quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

De virada, CRB vence o Independente no Pará e se classifica para a segunda fase da Copa do Brasil

Time regatiano venceu a equipe paraense por 3 a 2 com dois gols de Longuine e um de Gamalho (Foto: Agência Agif)
O CRB está classificado para a segunda fase da Copa do Brasil. Na tarde desta quarta-feira (05), o Galo enfrentou o Independente-PA no Estádio Baenão, em Belém, e venceu por 3 a 2, de virada. O time paraense saiu na frente com um gol de falta de Leandro Cabecinha no começo do primeiro tempo, mas a equipe regatiana empatou na sequência com Rafael Longuine, que virou o placar para o Regatas no começo da etapa final, quando o time alvirrubro ainda marcou com Léo Gamalho. Antes do fim do jogo, Cabecinha marcou novamente, desta vez de pênalti, e descontou para os donos da casa.

Garantido na próxima fase da competição nacional, o CRB faturou mais R$ 650 mil. Somente por participar da Copa do Brasil, o Galo já havia embolsado R$ 540 mil. O clube regatiano agora aguarda para saber se enfrentará Brasiliense-DF ou Paysandu-PA na segunda fase.

O JOGO - 1° TEMPO

A partida no Baenão começou muito movimentada. Logo aos 2', Leandro Cabecinha abriu o placar para o Independente. O lateral-esquerdo do Galo Elétrico bateu falta colocada, a bola desviou na barreira, enganou o goleiro Edson Mardden e foi parar no fundo do gol. Perdendo o confronto, o CRB tratou logo de empatar. Aos 5', Léo Gamalho fez jogada pela esquerda, cortou para o meio e chutou. A bola explodiu desviou na zaga e sobrou para Rafael Longuine, que não desperdiçou e deixou tudo igual em Belém. 

Querendo a virada, o Regatas quase conseguiu aos 11'. Gamalho mais uma vez apareceu bem pela esquerda e enfiou para Longuine. O camisa 10 do time regatiano arriscou de fora da área e a bola passou à direita do gol de Evandro Gigante. Já aos 17', Longuine cobrou falta no cantinho, mas Gigante espalmou. Na sobra, Dudu chutou e o goleiro da equipe de Tucuruí defendeu novamente.

Vendo o CRB melhorar no jogo, o Independente voltou a atacar aos 19' e chegou a marcar. Cabecinha colocou a bola na área regatiana, Talisson Carioca desviou de cabeça, mas a arbitragem marcou impedimento de Wellington Cabeça no lance. Aos 23', Davi Caça-Rato foi lançado pela esquerda e bateu da entrada da área, só que errou o alvo e mandou direto para fora. No minuto seguinte, Talisson marcou e novamente a arbitragem marcou impedimento e anulou o tento dos donos da casa.

O Independente seguiu pressionando a equipe alvirrubra em busca do desempate. Aos 32', Daelson recebeu a bola na área, bateu cruzado e Lucas Mendes tirou na pequena área. Aos 37', Evair avançou pelo meio, viu espaço na defesa alvirrubra e arriscou o chute de fora da área, mas mandou para fora. Três minutos depois, o Galo Elétrico chegou ao ataque novamente com Daelson. Ele chutou cruzado, Igor afastou e a bola ficou com o time paraense, que voltou a chutar, desta vez com Ramon. Atento, Mardden fez grande defesa. No rebote, a bola ficou com Caça-Rato, mas a arbitragem marcou falta no lance.

Antes do fim do primeiro tempo, o CRB perdeu uma chance incrível de virar o placar. Já nos acréscimos, aos 46', Igor levantou na área, Gigante espalmou, a zaga do Independente bateu cabeça e Ewerton Páscoa ficou com a sobra, mas errou a finalização e acabou mandando muito por cima do gol.

2° TEMPO

Na volta intervalo, o técnico Marcelo Cabo optou por reforçar a marcação do Galo ao colocar o volante Washington na vaga do meia-atacante Dudu, já que o empate garantia a classificação ao CRB. Mesmo com a diminuição do poder ofensivo, o Regatas virou o jogo com 35 segundos da etapa final. Lucas Mendes levantou a bola na área do Independente, a defesa ficou parada esperando o impedimento, mas o time alvirrubro seguiu a jogada e Rafael Longuine marcou o seu segundo gol na partida, o quarto em quatro jogos disputados com a camisa regatiana.

Assim como na primeira etapa, Léo Gamalho voltou aparecer bem pela esquerda no segundo tempo. Aos 7', o centroavante regatiano encontrou Longuine, que tentou finalizar e acabou mandando longe do gol. O Galo Elétrico respondeu aos 11' com Davi Caça-Rato, que invadiu a área pela esquerda, cruzou e Ramon conseguiu desviar na segunda trave, só que errou o alvo.

Bem na etapa complementar, o CRB chegou ao terceiro gol aos 13'. Xandão mandou uma bomba em cobrança de falta, Evandro Gigante espalmou para o meio da área e Gamalho marcou o seu primeiro gol com a camisa alvirrubra. Precisando fazer mais três gols para se classificar, o Independente quase diminuiu aos 20'. Raygol foi até a linha de fundo, cruzou e Ramon cabeceou no ângulo de Edson Mardden. O arqueiro regatiano fez uma defesa espetacular e evitou o segundo gol do time paraense no confronto.

Apesar da boa vantagem, o Galo não deixou de atacar. Aos 29', Longuine puxou contra-ataque pelo meio e encontrou Gamalho, que finalizou da entrada da área e mandou no meio do gol, facilitando o trabalho de Gigante. Já aos 39', Xandão bateu nova falta com muita força, mas dessa vez o goleiro do Independente defendeu, mas em dois tempos. Dois minutos depois, Gamalho chegou de carrinho em Joãozinho e foi amarelado. Nervoso com o lance, Caça-Rato empurrou por trás o centroavante do Regatas e acabou sendo expulso.

Mesmo com um jogador a menos, o Independente assustou aos 45'. Ramon fez jogada individual pela direita, cortou para o meio, chutou e Mardden fez mais uma grande defesa. Aos 47', Raygol invadiu a área, foi calçado por Maurinho e o árbitro Ramon Abatti marcou a penalidade. Leandro Cabecinha foi para a cobrança no minuto seguinte, deslocou Mardden e diminuiu para o clube de Tucuruí. Sem mais tempo para nada, o CRB venceu por 3 a 2 e avançou para a segunda fase da Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA 

Competição: Copa do Brasil 2020 - Primeira Fase (Jogo único)
Local: Estádio Baenão - Belém-PA
Placar: Independente 2x3 CRB

Árbitro: Ramon Abatti Abel (CBF-SC)
Assistente 1: Henrique Neu Ribeiro (CBF-SC)
Assistente 2: Gizeli Casaril (CBF-SC)

Independente: Evandro Gigante; Daelson, João Carlos, Ezequias e Leandro Cabecinha; Dudu, Wellington Cabeça (Joãozinho) e Evair (Léo Pará); Davi Caça-Rato, Ramon e Talisson Carioca (Raygol).

Técnico: Carlos Vanderson

CRB: Edson Mardden; Lucas Mendes, Ewerton Páscoa, Xandão e Igor; Claudinei, Carlos Jatobá e Rafael Longuine (Léo Príncipe); Dudu (Washington), Léo Gamalho e Erik (Maurinho).

Técnico: Marcelo Cabo

Cartões Amarelos: Ezequias (Independente) / Maurinho e Léo Gamalho (CRB)

Cartões Vermelhos: Davi Caça-Rato (Independente)

Gols: Leandro Cabecinha (2' do 1°T e 48' do 2°T) - Independente / Rafael Longuine (5' do 1°T e 35 segundos do 2°T) e Léo Gamalho (13' do 2°T) - CRB

Nenhum comentário:

Postar um comentário