sábado, 17 de novembro de 2012

Em jogo emocionante, CRB vira nos acréscimos e segue vivo na Série B

Com apoio da torcida, CRB venceu o Guarani de virada (Foto: Minuto Esportes)
O CRB não podia perder para não correr o risco de ser rebaixado, e terminou vencendo o Guarani por 2 a 1 de virada no Estádio Rei Pelé, na tarde deste sábado (17), em duelo válido pela 37ª rodada da Série B.

No primeiro tempo, o Galo estava ligeiramente melhor, tocava bem a bola e atacava bastante pelas laterais. Por outro lado, o Guarani contra-atacava e tentava os passes longos, mas ambos não assustavam tanto os goleiros. O CRB pressionava, criava boas chances de gol só não conseguia acertar a pontaria com precisão. Os paulistas chegavam pouco na frente e seguiram atuando no contra-golpe. Aos 36 minutos, Medina tirou o zero do placar para o Guarani. Depois do gol, o Bugre passou a ficar melhor. O time alagoano estava aparentemente abatido e não reagiu na reta final da primeira etapa.

No segundo tempo, o Galo voltou com tudo e pressionava bastante o Bugre, que perdeu o zagueiro Rodrigo Arroz aos 4 minutos. O CRB era melhor, continuava em cima querendo o gol de empate, enquanto o Guarani se segurava, gastava o máximo de tempo possível e já tentava administrar o resultado. Só dava Galo. A equipe da casa estava próxima do gol de empate, só que a ansiedade atrapalhava o time na hora da finalização. O jogo era ataque contra defesa, porém o time alagoano não tinha a qualidade para concluir os lances de gol. Aos 39 minutos, Denilson empatou e tocou fogo no jogo. Depois de uma imensa pressão, Paulo Victor virou aos 46 e o Galo evitou o rebaixamento antecipado.

Com o resultado de 2 a 1, o CRB ficou na 18ª posição com 39 pontos, um a menos que o Guaratinguetá, que venceu o Ipatinga por 3 a 2, dois a menos que o Bragantino, que venceu por 2 a 1 o Ceará, resultados que rebaixariam o Galo, e dois a menos que o próprio Guarani, que precisava vencer para se livrar da degola e é o 16° colocado com 41 pontos.

O JOGO - 1° TEMPO

O jogo começou bem disputado e com a marcação bem forte por parte dos dois times. Aos 4 minutos, Medina chutou no canto, a bola desviou na zaga regatiana e foi para fora. O Galo chegou bem um minuto depois. Rodrigão cobrou escanteio, a bola quicou no chão e por pouco Ednei não cabeceou.

O CRB estava ligeiramente melhor, tocava bem a bola e atacava bastante pelas laterais. Por outro lado, o Guarani contra-atacava e tentava os passes longos, mas ambos não assustavam tanto os goleiros.

A partida foi paralisada aos 11 minutos, pois na queima de fogos na entrada do CRB causou uma queima na vegetação próxima ao campo. Dois minutos depois o fogo foi controlado e a bola voltou a rolar.

Luiz Paulo recebeu pela esquerda aos 15. Ele partiu em velocidade e cruzou de trivela, só que a bola pegou muita curva e foi na rede pelo lado de fora.

Aos 17 minutos, Geovani cobrou falta na área e na hora certa a zaga cortou para a linha de fundo, mas a bola passou perto do gol.

O Bugre tentou aos 19. Rafael Costa recebeu e chutou no canto, mas Cristiano pegou. Por outro lado o CRB pressionava, criava boas chances de gol só não conseguia acertar a pontaria com precisão. Os paulistas chegavam pouco na frente e seguiram atuando no contra-golpe.

Em chute de longe, Medina arriscou e mandou a bola por cima da meta, sem perigo para o goleiro Cristiano.

Aos 31, Geovani tocou de calcanhar para Denilson, que mandou de esquerda e a zaga cortou antes que a redonda fosse para o gol.

Ronaldo aproveitou o espaço na zaga regatiana e chutou forte, mas para fora, aos 35.

É GOL! Depois de bola cruzada na área, Medina recebeu sozinho e não desperdiçou, colocando na saída de Cristiano. Guarani 1 a 0, aos 36 minutos.

Depois do gol, o Bugre passou a ficar melhor. O CRB estava aparentemente abatido e não reagia. Aos 46, Jadilson chutou cruzado e o goleiro foi no canto defender. Um minuto depois, Denilson chutou cruzado e a bola foi para fora.

Como não conseguiu a reação, o Galo saiu derrotado no primeiro tempo.

2º TEMPO

O CRB voltou com mais vontade e partiu para cima do Guarani no começo da etapa final. Cobrando falta a 1 minuto, Geovani mandou no ângulo e Juliano tirou para escanteio. Ronaldo cruzou pela direita e Medina cabeceou, mas Cristiano defende, aos 3.

Quando Geovani ficaria na cara do gol aos 4 minutos, Rodrigo Arroz puxou o camisa 10 do CRB e foi expulso.

Gleidson cobrou e mandou um foguete, mas Juliano pegou. Na sobra, Luiz Paulo tentou cabecear mas a bola sobrou para Denilson, que se enganchou com a zaga e Juliano pegou, aos 6.

Um minuto depois, Geovani chutou de fora da área no canto, mas a bola foi para fora.
Gleidson foi pela esquerda e mandou na cabeça de Denilson, que cabeceou firme mas Juliano defendeu, aos 11 minutos.

O CRB era melhor, continuava em cima querendo o gol de empate, enquanto o Guarani se segurava, gastava o máximo de tempo possível e já tentava administrar o resultado.

Aloisio foi lançado aos 14, ajeitou para Luiz Paulo que chutou de primeira e para fora. Paulo Victor pegou o rebote e soltou o pé de longe, mas a redonda foi para a linha de fundo, aos 17.

Em um bonito lance individual de Palhinha, ele partiu livre e bateu de fora da área. A bola foi para fora, mas passou com perigo, aos 22 minutos.

Só dava Galo. A equipe da casa estava próxima do gol de empate, só que a ansiedade atrapalhava o time na hora da finalização.

Gleidson lançou para a área e Denilson desviou de cabeça. A redonda raspou a trave e foi para fora, aos 24.

Em bola cruzada na área por Paulo Victor, Denilson se esticou todo mas não alcançou a bola, que foi para a linha de fundo, aos 27 minutos.

Palhinha mandou para a área, Aloísio cabeceou aos 28 minutos e a bola novamente raspou na trave e saiu.
O jogo era ataque contra defesa, porém o time alagoano não tinha a qualidade para concluir os lances de gol.

Palhinha limpou a zaga e tocou para Geovani, que chutou com perigo e a bola foi para fora, aos 36 minutos.
Denilson recebeu, girou e chutou, só que Juliano pegou em dois tempos.

É GOL! Geovani cobrou falta e Denilson desviou de cabeça para o fundo do gol, aos 39 minutos. CRB 1 a 1 Guarani.

Depois de uma pressão incrível, Ednei chutou e a bola foi por cima da meta, aos 42 minutos.

Aos 43 minutos, Geovani cruzou e Gleidson quase chegou na bola para concluir, mas ela saiu para a linha de fundo.

É GOL! Aos 46 minutos, Paulo Victor recebeu de Aloísio na grande área e acertou o ângulo. CRB 2 a 1 de virada.

O CRB mereceu a virada, e como conseguiu por pouco não terminou rebaixado.

- FICHA TÉCNICA: 

Campeonato Brasileiro 2012 - Série B (37ª rodada)
Estádio Rei Pelé - Maceió, Alagoas
Placar: CRB 2x1 Guarani

Árbitro: Sandro Meira Ricci (CBF-PE)
Assistente 1: José Pedro Wanderley da Silva (CBF-PE)
Assistente 2: Lorival Cândido das Flores (CBF-RN) 

CRB: Cristiano; Ângelo, Rodrigão, Ednei e Gleidson; Marcinho Guerreiro, Gilberto (Aloísio Chulapa), Jadílson (Paulo Victor) e Geovani; Denílson e Luiz Paulo (Diego Palhinha).

Técnico: Roberval Davino

Guarani: Juliano; Oziel, Montoya, Rodrigo Arroz e Bruno Recife; Ademir Sopar (Dener), Fábio Bahia, Medina e Rafael Costa (Willian Favoni); Fumagalli (Danilo Sacramento) e Ronaldo.

Técnico: Vilson Tadei

Cartões amarelos: Rodrigão, Aloísio Chulapa (CRB) / Fábio Bahia, Fumagalli, Ademir Sopa, Ronaldo e Juliano (Guarani)  

Cartões vermelhos: Rodrigo Arroz (Guarani) 

Gols: Denílson 39min e Paulo Victor 46min 2°T (CRB) / Medina 36min 1°T (Guarani)



Alvirrubros de Coração com Tudo na Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário