segunda-feira, 15 de julho de 2019

Recuperado de virose, Léo Ceará volta a treinar com bola no CRB; clube regatiano ganha incentivo financeiro para a sequência da Série B

Centroavante Léo Ceará está de volta aos treinos no Ninho do Galo (Foto: Assessoria CRB)
A semana do CRB começou com uma boa notícia. Já se preparando para o duelo contra o Operário-PR, válido pela décima rodada da Série B do Brasileirão, o Galo voltou a poder contar nos treinos com o centroavante Léo Ceará, que ficou de fora da partida passada, contra o Guarani-SP, por conta de uma forte virose. 

Como já voltou a trabalhar com bola na manhã desta segunda-feira (15), no CT Ninho do Galo, Léo Ceará deve ficar à disposição do técnico Marcelo Chamusca para a partida contra o Fantasma, que acontece no sábado (20), às 19h, no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa, interior do Paraná.

Enquanto Léo Ceará volta a ficar disponível por ter sido liberado pelo departamento médico do CRB, o volante Dirceu Lucas volta a poder ser utilizado após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Em contrapartida, o zagueiro Victor Ramos vai desfalcar o CRB no duelo contra a equipe paranaense. O defensor recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Guarani.

Ainda com a semana inteira para realizar trabalhos, o Galo vai precisar ter cuidado na partida contra o Fantasma. Nono colocado na tabela de classificação da Segundona, o time alvirrubro soma 13 pontos, apenas três a mais que o Operário, que é o 15º colocado. Caso perca por dois ou mais gols de diferença, o Regatas será automaticamente ultrapassado pela equipe paranaense.

Reforço no caixa

Galo recebeu incentivo financeiro do governo de Alagoas
(Foto: Assessoria CRB)
Sem patrocinador master após a saída da Caixa Econômica Federal, o CRB teve que se organizar para não ficar no negativo, o que tem refletido na falta de contratações, mesmo tendo outras fontes de renda. Na parada para a Copa América, apenas o lateral-direito Israel e o meia-atacante Willians Santana foram contratados, embora o time regatiano tenha carência em outros setores. Mas esse cenário pode mudar em breve. O governo de Alagoas, que é atualmente um dos patrocinadores do clube alvirrubro, incentivará financeiramente o Galo na sequência da Série B.

A proposta de incentivo financeiro feita pelo governador Renan Filho ao Regatas foi de R$ 1,2 milhão, apenas R$ 300 mil a menos do que a Caixa pagava anualmente ao CRB. Apesar da liberação da verba, não foi detalhado se o repasse da mesma será feito de uma única vez ou de forma parcelada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário