segunda-feira, 19 de novembro de 2012

CRB começa treinamentos visando última partida da temporada, contra o ASA

Roberval inicia treinamentos do CRB para última partida do ano (Foto: Ascom/CRB)
O CRB terá uma longa semana de preparação pela frente. O time regatiano irá disputar o seu último jogo na temporada no próximo sábado (24), em Arapiraca, diante do ASA. Para escapar da degola, o CRB tem que vencer o seu adversário, e torcer para que dentre os times que lutam contra o rebaixamento: Guarani, Bragantino e Guaratinguetá, pelo menos dois deles empatem os seus jogos. 

Com muita motivação após a vitória emocionante diante do Guarani no último sábado (17), o elenco regatiano se reapresentou na tarde desta segunda-feira (19) no campo da Pajuçara. Os jogadores que atuaram em mais de 70% da partida fizeram apenas um trabalho regenerativo, enquanto que os demais realizaram um trabalho com bola sob o comando do técnico Roberval Davino.

Para a partida contra o ASA o técnico do Regatas, Roberval Davino, não tem nenhum jogador suspenso, e terá dois retornos: o volante Diego Aragão e o atacante Ricardinho, que cumpriram suspensão automática contra o Guarani. Mas, na próxima quinta-feira (22) o volante Marcinho Guerreiro volta a ser julgado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) e pode desfalcar o CRB contra a equipe alvinegra.

Nesta terça-feira (20) o CRB segue a sua preparação da semana com treinamentos nos dois períodos. Pela manhã os jogadores irão treinar a parte física, em uma academia da capital alagoana. Já pela tarde, está previsto um treinamento no campo da Pajuçara.

Polêmica dos ingressos

A torcida regatiana já estava aflita quanto ao número de ingressos que poderão adquirir para a partida do próximo sábado (24), contra o ASA, em Arapiraca. Essa aflição se deu por conta da diretoria alvinegra, que segundo ela, a Polícia Militar solicitou que fossem disponibilizados apenas uma carga de 500 ingressos para a torcida visitante, no caso, a do CRB, devido aos acontecimentos na final do Campeonato Alagoano de 2012. A quantidade de bilhetes inicialmente disponibilizada para a torcida regatiana não seria nem a metade da capacidade destinada as torcidas visitantes que vão ao estádio Coaracy da Mata Fonseca, que seria de 1.500 lugares.

A diretoria do CRB, através de seu presidente, Marcos Barbosa, enviou um ofício para a diretoria do ASA, informando que a arquibancada que fica atrás de um dos gols do estádio, tem capacidade para 1.500 lugares, e não de apenas 500, como havia sido dito, e através de um acordo com a diretoria alvinegra, ficará destinada a torcida regatiana toda a arquibancada atrás de um dos gols. Segundo Barbosa, o ofício teve base no estatuto do torcedor. Porém, um ponto ainda falta ser definido, no que diz respeito onde serão comercializados os ingressos. A diretoria do Regatas espera que uma carga seja enviada para Maceió, assim como foi feito na final do Alagoano de 2012, onde a vendagem ocorreu na Federação Alagoana de Futebol.

Arbitragem

No próximo sábado (24), às 16h20 (horário de Brasília), acontece a última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B de 2012, e em Alagoas irão se enfrentar ASA e CRB, mas precisamente no estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. Para este confronto, a arbitragem será toda alagoana, com Francisco Carlos do Nascimento, árbitro FIFA, sendo o dono do apito. Os auxiliares de Francisco serão Pedro Jorge Santos e Carlos Jorge Titara. O quarto árbitro da partida será Josevaldo Bisarria de Melo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário