sábado, 22 de agosto de 2020

CRB marca duas vezes com Léo Gamalho, mas cede empate ao Vitória no Rei Pelé

Galo sofreu o empate do Leão já nos acréscimos (Foto: Gazeta de Alagoas)
O CRB quase conseguiu vencer o Vitória na noite deste sábado (22), no Estádio Rei Pelé. No duelo válido pela quinta rodada da Série B do Brasileirão, o artilheiro Léo Gamalho marcou um gol para o Galo em cada tempo, sendo o segundo em pênalti que foi fora da área. Mas nos momentos finais do confronto, a equipe regatiana recuou demais e cedeu o empate ao Vitória, que decretou o 2 a 2 com gols de Vico, em posição de impedimento, e Marcelinho.

Por ter sofrido o empate no fim do jogo, o Galo foi apenas aos oito pontos e deixou escapar a chance de voltar para o G4, tendo permanecido na quinta colocação. Como a rodada ainda será concluída, o time regatiano pode perder uma posição. Já o Leão agora soma sete pontos e aparece no nono lugar.

Próxima rodada

O Regatas vai jogar no meio de semana contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil. Por conta desse compromisso, a equipe alvirrubra só fará o clássico contra o CSA, pela sexta rodada da Série B, no dia 30 (um domingo), às 19h, no Trapichão. O Vitória volta a jogar pela Segundona no sábado (29), às 16h30. No Barradão, em Salvador, o Leão vai receber a equipe do Paraná.

O JOGO - 1° TEMPO

O primeiro a chegar com perigo no duelo de nordestinos foi o Vitória. Aos 7', Thiago Carleto cobrou escanteio, Maurício Ramos subiu mais alto que a defesa regatiana e cabeceou com perigo, só que por cima do gol de Victor Souza. O Galo só foi chegar bem pela primeira vez aos 18'. Magno Cruz puxou contra-ataque e encontrou Diego Torres, que soltou a pancada de fora de área, mas Ronaldo estava atento e fez a defesa.

Quando o relógio marcava 20 minutos, o técnico Marcelo Cabo foi obrigado a fazer uma mudança na zaga, colocando Ricardo na vaga de Xandão, que sentiu um problema na coxa esquerda. Aos 24', o CRB viu Mateusinho fazer grande jogada pela direita e cruzar com perigo. De olho no lance, Reginaldo tirou de cabeça. Já aos 29', o goleiro Victor Souza quase deu um presente para o Vitória. O arqueiro do CRB tentou sair trocando passes e tocou a bola no pé de Fernando Neto. Para a sorte do time regatiano, o volante do Leão não conseguiu dominar a redonda.

Passado o susto, o CRB voltou a chegar com perigo aos 33'. Em mais um contra-ataque, Magno Cruz serviu Washington, que mandou na área e Ronaldo defendeu. Na sequência, Diego Torres cruzou, Maurício Ramos desviou para trás e mandou por cima do próprio gol. A resposta do Vitória veio aos 38'. Jonathan Bocão cruzou, Victor Souza deu rebote para o meio da área e a bola sobrou para Fernando Neto, que travou uma disputa para ficar com a bola, mas não conseguiu e viu a redonda ficar com o arqueiro regatiano.

Quando a primeira etapa parecia que iria ficar no empate sem gols, o CRB marcou com o artilheiro da Série B. Aos 46', Diego Torres fez um belo cruzamento para Léo Gamalho, que completou de pé direito e abriu o placar para o Galo no Rei Pelé. Esse foi o quinto gol do centroavante em cinco jogos na competição.

2° TEMPO

O CRB voltou para o intervalo com uma mudança no ataque: Erik entrou na vaga de Magno Cruz, que sentiu um desconforto muscular. Querendo mostrar serviço, Erik resolveu arriscar de fora da área aos 8', mas o goleiro Ronaldo fez a defesa em dois tempos. Um pouco mais tarde, aos 14', Erik foi acionado na esquerda, disparou livre de marcação, invadiu a área e optou por passar para Luidy ao invés de chutar. Sozinho, o camisa 11 do Regatas furou de forma inacreditável e desperdiçou a chance do Galo ampliar.

Perdendo o confronto, o Vitória tentou deixar tudo igual aos 19'. Léo Ceará cobrou falta e mandou para fora, sem perigo para o goleiro Victor Souza. Dois minutos depois, Marcelinho fez um bom lançamento para Jonathan Bocão, que limpou a marcação de Erik e também chutou para fora. Aos 26', Diego Torres respondeu para o CRB. O meia regatiano aproveitou cruzamento de Luidy e soltou a bomba, mas mandou para fora. 

Movimentando o lado esquerdo do ataque regatiano, Erik foi mais um vez lançado aos 29', se livrou de Vico e foi derrubado. O árbitro Adriano Barros marcou a penalidade, que foi fora da área. Sem relação com isso, Léo Gamalho partiu para a cobrança aos 31', bateu bem, no ângulo direito de Ronaldo, e ampliou para o Galo. Com mais esse tento, o artilheiro da Segundona chegou a seis gols em cinco partidas na competição.

Com a diferença de dois gols, o técnico Marcelo Cabo começou a fazer mudanças e o time regatiano recuou, embora tenham entrado Bill e João Carlos, que são jogadores de ataque. Vendo que o CRB não queria mais jogo, o Vitória passou a atacar mais. Aos 41', Vico soltou uma bomba em cobrança de falta, mas Victor Souza defendeu.

Aguardando o fim do duelo, o Galo viu o Vitória diminuir o placar aos 45'. Bocão cruzou, a defesa regatiana bateu cabeça e a bola acabou sobrando para Vico, que empurrou para o gol. No lance, o jogador da equipe baiana estava em posição de impedimento, mas a arbitragem deixou passar. Três minutos depois, o Leão mudou o placar para 2 a 2. Marcelinho recebeu ótimo lançamento, matou no peito, soltou uma pancada e não deu chance de defesa para o goleiro Victor Souza. Sem mais, o CRB acabou pagando o preço por recuar, cedeu o empate e desperdiçou a chance de voltar para o G4.

Outros jogos da rodada

A quinta rodada da Série B do Brasileirão também teve os seguintes resultados: América-MG 2x1 Oeste, Ponte Preta 2x1 CSA, Avaí 0x2 Cuiabá, Botafogo-SP 0x1 Figueirense, Náutico 3x3 Juventude / Domingo (23): Paraná x Operário, Confiança x Cruzeiro / Segunda (24): Chapecoense x Guarani / Adiado: Brasil de Pelotas x Sampaio Corrêa.

FICHA TÉCNICA 

Competição: Campeonato Brasileiro 2020 (Série B) - 5ª rodada
Local: Estádio Rei Pelé - Maceió-AL
Placar: CRB 2x2 Vitória

Árbitro: Adriano Barros Carneiro (CBF-CE)
Assistente 1: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CBF-CE)
Assistente 2: Renan Aguiar da Costa (CBF-CE)

CRB: Victor Souza; Reginaldo, Gum, Xandão (Ricardo) e Hugo; Washington, Thiaguinho e Diego Torres (Carlos Jatobá); Magno Cruz (Erik), Léo Gamalho (João Carlos) e Luidy (Bill).

Técnico: Marcelo Cabo

Vitória: Ronaldo; Jonathan Bocão, Maurício Ramos (Gabriel Furtado), João Victor e Thiago Carleto (Eron); Guilherme Rend, Rodrigo Andrade, Fernando Neto (Marcelinho) e Rafael Carioca; Mateusinho (Vico) e Léo Ceará (Júnior Viçosa).

Técnico: Bruno Pivetti

Cartões Amarelos: Diego Torres e Gum (CRB) / Jonathan Bocão (Vitória)

Gols: Léo Gamalho (46' do 1°T e 31' do 2°T) - CRB / Vico (45' do 2°T) e Marcelinho (48' do 2°T) - Vitória

Nenhum comentário:

Postar um comentário