Créditos da foto: gazetaweb.com (Bruno Soriano) |
O desempenho de ambas as equipes foi razoável, assim como a presença da torcida, devido a forte chuva que até agora atinge a capital Alagoana. Voltando a partida, o Galo começou o primeiro tempo com muita velocidade, e foi na velocidade que o time arrancou uma falta pela esquerda, aos 36min da primeira etapa, o atacante Cadu desviou a cobrança e abriu o placar para o Galo Praiano.
Na etapa complementar, após jogada do velocista atacante, Paraíba, que desnorteou a defesa do time Cearense, o mesmo arrancou em velocidade e partiu para cima do adversário, o volante Ricardo Baiano, cometeu pênalti em cima do jogador, e como já tinha cartão amarelo, acabou sendo expulso. Na cobrança, Ewerton Maradona cobrou no lado esquerdo do goleiro, que pulou para o lado oposto, assim dando números finais á partida no Estádio Rei Pelé: 2x0 para o Galo da Pajuçara.
Com mais uma vitória conquistada, e consequentemente mais três pontos, o Galo agora soma seis pontos na tabela, e é vice-líder, perde apenas no saldo de gols para o América de Natal, três contra um, o América que será o seu próximo adversário, e que ganhou hoje dentro de casa, contra o Campinense, por 1x0. Após o termino da partida no Estádio Rei Pelé, conselheiros ligaram para o presidente do CRB, Marcos Barbosa, informando que em caso de vitória do time na próxima partida, os mesmo irão recompensar todo o elenco.
Primeiro tempo
A partida começou muito movimentada, com bastante pressão do CRB, apesar da forte chuva, o Gramado do Rei Pelé suportou toda á partida. A primeira chance de gol aconteceu aos 10 minutos. Depois de belo passe do meia Geovani, o também meia, Ewerton Maradona finalizou a jogada chutando á bola bem próxima da trave do goleiro do Guarany.
Um pouco depois, aos 16 minutos, a resposta do time do Guarany veio com o jogador Niel, ele tocou para Eliomar que perdeu a melhor chance de gol do seu time no primeiro tempo.
Assim como a chuva, o jogo ficou gelado, e com o CRB tentando á todo custo abrir o marcador. Finalmente aos 36 minutos, em cobrança de falta pelo setor esquerdo, Cadu desviou de cabeça e abriu o marcador para a alegria e festa da torcida regatiana: 1x0.
Segundo tempo
Logo no início da segunda etapa, aos 4 minutos, após falha da zaga regatiana, entre o zagueiro Rodrigão e o goleiro Cristiano, a bola sobrou para o atacante Eliomar, o mesmo ainda conseguiu chutar a bola, mas sem sucesso para gol.
Não demorou muito, e aos 6 minutos, a equipe do Guarany começou a pressionar. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Júnior Alves cabeceou, mas acabou isolando a bola.
Aos 27 minutos, penalidade máxima para a equipe do Galo. O estreante Paraíba, que mal havia entrado na partida, foi derrubado na área do Guarany pelo volante Ricardo Baiano, o mesmo terminou sendo expulso. Na cobrança, Ewerton Maradona deslocou o goleiro, bateu rasteiro e no cantinho direito: 2x0 CRB.
No finalzinho do jogo, aos 40 minutos, após fazer falta por trás no lateral do Guarany, Tiago Granja, o jogador do Galo, Davi, recebeu cartão amarelo.
- FICHA TÉCNICA:
Campeonato Brasileiro 2011 - Série C - 3ª Rodada
Estádio Rei Pelé - Maceió
Placar: CRB 2 x 0 Guarany de Sobral-CE
Árbitro: Sebastião Rufino Filho (PE)
Assistentes: Albino Rodrigues (PE) e Carlos Jorge Titara (AL)
CRB: Cristiano; Pio, Filipe, Rodrigão e Edson; Roberto Lopes, Bilu (David), Geovani (Ednei) e Ewerton Maradona; Cadu e Marinho (Paraíba).
Guarany: Ricardo; Thiago, Lima, Junior e Panda; Carlos, Rodolfo (Maciel), Ricardo Baiano e Niel (Rafael); Cleiton (Neilton) e Eliomar.
Cartões Amarelos: David (CRB) - Ricardo Baiano, Junior Alves, Lima, Carlos e Maciel (Guarany).
Cartões Vermelhos: Ricardo Baiano (Guarany).
Gols: Cadu 36min 1ºT e Ewerton Maradona 28min 2°T (CRB).
Confira os gols da partida: