Galo e Raposa ficaram no 0 a 0 no duelo disputado no Trapichão (Foto: Gazeta de Alagoas) |
O CRB não conseguiu se reabilitar na Série B do Brasileirão na noite desta terça-feira (08), quando recebeu o Cruzeiro no Estádio Rei Pelé e empatou sem gols. A equipe regatiana até conseguiu se sair melhor no duelo válido pela 27ª rodada da Segundona, mas não concluiu bem as jogadas que criou e acabou vendo a sequência negativa na competição aumentar para cinco jogos sem vitória, sendo três derrotas e dois empates.
Com o ponto somado contra o time mineiro, o Galo foi aos 34 pontos e ganhou uma posição, aparecendo agora no 12° lugar. Já a Raposa chegou aos 35 pontos e também aparece na segunda parte da tabela, ocupando a 11ª colocação. Como a rodada ainda será concluída, as duas equipes correm o risco de serem ultrapassadas.
Próxima rodada
O próximo compromisso do Regatas na Série B será contra a líder Chapecoense. O duelo será realizado no sábado (12), às 21h, na Arena Condá, em Chapecó, interior de Santa Catarina. Na sexta (11), às 21h30, o Cruzeiro vai visitar o Vitória no Estádio Barradão, em Salvador.
O JOGO - 1° TEMPO
O início da partida foi marcado por um jogo truncado entre regatianos e cruzeirenses. O Galo apostou na troca de passes para criar boas situações no ataque, mas não conseguiu penetrar na defesa mineira. Sem a bola, a Raposa procurou avançar a sua marcação para dificultar a saída de bola alvirrubra.
Na marca dos 10 minutos, o jogo seguiu equilibrado e sem nenhuma emoção. O Regatas até tentou assustar na bola parada, mas encontrou uma defesa bem postada. Porém, aos 13', o Galo chegou bem após uma cobrança de falta de Diego Torres, que levantou a bola na direção da marca do pênalti, onde estava Gum, que cabeceou entre três marcadores e mandou para fora. No minuto seguinte, Bill fez boa jogada pela esquerda, cruzou e Robinho se antecipou à marcação da dupla de zaga cruzeirense na pequena área, mas não conseguiu pegar em cheio.
Com o desenrolar da primeira etapa, o ataque regatiano foi cada vez mais agudo e, por pouco, não inaugurou o marcador no Trapichão. Com a progressão no ataque, o Galo criou uma grande chance, mas desperdiçou a maior oportunidade da partida no primeiro tempo. Aos 26', Lucão deixou de calcanhar para Luiz Paulo finalizar, mas o experiente arqueiro Fábio saiu do gol para abafar e conseguiu defender. A sobra ficou com Bill, que, sozinho, errou a meta sem goleiro.
Na faixa dos 30 minutos, os mineiros cresceram na partida e equipararam as ações ofensivas. Aos 32', Rafael Sobis se desvencilhou da marcação regatiana e lançou para Arthur Caíque ficar cara a cara com Douglas Borges, mas o avançado colocou para fora. A disputa continuou equilibrada na reta final do primeiro tempo, mas o Cruzeiro ficou com um pé na frente e novamente quase abriu o placar. Aos 40', Jadsom Silva bateu de fora da área e Douglas evitou o gol da Raposa. O árbitro capixaba Dyorgines Padovani acrescentou mais um minuto e a etapa inicial chegou ao seu final com o placar zerado.
2° TEMPO
A segunda etapa da partida se iniciou com o ataque da Raposa insistindo em jogadas pelo lado direito da defesa regatiana, enquanto o Galo buscou organizar suas investidas ofensivas. Não demorou muito para a equipe alvirrubra criar uma boa chance. Em cobrança de escanteio aos 9', Diego Torres mandou fechadinho com perigo na primeira trave, mas Fábio, com muita dificuldade, conseguiu afastar.
Na altura dos 10 minutos, o técnico Felipão mexeu na equipe cruzeirense e, com isso, viu seu time perder rendimento no ataque, principalmente com a saída de Rafael Sobis. O Galo aproveitou e passou a intensificar o volume de jogo no campo do adversário. O Regatas conquistou mais espaço na cancha e teve uma grande chance para marcar aos 23', mas tudo saiu errado. Após um belo passe de Hyuri, Diego Torres entrou livre na área e, quando iria ficar cara a cara com o arqueiro cruzeirense Fábio, se atrapalhou com a redonda e caiu sozinho. Mais uma chance clara desperdiçada pelo time regatiano.
Na faixa dos 30 minutos, os técnicos perceberam o cansaço que sofriam as equipes em campo e promoveram as alterações finais. O jogo perdeu em intensidade e o equilíbrio reinou. O Galo até tentou uma pressão final, mas não conseguiu sair do empate com a Raposa. O árbitro estendeu a partida até os 49 minutos, que terminou no 0 a 0 inicial.
Outros jogos da rodada
Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade (CBF-ES)
Alvirrubros de coração com Gazetaweb.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário