terça-feira, 16 de janeiro de 2018

CRB supera péssimo gramado em sua estreia na Copa do Nordeste, faz 2 a 1 e vence o Treze na Paraíba

Primeira vitória do Regatas no ano aconteceu no Estádio Amigão, em Campina Grande (Foto: Assessoria Treze)
A Copa do Nordeste 2018 começou nesta terça-feira (16), com o jogo de abertura entre Treze-PB e CRB. Jogando fora de casa, no Estádio Amigão, em Campina Grande, o time regatiano derrotou a equipe paraibana por 2 a 1. O lateral-direito Ayrton, de falta, marcou aos 24' da segunda etapa, enquanto que o atacante Marcão, de pênalti, ampliou para o Regatas aos 42'. O placar foi diminuído pelo zagueiro Leonardo Luiz, que marcou para o time da casa aos 44'. 

No Nordestão, CRB e Treze fazem parte do grupo A, que também tem Confiança-SE e Santa Cruz-PE. Em Aracaju, o Dragão e o Tricolor ficaram no 1 a 1, o que deixou o Galo na liderança da chave, com três pontos. 

Na próxima rodada do grupo A, o Regatas vai jogar em casa contra o Confiança, enquanto que a equipe paraibana vai visitar o Santa Cruz. A próxima partida do Galo irá acontecer no dia 1º de fevereiro, às 19h (horário de Alagoas), no Estádio Rei Pelé.

O JOGO - 1º TEMPO

Com somente duas semanas de pré-temporada, o CRB tentou impor um ritmo nos primeiros 10 minutos de jogo. Logo aos 4', Claudinei arrancou pela direita e cruzou para Rafael Bastos. O meia pegou de primeira e viu Saulo defender a bola no canto. Com o passar dos minutos, pesou o condicionamento físico e o entrosamento. Aos 10', Dedé achou Tininho na área. Impedido, o meio-campista marcou o gol para o Treze, mas não valeu.

Mais inteiro no jogo, o time paraibano passou a pressionar. Aos 21', Johnnattan arriscou de fora e João Carlos pegou. Cinco minutos depois, Tininho dominou na quina da área regatiana e bateu cruzado. A bola passou perto da trave e foi para fora. Aos 38', Saulo saiu do gol para abafar Marcão, que estava impedido, e terminou prendendo o pé no péssimo gramado. A partida ficou parada por pouco mais de seis minutos enquanto o goleiro do Treze era atendido.

Muito irregular, o campo apresentava grande falhas, um estado muito ruim, além de muita areia em determinados setores. Quando o árbitro Diego Pombo Lopez autorizou o retorno do jogo, o CRB atacou. De falta, Ayrton obrigou Saulo a espalmar aos 50'. No lance seguinte, Diego pegou a sobra do escanteio, finalizou com perigo para Saulo cair no canto e defender mais uma vez.

2º TEMPO

A segunda etapa reservou as maiores emoções da estreia. Melhor fisicamente, o Treze foi pra cima logo aos 7', quando Anderson Conceição cortou cruzamento de cabeça e quase marcou contra. No escanteio, João Carlos evitou o que seria um gol olímpico. Pelo CRB, o meia Rafael Bastos abriu as substituições e saiu para entrada de Willians. O atacante apareceu no primeiro lance, interceptou passe na linha de fundo, invadiu a área e parou em Saulo.

Aos 22', Reinaldo Alagoano puxou contra-ataque, chutou rasteiro e João Carlos segurou. Aos 24', em falta na meia-direita, Ayrton cobrou, acertou o ângulo e venceu Saulo, que ficou estático. Golaço! O Treze tentou o empate com Tininho, aos 32', mas João Carlos voou para espalmar a bomba que veio de fora da área.

Na reta final da partida, Marcão lutou com o gramado para dominar a bola, finalizou pelo alto, mas a redonda explodiu no braço do zagueiro Leonardo Luiz. Pênalti! O camisa 9 bateu colocado e anotou o segundo gol do Regatas aos 42'. 

A vantagem de dois gols do CRB durou apenas dois minutos. Em cobrança de escanteio, Leonardo Luiz acabou se redimindo e diminuiu o placar para o Treze ao cabecear por cobertura e superar o goleiro João Carlos. O arqueiro alvirrubro ainda brilhou, fechou o gol em duas investidas de Reinaldo Alagoano e garantiu a vitória do time regatiano na estreia na Copa do Nordeste.

FICHA TÉCNICA

Copa do Nordeste 2018 - Fase de grupos - 1ª rodada
Estádio Ernani Sátyro (Amigão) - Campina Grande-PB
Placar: Treze 1x2 CRB

Árbitro: Diego Pombo Lopez (CBF-BA)
Assistente 1: Jucimar dos Santos Dias (CBF-BA)
Assistente 2: Paulo de Tarso Bregalda Gussen (CBF-BA)

Treze: Saulo; Ferreira, Leonardo Luiz, Ítalo e Rayro; Elielton, Johnnattan (Edinho Canutama), Dedé e Tininho; Júlio Barboza (Tozim) e Reinaldo Alagoano.

Técnico: Oliveira Canindé

CRB: João Carlos; Ayrton, Flávio Boaventura, Anderson Conceição e Diego; Everton Sena, Claudinei, Edson Ratinho e Rafael Bastos (Willians); Juninho Potiguar (Manoel) e Marcão (Neto Baiano).

Técnico: Marcelo Henrique - auxiliar técnico (Mazola Júnior estava suspenso)

Cartões Amarelos: Guto - no banco de reservas (Treze) / Everton Sena (CRB)

Gols: Leonardo Luiz aos 44' do 2ºT (Treze) / Ayrton aos 24' e Marcão aos 42' do 2ºT (CRB)



Alvirrubros de Coração com TNH1

Nenhum comentário:

Postar um comentário