segunda-feira, 3 de agosto de 2020

Nos pênaltis, CRB derrota o ASA e enfrentará o CSA na final do Alagoano

Jogadores do Galo comemoraram muito a classificação para a final do Alagoano (Foto: Gazeta de Alagoas)
O CRB se classificou para a final do Campeonato Alagoano na noite desta segunda-feira (03), jogando no Estádio Rei Pelé. No duelo único pela semifinal da competição, contra o ASA, o time regatiano parou no tempo normal no goleiro Deola e ficou no 0 a 0. Mas na disputa de pênaltis a estrela do goleiro Victor Souza brilhou, ele defendeu duas cobranças e o Galo conseguiu a classificação ao vencer nas penalidades por 3 a 1.

Com a classificação para a final, o Regatas também garantiu vaga na Copa do Brasil de 2021. Para conquistar o título do Alagoano, o CRB terá que superar o CSA no jogo único que acontecerá já na noite desta quarta (05), no Trapichão. Finalista do Estadual pelo nono ano seguido, o Galo vai enfrentar o seu maior rival na final pelo quinto ano consecutivo. Para o ASA, restou a disputa do terceiro lugar contra o Murici, que vai ser no mesmo dia e local da final, só que às 16h.

O JOGO - 1° TEMPO

O CRB começou o jogo já em busca do gol. Aos 2', Erik cobrou escanteio, Ewerton Páscoa disputou pelo alto, mas a zaga alvinegra afastou o perigo. Enquanto o Galo pressionava, o ASA jogava todo recuado e esperando um erro do time alvirrubro para contra-atacar. Aos 5', Erik cobrou mais um escanteio, Léo Gamalho cabeceou e mandou nas mãos de Deola.

Dominando as ações da partida, o CRB trocava passes e tentava achar alguma brecha na defesa da equipe arapiraquense, que se postava toda em seu campo de defesa. Aos 12', o Galo conseguiu achar um espaço com Magno Cruz, que entrou na área e passou para Diego Torres, mas o camisa 10 do time regatiano acabou chutando em cima da defesa alvinegra.

Querendo abrir o placar, o CRB seguiu pressionando. Aos 14', Erik cobrou falta e mandou na área do ASA, mas Deola afastou de soco. Aos 19', foi a vez de Diego Torres cobrar falta e levantar a bola na área. Gamalho até chegou a subir, só que mais uma vez Deola afastou de soco. Dois minutos depois, o meia argentino recebeu passe de Erik, soltou a bomba no meio da área e parou em Deola, que fez uma grande defesa. No rebote, Igor chutou para fora. Já aos 33', Lucas Mendes cruzou e o arqueiro do Fantasma afastou. Desta vez, o rebote ficou com Erik, que chutou forte e carimbou a defesa alvinegra. Depois, Lucas Mendes cruzou novamente e Gamalho cabeceou para fora.

Totalmente na defesa, o ASA resolveu sair aos 35', quando arriscou um chute com Nattan, mas a bola foi direto para fora. Um pouco depois, aos 42', o time de Arapiraca cobrou escanteio com Jakinha, Nattan desviou e mandou mais uma vez para fora. Aos 46', o CRB respondeu com Gamalho, que cabeceou sozinho e viu Martony afastar o perigo bem perto do gol. Na sequência, Erik mandou na área, Magno Cruz dominou no peito e chutou, mas Deola fez mais uma grande defesa e mandou para escanteio. Na cobrança, Erik mandou no meio da área, Ewerton Páscoa apareceu no meio da defesa do Fantasma, cabeceou e viu a bola passar bem perto do poste direito de Deola.

2° TEMPO

A etapa complementar começou com uma paralisação aos 5', quando parte dos refletores do Rei Pelé se apagaram. Com a iluminação normalizada, a bola voltou a rolar aos 11'. O CRB não demorou muito e já levou perigo ao gol do ASA aos 14'. Erik achou Diego Torres, que recebeu completamente livre, nas costas da defesa alvinegra, soltou uma bomba e mandou na rede, só que pelo lado de fora. No minuto seguinte, foi a vez de Magno Cruz desperdiçar uma grande chance para o Galo. Ele recebeu passe de Léo Gamalho dentro da área e, completamente livre, mandou por cima do gol de Deola.

Apesar das chances perdidas, o Regatas continuou pressionando o ASA e buscando abrir o placar. Aos 20', Diego Torres recebeu mais uma passe, desta vez de Claudinei, e chutou prensado. No jogo de ataque contra defesa, o Galo voltou a assustar aos 26' e quase conseguiu abrir o placar. Erik arriscou do meio da rua e carimbou o travessão do Fantasma.

A única vez que o time alvinegro conseguiu levar perigo ao gol do CRB no segundo tempo foi aos 36'. Jardson Sapé cobrou falta, mandou direto para o gol, mas Victor Souza se esticou todo e mandou para escanteio. Dois minutos depois, o ASA ficou com um jogador a menos. Jakinha, que já tinha cartão amarelo, cometeu falta, deu um chutão na bola e voltou a ser amarelado pelo árbitro Wilton Pereira Sampaio, que mostrou o cartão vermelho na sequência.

Desesperado em busca do gol, o CRB voltou a tentar aos 41', mas o chute forte de Igor foi defendido por Deola. O Galo seguiu insistindo, enquanto o ASA tratou de se segurar na defesa, principalmente depois de perder um de seus jogadores. Por conta da paralisação no início da etapa, o jogo ainda se prolongou até os 55', mas o 0 a 0 não saiu do placar e os times tiveram que decidir quem iria para a final na disputa de pênaltis.

O Galo começou cobrando primeiro e converteu os dois primeiros pênaltis com Léo Gamalho e João Carlos. Já o ASA fez o primeiro com Leandro Cearense, mas Victor Souza defendeu a cobrança de Allyson. Depois disso, os dois times perderam várias cobranças. Do lado do Regatas, Gum chutou na trave e Erik teve a cobrança defendida por Deola. Por sua vez, o Fantasma perdeu com Martony, que teve a sua cobrança defendida por Victor Souza, enquanto Eberson mandou na trave. Com isso, a classificação do time regatiano ficou por conta da cobrança de Felipe Menezes, que não desperdiçou, fez 3 a 1 e garantiu a vaga do CRB na final.

FICHA TÉCNICA 

Competição: Campeonato Alagoano 2020 - Semifinal (Jogo único)
Local: Estádio Rei Pelé - Maceió-AL
Placar: CRB 0x0 ASA - Pênaltis: 3x1

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistente 1: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO)
Assistente 2: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO)

CRB: Victor Souza; Lucas Mendes (João Carlos), Gum, Ewerton Páscoa e Igor; Claudinei, Carlos Jatobá (Thiaguinho) e Diego Torres (Felipe Menezes); Magno Cruz (Luidy), Léo Gamalho e Erik.

Técnico: Marcelo Cabo

ASA: Deola; Wander, Charles, Martony e Jakinha; Moreilândia, Eberson, Nattan (Lucas Cunha) e Jardson Sapé; Maranhão (Gabriel/Thawan/Alysson) e Leandro Cearense.

Técnico: Léo Goiano

Cartões Amarelos: Igor e Lucas Mendes (CRB) / Maranhão, Jakinha, Eberson e Moreilândia (ASA)

Cartões Vermelhos: Jakinha (ASA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário