sábado, 8 de junho de 2019

CRB é surpreendido pelo América-MG no Rei Pelé, perde por 3 a 1 e deixa escapar chance de voltar ao G4 da Série B

Apesar de jogar em casa, Galo não conseguiu evitar derrota para o Coelho (Foto: TNH1)
O CRB foi surpreendido pelo América-MG na noite deste sábado (08). Jogando no Estádio Rei Pelé, o time regatiano perdeu por 3 a 1 para o Coelho. Rafael Bilu, Leandro Silva e Jonatas Belusso, para a equipe mineira, e Léo Ceará, para o Galo, foram os autores dos gols do jogo válido pela sétima rodada da Série B do Brasileirão. O volante Mateus Silva foi expulso aos 30' do segundo tempo e o Regatas encerrou a partida com um homem a menos. 

Com a derrota, o CRB, que poderia voltar ao G4, permaneceu com 10 pontos e caiu para a sétima posição. Já o Coelho, que venceu a primeira partida na competição, foi aos cinco pontos e deixou a lanterna. Apesar disso, o time mineiro segue na degola, mas agora ocupando o 18º lugar.

Próxima rodada

O CRB visita o Sport-PE na terça-feira (11), às 21h30, na Ilha do Retiro, no Recife. O Coelho encara o Bragantino-SP também na terça-feira (11), às 20h30, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. 

O JOGO - 1º TEMPO

De olho no G4, o CRB teve maior domínio no início do jogo, mas criou poucas chances claras. Aos 6', a bola chegou em Guilherme Costa após trocas de passes na esquerda. O meia dominou fora da área, bateu firme na bola e mandou à esquerda de Thiago. Um pouco mais tarde, aos 16', Alisson Farias tabelou bem com Bryan na esquerda, cruzou rasteiro e Paulão furou na pequena área. Ricardo Silva tirou o perigo, Ferrugem finalizou de fora, a bola desviou em Paulão e quase entrou.

O jogo seguiu sem muitas oportunidades para os dois lados. Aos 35', o América-MG teve a sua primeira chance para sair na frente. Rafael Bilu saiu costurando da direita para o meio, passou por Mateus Silva, finalizou de longe, a bola desviou na zaga, mas Edson Mardden caiu bem no canto esquerdo para defender. Dois minutos depois, Daniel Borges assinou ótimo lançamento pela direita, Léo Ceará pegou de primeira e mandou um voleio com estilo na grande área. A bola foi no meio do gol e parou na defesa de Thiago. Sem mais, a primeira etapa foi encerrada sem gols no Rei Pelé.

2º TEMPO

Assim como no primeiro tempo, o Galo começou a etapa complementar já buscando o gol. Aos 2', Felipe Ferreira subiu pela direita, lançou na área, Léo Ceará ajeitou bem com o peito e deixou a bola limpa para Ferrugem na entrada da área. O volante do Galo não pegou bem e finalizou para fora. Já aos 4', Léo Ceará ganhou de cabeça, Felipe Ferreira disparou pela direita, driblou o marcador e cruzou na pequena área. A bola bateu na zaga, desfilou na frente do gol e parou no jogador do América-MG.

Após as investidas do CRB, o Coelho respondeu abrindo o marcador. Aos 5', Rafael Bilu tabelou com Marcelo Toscano, entrou sozinho na grande área do time regatiano, tocou por cobertura sobre Edson Mardden e abriu o placar no Rei Pelé. Perdendo o jogo, o Galo só voltou a tentar algo aos 18', quando Felipe Ferreira dominou pela direita, ajeitou na canhota e soltou a bomba no meio do gol. O goleiro Thiago espalmou e depois abafou a conclusão de Willie.

Aos 20', Willie chegou a empatar a partida, mas o assistente Luciano Benevides assinalou impedimento do atacante alvirrubro. Mas aos 24', o CRB chegou ao empate com Léo Ceará. O centroavante do Regatas soltou uma paulada rasteira em cobrança de falta, Thiago ainda tocou na bola, mas não evitou o empate no Trapichão.

Querendo a vitória, o América-MG quase ficou na frente novamente aos 25'. João Paulo saiu costurando da esquerda para o meio, finalizou de fora, a bola desviou na zaga e por pouco não entrou. A bola saiu à esquerda de Mardden. Só que aos 27', a equipe mineira voltou a marcar. Após cobrança de falta de Zé Ricardo, Leandro Silva subiu entre a marcação, testou para baixo e colocou o Coelho na frente novamente.

O CRB não conseguiu assimilar o segundo gol sofrido e começou a cometer erros. Aos 29', Edson Henrique errou na saída de jogo, Neto Berola recebeu passe na frente de Mardden e chutou para fora. Um minuto depois, Mateus Silva segurou Juninho no meio-campo, recebeu o segundo cartão amarelo e o vermelho, deixando a equipe alvirrubra com um homem a menos.

Com um jogador a mais em campo, o América-MG continuou tendo chances para marcar o terceiro gol. Aos 34', Neto Berola driblou Ferrugem pela esquerda e deixou a bola com Jonatas Belusso. O atacante tirou Edson Henrique de tempo, bateu no gol e chutou para fora. Pressionando, o Coelho conseguiu marcar mais uma vez aos 36'. A defesa do CRB parou em linha na marcação, Belusso recebeu livre na grande área, tocou na saída de Mardden e marcou o terceiro para o time mineiro.

Perdendo por dois gols de diferença e com um jogador a menos, o Galo não conseguiu reagir, apesar de ter tido a última oportunidade do jogo. Aos 43', Bryan soltou uma pancada de fora da área, Thiago voou no ângulo e espalmou para evitar o segundo do CRB, que acabou mesmo perdendo para o América-MG por 3 a 1.

Outros jogos da rodada

A sétima rodada da Série B do Brasileirão também teve os seguintes resultados: Bragantino-SP 2x0 São Bento-SP, Atlético-GO 1x0 Guarani-SP, Londrina-PR 1x0 Cuiabá-MT, Ponte Preta-SP 0x0 Botafogo-SP, Oeste-SP 0x0 Figueirense-SC, Criciúma-SC 1x1 Vila Nova-GO, Brasil de Pelotas-RS 1x0 Operário-PR, Coritiba-PR 2x3 Paraná-PR, Sport-PE 3x1 Vitória-BA.

FICHA TÉCNICA 

Campeonato Brasileiro 2019 (Série B) - 7ª rodada
Estádio Rei Pelé - Maceió-AL
Placar: CRB 1x3 América-MG
Público pagante: 2.782 Não pagante: 1.343 Total: 4.125 / Renda: R$ 54.884,00

Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (CBF-DF)
Assistente 1: Luciano Benevides de Sousa (CBF-DF)
Assistente 2: Leila Naiara Moreira da Cruz (CBF-DF)

CRB: Edson Mardden; Daniel Borges, Victor Ramos, Edson Henrique e Bryan; Mateus Silva, Ferrugem (Ewerton Páscoa) e Guilherme Costa (Willie); Felipe Ferreira, Léo Ceará (Patrik) e Alisson Farias.

Técnico: Marcelo Chamusca

América-MG: Thiago; Leandro Silva, Paulão, Ricardo Silva e João Paulo; Luiz Fernando, Zé Ricardo e Juninho; Felipe Azevedo (Jonatas Belusso), Rafael Bilu (Ademir) e Marcelo Toscano (Neto Berola).

Técnico: Maurício Barbieri

Cartões Amarelos: Guilherme Costa, Mateus Silva, Ferrugem e Victor Ramos (CRB) / Leandro Silva e Paulão (América-MG)

Cartões Vermelhos: Mateus Silva (CRB)

Gols: Léo Ceará (24' do 2ºT) - CRB / Rafael Bilu (5' do 2ºT), Leandro Silva (27' do 2ºT) e Jonatas Belusso (36' do 2ºT) - América-MG


Alvirrubros de Coração com TNH1

Nenhum comentário:

Postar um comentário