodada da Copa do Nordeste, e também iniciou a comercialização das entradas para o embate contra o time pernambucano. O confronto acontece na quarta-feira (04), às 19h30, no Estádio
Rei Pelé.
Para
o reencontro do Galo com a torcida regatiana, já que o CRB teve uma
sequência de quatro jogos seguidos fora de casa, mas por competições
diferentes, os bilhetes estão sendo vendidos por R$ 15 (arquibancada
alta) e R$ 30 (cadeiras especiais). O setor de arquibancada baixa não irá funcionar no confronto de alvirrubros. Estando com os pagamentos em dia, os sócios do Regatas não
precisam pagar pelo ingresso. Como o setor mais popular do Trapichão não será aberto, quem possuir o plano Galo Fiel Prata vai ter acesso ao setor de arquibancada alta.
Os pontos de venda das entradas para o jogo contra o Timbu são os já conhecidos do torcedor regatiano: Loja Regatas (Jatiúca), Estande do Galo (Maceió Shopping), Kiosk Sports (Shopping Pátio Maceió), Loja Poly Sport
(Centro) e Bar do Carlão (Trapiche).
Faltando
três jogos para o fim da primeira fase do Nordestão, o CRB só venceu
uma partida até o momento e se encontra no quinto lugar do grupo A, com
cinco pontos. Para não correr o risco de ficar com poucas chances de
classificação, o Galo precisa vencer o Náutico, que tem oito pontos e
aparece no terceiro lugar da chave B.
Galo vai jogar longe de casa na primeira rodada da Segundona (Foto: Assessoria CRB)
A
Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na tarde desta
sexta-feira (28) a tabela básica da Série B do Brasileirão. Um dos
20 participantes da competição, o CRB vai estrear contra o Juventude-RS, em
Caxias do Sul. A partida está prevista para acontecer no dia 1° ou no
dia 02 de maio.
O
primeiro jogo em casa do Galo na Segundona será contra o Oeste-SP, no
05, 08 ou 09 do mesmo mês. Na sequência, no dia 12 ou 15, o time
alvirrubro vai visitar o Náutico-PE. Logo depois, o Regatas fará três
jogos seguidos em Maceió. O primeiro será contra o Brasil de Pelotas-RS,
no dia 19, 22 ou 23. Já o segundo será contra o Vitória-BA, no dia 28,
29 ou 30.
Para
fechar a sequência de jogos na capital alagoana, o CRB terá o
clássico contra o CSA na sexta rodada. O confronto, que vai ter o mando de campo do time
azulino, deve acontecer no dia 12 ou 13 de junho.
Principal participante da Série B e possível adversário do Galo na
terceira fase da Copa do Brasil, o Cruzeiro-MG vai receber o Regatas em
Belo Horizonte no dia 19 ou 20 de junho, pela oitava rodada.
No
encerramento do primeiro turno, o clube regatiano vai visitar o
Cuiabá-MT, no 04, 07 ou 08 de agosto. Assim, quando voltar a enfrentar o
Dourado na 38ª e última rodada da competição, o Galo vai atuar ao lado
do seu torcedor. Mas antes dos confrontos contra o time do Mato Grosso, o
CRB enfrentará outros adversários. Em seu site oficial, a CBF divulgou a
tabela completa de jogos do Regatas.
Ex-CRB, atacante Léo Ceará marcou um dos gols do triunfo do Leão sobre o Galo por 2 a 1 (Foto: Agência A Tarde)
O CRB cometeu muitos erros e acabou perdendo para o Vitória-BA por 2 a 1 na noite desta quinta-feira (27), no Estádio Barradão, em Salvador. No jogo válido pela quinta rodada da Copa do Nordeste, o Galo sofreu gols de Léo Ceará e Alisson Farias, ambos que defenderam o Regatas no ano passado. Xandão anotou o gol da equipe alvirrubra.
Com o revés em Salvador, o CRB segue fora do G4 do chave A do Nordestão, ainda ocupando a quinta colocação e com os mesmos cinco pontos. Por sua vez, o Leão chegou aos nove pontos e pulou para a vice-liderança do grupo B.
Próxima rodada
O Galo volta a jogar pela competição regional na próxima quarta (04), às 19h30, contra o Náutico-PE, no Estádio Rei Pelé. Já o próximo compromisso do Vitória pela Copa do Nordeste só vai acontecer no domingo (08), às 18h, contra o ABC-RN, no Estádio Frasqueirão, em Natal.
O JOGO - 1° TEMPO
Os donos da casa já começaram o duelo no Barradão assustando. Logo aos 4', Thiago Carleto cobrou falta de longe, soltou uma bomba e Edson Mardden colocou para escanteio. O jogo era equilibrado, tanto que o CRB não demorou muito para também assustar. Aos 9', Igor aproveitou uma cobrança de falta para levantar a bola na área do Leão, Carlos Jatobá deu um toquinho de cabeça, Xandão tentou dominar e a redonda acabou voltando para o volante regatiano, que chutou e mandou pertinho do gol de Ronaldo.
O time baiano voltou a tentar algo aos 15'. Guilherme Rend tocou para Jean e ele arriscou o chute, mas Mardden defendeu com facilidade. Aos 19', Carleto rolou para trás, Jonathan Bocão chutou forte, a bola resvalou no braço de Claudinei dentro da área e os jogadores do Vitória pediram pênalti. O árbitro Antônio Magno Lima marcou apenas impedimento do ataque do Leão. Já aos 22', Carleto cobrou nova falta, chutou forte e mandou a bola perto do poste direito de Mardden.
Investindo mais no ataque, o Vitória conseguiu abrir o placar aos 26'. Carleto lançou buscando Léo Ceará, que entrou da área regatiana, dominou com estilo, fintou Xandão, chutou no canto direito de Mardden e colocou o Leão na frente ao marcar contra o seu ex-clube. O CRB não se abateu com o gol, cresceu na partida e quase deixou tudo igual aos 37'. Luidy recebeu passe açucarado e, livre na pequena área, mandou no canto direito e viu a zaga da equipe baiana salvar quase em cima da linha.
Correndo em busca do empate, o Galo seguiu tendo chances na reta final da primeira etapa. Aos 41', Igor cruzou rasteiro, Rafael Longuine tentou o chute e foi bloqueado. Na sobra, Léo Gamalho chutou prensado e ganhou escanteio para o CRB, mas que também não resultou em nada. Aos 45', Gamalho voltou a ficar com a sobra dentro da área do Vitória, chutou cruzado e acertou o poste direito de Ronaldo.
2° TEMPO
Assim como na reta final do primeiro tempo, o Galo continuou melhor no início da etapa complementar, tanto que chegou ao empate com poucos minutos. Aos 3', Xandão soltou uma bomba em cobrança de falta, Ronaldo caiu atrasado e a bola morreu no fundo da rede do Vitória. Mas pouco tempo depois, o time regatiano acabou sofrendo mais um gol. Aos 7', Alisson Farias, que também defendeu o CRB em 2019, recebeu nas costas da defesa regatiana, chutou no cantinho de Edson Mardden e colocou o Vitória na frente mais uma vez.
O Regatas sentiu o segundo gol e quase entregou o terceiro. Aos 8', Gerson Magrão recebeu um verdadeiro presente de Mardden, entrou na área do CRB e, sozinho, chutou por cima e desperdiçou uma chance incrível para o Leão. Dois minutos depois, o mesmo Magrão recebeu no bico da área do Galo, chutou forte e mandou novamente por cima do gol de Mardden. Aos 12', Rafael Carioca, do Vitória, reclamou com a arbitragem no banco de reservas e foi expulso.
Após os sustos, a equipe alvirrubra se reorganizou e partiu em busca de um novo empate. Aos 14', Igor cobrou falta para o Galo, levantou na área do Vitória, Thalisson Kelven raspou de cabeça e a bola acabou sobrando para Dudu, que apareceu por trás da defesa do time baiano e, sozinho, cabeceou por cima do gol de Ronaldo. Aos 15', Rafael Longuine recebeu passe de Dudu na área do Leão, fez o corte e chutou forte, à meia altura, mas o goleiro Ronaldo espalmou e Maurício Ramos colocou para escanteio antes da chegada de Dudu.
Vendo o CRB próximo do empate, o Vitória tratou de voltar a assustar. Aos 20', Thiago Carleto cobrou escanteio, Léo Ceará apareceu livre de marcação e cabeceou com muito perigo. A bola passou à esquerda do gol de Mardden. Aos 31', Luidy cobrou falta para o Galo, Bruno Lopes tentou cabecear e acabou errando na hora da finalização. Um pouco depois, aos 36', foi a vez de Igor cobrar falta para o Regatas, mas ele bateu por baixo e a defesa do Leão cortou.
Sem conseguir igualar o marcador novamente, o Galo viu o Vitória quase ampliar aos 40', quando Júnior Viçosa soltou uma bomba e obrigou Mardden a espalmar. No rebote, Lucas Mendes quase fez gol contra e mandou a bola para escanteio. Quatro minutos depois, Viçosa recebeu passe de Vico na frente da área do CRB, mas desta vez acabou chutando por cima do gol regatiano.
Aparentemente cansado na reta final do confronto, o Regatas não teve mais forças para buscar o empate e ainda voltou a vacilar. Nos acréscimos, aos 47', Thalisson Kelven furou, Viçosa avançou e passou para Magrão, que chutou colocado e carimbou a trave do CRB. Sem conseguir ampliar, o Vitória terminou mesmo vencendo o Galo por 2 a 1.
Outros jogos da rodada
A quinta rodada da Copa do Nordeste também teve os seguintes resultados: CSA-AL 0x2 Bahia-BA, Confiança-SE 2x0 Fortaleza-CE, Imperatriz-MA 1x0 River-PI, América-RN 1x1 Sport-PE, Ceará-CE 2x2 Botafogo-PB, Santa Cruz-PE 3x1 Freipaulistano-SE, Náutico-PE 1x1 ABC-RN.
FICHA TÉCNICA
Competição: Copa do Nordeste 2020 - 5ª rodada
Local: Estádio Barradão - Salvador-BA
Placar: Vitória 2x1 CRB
Árbitro: Antônio Magno Lima Cordeiro (CBF-CE)
Assistente 1: Anderson Moreira de Farias (CBF-CE)
Assistente 2: Yuri Rodrigues Cunha (CBF-CE)
Vitória: Ronaldo; Jonathan Bocão, João Victor, Maurício Ramos e Thiago Carleto; Guilherme Rend, Jean (Gerson Magrão) e Fernando Neto (Rodrigo Andrade); Vico, Léo Ceará (Júnior Viçosa) e Alisson Farias.
Técnico: Geninho
CRB:
Edson Mardden; Lucas Mendes, Thalisson Kelven, Xandão e Igor;
Claudinei, Carlos Jatobá (Bruno Cosendey) e Rafael Longuine; Luidy (João Carlos), Léo Gamalho e Dudu (Bruno Lopes).
Técnico: Marcelo Cabo
Cartões Amarelos: Léo Ceará e João Victor (Vitória) / Igor e Xandão (CRB)
Cartões Vermelho: Rafael Carioca - no banco de reservas (Vitória)
Gols: Léo Ceará (26' do 1°T) e Alisson Farias (7' do 2°T) - Vitória / Xandão (3' do 2ºT) - CRB
Principal destaque do Galo, meia Rafael Longuine foi relacionado para o duelo contra o Leão (Foto: Jornal Extra)
O
CRB vai entrar em campo pela quinta rodada da Copa do Nordeste nesta
quinta-feira (27), às 20h, contra o Vitória-BA. O duelo contra o Leão
vai acontecer no Estádio Barradão, em Salvador. Na manhã desta quarta
(26), no CT Ninho do Galo, o time regatiano encerrou a sua preparação para a partida pelo
Nordestão, mas viajou só no início da noite para a capital baiana, onde
já se encontra.
Poupado
do jogo do último sábado (22), contra o Jaciobá, pelo Campeonato
Alagoano, o meia Rafael Longuine foi relacionado pelo técnico Marcelo
Cabo para o confronto de amanhã e deve começar jogando. Já o atacante Erik
não viajou com a delegação regatiana. O atleta vai ter que cumprir
suspensão por ter sido expulso no embate contra o América-RN. O seu
provável substituto é o atacante Bruno Lopes, que atuou na vaga de
Longuine contra o time de Pão de Açúcar. Recuperado de lesão, o meia-atacante Dudu voltou a pegar relação, mas deve começar no banco.
Sem
muito mistério, o comandante regatiano deve escalar o CRB com: Edson
Mardden; Lucas Mendes, Thalisson Kelven, Xandão e Igor; Claudinei,
Carlos Jatobá e Rafael Longuine; Luidy, Léo Gamalho e Bruno Lopes.
Contando
os compromissos pelo Nordestão, pela Copa do Brasil e pelo Alagoano, o
Regatas sustenta uma invencibilidade de oito jogos, sendo metade de
vitórias e a outra de empates. Com cinco pontos e ocupando a quinta
colocação do grupo A da competição regional, a equipe alvirrubra quer
retornar para o G4. Na chave B, o Vitória soma seis pontos, aparece no
quinto lugar e também quer voltar a figurar entre os quatro melhores.
Confira os jogadores relacionados do Galo:
Goleiros: Edson Mardden e Victor Souza;
Laterais: Hugo, Igor, Léo Príncipe e Lucas Mendes;
Zagueiros: Ewerton Páscoa, Thalisson Kelven e Xandão;
Volantes: Bruno Cosendey, Carlos Jatobá e Claudinei;
Meias: Dudu e Rafael Longuine; Atacantes: Bruno Lopes, Darlisson, João Carlos, Léo Gamalho e Luidy.
Arbitragem
A
partida entre o Leão e o Galo vai ter no comando do apito Antônio Magno
Lima Cordeiro (CBF-CE). Os seus auxiliares serão Anderson Moreira de
Farias (CBF-CE) e Yuri Rodrigues Cunha (CBF-CE). O quarto
árbitro será Bruno Pereira Vasconcelos (CBF-BA).
Sogro de Rafael Longuine, cantor Chitãozinho visitou o Ninho do Galo nesta segunda-feira (Foto: Assessoria CRB)
O
período carnavalesco vai ser de muito trabalho para o elenco regatiano,
que folgou apenas no último domingo (23) e já se reapresentou na tarde
desta segunda-feira (24), no CT Ninho do Galo. Durante a sua
reapresentação, o clube alvirrubro recebeu a visita ilustre do cantor
sertanejo Chitãozinho, que é sogro do meia Rafael Longuine, principal
destaque do Regatas neste início de temporada.
Aproveitando
a presença do cantor no CT do Galo, o técnico Marcelo Cabo e os
jogadores regatianos não perderam tempo e tietaram ele. Com a ausência de
Xororó, o zagueiro Xandão aproveitou para fazer dupla com Chitãozinho, que
conheceu a estrutura do CRB, ganhou uma camisa do clube e agradeceu o
carinho de todos com Longuine.
“Que
estrutura maravilhosa o CRB tem para oferecer aos atletas. Estou
impressionado com tudo que vi e acredito que o Galo vai ter um ano
maravilhoso. Muito feliz em ver o carinho que todos aqui têm com o
Rafael, que vem trabalhando muito para retribuir todo esse carinho. Sem
palavras para explicar esse momento lindo em nossas vidas”, disse Chitãozinho.
Como
estava no Ninho do Galo, o cantor aproveitou também para acompanhar o
primeiro treino do Regatas visando o embate contra o Vitória-BA, válido
pela quinta rodada da Copa do Nordeste. A partida acontece na quinta
(27), às 20h, no Estádio Barradão, em Salvador. Enquanto o CRB tem cinco
pontos, ocupa o quinto lugar do grupo A do Nordestão e quer voltar ao G4, o Leão
soma seis pontos, aparece na quarta colocação da chave B e quer se
manter entre os quatro melhores.
Xandão foi o autor do gol que garantiu a vitória do Galo sobre o time azulino por 2 a 1 (Foto: Gazeta de Alagoas)
O CRB conquistou a sua segunda vitória no Campeonato Alagoano na tarde/noite deste sábado (22). De virada, o Galo venceu por 2 a 1 o duelo contra o Jaciobá, válido pela quarta rodada da competição. Com um minuto de jogo, Jones abriu o placar para o time do Sertão no Estádio Gerson Amaral, em Coruripe. Minutos depois, Léo Gamalho cobrou pênalti e empatou para a equipe alvirrubra, que virou o placar na etapa final com Xandão. No segundo tempo, o time azulino teve dois jogadores expulsos.
Com o triunfo, o Regatas chegou aos sete pontos e assumiu a vice-liderança do Alagoano. Por sua vez, o time de Pão de Açúcar segue sem vencer na competição, ocupando a lanterna e com somente dois pontos somados.
Próxima rodada
Por conta de compromissos contra Vitória-BA e Náutico-PE, pela Copa do Nordeste, o CRB só vai voltar a jogar pelo Alagoano no dia 07 de março (um sábado), às 17h, contra o CEO, no Estádio Rei Pelé. No dia seguinte, às 16h, o Jaciobá vai enfrentar o CSE no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios.
O JOGO - 1° TEMPO
Apenas com o meia Rafael Longuine poupado, o CRB entrou em campo com o seu time considerado titular, com exceção do atacante Bruno Lopes, que substituiu o camisa 10 do Regatas. Mesmo usando praticamente força máxima, o Galo viu o Jaciobá marcar logo no primeiro minuto de jogo. Após cobrança de escanteio, a bola passou por todo mundo, mas não por Jones, que cabeceou e mandou para o fundo do gol de Edson Mardden.
Perdendo o confronto, o Galo partiu para o ataque. Dois minutos depois de sofrer o gol, o time regatiano teve um pênalti marcado a seu favor. O goleiro Paulo saiu do gol para tentar impedir o avanço de Léo Gamalho, mas acabou se chocando com Elizeu, que derrubou o centroavante regatiano. Apesar da penalidade máxima ter sido marcada pelo árbitro Hélder Brasileiro, o camisa 1 do Jaciobá precisou de atendimento e a cobrança só foi feita aos 6'. Gamalho pegou a bola, bateu no canto esquerdo de Paulo e deixou tudo igual no Gerson Amaral.
Assim como aconteceu antes da cobrança do pênalti, o goleiro Paulo voltou a receber atendimento aos 9'. Sem condições de continuar na partida, o arqueiro da equipe azulina deixou o campo de maca aos 13', tendo que ser substituído por José Fernando. Aos 18', a partida teve que ser paralisada, já que a ambulância precisou levar Paulo para o hospital.
O jogo só foi reiniciado aos 29', afetando o ritmo do confronto, que de movimentado passou a ser morno. Aos 32', Jones recebeu um bom passe e tentou infiltrar na área regatiana, só que Mardden se antecipou e ficou com a redonda. O duelo em Coruripe não melhorou na sequência da primeira etapa, mas acabou tendo 19 minutos de acréscimos por conta das paralisações.
O tempo acrescentado foi melhor para o CRB, que teve chances de virar o placar. Aos 49', Igor levantou a bola na área, Gamalho cabeceou no gol, mas a defesa azulina cortou antes de chegar no goleiro José Fernando. Já aos 54', Erik invadiu a área e chutou forte, só que a bola acabou explodindo em Murão. Na tentativa de sair jogando, o Jaciobá perdeu a bola e Igor passou para Carlos Jatobá, que tocou para Bruno Lopes. O camisa 10 do time alvirrubro viu Luidy sozinho e passou para o atacante, que arriscou o chute de fora da área e mandou perto do gol de José Fernando.
Querendo a virada, o Galo seguiu tentando. Aos 58', Xandão cobrou falta rasteira e o arqueiro do time de Pão de Açúcar praticou a defesa com tranquilidade. A última boa chance do Galo no primeiro tempo aconteceu aos 62'. Erik chutou de fora da área e mandou à direita de José Fernando, que estava atento e acompanhou a trajetória da bola.
2° TEMPO
A segunda etapa começou morna, assim como foi a maior parte do primeiro tempo. A primeira boa chance só foi acontecer aos 15', quando Luciano invadiu a área regatiana, chutou e exigiu boa defesa de Edson Mardden, que salvou o CRB e mandou para escanteio. Aos 18', o Jaciobá ficou com um jogador a menos. Murão fez falta dura em Lucas Mendes, tomou o cartão amarelo e, por reclamação, acabou sendo expulso. O policiamento teve que ser acionado para proteger a arbitragem, já que os jogadores do time sertanejo acabaram se exaltando.
A falta que originou a expulsão de Murão só foi cobrada aos 22'. Igor levantou a bola na área e Xandão mandou para fora. Com o Jaciobá tendo que jogar com menos jogadores, os espaços começaram a aparecer e o CRB acabou melhorando na partida. Aos 24', o Galo teve mais uma falta, que desta vez foi cobrada por Erik. O camisa 11 do Regatas decidiu mandar no tumulto e Lucas Mendes conseguiu cabecear, mas não pegou bem na bola e mandou para fora.
Apesar da desvantagem numérica, o Jaciobá tentou levar perigo ao gol regatiano aos 29'. Renilson subiu mais alto que todo mundo após cobrança de escanteio e cabeceou no canto direito de Mardden, que ficou com a bola. Aos 33', o Galo conseguiu a virada. Erik cobrou mais uma falta para o CRB, o goleiro José Fernando não conseguiu fazer o corte e João Carlos tocou de cabeça para Xandão, que cabeceou para o fundo da rede e virou o placar para o Regatas.
A virada fez o Jaciobá sair do seu campo de defesa. Aos 35', Douglas carregou a bola e chutou quando se aproximou da área regatiana. O chute saiu fraco e Mardden apenas acompanhou. No minuto seguinte, o CRB respondeu. Bruno Cosendey passou para Maurinho, que chutou de canhota de fora da área, mas José Fernando defendeu com tranquilidade.
Aos 37', a equipe azulina teve mais um jogador expulso. Lenu, que havia sido amarelado pela falta que originou o gol da virada do time regatiano, acabou tomando o segundo amarelo e sendo expulso por fazer falta dura em João Carlos. Com 2 a 1 no placar e dois jogadores a mais em campo, o CRB preferiu nos minutos finais do confronto só administrar o resultado para não deixar a vitória escapar.
Outros jogos da rodada
A quarta rodada do Campeonato Alagoano também teve os seguintes resultados: Coruripe 1x0 ASA, CEO 2x0 CSE, Murici 1x0 CSA.
FICHA TÉCNICA
Competição: Campeonato Alagoano 2020 - 4ª rodada
Local: Estádio Gerson Amaral - Coruripe-AL
Placar: Jaciobá 1x2 CRB Árbitro: Hélder Brasileiro de Aquino (CBF-AL)
Assistente 1: Wagner José da Silva (CBF-AL)
Assistente 2: Wellington da Silva Santos (FAF)
Jaciobá: Paulo (José Fernando); Felipe Silva, Lenu, Murão e José Wellington; Elizeu, Tácio (Augusto), Renilson e Luciano; Douglas (João) e Jones.
Técnico: Betão Caetano
CRB: Edson
Mardden; Lucas Mendes, Thalisson Kelven, Xandão e Igor; Claudinei,
Carlos Jatobá (João Carlos) e Bruno Lopes (Maurinho); Luidy (Bruno
Cosendey), Léo Gamalho e Erik.
Técnico: Marcelo Cabo
Cartões Amarelos: Elizeu, Murão, José Fernando e Lenu (Jaciobá) / Luidy (CRB)
Cartões Vermelhos: Murão e Lenu (Jaciobá)
Gols: Jones (1' do 1ºT) - Jaciobá / Léo Gamalho (6' do 1ºT) e Xandão (33' do 2°T) - CRB
Técnico Marcelo Cabo decidiu poupar o meia Rafael Longuine do jogo pelo Alagoano (Foto: Assessoria CRB)
O
CRB tem feito um jogo atrás do outro nesse início de temporada. Por
conta disso, o time alvirrubro não vem tendo muito tempo para treinar.
Na tarde desta sexta-feira (21), no CT Ninho do Galo, o Regatas encerrou
mais uma curta preparação, desta vez para o jogo contra o Jaciobá,
válido pela quarta rodada do Campeonato Alagoano. Para este duelo, o
meia Rafael Longuine não foi relacionado.
Destaque
do time regatiano, Longuine já marcou seis gols nesta temporada. Nos embates contra o América-RN, pela Copa do Nordestão, e
contra o Paysandu-PA, pela Copa do Brasil, o meia passou em branco,
dando sinais que a maratona de partidas do Galo acabou lhe prejudicando.
Para preservar o atleta, o técnico Marcelo Cabo decidiu poupá-lo do
jogo deste sábado (22), às 17h, no Estádio Gerson Amaral, em Coruripe.
Na
lista de relacionados do CRB, que conta com 23 jogadores, também não
aparece o nome do atacante Dudu, que ainda continua se recuperando de
lesão. Sem essa opção de ponta, o
comandante regatiano deve manter Luidy e Erik entre os titulares, já que a vaga de Longuine deve ser ocupada por Bruno Lopes ou Maurinho. No mais, Cabo já adiantou que vai escalar os jogadores que estiverem bem fisicamente.
Embora o Regatas possa sofrer mudanças em todos os setores, o time base tem: Edson Mardden; Lucas Mendes, Thalisson Kelven, Xandão e Igor; Claudinei, Carlos Jatobá e Bruno Lopes (Maurinho); Luidy, Léo Gamalho e Erik. Com exceção da dúvida no setor de criação, os demais atletas fazem parte da equipe titular do CRB.
Com
quatro pontos, o Galo aparece na quarta colocação da tabela de
classificação do Alagoano, tendo perdido uma posição com o início da
quarta rodada. Na lanterna, o time de Pão de Açúcar possui apenas dois
pontos e ainda busca a primeira vitória na competição.
Confira os jogadores relacionados do Galo:
Goleiros: Edson Mardden, Pedro Henrique e Victor Souza;
Laterais: Hugo, Igor, Léo Príncipe e Lucas Mendes;
Zagueiros: Ewerton Páscoa, Ricardo, Thalisson Kelven e Xandão;
Volantes: Bruno Cosendey, Carlos Jatobá, Claudinei e Washington;
Meias e atacantes: Bruno Lopes, Darlisson, Dudu Alagoano, Erik, João Carlos, Léo Gamalho, Luidy e Maurinho.
Arbitragem
O
confronto entre Jaciobá e CRB vai ser comandado pelo árbitro Hélder
Brasileiro de Aquino (CBF-AL). Os seus auxiliares serão Wagner José da
Silva (CBF-AL) e Wellington da Silva Santos (FAF). O quarto árbitro será
Eder Gregori Viana (FAF).
Zagueiro Gum foi apresentado no Ninho do Galo na tarde desta sexta-feira (Foto: GloboEsporte.com)
O
zagueiro Gum, de 34 anos, foi apresentado oficialmente pelo CRB na tarde
desta sexta-feira (21), no CT Ninho do Galo. Vindo da Chapecoense-SC, o
defensor jogou de 2009 até 2018 no Fluminense-RJ, onde conquistou
vários títulos. Considerado um líder, o atleta quer também ser vitorioso
no Regatas.
“Isso
[liderança] acontece por toda uma história, por todo aprendizado que eu
tive no futebol. Tenho nesses anos de futebol vitórias e derrotas, mas
as vitórias foram maiores. E eu sou muito grato por isso. O que eu puder
ajudar... Eu sei que estando bem fisicamente, futebol é algo natural
dentro de campo”, falou o zagueiro regatiano.
Durante
a sua apresentação, Gum também comentou como pretende ajudar o clube
alvirrubro, dizendo ainda que pretende conquistar títulos e o acesso
para a Série A com o Galo. “Espero poder agregar tanto dentro como fora
de campo, por tudo o que passei, com a experiência que conquistei. A
minha intenção é estar inserido dentro do projeto, ajudar os meus
companheiros, fazendo um bom trabalho para conquistar títulos e subir
para a Série A. Esse é o nosso objetivo maior”, completou.
Em
outubro do ano passado, quando ainda estava no clube catarinense, o
zagueiro sofreu uma lesão no pé direito e precisou passar por cirurgia.
Apesar do problema, ele garante que está bem clinicamente, mas que ainda
precisa melhorar a parte física. “Eu
terminei o ano treinando normalmente na Chapecoense. Não houve tempo
para que eu ficasse 100% fisicamente para poder jogar. Depois, acabou o
contrato, daí eu fiquei em casa, joguei bola com alguns amigos...
Clinicamente, estou 100%. Agora é só [aprimorar] a parte física mesmo.
Eu preciso de mais um tempo para ganhar força, naturalmente um pouco de
ritmo e só depois que poderei estrear”, explicou.
Antes
de ser anunciado pelo Galo, Gum havia acertado com o Criciúma-SC, que
até chegou a anunciá-lo. O zagueiro não se esquivou dessa pergunta e fez
questão de contar o que aconteceu. “Eu
tinha um acerto com o Criciúma, um projeto... O clube passa por um
momento que eles querem voltar para a Série B e depois para a A, mas
logo veio a proposta do CRB. Eu decidi vir para cá, mas sentei com o
pessoal do Criciúma, expliquei toda a situação. Dos dois projetos, o do
CRB, naquele momento, era o que eu mais queria. Eu agradeço ao pessoal
do Criciúma, eles me entenderam de uma forma amigável. Hoje estou aqui
feliz e em paz para fazer um bom trabalho”, esclareceu.
Sem
previsão para estrear, já que ainda está aprimorando a parte física,
Gum teve o seu nome hoje publicado no Boletim Informativo Diário (BID)
da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Neste sábado (22), às 17h, o
CRB vai enfrentar o Jaciobá no Estádio Gerson Amaral, em Coruripe, e o
zagueiro não foi relacionado para o duelo válido pela quarta rodada do
Campeonato Alagoano.
Camisa branca, que é número 1 do clube, foi uma das apresentadas no evento no Maikai (Foto: GloboEsporte.com)
O
CRB reuniu vários torcedores na noite desta desta quinta-feira (20), no
Maikai Show Bar, no bairro de Jatiúca, para apresentar a sua nova linha
de uniformes para a temporada. Durante o evento, que contou com shows da
banda Sabaki e do Pagode do Galo, o clube regatiano apresentou duas
camisas de jogo, uma de pré-jogo e outra de goleiro.
Camisa vermelha é a número 2 do CRB (Foto: GloboEsporte.com)
Produzidas
pela Regatas, que é a marca própria do CRB, os novos modelos seguem
o estatuto do clube alvirrubro. O uniforme número 1 é na cor branca,
com uma listra vermelha na horizontal e o número preto. Já a camisa
número 2 é na cor vermelha, com uma listra branca na horizontal e a
numeração também na cor preta. Nos dois modelos, o escudo do Galo
aparece no meio das listras.
Nas
camisas de jogo, o CRB utilizou um tecido exclusivo, que é
anti-pirataria e possui marcas d'água. Outro detalhe importante é a
frase “Argonautas da Esperança”, que faz parte do hino do clube
regatiano e aparece nas costas dos uniformes, na parte inferior. Há
ainda mais outros pequenos detalhes, como nas mangas, onde foi colocado
pequenos escudos do Regatas.
Técnico
do Galo, Marcelo Cabo marcou presença na festa de lançamento dos novos
uniformes do clube alvirrubro. Ele destacou que o evento serviu também
para comemorar a classificação do CRB na Copa do Brasil. "Não existe
momento melhor para celebrar esse novo uniforme do que agora nessa boa
fase da equipe. Quero parabenizar ao presidente Marcos Barbosa
por esse evento", disse o comandante regatiano.
Assim
como Cabo, o presidente do Galo também comemorou a classificação na
competição nacional, destacando a importância do dinheiro para o
planejamento do clube, que não vai precisar usar o dinheiro para a Série B
antes da competição. "Graças a Deus, com essa classificação, nós já
estamos até o mês de abril com dinheiro guardado para pagar todos os
jogadores, a comissão técnica e todos os funcionários da casa. E, cada
vez mais, o que vier agora é para reforçar o clube. Não usei o dinheiro
da CBF, nem o patrocínio do município e nem do estado, será para
investir na Série B desse ano", afirmou Marcos Barbosa, que não anunciou
reforços na festa, mas falou que o CRB está em busca de um goleiro, um
zagueiro esquerdo e dois atacantes de lado.
Segundo
o clube regatiano, as camisas apresentadas no evento de hoje já vão ser
comercializadas a partir desta sexta (21). A vendagem vai acontecer no
Estande do Galo, no Maceió Shopping, e na Loja Regatas, na Jatiúca. Os
uniformes de jogo e de goleiro vão custar R$ 199,90 (peça masculina) e
R$ 179,90 (peça feminina), enquanto o de pré-jogo vai custar R$ 99,90.
Clube regatiano também lançou uma camisa de goleiro e uma de pré-jogo (Fotos: GloboEsporte.com)
Confira a apresentação dos novos uniformes do Galo:
Galo ficou no 1 a 1 com o time paraense no tempo normal e venceu nos pênaltis por 5 a 3 (Foto: Futura Press)
O CRB vai seguir representando Alagoas na Copa do Brasil. No duelo único contra o Paysandu-PA, válido pela segunda fase da Copa do Brasil e disputado na noite desta segunda-feira (19), no Estádio da Curuzu, em Belém, o Galo empatou no tempo normal por 1 a 1. Os gols do jogo foram marcados na reta final do primeiro tempo: Léo Gamalho marcou de pênalti para o Regatas, enquanto Caíque marcou para a equipe bicolor e deixou tudo igual. Nas penalidades, o time regatiano levou a melhor, venceu por 5 a 3 e se classificou para a terceira fase.
Único representante de Alagoas que ainda segue na competição nacional, o CRB conseguiu pelo terceiro ano consecutivo chegar na terceira fase do torneio, que agora vai passar a contar com jogos de ida e volta. O seu próximo adversário será os mineiros do Boa Esporte ou do Cruzeiro. A classificação rendeu ao clube regatiano mais R$ 1,5 milhão. Anteriormente, o Galo já havia faturado R$ 540 mil por participar da primeira fase e mais R$ 650 mil por ter chegado na segunda. No total, a soma com premiações da Copa do Brasil já chega no valor de R$ 2,69 milhões.
O JOGO - 1° TEMPO
O CRB começou o jogo na Curuzu tomando a iniciativa. Logo aos 3', Luidy chutou forte da entrada da área, obrigando Gabriel Leite a tirar com a ponta dos dedos. Um pouco mais tarde, aos 11', o Galo tentou mais uma vez abrir o placar. Lucas Mendes alçou a bola na área e Léo Gamalho fez o desvio. A redonda passou pelo camisa 1 do Paysandu, Carlos Jatobá não conseguiu alcançar para empurrar para o fundo do gol e Perema salvou o perigo em cima da linha.
Com as boas chegadas do Regatas no início do duelo, os donos da casa passaram a pressionar. Aos 16', Tony roubou a bola pela direita, já no campo de ataque, e cruzou rasteiro na área regatiana. Atento, Xandão deu um chutão e afastou o perigo. Três minutos depois, o Paysandu levantou a bola na área do CRB e Gamalho mandou ela para longe depois de um bate e rebate.
Aos 25', a equipe paraense cobrou escanteio e Edson Mardden afastou o perigo de soco. Dois minutos depois, o Galo respondeu. Gamalho ficou com a sobra no campo de defesa do time alvirrubro, tocou para Rafael Longuine, que fez boa jogada pelo lado esquerdo, mas acabou isolando na hora do chute. Já aos 33', Nícolas recebeu na entrada da área do CRB, encontrou espaço e arriscou o chute. A bola foi no canto esquerdo, só que Mardden conseguiu fazer o desvio e mandar pela linha de fundo.
Na sequência do lance de Nícolas, o Paysandu chegou a marcar. Vinícius Leite bateu o escanteio bem fechado, Lucas Mendes raspou de cabeça e marcou gol contra. No lance, Micael fez falta em Mardden e o tento acabou sendo invalidado pelo árbitro Paulo Roberto Alves. Lá e cá, a partida em Belém também era truncada e cheia de faltas, tanto que aos 35' cinco cartões amarelos já haviam sido distribuídos, sendo três para o time regatiano (Luidy, Claudinei e Carlos Jatobá) e dois para a equipe paraense (Serginho e Tony).
Nos momentos finais do primeiro tempo, o CRB teve um pênalti marcado a seu favor. Aos 42', o Galo armou um contra-ataque rápido, Lucas Mendes cruzou na área pela direita, Luidy tentou finalizar, foi derrubado por Tony e a penalidade acabou sendo marcada pelo árbitro Paulo Roberto Alves. Gamalho partiu para a cobrança aos 45' e bateu quase no ângulo esquerdo de Gabriel Leite, que pulou para o outro lado e viu o Galo abrir o placar na Curuzu.
Mas antes do fim da etapa inicial, os donos da casa conseguiram deixar tudo igual no marcador. Aos 47', a bola foi levantada na área regatiana, Uilliam desviou para o meio da área sem querer e Caíque finalizou à queima-roupa, sem chances para Mardden. Sem mais, os times foram para o intervalo com o placar apontando o empate em 1 a 1.
2° TEMPO
A etapa complementar não começou tão movimentada quanto o início do primeiro tempo. Aos 5', Nícolas finalizou da entrada da área do CRB, mas pegou mal na bola e ela foi fraquinha em direção a Edson Mardden. Quatro minutos depois, Tony fez boa jogada pela direita e arriscou o chute de fora da área, só que Mardden encaixou a bola com tranquilidade.
Morno e cheio de erros de passes, o segundo tempo continuou com os times tentando marcar mais um gol. Aos 12', Rafael Longuine fez boa jogada e rolou para Erik, que chutou e viu Gabriel Leite defender sem maiores problemas. Um minuto depois, o time paraense respondeu. Tony fez ótimo cruzamento, Nícolas subiu mais alto que a defesa regatiana e cabeceou para fora.
O Regatas quase conseguiu marcar aos 15'. Carlos Jatobá viu Erik dentro da área da equipe paraense e passou para o atacante do Galo, que se livrou do marcador, arriscou o chute e teve o seu gol impedido por Gabriel Leite, que defendeu de forma esquisita, mas conseguiu afastar o perigo. Querendo a virada, o time bicolor quase conseguiu o segundo gol aos 18'. Uilliam recebeu na entrada da área após boa troca de passes do Paysandu, girou sobre a marcação e finalizou com força. O chute perigoso acabou passando por cima da meta de Mardden.
Com dificuldades de se aproximar da área adversária, o CRB viu o Paysandu ficar mais próximo de marcar novamente na partida. Aos 31', Vinícius Leite cruzou da esquerda, Nícolas raspou de cabeça e tirou tinta da trave. Mas aos 36', os donos da casa acertaram a trave regatiana. Alex Maranhão chutou forte da intermediária, a bola fez uma curva e explodiu no poste direito de Mardden.
Até então aceso no jogo, o Paysandu não voltou a assustar o Galo, que também não incomodou a equipe paraense. O segundo tempo ainda teve seis minutos de acréscimos, mas o classificado teve que ser conhecido nas penalidades. Nas cobranças, o CRB não desperdiçou nenhuma e converteu com Erik, Igor, Gamalho, Jatobá e Longuine. O time bicolor marcou com Alex Maranhão, Tony e Eliélton, mas Micael teve a sua cobrança defendida por Mardden, que garantiu a classificação do Regatas nos pênaltis por 5 a 3.
FICHA TÉCNICA
Competição: Copa do Brasil 2020 - Segunda Fase (Jogo único)
Assistente 2: Victor Hugo Imazu dos Santos (CBF-PR)
Paysandu: Gabriel Leite; Tony, Perema, Micael e Bruno Collaço; Caíque, PH e Serginho (Alex Maranhão); Uilliam (Deivid Souza), Nícolas e Vinícius Leite (Eliélton).
Técnico: Hélio dos Anjos
CRB: Edson Mardden; Lucas Mendes (Léo Príncipe), Thalisson Kelven, Xandão e Igor; Claudinei (Washington), Carlos Jatobá e Rafael Longuine; Luidy, Léo Gamalho e Erik.
Técnico: Marcelo Cabo
Cartões Amarelos: Serginho, Tony e Perema (Paysandu) / Luidy, Claudinei, Carlos Jatobá e Thalisson Kelven (CRB)
Gols: Caíque (47' do 1°T) - Paysandu / Léo Gamalho (45' do 1°T) - CRB
Delegação regatiana chegou na capital paraense no início da tarde desta terça-feira (Foto: Assessoria CRB)
O
CRB já está em Belém do Pará para o jogo único pela segunda fase da Copa
do Brasil, contra o Paysandu. O Galo chegou na capital paraense no
início da tarde desta terça-feira (18), mas a partida contra o time
bicolor só acontece nesta quarta (19), às 19h15, no Estádio da Curuzu.
Para
amanhã, o técnico Marcelo Cabo deve manter a base que vem sendo utilizada. Em relação ao jogo passado, contra o América-RN, pela
Copa do Nordeste, apenas uma mudança deve ser feita. O lateral-direito
Léo Príncipe deve voltar para a reserva, enquanto Lucas Mendes, que foi poupado
contra o Dragão, deve começar de primeira.
Embora
o comandante regatiano não tenha divulgado a escalação do Regatas, que
só deve ser confirmada momentos antes da bola rolar, o provável time
tem: Edson Mardden; Lucas Mendes, Thalisson Kelven, Xandão e Igor;
Claudinei, Carlos Jatobá e Rafael Longuine; Luidy, Léo Gamalho e Erik.
Apesar
de ter que jogar fora de casa a partida única contra o Paysandu, o CRB
não vai ter nenhuma vantagem. Caso o confronto termine empatado, o
classificado será conhecido nos pênaltis. Quem avançar vai garantir uma
premiação de R$ 1,5 milhão e enfrentará os mineiros do Boa Esporte ou
do Cruzeiro.
Arbitragem
O
duelo entre a equipe bicolor e o time regatiano vai ter como árbitro
principal Paulo Roberto Alves Júnior (CBF-PR). Os seus auxiliares serão
Rafael Trombeta (CBF-PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (CBF-PR). O
quarto árbitro será Djonaltan Costa de Araújo (CBF-PA).
Lateral-direito Lucas Mendes foi poupado do último jogo do Galo e deve enfrentar o time bicolor (Foto: Assessoria CRB)
O
CRB não teve muito tempo para se preparar para o jogo pela segunda fase
da Copa do Brasil, contra o Paysandu-PA. O time alvirrubro encerrou a
sua curta preparação para o duelo contra o time paraense na tarde desta segunda-feira (17), no CT Ninho do
Galo. Para o embate contra a equipe bicolor, o Regatas deve contar com o
retorno do lateral-direito Lucas Mendes.
Por
conta de um desconforto muscular, Lucas foi poupado pelo técnico
Marcelo Cabo no último compromisso do Galo, contra o América-RN, pela
Copa do Nordeste. Na oportunidade, o comandante regatiano escalou Léo
Príncipe na lateral-direita do CRB. A tendência é que a volta de Lucas
ao time titular seja a única mudança do Regatas para o confronto pela competição
nacional.
Como
o jogo contra o Paysandu vale uma premiação milionária, Cabo só deve
confirmar a escalação do Galo momentos antes da bola rolar. Apesar
disso, o time que começará de primeira não deve fugir muito do seguinte: Edson Mardden;
Lucas Mendes, Thalisson Kelven, Xandão e Igor; Claudinei, Carlos Jatobá e
Rafael Longuine; Luidy, Léo Gamalho e Erik.
A
delegação regatiana viaja para Belém às 6h da manhã desta terça (18). A
previsão de chegada na capital paraense é ao meio-dia. O embate contra o
Paysandu acontece na quarta (19), às 19h15, no Estádio da Curuzu. Caso a
partida termine empatada, o classificado será conhecido nos pênaltis.
Se passar, o CRB vai faturar mais R$ 1,5 milhão, uma vez que já embolsou
R$ 540 mil da primeira fase e R$ 650 mil por ter chegado na segunda.
Avançando, o time regatiano pode enfrentar os mineiros do Boa Esporte ou
do Cruzeiro.
Duelo de alvirrubros pelo Nordestão terminou em 1 a 1 (Foto: GloboEsporte.com)
O CRB entrou em campo pela quarta rodada da Copa do Nordeste na tarde deste sábado (15), quando enfrentou o América-RN. No duelo disputado na Arena das Dunas, em Natal, o Galo abriu o placar com o Erik aos 11' do segundo tempo, mas acabou sofrendo o empate aos 36', quando Wallace Pernambucano aproveitou vacilo da defesa regatiana. Nos minutos finais do confronto, Wallace Rato, do Dragão, e Erik, do Galo, receberam o segundo cartão amarelo e foram expulsos.
Com o empate em Natal, o Regatas chegou aos cinco pontos e assumiu a quarta colocação do grupo A do Nordestão. Por sua vez, o América-RN tem a mesma pontuação do Galo e segue no quarto lugar da chave B.
Próxima rodada
A equipe regatiana só volta a jogar pela Copa do Nordeste no dia 27 deste mês (uma quinta-feira), às 20h, contra o Vitória-BA. A partida contra o Leão vai ser disputada no Estádio Barradão, em Salvador. Antes, o CRB tem compromissos contra o Paysandu-PA, pela Copa do Brasil, e contra o Jaciobá, pelo Campeonato Alagoano. Já o time potiguar volta a campo pela competição regional no próximo sábado (22), às 18h, contra o Sport-PE, na Arena das Dunas.
O JOGO - 1° TEMPO
O América-RN partiu para cima do CRB assim que a bola rolou. Logo no primeiro minuto, Michael subiu bem pela esquerda, cruzou e a zaga regatiana cortou antes da chegada de Tiago Orobó. Na sequência, Lelê cruzou e Edson Mardden afastou o perigo de soco. Aos 3', o Galo respondeu. Erik fez boa jogada pela esquerda, cruzou rasteiro para a pequena área, mas ninguém do time regatiano apareceu para completar.
Entrando no jogo, o Galo criou outra boa chance aos 12'. Igor cobrou escanteio, a defesa americana afastou parcialmente e a sobra acabou ficando com Léo Gamalho, que tentou pegar de primeira e terminou furando. Dois minutos depois, Wallace Rato fez boa jogada e tocou para Michael, que chutou forte e mandou a bola perto do gol de Mardden.
Tentando surpreender o goleiro Ewerton, Luidy arriscou de longe aos 21', só que acabou errando o alvo. No minuto seguinte, André Krobel cobrou escanteio para a equipe potiguar, a bola foi desviada no meio do caminho e sobrou para Geninho, que não esperava, acabou ficando com a bola no susto e chutou para fora. Já aos 25', Gamalho chutou de fora da área e Ewerton espalmou. Logo depois, Rafael Longuine tabelou com Léo Príncipe, chutou da entrada da área e mandou para fora.
Os times continuaram em busca do gol na reta final da etapa inicial. Aos 39', Dione se livrou da marcação de três regatianos, encaixou um belo passe para Orobó, que colocou entre as pernas de Xandão e chutou fraco, facilitando o trabalho de Mardden. Sem perder tempo, o CRB respondeu com Erik. O camisa 11 do Galo partiu em contra-ataque, obteve espaço para chutar e carimbou a trave do goleiro Ewerton. Antes do fim do primeiro tempo, o Dragão teve mais uma boa chance. Aos 44', Lelê foi lançado por César Sampaio, invadiu a área regatiana e tocou para Orobó, que chutou de canhota e exigiu boa defesa de Mardden.
2° TEMPO
A etapa complementar não começou com a mesma movimentação do primeiro tempo. Apesar disso, o placar não demorou muito para ser modificado. Aos 11', Igor cruzou da esquerda, Erik se antecipou, desviou e colocou o CRB em vantagem em Natal. Perdendo, o América-RN tentou empatar aos 17', quando André Krobel subiu bem pela direita e encheu o pé. A bola explodiu em Xandão, o que fez a torcida americana gritar pedindo pênalti, que não foi assinalado pelo árbitro Diego Fernandes.
O Galo tentou ampliar o placar na Arena das Dunas aos 14'. Luidy tocou para Léo Gamalho, que chutou da entrada da área e mandou por cima da meta de Ewerton. Aos 20', Erik também finalizou da entrada da área, mas o goleiro americano saltou bonito para defender. Quatro minutos depois, Krobel cobrou falta e mandou por cima do gol de Edson Mardden. Querendo segurar o resultado, o técnico Marcelo Cabo optou por recuar o time ao colocar o volante Washington e o lateral-esquerdo Hugo nas vagas do atacante Luidy e do meia Rafael Longuine, respectivamente.
Antes das mudanças do Regatas, o técnico Roberto Fernandes colocou o atacante Wallace Pernambucano em campo. A mudança do Dragão acabou surtindo efeito aos 36'. Aproveitando que o CRB estava todo em seu campo de defesa, o América-RN partiu para cima e ganhou uma cobrança de falta perto da área regatiana. Michael cobrou, Wallace Pernambucano apareceu por trás da defesa do Galo, aproveitou a indecisão de Mardden no lance e cabeceou para o fundo do gol, deixando tudo igual em Natal.
Com o time mais defensivo, o CRB não conseguiu oferecer perigo ao time potiguar na reta final do jogo. Nos acréscimos, o volante Wallace Rato, do Dragão, recebeu o segundo cartão amarelo e deixou o campo antes do fim da partida. O mesmo acabou acontecendo com o atacante Erik, autor do gol do Galo. Antes do apito final, o América-RN chegou a virar o placar. Aos 49', Tiago Orobó recebeu lançamento, dominou e não desperdiçou. No lance, a bola tocou no braço do atacante americano, o que ocasionou a anulação do gol e fez com que os times alvirrubros ficassem mesmo no 1 a 1.
Outros jogos da rodada
A quarta rodada da Copa do Nordeste também teve os seguintes resultados: Santa Cruz-PE 1x0 ABC-RN, Ceará-CE 2x2 Bahia-BA, Náutico-PE 2x0 Sport-PE, Confiança-SE 2x0 River-PI, Vitória-BA 0x0 Freipaulistano-SE, CSA-AL 0x1 Botafogo-PB, Imperatriz-MA 1x2 Fortaleza-CE.
FICHA TÉCNICA
Competição: Copa do Nordeste 2020 - 4ª rodada
Local: Arena das Dunas - Natal-RN
Placar: América-RN 1x1 CRB
Árbitro: Diego Fernandes Silva de Lima (CBF-PE)
Assistente 1: Marcelino Castro de Nazaré (CBF-PE)
Assistente 2: Victor Matheus de Lavôr Paes Barreto (CBF-PE)
América-RN: Ewerton; André Krobel, Geninho, Edimar e Michael; Wallace Rato, César Sampaio (Felipe Pará) e Dione; Tiago Orobó, Adílio (Wallace Pernambucano) e Lelê (Juninho).
Técnico: Roberto Fernandes
CRB:
Edson Mardden; Léo Príncipe, Thalisson Kelven, Xandão e Igor;
Claudinei, Carlos Jatobá e Rafael Longuine (Hugo); Luidy (Washington), Léo Gamalho
(João Carlos) e Erik.
Técnico: Marcelo Cabo
Cartões Amarelos: Wallace Rato (América-RN) / Xandão, Erik e Claudinei (CRB)
Cartões Vermelho: Wallace Rato (América-RN) / Erik (CRB)
Gols: Wallace Pernambucano (36' do 2°T) - América-RN / Erik (11' do 2ºT) - CRB
Atacante Luidy deixou boa impressão contra o ASA e pode ser titular contra o time potiguar (Foto: Assessoria CRB)
O
CRB está pronto para enfrentar o América-RN neste sábado (15), às 16h,
na Arena das Dunas, em Natal. Na tarde desta sexta-feira (14), o Galo
treinou no CT Alberi Ferreira de Matos, de propriedade do ABC, e
encerrou a sua curta preparação para o jogo válido pela quarta rodada da
Copa do Nordeste.
O
zagueiro Xandão, que foi titular no meio de semana contra o ASA, pelo
Campeonato Alagoano, também deve jogar contra o time potiguar, já que
cumpriu suspensão no clássico contra o CSA, pelo Nordestão. No ataque,
Dudu está lesionado e Luidy está cotado para começar de primeira. Cria
do Regatas, o jogador entrou na vaga de Maurinho no intervalo da partida
contra o time de Arapiraca, marcou um dos gols da goleada do CRB por 4 a
0 e deixou boa impressão.
Assim,
a provável escalação da equipe regatiana para o confronto pela
competição regional tem: Edson Mardden; Lucas Mendes, Thalisson Kelven,
Xandão e Igor; Claudinei, Carlos Jatobá e Rafael Longuine; Luidy, Léo
Gamalho e Erik.
Com
quatro pontos, o Galo aparece na quinta colocação da chave A do
Nordestão e vai tentar amanhã entrar no G4. Já o Dragão tem a mesma
pontuação da equipe regatiana, só que ocupa o quarto lugar da chave B e
quer se manter entre os quatro melhores do seu grupo.
Confira os jogadores relacionados do Galo:
Goleiros: Edson Mardden e Victor Souza;
Laterais: Hugo, Igor, Léo Príncipe e Lucas Mendes;
Zagueiros: Ewerton Páscoa, Thalisson Kelven e Xandão;
Volantes: Bruno Cosendey, Carlos Jatobá, Claudinei e Washington;
Meias e atacantes: Rafael Longuine, Bruno Lopes, Erik, João Carlos, Léo Gamalho, Luidy e Maurinho.
Arbitragem
O embate entre os times alvirrubros será apitado por Diego Fernando Silva
de Lima (CBF-PE). Os seus auxiliares serão Marcelino Castro de Nazaré
(CBF-PE) e Victor Matheus de Lavôr Paes Barreto (CBF-PE). O quarto
árbitro será José Magno Teixeira do Nascimento (CBF-RN).
Clube regatiano voltará a lançar os seus novos uniformes no Maikai Show Bar (Foto: Assessoria CRB)
O
CRB, que em 2019 optou por não fazer festa para lançar os seus novos
uniformes, programou para a próxima semana o evento de lançamento dos
materiais para esta temporada. A nova linha do Regatas vai ser lançada
na próxima quinta (20), no Maikai Show Bar, no bairro de Jatiúca. Os
portões do local, que já foi utilizado pelo clube regatiano em outros lançamentos, serão abertos às 20h.
Para
animar a torcida alvirrubra, a banda Sabaki e o Pagode do Galo vão
tocar na festa, que contará ainda com open bar de cerveja, refrigerante e
água. A entrada para o evento está custando R$ 199,90 para os
regatianos, enquanto que as regatianas precisam pagar R$ 179,90. Segundo
o CRB, esses valores podem ser parcelados em até três vezes, mas não há
desconto para pagamento à vista ou para sócios. Além do ingresso, os
torcedores também receberão uma das novas camisas do Regatas. O modelo
que será entregue ainda não foi informado pelo Galo.
O
clube alvirrubro está comercializado as entradas para o evento na Loja
Regatas, que fica localizada na Jatiúca, e também no Estande do Galo, no
Maceió Shopping. Esses locais também deve ser utilizados para entregar
as camisas aos torcedores que irão para a festa. A previsão é que os
uniformes sejam entregues na quarta (13), véspera do lançamento.