sábado, 20 de maio de 2017

Luverdense-MT sai na frente, mas CRB consegue empate na Arena Pantanal e confronto termina em 1 a 1

Jogadores regatianos comemoram o gol de empate do Galo, marcado pelo atacante Maílson (Foto: Reprodução/Premiere FC)
Após estrear com vitória na Série B do Campeonato Brasileiro, o CRB buscou um novo resultado positivo na tarde deste sábado (20), diante do Luverdense-MT, na Arena Pantanal, em Cuiabá. Porém, o jogo terminou empatado em 1 a 1. O gol da equipe da casa foi marcado pelo atacante Rafael Silva, aos 4 minutos, enquanto que o também atacante Maílson, aos 34', deixou tudo igual para o Regatas. Os gols aconteceram ainda no primeiro tempo.

Com o empate, o Galo chegou aos quatro pontos e está dividindo a sexta posição com o Juventude-RS. O Verdão, por sua vez, somou o seu primeiro ponto no torneio e se encontra na 13ª colocação. A próxima partida do CRB será contra o Santa Cruz-PE, no Estádio Rei Pelé, na terça-feira (23), às 19h15. No sábado (27), às 16h30, o Luverdense medirá forças com o Londrina-PR, no Estádio do Café, que fica na cidade de mesmo nome do seu próximo adversário.

O JOGO - 1° TEMPO

O Luverdense trabalhou a posse de bola no começo do confronto e não esperou muito para abrir o placar. Aos 4 minutos, Marcos Aurélio cobrou escanteio na cabeça de Rafael Silva, que não perdoou e mandou para o fundo da meta de Juliano. O gol sofrido no início fez o Galo sair mais para o jogo. Aos 18', Edson Ratinho cobrou tiro livre com categoria e a bola passou perto da baliza do Verdão. Em seguida, Macena respondeu com duas finalizações. A bola tocou na rede pelo lado de fora nas duas oportunidades.

Aos 34 minutos, o CRB encontrou o empate. Marcos efetuou um lançamento em profundidade e Maílson foi mais rápido que a zaga do time alviverde. Mesmo desequilibrado, o atacante tocou na saída do goleiro Diogo Silva e correu para o abraço. O Luverdense buscou o desempate na reta final da primeira etapa, mas não conseguiu. Já a equipe alvirrubra ainda tentou surpreender em bolas alçadas na área do adversário. Porém, nada alterado.

2° TEMPO

Na segunda parte do encontro, o Luverdense ensaiou uma pressão contra o time regatiano. Logo a um minuto, Rafael Silva experimentou de fora da área e quase marcou o segundo dele na partida. Apesar das investidas do Verdão, o Regatas era perigoso nos contra-ataques. Em um deles, Emaxwell teve a chance de virar o confronto, mas o atacante errou o arremate.

Sob forte chuva nos últimos instantes, os jogadores ainda tentaram mudar o resultado do jogo. A  chance mais importante foi do CRB. Aos 30 minutos, Maílson puxou um contra-ataque e passou para Érick Salles, que tentou tirar de Diogo Silva e viu o goleiro do Luverdense praticar uma bela defesa com os pés. Sem mais lances de perigo, o jogo terminou em 1 a 1. Com isso, o Regatas volta para Maceió com um ponto conquistado.

Outros jogos da rodada

A segunda rodada da Série B também teve os seguintes resultados: Brasil de Pelotas-RS 1x1 Londrina-PR, Ceará-CE 0x0 Boa Esporte-MG, Paraná-PR 0x0 Paysandu-PA, Vila Nova-GO 0x0 Juventude-RS, América-MG 1x1 Goiás-GO, Santa Cruz-PE 2x1 Guarani-SP, Figueirense-SC 3x0 Náutico-PE, Oeste-SP 1x0 Criciúma-SC, Internacional-RS 1x1 ABC-RN.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro 2017 (Série B) - 2ª rodada
Arena Pantanal - Cuiabá-MT
Placar: Luverdense 1x1 CRB

Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (CBF-SP)
Assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP)
Assistente 2: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (CBF-SP)

Luverdense: Diogo Silva; Aderlan, Pierre, Neguete e Paulinho; Ricardo, Marcos Aurélio (Léo Cereja) e Erik (Alaor); Douglas Baggio, Rafael Silva e Macena (Cléo Silva).

Técnico: Júnior Rocha

CRB: Juliano; Marcos, Flávio Boaventura, Gabriel e Diego; Adriano, Yuri, Edson Ratinho (Rodolfo) e Chico (Érick Salles); Emaxwell (Élvis) e Maílson.

Técnico: Léo Condé

Cartões Amarelos: Neguete e Pierre (Luverdense) / Adriano e Gabriel (CRB)

Gols: Rafael Silva aos 4' do 1°T (Luverdense) / Maílson aos 34' do 1°T (CRB)



Alvirrubros de Coração com TNH1

Nenhum comentário:

Postar um comentário