quarta-feira, 22 de julho de 2020

Em jogo com pênalti duvidoso, CRB perde para o Ceará e não avança no Nordestão

Equipe regatiana enfrentou o time alvinegro no Barradão, em Salvador, e perdeu por 2 a 1 (Foto: Assessoria Ceará)
O CRB voltou a campo após mais de quatro meses devido a pandemia do coronavírus. Na noite desta quarta-feira (22), o Galo enfrentou o Ceará no Estádio Barradão, em Salvador, acabou não apresentando um bom futebol, perdeu o duelo por 2 a 1 e deu adeus ao torneio regional. Um pênalti duvidoso fez o time alvinegro abrir o placar no primeiro tempo com Vinícius. Já na reta final do segundo tempo, Bergson ampliou, enquanto João Carlos descontou para o Regatas.

Com o resultado em solo baiano, o time regatiano encerrou a sua participação no Nordestão na sexta colocação do grupo A, com os mesmos oito pontos. Se tivesse vencido, o Galo estaria nas quartas de final, visto que ABC e Sport não venceram os seus compromissos. Por sua vez, a vitória fez o Ceará se classificar na vice-liderança da chave B, com 14 pontos.

O JOGO - 1° TEMPO

A falta de ritmo do time do CRB ficou nítida já no primeiro minuto de bola rolando. Ewerton Páscoa bobeou na saída de jogo, acabou escorregando e Fernando Sobral ficou com a bola. Para alívio do defensor regatiano, o camisa 88 do Ceará chutou fraco e Victor Souza encaixou no meio do gol. Aos 5', o Galo respondeu com Luidy, que arriscou de fora da área e viu a bola passar perto do gol de Fernando Prass após desvio na zaga alvinegra.

Um novo lance de emoção no jogo só voltou a surgir aos 18'. Ricardinho arriscou de longe e mandou um balaço, mas Victor Souza estava atento e espalmou para o lado. Aos 23, Vinícius chutou rasteiro, mas a tentativa saiu sem muita força e o arqueiro do Galo teve o trabalho facilitado. Já aos 28', Páscoa voltou a errar na partida, agarrou Cléber dentro da área e o árbitro Wagner Reway marcou a penalidade para o Ceará. Na cobrança, Ricardinho bateu no canto direito, Victor Souza acertou o lado e impediu a abertura do placar.

Apesar do pênalti desperdiçado, a equipe cearense seguiu em busca do primeiro gol. Aos 34', Rick aproveitou falha de Lucas Mendes, chutou torto e perdeu uma grande chance para o Ceará. Aos 40', o árbitro paraibano acabou marcando mais um pênalti contra o CRB. No cruzamento de Fernando Sobral, Cléber chutou forte, Victor Souza fez um milagre e na sequência a arbitragem viu pênalti de Lucas Mendes em cima de Rick. Os jogadores regatianos contestaram a marcação da penalidade, mas a decisão foi mantida e Vinícius partiu para a cobrança aos 42', batendo no alto do canto direito de Victor Souza e abrindo o placar. O goleiro alvirrubro acertou o lado, mas não conseguiu chegar na bola.

2° TEMPO

Precisando da vitória para se classificar, CRB já iniciou a etapa complementar em busca do empate. Com menos de um minuto, Erik partiu para cima da zaga do Ceará, chutou rasteiro e viu a bola ir no cantinho de Fernando Prass, que foi obrigado a mandar para escanteio. Na sequência, a equipe cearense respondeu. Rick aproveitou a saída de jogo errada do Regatas, ficou com a bola e apareceu na cara de Victor Souza, mas acabou chutando direto para fora.

Embora os dois times estivessem lutando pela classificação, o duelo passou a ficar morno. Aos 14', Ricardinho bateu fechado, a bola foi desviada na primeira trave e quase enganou o goleiro Victor Souza. Aos 20', Erik cobrou falta na ponta esquerda, mandou direto no gol e Prass teve que se esticar para mandar para escanteio. Depois disso, uma nova boa chance de gol só surgiu os 32'. Estreando pelo CRB, Bill recebeu livre na entrada da área, chutou forte e Prass espalmou para o lado.

Quando voltou a aparecer no embate, o Ceará marcou o segundo gol. Aos 36', Lima aproveitou boa troca de passes, deixou Bergson na cara do gol e ele tocou na saída de Victor Souza, ampliando a vantagem e deixando o time alvinegro com a classificação encaminhada. Antes do apito final, o Galo diminuiu. Aos 48', Bill desceu pela esquerda, cruzou rasteiro e João Carlos tocou na saída de Prass. Sem mais tempo para nada, o CRB deu adeus ao Nordestão e o Ceará segue na competição.

Outros jogos da rodada

A oitava e última rodada da fase classificatória da Copa do Nordeste também teve os seguintes resultados: Fortaleza 3x1 América-RN, Sport 1x1 Confiança, ABC 0x2 CSA, Bahia 4x1 Náutico, Botafogo-PB 1x1 Vitória, River-PI 0x1 Santa Cruz. O jogo entre Freipaulistano-SE e Imperatriz-MA não foi realizado para evitar despesas para os dois clubes, uma vez que ambos já estavam eliminados

FICHA TÉCNICA 

Competição: Copa do Nordeste 2020 - 8ª rodada
Local: Estádio Barradão - Salvador-BA
Placar: CRB 1x2 Ceará

Árbitro: Wagner Reway (CBF-PB)
Assistente 1: Oberto da Silva Santos (CBF-PB)
Assistente 2: Kildenn Tadeu Morais de Lucena (CBF-PB)

CRB: Victor Souza; Lucas Mendes (Léo Príncipe), Gum, Ewerton Páscoa e Igor; Claudinei, Carlos Jatobá (Washington) e Diego Torres (Magno Cruz); Luidy (Bill), Léo Gamalho e Erik (João Carlos).

Técnico: Marcelo Cabo

Ceará: Fernando Prass; Samuel Xavier (Eduardo), Tiago, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Charles (Marthã), Ricardinho, Fernando Sobral e Vinícius (Lima); Rick (Léo Chú) e Cléber (Bergson).

Técnico: Guto Ferreira

Cartões Amarelos:  Ewerton Páscoa, Carlos Jatobá, Igor, Lucas Mendes e Gum (CRB) / Charles, Samuel Xavier e Tiago (Ceará)

Gols: João Carlos (48' do 2°T) - CRB / Vinícius (42' do 1ºT) e Bergson (36' do 2°T) - Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário