domingo, 7 de maio de 2017

Tricampeão: CRB faz 3 a 2 no CSA e conquista o Campeonato Alagoano pela 30ª vez

Clássico desta tarde foi bem disputado, mas o CRB mais uma vez superou o CSA (Foto: TNH1)
O CRB conquistou o seu 30° título do Campeonato Alagoano, o terceiro seguido, na tarde deste domingo (07), no Estádio Rei Pelé. No segundo e decisivo Clássico das Multidões contra o CSA, o Galo novamente saiu vencedor, desta vez pelo placar de 3 a 2 - o jogo de ida da final havia sido 1 a 0. O zagueiro Adalberto e os atacantes Maílson e Neto Baiano fizeram os gols do time alvirrubro, enquanto o lateral-direito Celsinho e o meia Daniel Costa marcaram para a equipe maruja. Os gols foram marcados no primeiro tempo. 

Autor de um dos gols do Regatas na finalíssima, Maílson foi o jogador regatiano que mais marcou gols no Campeonato Alagoano, sendo seis no total. Já Neto Baiano, que também marcou hoje, provou que é um jogador decisivo. O atacante marcou nos dois jogos da final deste ano, assim como aconteceu no ano passado, também contra o CSA. Vale lembrar que o jogador ficou sem marcar por muito tempo neste início de temporada, inclusive chegou a perder a titularidade. Outro ponto a se destacar é com respeito ao técnico Léo Condé, que conquistou o primeiro título da sua carreira profissional.

Tricampeão do Campeonato Alagoano, o CRB só volta a jogar na próxima sexta-feira (12), às 19h15, no Estádio Rei Pelé. O time praiano fará contra o Ceará o jogo de abertura da Série B do Campeonato Brasileiro. Já o CSA estreia contra o ASA na Série C do Brasileirão no domingo (14), às 16h, também no Trapichão.

O JOGO - 1° TEMPO

A bola aérea foi a melhor opção para as equipes no início do clássico. Com a postura ofensiva, o Galo conseguiu o primeiro gol aos 11 minutos. Edson Ratinho cobrou escanteio em direção ao meio da grande área, Adalberto subiu mais que a zaga azulina e cabeceou para o fundo do gol de Mota.

O CSA tentou igualar o marcador em seguida. Daniel Costa aproveitou cruzamento de Rafinha, e de cabeça, obrigou Juliano a fazer uma grande defesa. Porém, o arqueiro regatiano não evitou o gol de Celsinho. Aos 16', o lateral-direito apareceu sozinho na segunda trave e cabeceou com precisão a bola lançada por Thiago Potiguar.

O empate deu um ânimo para o time marujo buscar a virada, mas o Galo não deixou a torcida azulina comemorar por muito tempo. Aos 18 minutos, Diego cruzou da esquerda e Danilo Pires ajeitou a bola para Maílson cabecear para o fundo do gol do CSA. O time alvirrubro, mais uma vez, ficou com a vitória parcial.

Artilheiro do Galo, Maílson comemora o seu gol na decisão (Foto: TNH1)
Atrás do placar pela segunda vez, a equipe azulina tentou se recuperar no confronto. Didira experimentou de fora da área e Juliano voltou a defender. Assim, o time de Oliveira Canindé seguiu criando oportunidades para empatar, mas o Regatas conseguiu complicar ainda mais a situação do CSA. Neto Baiano recebeu passe dentro da área, se aproveitou da falha do sistema defensivo do rival e marcou o terceiro gol do Regatas aos 32 minutos.

Com a boa vantagem construída, o CRB buscou diminuir o ritmo do clássico. Porém, Daniel Costa tratou de colocar mais emoção na decisão. Aos 35', o meia cobrou falta com categoria e acertou o ângulo direito de Juliano. A equipe azulina ainda tentou empatar antes do término da primeira etapa, mas o jogo foi para o intervalo com o placar de 3 a 2 para o Galo.

2° TEMPO

Com a missão de marcar mais dois gols para levar a decisão para a prorrogação, o CSA se lançou ao ataque na segunda etapa. O volante Dahwan resolveu arriscar de longe e carimbou a trave do time regatiano. O CRB entendeu a proposta azulina e optou por jogar no contra-ataque para definir a final. Em um lance rápido, Emaxwell driblou a defesa maruja pelo meio e finalizou no canto direito de Mota. O goleiro defendeu em dois tempos.

O CSA seguiu em cima nos minutos finais e fez Juliano se destacar. Após cruzamento de Thiago Potiguar, Cleyton acertou uma bela cabeçada, mas o goleiro operou um milagre e salvou o Galo de sofrer o terceiro gol com uma defesa em cima da linha. A redonda ainda tocou no travessão.

Mesmo com a insistência do CSA, o CRB conseguiu manter o resultado do primeiro tempo e comemorou pela 30ª vez o título do Campeonato Alagoano.


Jogadores regatianos recebem a taça e comemoram o tricampeonato do Galo (Foto: TNH1)
FICHA TÉCNICA

Campeonato Alagoano 2017 - Final - Jogo de volta
Estádio Rei Pelé - Maceió
Placar: CSA 2x3 CRB

Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistente 1: Márcia Bezerra Caetano (Fifa-SP)
Assistente 2: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO) 

CSA: Mota; Celsinho, Thales, Douglas Marques e Rafinha (Cleyton); Dawhan, Marcos Antônio, Didira e Daniel Costa; Vanger (Jeam) e Thiago Potiguar (Leandro Souza).

Técnico: Oliveira Canindé 

CRB: Juliano; Edson Ratinho, Adalberto, Gabriel e Diego; Adriano (Jorginho), Yuri, Danilo Pires e Chico; Maílson (Elias) e Neto Baiano (Emaxwell).

Técnico: Léo Condé

Cartões Amarelos: Thales e Thiago Potiguar (CSA) / Maílson (CRB)

Gols: Celsinho aos 16' e Daniel Costa aos 35' do 1°T (CSA) / Adalberto aos 11', Maílson aos 18' e Neto Baiano aos 32' do 1°T (CRB)



Alvirrubros de Coração com TNH1

Um comentário:

  1. Foi lindo demais! Tava no Jaraguá Tênis Clube, que se transformou no Trapichão.
    Está provado que, neste momento, não há um rival à altura do CRB em Alagoas.

    ResponderExcluir