quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

CRB perde para o Treze por 2 x 0, não assume vice-liderança e "ressuscita" o adversário

Partida só foi decidida na segunda etapa (Foto: Gilvan Jerônimo / Jornal da Paraíba)
O CRB tinha a possibilidade, em caso de vitória, de entrar na zona de classificação no grupo C da Copa do Nordeste, mas acabou perdendo para o Treze por 2 x 0 no Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande, e “ressuscitou” o adversário, que ainda não havia pontuado. O duelo de Galos aconteceu na noite desta quinta-feira (30).

A partida começou com o Galo da Praia com uma boa postura ofensiva e indo logo para o ataque. Mais fechado na zaga, o time paraibano tentava o contra-golpe, mas o CRB tinha uma leve superioridade e conseguia reter a bola por mais tempo no seu campo de ataque. O time praiano parecia saber onde se encontravam os erros do Treze e assim tentava explorar o ponto fraco dos paraibanos para tentar o gol.

Posteriormente o Galo da Borborema decidiu se soltar mais e assim o CRB foi obrigado a mudar de postura, tendo que recuar um pouco para tentar contra-atacar. Diferente do começo do jogo, o time alagoano atacava com uma certa desorganização, e assim não passou a assustar. Sem mais, a etapa inicial acabou sem gols.

No segundo tempo, a partida voltou mais pegada, só que equilibrada. Mas no decorrer do jogo, o CRB teve uma queda de produção e desta maneira o time paraibano passou a pressionar, finalizar com frequência, principalmente de longe, e dar trabalho ao goleiro Júlio César. Aos 14’ o Galo teve uma chance incrível com Léo, que sozinho, na frente do goleiro chutou fraco e nas mãos de Gilson. Essa foi a melhor chance do CRB até a metade da etapa final. O Galo não estava bem e sofria muita pressão.

De tanto insistir, o Treze abriu o placar aos 22 minutos quando Clébson tocou para Jaílson, que tocou na saída de Júlio César. As alterações promovidas no time paraibano surtiram efeito e o Galo da Borborema era extremamente superior. Sem qualidade do meio para frente e errando muito na defesa, o CRB pouco atacava. Aos 37’, o zagueiro Rodrigão puxou o atacante Giancarlo dentro da área e deu o pênalti para o Treze. Na cobrança, o mesmo Jaílson chutou no meio e ampliou para o Galo da Borborema, aos 39 minutos. Como o placar já estava de bom tamanho, o time da casa venceu, ressuscitou e aproveitou a falta de vontade do Galo da Praia.

Com o marcador apontando 2 x 0, o CRB se mantém em 3º lugar do grupo C com 4 pontos, mas precisava vencer para assumir a vice-liderança e depender de si na reta final para se classificar. Por outro lado, o Treze é o 4º colocado com 3 pontos e precisa desesperadamente de duas vitórias em dois jogos para tentar uma vaga nas quartas de final. Na outra partida do grupo, Potiguar e Ceará empataram por 1 x 1 em Mossoró, na noite da última quarta-feira. Na 5ª rodada, o Galo da Praia enfrenta o Potiguar, também em Mossoró, no domingo (02), às 18h30.

Fato negativo 

No final do jogo, um segurança do Treze foi acusado pelos jogadores do CRB, diretoria e comissão técnica de ter dado um tapa nas costas do meia Léo. Com isso, um "bate-boca" foi gerado e a comitiva regatiana já solicitou ao Treze que identifique esse agressor para que o clube alagoano faça um boletim de ocorrência para tomar providências.

Segundo o CRB, não houve motivos para o segurança ter feito isso, mas a situação foi contornada rapidamente. O clube ainda deve se pronunciar oficialmente sobre o ocorrido.

FICHA TÉCNICA: 

Copa do Nordeste 2014 - 4ª rodada
Estádio Presidente Vargas - Campina Grande, Paraíba
Placar: Treze 2x0 CRB

Árbitro: Nielson Nogueira Dias (CBF-PE)
Assistente 1: Ricardo Bezerra Chianca (CBF-PE)
Assistente 2: Bruno César Santos de Alcântara (CBF-PE) 

Treze: Gilson; Birungueta, Daniel Marques, Douglas e Chiquinho Baiano (Téssio); Leanderson (Lídio), Glaydson, Davi Ceará e Clébson; Romário (Giancarlo) e Jaílson.

Técnico: Leandro Campos

CRB: Júlio César; Diego Aragão, Rodrigão, Marcus Vinícius e Nilson; Olívio, Johnnattan, Léo (Tozin) e Válber (Igor); Denílson e Marcelo Maciel (Henrique Dias).

Técnico: Roberval Davino

Cartões Amarelos: Davi Ceará e Leanderson (Treze) / Henrique Dias, Léo, Válber, Rodrigão e Júlio César (CRB)

Gols: Jaílson, aos 22' e 39' do 2°T (Treze)
 

Alvirrubros de Coração com TNH1

Nenhum comentário:

Postar um comentário