terça-feira, 1 de dezembro de 2020

Em clássico morno e com lance polêmico, CRB e CSA ficam no empate sem gols no Rei Pelé

Clássico das Multidões disputado na noite desta terça-feira terminou sem gols (Foto: Assessoria CRB)

O Clássico das Multidões entre CRB e CSA terminou sem gols na noite desta terça-feira (1°), no Estádio Rei Pelé. Morno, o confronto entre os maiores times de Alagoas foi válido pela 25ª rodada da Série B do Brasileirão e contou com um lance polêmico. Na reta final da primeira etapa, Robinho chegou a marcar para o Galo, mas arbitragem marcou impedimento de Reginaldo Júnior na jogada, só que antes a bola desviou dentro da área no braço do zagueiro Luciano Castán, da equipe azulina.

Com o ponto somado hoje, o Regatas agora soma 33 pontos e recuperou as duas posições que havia perdido com o início da rodada, retornando para a 11ª colocação. Quanto ao time azulino, ele foi aos 38 pontos e se manteve no sexto lugar.

Próxima rodada

O Galo vai voltar a campo pela Segundona no sábado (05), às 19h, contra o Sampaio Corrêa. O time regatiano irá encarar a equipe maranhense no Estádio Castelão, em São Luís. No mesmo dia, às 18h30, o CSA vai receber o América-MG no Estádio Rei Pelé.

O JOGO - 1° TEMPO

O CRB foi o primeiro a tentar abrir o placar no clássico. Logo no primeiro minuto, Pablo Dyego recebeu na lateral da área do CSA, abriu espaço, chutou rasteiro e a bola saiu queimando a grama, mas Matheus Mendes fez a defesa. Três minutos depois, o time azulino tentou responder, só que Rodrigo Pimpão não conseguiu aproveitar o cruzamento rasteiro de Gabriel, acabou dividindo a bola com o goleiro Edson Mardden e o árbitro marcou falta do atacante marujo no lance.

Com três zagueiros na escalação, o Regatas optou por uma proposta de jogo mais cautelosa e ficou no seu campo de defesa aguardando algum vacilo do CSA para tentar marcar no contra-ataque. Mas mesmo ficando com a bola por mais de 70% do tempo, o time azulino não conseguiu criar nenhuma boa jogada na etapa inicial.

Vendo a equipe maruja sem objetividade, o Galo voltou a se aventurar no ataque após os 30 minutos de jogo. Aos 32', Diego Torres fez um belo lançamento para Pablo Dyego, que viu Rafinha errar o corte e aproveitou para avançar. Após ganhar na corrida do camisa 26 do CSA, o atacante regatiano deu um chute cruzado e rasteiro, que acabou com a defesa segura de Matheus Mendes.

Nos minutos finais do primeiro tempo, o CRB chegou a marcar. Aos 43', Diego Torres cobrou falta, a bola desviou dentro da área azulina no braço do zagueiro Luciano Castán, depois nas costas de Reginaldo Júnior e sobrou para Robinho, que tocou para o fundo da rede do CSA e saiu comemorando. O árbitro Daniel Nobre Bins inicialmente validou o gol, mas voltou atrás após o assistente Lúcio Beiersdorf flagrar Reginaldo em posição de impedimento. Os atletas regatianos ficaram na bronca com a arbitragem, que anulou o gol e não marcou a penalidade pelo desvio no braço de Castán.

2° TEMPO

O CSA iniciou a etapa complementar já partindo para o ataque. Aos 2', Rodrigo Pimpão deu uma caneta em Igor, tabelou com Yago, carregou até a entrada da área regatiana e chutou forte. A bola passou raspando o travessão de Edsson Mardden. A resposta do CRB só veio aos 8', quando Moacir tocou de calcanhar para trás, Igor cruzou na entrada da área azulina e Diego Torres chutou bonito, de primeira, para a defesa segura de Matheus Mendes.

Em busca da abertura do placar, o CRB teve uma nova chance aos 11'. Diego Torres cobrou escanteio, Matheus Mendes deu um tapinha para trás e a sobra ficou com Igor, que emendou um chute forte, de primeira, e viu o goleiro azulino espalmar para escanteio. Aos 14', Diego Renan chegou à linha de fundo, rolou para trás e Yago bateu, só que Gum fez o corte.

Com a postura menos defensiva, o Galo voltou a assustar com Igor. Aos 20', o lateral-esquerdo do Regatas ficou a sobra dentro da área do CSA, chutou forte e mandou a bola à direita do gol de Matheus Mendes. Aos 29', o time azulino protagonizou o último bom lance do clássico. Yago abriu na direita para Pedro Júnior, que passou por Igor e devolveu para o volante. O camisa 25 do time marujo chutou rasteiro, Gum se jogou na frente e evitou o gol, fazendo com que o Clássico das Multidões terminasse mesmo com o placar inalterado.

Outros jogos da rodada

A 25ª rodada da Série B do Brasileirão também teve os seguintes resultados: Brasil de Pelotas 0x0 Operário-PR, Avaí 0x3 Oeste, Chapecoense 1x0 Cuiabá, Náutico 2x0 Guarani, Confiança 1x1 Figueirense, Ponte Preta 1x1 Sampaio Corrêa, Paraná 1x4 Vitória, Botafogo-SP x Juventude, América-MG x Cruzeiro.

FICHA TÉCNICA 

Competição: Campeonato Brasileiro 2020 (Série B) - 25ª rodada
Local: Estádio Rei Pelé - Maceió-AL
Placar: CRB 0x0 CSA

Árbitro: Daniel Nobre Bins (CBF-RS)
Assistente 1: Lúcio Beiersdorf Flor (CBF-RS)
Assistente 2: André da Silva Bitencourt (CBF-RS) 
 
CRB: Edson Mardden; Reginaldo Lopes, Reginaldo Júnior, Gum, Xandão e Igor (Lucas Mendes); Wesley, Moacir e Diego Torres (Bill); Pablo Dyego (Robinho) e Hyuri (Ramon Tanque).

Técnico: Ramon Menezes

CSA: Matheus Mendes; Norberto (Rafinha), Cléberson, Luciano Castán e Diego Renan; Geovane, Yago (Marquinhos) e Nadson; Rodrigo Pimpão (Rone), Pedro Júnior (Pedro Lucas) e Gabriel (Rafael Bilu).

Técnico: Mozart

Cartões Amarelos: Igor e Diego Torres - no banco de reservas (CRB) / Yago, Matheus Mendes e Geovane (CSA)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário