terça-feira, 5 de junho de 2018

No Couto Pereira, CRB perde para o Coritiba-PR por 1 a 0

Galo não conseguiu superar o Coxa no Couto Pereira (Foto: Fotoarena/Folhapress)
O CRB não conseguiu superar o Coritiba-PR e perdeu por 1 a 0 na noite desta terça-feira (05), no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. Aos 17' do primeiro tempo, Yan Sasse marcou o gol do jogo válido pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. 

Com a derrota de hoje, a terceira nos últimos quatros jogos, o Galo permaneceu com sete pontos, foi ultrapassado pelo Criciúma-SC e caiu para a 18ª colocação. Já o Coxa foi aos 17 pontos e retornou para o G4, estando na terceira posição.

Próxima rodada

O CRB agora volta as atenções para o clássico contra o CSA, que acontece no sábado (09), às 16h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Por sua vez, o Coritiba pega o Avaí-SC na sexta (08), às 21h30, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis.

O JOGO - 1º TEMPO

Com três mudanças no time, o Regatas entrou em campo com o ataque diferente. Sem Neto Baiano, suspenso, Cleiton Xavier começou a partida assustando o goleiro Wilson. O camisa 10 experimentou de longe, o chute saiu forte, mas para fora. Aos 7', Yan Sasse acionou Alisson Farias na entrada da área. O meia girou na marcação, bateu fraco e João Carlos pegou. Após alguns minutos de passes errados com a chegada da chuva, o Coxa abriu o placar aos 17'. William Matheus evitou a saída da bola na linha de fundo, cruzou e Yan Sasse apareceu sozinho para cabecear de peixinho e vencer João Carlos no contrapé.

Sem Neto Baiano na referência, o CRB teve dificuldade na movimentação ofensiva. O jogo caiu de produção no decorrer da primeira etapa e só pegou fogo novamente aos 44', quando Diego levantou a bola na área, Diego Rosa engatilhou a cabeçada e carimbou o travessão de Wilson.

2º TEMPO

O Galo produziu muito pouco na volta do intervalo. Aos 18', o técnico Júnor Rocha já tinha feito as três substituições. Trocou Alípio, Diego Rosa e Leílson por Mazola, Willians Santana e Rafael Costa, respectivamente. Com o resultado no placar, o Coxa segurou a partida e não se expôs na etapa final.

Apesar do resultado favorável, o Coritiba ainda assim pressionou em lances aos 15', aos 31' e aos 32'. Primeiro com Chiquinho, que acertou um forte chute de fora da área e dificultou a defesa de João Carlos, que chegou a soltar a bola. Depois com Iago Dias, que concluiu colocado. Por fim com Alecsandro, que cabeceou e obrigou João Carlos a se esticar para evitar o segundo. Nas poucas vezes que atacou, o CRB não acertou o alvo. Aos 27', Mazola acertou o lado de fora da rede. Já aos 37', Cleiton Xavier ainda tentou em cobrança de falta, mas isolou e não evitou o revés do Regatas no Paraná. 

Outros jogos da rodada

A nona rodada da Série B também teve os seguintes resultados: Juventude-RS 2x2 Atlético-GO, Figueirense-SC 1x1 Londrina-PR, Criciúma-SC 4x1 Paysandu-PA, CSA-AL 1x2 Guarani-SP, Sampaio Corrêa-MA 1x1 Avaí-SC, Boa Esporte-MG 2x2 São Bento-SP, Ponte Preta-SP 2x1 Goiás-GO, Oeste-SP 0x0 Brasil de Pelotas-RS, Vila Nova-GO 0x0 Fortaleza-CE.

FICHA TÉCNICA
 
Campeonato Brasileiro 2018 (Série B) - 9ª rodada
Estádio Couto Pereira - Curitiba-PR
Placar: Coritiba 1x0 CRB

Árbitro: Daniel Nobre Bins (CBF-RS)
Assistente 1: André da Silva Bitencourt (CBF-RS)
Assistente 2: Fabrício Lima Baseggio (CBF-RS)

Coritiba
: Wilson; Leandro Silva, Thalisson Kelven, Alex Alves e William Matheus; Vitor Carvalho, Vinícius Kiss (Wellington Simião), Alisson Farias (Nathan), Yan Sasse e Chiquinho (Iago Dias); Alecsandro.

Técnico: Eduardo Baptista

CRB: João Carlos; Edson Ratinho, Everton Sena, Anderson Conceição e Diego; Lucas, Claudinei, Alípio (Mazola), Cleiton Xavier e Leílson (Rafael Costa); Diego Rosa (Willians Santana).

Técnico: Júnior Rocha

Cartões Amarelos: Vitor Carvalho, Yan Sasse e Thalisson Kelven (Coritiba) / Alípio e Everton Sena (CRB)

Gols: Yan Sasse (17' do 1ºT) - Coritiba


 
Alvirrubros de Coração com TNH1

Nenhum comentário:

Postar um comentário