quarta-feira, 12 de abril de 2017

Chico faz dois, CRB bate o ASA e se classifica para a fase semifinal do Campeonato Alagoano

Meia Chico (camisa 10) comemora um dos seus gols anotados contra o time alvinegro (Foto: TNH1)
O CRB venceu o ASA por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (12), no Estádio Rei Pelé, pela quarta rodada do hexagonal do Campeonato Alagoano, resultado que lhe deu a classificação antecipada para a fase semifinal da competição. O meia Chico abriu o placar para o Regatas aos 8' do segundo tempo e ampliou aos 40'. O atacante Tiago Souza diminuiu para o time alvinegro aos 43'. 

Com a vitória, o Galo chegou aos dez pontos e reassumiu a liderança do hexagonal. Já o time alvinegro permaneceu com sete pontos e caiu para a segunda posição. Na última rodada da segunda fase do Alagoano, o CRB vai visitar o CEO no Estádio Edson Matias, em Olho D'Água das Flores, e o ASA vai receber o Murici no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. Os dois jogos serão realizados neste domingo (16), às 16h.

O JOGO - 1° TEMPO

Sem o meia Danilo Pires, suspenso, Léo Condé optou por Edson Ratinho e a dobra de laterais na direita. O Regatas acuou o ASA e quase abriu o placar no primeiro minuto. Maílson ganhou na velocidade e dividiu com o goleiro Luís Cetin. A zaga alvinegra tirou em cima da linha. 

O CRB persistiu no ataque e tentou aos 5' com Elias, que completou cruzamento e cabeceou por cima. O centroavante tentou novamente de cabeça aos 17', mas Ceará salvou o Fantasma embaixo da trave. Dono do jogo, o Galo teve espaço, mas pecou na finalização. Aos 25', Edson Ratinho tabelou com Flávio Boaventura e mandou na medida para Elias. O atacante, de peito, desperdiçou. 

Irreconhecível em campo, o ASA só chegou ao ataque com Leandro Kível em duas oportunidades, mesmo assim não assustou Juliano. Perto dos acréscimos, a equipe alvirrubra cresceu com Diego. Primeiro o lateral deixou Yuri na boa, mas o volante chutou mal. Depois Diego cruzou com veneno para a pequena área, a zaga do Fantasma cortou e assegurou o empate na etapa inicial do confronto.

2° TEMPO

Os dois técnicos mexeram no intervalo. Léo Condé trocou no CRB o atacante Maílson pelo também atacante Neto Baiano, e Maurílio Silva substituiu o lateral-direito Ceará pelo atacante Júnior Mandacaru. O Galo seguiu melhor em campo e conseguiu abrir o placar aos 8'. Chico cortou para dentro, soltou a bomba rasteira e fez um belo gol no Rei Pelé. 

Após abrir o placar, o time praiano teve duas oportunidades de ampliar nos minutos seguintes. Neto Baiano desperdiçou primeiro, depois foi a vez de Edson Ratinho, cara a cara com Luís Cetin. O jogador ficou indeciso entre o passe e o chute, mas acabou errando a assistência para Chico. O meia, logo em seguida, bateu de primeira um cruzamento de Diego e parou na defesa de Luís Cetin. 

O ASA acordou com o gol sofrido e quase empatou. Júnior Mandacaru carimbou o travessão, de cabeça, aos 18'. Dois minutos depois, o atacante alvinegro bateu colocado e a bola passou perto do gol de Juliano. Aos 35', Júnior Mandacaru novamente arriscou de fora da área e mandou para fora. 

Depois de inúmeras tentativas, o gol de empate da equipe arapiraquense parecia próximo, mas o CRB acabou jogando um balde de água fria e ampliou o marcador aos 40 minutos. Jocinei lançou para Chico, livre de marcação, invadir a área, driblar Luís Cetin e anotar o segundo gol do Regatas na partida. O ASA ainda conseguiu diminuir aos 43', com uma bomba de Tiago Souza no ângulo, só que mesmo com quatro minutos de acréscimos concedidos pelo árbitro Júlio César Farias, a classificação antecipada ficou com o time alvirrubro.  

Outros jogos da rodada

A quarta rodada do hexagonal do Campeonato Alagoano também teve: Santa Rita 2x1 CEO, Murici 0x0 CSA.

FICHA TÉCNICA 

Campeonato Alagoano 2017 - Hexagonal - 4ª rodada
Estádio Rei Pelé - Maceió
Placar: CRB 2x1 ASA
Público pagante: 3.624 / Não pagante: 978 / Crianças: 532 - Total: 5.134 / Renda: R$ 33.962,00

Árbitro: Júlio César Farias (CBF-AL)
Assistente 1: Esdras Mariano de Lima (CBF-AL)
Assistente 2: Rondinelle dos Santos Tavares (CBF-AL)

CRB: Juliano; Marcos, Flávio Boaventura, Gabriel e Diego; Adriano, Yuri (Jocinei), Edson Ratinho e Chico; Maílson (Neto Baiano) e Elias (Emaxwell).

Técnico: Léo Condé

ASA: Luís Cetin; Ceará (Júnior Mandacaru), Montoya, André Lima e Airton (Tiago Souza); Mazinho, Leanderson, Juninho e Léo Campos; Doda (Jefferson Baiano) e Leandro Kível.

Técnico: Maurílio Silva

Cartões Amarelos: Yuri, Elias e Chico (CRB) / Doda, Montoya e Tiago Souza (ASA)

Gols: Chico aos 8' e aos 40' do 2°T (CRB) / Tiago Souza aos 43' do 2°T (ASA)



Alvirrubros de Coração com TNH1

Nenhum comentário:

Postar um comentário