sábado, 15 de agosto de 2020

Com gol de Léo Gamalho no fim, CRB arranca empate contra o Náutico nos Aflitos

Artilheiro da Segundona, Léo Gamalho marcou o gol de empate do Galo contra o Timbu (Foto: Pernambuco Press)
O CRB enfrentou o Náutico pela terceira rodada da Série B do Brasileirão na noite deste sábado (15), no Estádio dos Aflitos, no Recife. Os times alvirrubros fizeram uma partida com muitas chances de gols, tanto que a trave foi carimbada em três oportunidades. Mas no placar, o resultado final foi de 1 a 1, com o gol do Timbu marcado por Camutanga ainda no primeiro tempo, enquanto que o Galo deixou tudo igual com Léo Gamalho, artilheiro da Segundona, já no final do confronto.

Com o ponto conquistado fora de casa, o Regatas chegou aos quatro pontos e assumiu momentaneamente a sexta colocação na tabela de classificação, já que a terceira rodada ainda não foi finalizada. Por sua vez, o Náutico somou o seu segundo ponto e ainda aparece próximo da zona de rebaixamento, ocupando o 15° lugar.

Próxima rodada

O time regatiano já volta a campo na próxima terça-feira (18), às 21h30. No Estádio Rei Pelé, o CRB vai receber a equipe do Brasil de Pelotas. Já na quarta (19), às 21h30, o Timbu vai até Salvador encarar o Vitória, no Estádio Barradão.

O JOGO - 1° TEMPO

O Náutico fez valer o mando de campo e dominou o CRB na etapa inicial. Logo aos 6', a defesa regatiana saiu jogando errado, Jean Carlos recebeu na esquerda, encontrou espaço para chutar e bateu cruzado, dando o primeiro susto no goleiro Victor Souza. Já aos 15', o Galo teve a sua única boa chance no primeiro tempo. Bill arriscou de fora da área e carimbou a trave do Timbu.

Passado o susto, o time pernambucano voltou a levar perigo ao gol do Regatas. Aos 19', Erick recebeu de Jean Carlos, chutou de dentro da área, a bola desviou em Washington e Victor Souza conseguiu fazer uma grande defesa, espalmando para fora. Aos 22', Jean Carlos se livrou da marcação de Xandão e bateu no canto esquerdo do goleiro regatiano, que mais uma vez fez uma grande defesa e mandou para escanteio. Na cobrança, Jean Carlos mandou no segundo poste e o zagueiro Camutanga subiu mais alto que a defesa do Galo na pequena área, mandou de cabeça para o fundo do gol e abriu o placar para o Náutico.

Apesar da vantagem, o Timbu não diminuiu o ritmo e seguiu pressionando o CRB. Aos 35', Dadá cortou para dentro e mandou um chutaço de fora da área. O goleiro Victor Souza espalmou e viu a bola ainda tocar na trave. No rebote, Salatiel mandou para o fundo da rede, mas o árbitro Douglas Marques marcou impedimento na jogada. Três minutos depois, Erick levou perigo ao gol do Galo, mas o chute de fora da área saiu por cima do gol, bem próximo do travessão.

Pressionado, o CRB até chegou perto do gol do Náutico aos 42', mas Bill não aproveitou o passe de Hugo e, dentro da área, finalizou em cima da marcação. Antes do fim do primeiro tempo, o Timbu ainda teve mais uma grande chance na partida e quase ampliou. Aos 45', Jean Carlos carregou a bola pelo meio, encheu o pé e obrigou o goleiro Victor Souza a praticar mais uma boa defesa no confronto. 

2° TEMPO

O time regatiano voltou com mudanças para a etapa complementar. Para tentar melhorar o time, o técnico Marcelo Cabo promoveu a estreia do lateral-direito Reginaldo e colocou em campo também o meia-atacante Magno Cruz, enquanto que o lateral-direito Lucas Mendes e o atacante Erik foram sacados. Com as substituições, o CRB conseguiu melhorar na partida, mas o Náutico continuou melhor no confronto.

Ainda mostrando superioridade no duelo de alvirrubros, o Timbu voltou a carimbar o poste do CRB. Aos 17', Erick experimentou de canhota e acertou a trave direita de Victor Souza, que pulou atrasado e não achou nada. Pouco tempo depois do susto, o Regatas respondeu. Aos 21', Thiaguinho encontrou espaço para finalizar e resolveu arriscar, mas o goleiro Jefferson praticou a defesa em dois tempos. 

O CRB avançou as peças e o Náutico tratou de recuar para tentar segurar o resultado e tentar matar o jogo no contra-ataque. Com isso, o Galo passou a pressionar em busca do empate. Aos 30', Thiaguinho mandou a bola na área da equipe pernambucana, Léo Gamalho saltou, o goleiro Jefferson não achou nada e a zaga do Timbu afastou o perigo.

Chegando cada vez mais perto do empate, o CRB quase deixou tudo igual aos 33'. Luidy cruzou para a área, Magno Cruz bateu para o gol e Rafael Ribeiro conseguiu tirar em cima da linha. Mas já perto do fim do jogo, o Galo conseguiu empatar. Aos 43', Diego Torres tocou para Luidy, que desta vez resolveu finalizar, mas Jefferson defendeu. No rebote, o atacante regatiano chutou cruzado, Léo Gamalho apareceu no meio da zaga e mandou para o fundo do gol, alterando o placar para 1 a 1 e evitando o revés do Galo fora de casa. De quebra, o centroavante se isolou na artilharia da competição, agora com três gols.

Outros jogos da rodada

A terceira rodada da Série B do Brasileirão também teve os seguintes resultados: América-MG 1x1 Operário-PR, Ponte Preta 3x3 Vitória, Paraná 3x1 Juventude, Botafogo-SP 0x1 Guarani, Brasil de Pelotas 1x1 Oeste, Chapecoense 1x0 Sampaio Corrêa, Figueirense 0x1 Cruzeiro / Adiados: CSA x Cuiabá, Confiança x Avaí.

FICHA TÉCNICA 

Competição: Campeonato Brasileiro 2020 (Série B) - 3ª rodada
Local: Estádio dos Aflitos - Recife-PE
Placar: Náutico 1x1 CRB

Árbitro: Douglas Marques das Flores (CBF-SP)
Assistente 1: Fábio Rogério Baesteiro (CBF-SP)
Assistente 2: Amanda Pinto Matias (CBF-SP)

Náutico: Jefferson; Hereda, Rafael Ribeiro, Camutanga e Erick Daltro; Rhaldney, Jorge Henrique (Djavan) e Jean Carlos (Lucas Paraíba); Erick (Kevyn), Salatiel (Josa) e Dadá (Brítez).

Técnico: Dudu Capixaba

CRB: Victor Souza; Lucas Mendes (Reginaldo), Gum, Xandão e Hugo; Washington, Carlos Jatobá (Thiaguinho) e Felipe Menezes (Diego Torres); Bill (Luidy), Léo Gamalho e Erik (Magno Cruz).

Técnico: Marcelo Cabo

Cartões Amarelos: Salatiel, Rhaldney e Brítez (Náutico) / Bill - no banco de reservas (CRB)

Gols: Camutanga (23' do 1°T) - Náutico / Léo Gamalho (43' do 2°T) - CRB

Nenhum comentário:

Postar um comentário