sábado, 15 de abril de 2017

Classificado para a fase semifinal do Campeonato Alagoano, CRB deve usar time alternativo contra o CEO

Pela quarta vez no ano, técnico Léo Condé deve escalar um time alternativo (Foto: Gazeta de Alagoas)
O CRB se classificou para a fase semifinal do Campeonato Alagoano uma rodada antes do fim do hexagonal da competição. Por conta disso, o técnico Léo Condé deve optar por um time alternativo para o confronto contra o CEO, que acontece neste domingo (16), às 16h, no Estádio Edson Matias, em Olho D'Água das Flores.

Nesta edição do Alagoano, o treinador regatiano já optou por escalar um time diferente do comum em três oportunidades. Desta vez, além da classificação antecipada, o motivo para uma escalação alternativa também é o número de desfalques. Suspensos, o volante Yuri, o meia Chico e o atacante Elias não vão poder participar do embate pela quinta e última rodada do hexagonal. O atacante Maílson sentiu dores musculares no jogo do meio de semana, contra o ASA, e também não deve atuar, assim como os meias Clebinho e Sérgio Mota, que estiveram recentemente no departamento médico. 

Sem poder utilizar várias peças, Condé teria mesmo que optar por um time diferente do que tem escalado. O único retorno que ele ganhou para o jogo contra a equipe sertaneja foi o do meia Danilo Pires, que cumpriu suspensão e não atuou na última partida do CRB. O jogador deve começar de primeira contra o time olhodaguense. Além dele, apenas o goleiro Juliano, que assim como o meia também é considerado titular, deve continuar no seu posto neste domingo.

Apesar do comandante regatiano ter dado pistas que optará por um time diferente contra o CEO, ele não divulgou a escalação que foi trabalhada no CT Ninho do Galo nos últimos três dias. Mesmo a equipe não tendo sido confirmada, a tendência é que o Regatas atue amanhã com: Juliano; Edson Ratinho, Audálio, Adalberto e Jefferson Recife; Jorginho, Jocinei, João Paulo e Danilo Pires; Emaxwell e Neto Baiano.

Líder do hexagonal do Campeonato Alagoano, o CRB soma dez pontos e precisará apenas de um empate para terminar na liderança. Se perder, só deixará a primeira colocação se houver vencedor no duelo entre ASA e Murici, em Arapiraca. Vale lembrar que se o Galo terminar como líder, jogará o primeiro mata-mata podendo empatar na soma dos resultados e com a vantagem de decidir no Rei Pelé. Zerado no hexagonal, o CEO ocupa a sexta e última colocação, não possuindo mais chances de classificação.

Arbitragem

A partida entre CEO e CRB terá como árbitro José Ricardo Laranjeira (CBF-AL). Wágner José da Silva (CBF-AL) e Benilson dos Santos Silva (FAF) serão os seus auxiliares. O quarto árbitro será Jonata de Souza Gouveia (FAF), enquanto Carlos Alberto da Silva (FAF) será o quinto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário