sexta-feira, 12 de julho de 2019

CRB bate o Guarani-SP por 2 a 1 e volta à Série B com vitória no Rei Pelé

Atacante Alisson Farias abriu o placar para o Galo na vitória por 2 a 1 sobre o Bugre (Foto: TNH1)
Após um mês de paralisação para a disputa da Copa América no Brasil, o CRB retornou à Série B do Campeonato Brasileiro com vitória por 2 a 1 sobre o Guarani-SP na noite desta sexta-feira (12), no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Alisson Farias abriu o placar para o Galo, Michel Douglas empatou e Willie garantiu o triunfo regatiano ainda no primeiro tempo, na partida válida pela nona rodada da Segundona. 

Com os três pontos somados, o Regatas agora tem 13 e chegou a ficar na sétima colocação, mas terminou a rodada no nono lugar. Já o Bugre, que segue com apenas cinco pontos, saiu da vice-lanterna para o 18º lugar, já que o América-MG foi goleado e ficou com um saldo negativo pior. Apesar disso, a derrota para o Galo aumentou para seis a quantidade de duelos que a equipe paulista não sabe o que é vencer.

Próxima rodada

O CRB visita o Operário no sábado (20), às 19h, no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa, interior do Paraná. Já o Guarani encara o Botafogo-SP no mesmo dia e horário, só que no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. 

O JOGO - 1º TEMPO

Alisson Farias inciou o jogo atormentando a defesa do Guarani pelo lado esquerdo, tanto que não demorou para abrir o placar para o CRB. Aos 6', o camisa 11 do time regatiano recebeu passe de Willians Santana e fuzilou no gol para abrir o placar no Rei Pelé. Querendo o empate, a equipe paulista respondeu aos 10' com Éder Luís, que aproveitou sobra de bola no meio-campo, arriscou de fora da área e viu Edson Mardden voar no canto direito para espalmar. Na sequência, Igor Henrique apareceu na segunda trave após cobrança de escanteio e cabeceou para fora.

Aos 14', foi a vez do Galo voltar a arriscar. Felipe Ferreira dominou pela esquerda, cruzou na medida no segundo poste, Ferrugem soltou a pancada no alto e Jefferson espalmou para escanteio. Na batida do escanteio, o ataque do Galo apareceu bem de cabeça e Jefferson segurou mais uma. Lá e cá, o Guarani voltou a responder aos 16'. O time alviverde puxou o contra-ataque, Ricardinho recebeu o passe na entrada da área, bateu forte, a bola desviou e saiu pertinho da trave direita de Mardden.

Assim como o Guarani, o CRB também seguiu pressionando. Aos 20', Willie deu ótimo passe para Willians Santana, que recebeu sozinho na entrada da área. O atacante chutou colocado, a bola desviou na zaga e saiu à direita de Jefferson. No minuto seguinte, Ferrugem cobrou escanteio fechado, a bola foi na direção do gol e Jefferson deu um tapa para evitar o gol olímpico. 

Até então frenético, o ritmo do jogo foi caindo com o passar do tempo. Mas na reta final da primeira etapa, a partida voltou a esquentar. Aos 42', Diego Cardoso girou sobre a marcação de Igor pela direita, cruzou na área, Michel Douglas se antecipou a Daniel Borges pelo alto e cabeceou no canto para empatar para o Guarani. 

Com o jogo empatado, o Regatas se lançou ao ataque. Aos 43', Alisson Farias atormentou a defesa alviverde pela esquerda, puxou para o meio e chutou no canto para defesa de Jefferson. Já aos 44', o CRB voltou a marcar. Felipe Ferreira cruzou de três dedos na medida, Willie subiu muito bem e testou na gaveta para desempatar a parada. Sem mais, o primeiro tempo foi encerrado com o Galo vencendo por 2 a 1.

2º TEMPO

Perdendo o jogo, o Guarani foi o primeiro a tentar marcar na etapa final. Aos 7', Arthur Rezende cobrou escanteio na primeira trave, o ataque do Bugre tocou de cabeça e Ferrugem cortou na frente do gol. Aos 10', Ferrugem cobrou falta de longe, a bola saiu com efeito, mas passou por cima do travessão de Jefferson.

Aos 19', Ferrugem deu as caras no ataque mais uma vez, experimentou de longe e mandou um foguete por cima do travessão. Aos 20', Igor foi lançado entre dois marcadores do Guarani, a defesa do time paulista não conseguiu cortar, o lateral dominou na entrada da área, mas bateu mal e a bola passa à esquerda de Jefferson.

Com o resultado favorável, o CRB tratou de administrar a partida até o seu encerramento, enquanto o Guarani não voltou a assustar e acabou sendo derrotado pela equipe regatiana pelo placar de 2 a 1 no recomeço da Série B.

Outros jogos da rodada

A nona rodada da Série B do Brasileirão também teve os seguintes resultados: São Bento-SP 2x2 Sport-PE, Vitória-BA 0x1 Cuiabá-MT, Criciúma-SC 2x1 Coritiba-PR, Ponte Preta-SP 3x2 Oeste-SP, América-MG 0x4 Figueirense-SC, Atlético-GO 2x0 Vila Nova-GO, Botafogo-SP 2x3 Brasil de Pelotas-RS, Paraná-PR 2x1 Bragantino-SP, Operário-PR 2x0 Londrina-PR.

FICHA TÉCNICA 

Campeonato Brasileiro 2019 (Série B) - 9ª rodada
Estádio Rei Pelé - Maceió-AL
Placar: CRB 2x1 Guarani-SP
Público pagante: 2.162 Não pagante: 1.147 Total: 3.309 / Renda: R$ 29.912,00

Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (CBF-MG)
Assistente 1: Marcus Vinícius Gomes (CBF-MG)
Assistente 2: Marcyano da Silva Vicente (CBF-MG)

CRB: Edson Mardden; Daniel Borges, Wellington Carvalho, Victor Ramos e Igor; Claudinei, Ferrugem (Ewerton Páscoa) e Felipe Ferreira; Willie, Willians Santana (Hugo Sanches) e Alisson Farias (Bryan).

Técnico: Marcelo Chamusca

Guarani: Jefferson Paulino; Lenon, Ferreira, Luiz Gustavo e Armero; Igor Henrique, Ricardinho e Arthur Rezende (Bady); Diego Cardoso (Deivid Souza), Michel Douglas (Davó) e Éder Luís.

Técnico: Roberto Fonseca

Cartões Amarelos: Wellington Carvalho e Victor Ramos (CRB) / Ferreira, Éder Luís, Ricardinho e Luiz Gustavo (Guarani)

Gols: Alisson Farias (6' do 1ºT) e Willie (44' do 1ºT) - CRB / Michel Douglas (42' do 1ºT) - Guarani


Alvirrubros de Coração com TNH1

Nenhum comentário:

Postar um comentário