domingo, 13 de outubro de 2013

No sufoco, CRB vence, escapa do rebaixamento e encerra temporada 2013

Autor de dois gols na partida, Denílson foi o destaque do CRB (Foto: Itawi Albuquerque)
A torcida compareceu, o CRB venceu o Baraúnas, mas, numa tarde emocionante e cheia de nuances, o time alagoano que brigava pela classificação, escapou do rebaixamento com uma vitória sofrida diante do rebaixado time do Rio Grande do Norte por 3 a 2.

Com o resultado, o CRB acabou na 6ª colocação com 32 pontos e o Baraúnas já rebaixado, encerrou a competição com apenas 13. Os classificados para a próxima fase da Série C, são Santa Cruz, Luverdense, Treze e Sampaio Corrêa.

O JOGO - 1º TEMPO

Precisando do resultado para buscar uma classificação milagrosa, o CRB iniciou o jogo em cima e no primeiro minuto ficou muito perto de abrir o placar, quando Denílson foi acionado na área e desviou, vendo a bola parar em defesa do goleiro Érico.

Após o susto, o Baraúnas saiu para o jogo, mas dava espaço para o time regatiano, que mais uma vez chegou com Denílson, que antes de finalizar, viu o goleiro rival crescer, fechar o ângulo e ficar com a posse de bola.

O time potiguar estava na defesa mas também atacava e na sua primeira finalização, com o alagoano Thiago, arriscou da entrada da área, com a bola passando muito perto da baliza do goleiro Júlio César.

Ansioso na partida, o CRB tinha grandes dificuldades na criação e finalização de jogadas, o que agradava o Baraúnas, que já rebaixado, apenas segurava o resultado da partida, para irritação da torcida do CRB que olhava o tempo passar e o time da casa não marcava.

Os resultados dos outros jogos também não ajudavam, o CRB não fazia a sua parte e o primeiro tempo foi encerrado aos 49 minutos, com empate em 0 a 0 entre CRB e Baraúnas, que deixava o time alagoano longe da classificação e sob o risco da zona do rebaixamento.

2º TEMPO

Na volta para o segundo tempo, a cobrança do técnico Roberval Davino e a necessidade do resultado forçaram o CRB a atacar. Paulo Sérgio bateu falta venenosa e viu o goleiro Érico se atrapalhar, mas afastar o perigo.

O time regatiano continuou no ataque, tentando as trocas de passes na entrada da área e jogadas aéreas. E assim, insistindo, o CRB chegou ao primeiro gol, para delírio da torcida no Rei Pelé.

GOOOOLLLL DO CRB! Aos 4 minutos, cruzamento na área e Denílson surge como uma flecha, testando com força e mandando para o fundo do gol. CRB 1 x 0 Baraúnas.

Depois do gol, a torcida imaginou que o CRB poderia deslanchar no placar e fazer o resultado que precisava, além do saldo de gols. Mas, o Baraúnas reagiu e não demorou atrás do placar no Rei Pelé.

GOL DO BARAÚNAS! Após troca de passes, confusão na entrada da área, Fabinho Cambalhota acertou um belo chute, acertando o ângulo da baliza de Júlio César, empatando o jogo. CRB 1 x 1 Baraúnas

O estádio Rei Pelé estava quase em silêncio, a torcida não acreditava no empate e via a classificação ainda mais distante. Como se não bastasse o “banho de água fria”, o Baraúnas aprontou novamente e passou à frente do marcador.

GOL DO BARAÚNAS! O CRB partiu para cima e sofreu o contra-golpe rápido, que chegou em Thiago Alagoano, que invadiu a área e após cruzamento, tocou para o fundo do gol. CRB 1 x 2 Baraúnas.

Se antes pensava apenas na classificação, o CRB agora se preocupava com o rebaixamento, já que estava na 8ª posição e o Cuiabá, primeiro da zona empatava com o Brasiliense e passando à frente do marcador, colocava o time regatiano na zona.

O CRB foi para cima de todo jeito e até chegou a marcar, mas viu o árbitro assinalar impedimento, quando Adilson mandou no travessão e Denílson, em posição irregular, mandou para o gol de peixinho.

O time da casa continuava insistindo e vivia fortes emoções. Primeiro, Alex William mandou um balaço na trave, levantando a torcida alvirrubra. Minutos depois, a notícia de que o Cuiabá marcou o segundo diante do Brasiliense, saía da zona e empurrava o CRB.

De forma providencial, o jogador de mais entrega em campo, Denílson, que marcou gol e criou oportunidades, colocou o CRB de volta na briga empatando o jogo.

GOOOOLLLL DO CRB! Em novo cruzamento na área, Denílson se antecipa à defesa rival e testa para o fundo do gol, para delírio da torcida regatiana. CRB 2 x 2 Baraúnas.

O jogo caiu de produção, já que o Baraúnas segurava o resultado e o CRB parecia sem forças para reagir. O time potiguar ainda perdeu o goleiro Érico, que já tinha cartão amarelo, segurou a bola mais do que devia e acabou expulso.

O jogo entrava na reta final, a esperança de classificação não existia, apenas da luta contra o rebaixamento. O árbitro assinalou sete minutos de acréscimo e serviu para o CRB marcar mais um tento, virando o jogo e se afastando do perigo do rebaixamento.

GOOOOLLLL DO CRB! Aos 49 minutos, o meia Léo Paulista invadiu a área e bateu forte, na saída do goleiro rival, virando o marcador para a equipe alagoana. CRB 3 x 2 Baraúnas.

Aos 51 minutos, o jogo foi encerrado com vitória do CRB por 3 a 2, terminando na 6ª colocação com 32 pontos ganhos e o Baraúnas rebaixado com 13.

FICHA TÉCNICA: 

Campeonato Brasileiro Série C - 18ª rodada
Estádio Rei Pelé - Maceió, Alagoas
Placar: CRB 3x2 Baraúnas-RN

Árbitro: Manoel Nunes Lopo Garrido (CBF-BA)
Assistente 1: Carlos Augusto Nogueira Júnior (CBF-SP)
Assistente 2: Bruno Salgado Rizo (CBF-SP) 

CRB: Júlio César; Paulo Sérgio, Filipe, Daniel Marques e Bruno Recife; Audálio, Thiago Mattos (Léo Paulista) e Alex William; João Victor (Adilson Bahia), Denílson e Reinaldo Alagoano (Henrique Dias).

Técnico: Roberval Davino 

Baraúnas: Érico; Johnson (Índio), Victor e Ramon Baiano; Renatinho Carioca, Batata, Wilker, Anderson Pel (Deivid) e Júlio Brasília; Thiago Alagoano (Igor) e Fabinho Cambalhota.

Técnico: Paulo Renato

Cartões amarelos: Thiago Mattos (CRB) / Johnson, Fabinho Cambalhota e Érico (Baraúnas) 

Cartões vermelhos: Érico (Baraúnas)

Gols: Denílson 4 e 35min e Léo Paulista 49min 2°T (CRB) / Fabinho Cambalhota 9 e Thiago Alagoano 11min (Baraúnas)
 
Alvirrubros de Coração com MinutoEsportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário