sábado, 28 de janeiro de 2012

CRB sofre a segunda derrota seguida dentro de casa

Jogadores de CRB e ASA em partida no estádio Rei Pelé (Foto: Thiago Davino)
     Não foi desta vez, o tabu de cinco sem vitórias do CRB sobre o ASA continua. Em uma partida de muita marcação, o time do ASA aproveitou a chance que teve e no primeiro tempo abriu o placar com Lúcio Maranhão. Já o CRB, passou o restante do jogo pressionando, mas não conseguiu sequer empatar o jogo.

     Na próxima rodada o CRB recebe o Coruripe no estádio Rei Pelé, enquanto o ASA enfrenta o CSA no Municipal Coaracy da Mata Fonseca.

O JOGO - 1º TEMPO 

     CRB e ASA entraram em campo para uma partida cheia de rivalidade e um tabu de cinco anos sem vitórias da equipe regatiana sobre a alvinegra. Na tabela de classificação, o CRB era melhor mas o histórico era favorável ao ASA.

     Com a bola rolando, o que se viu foram duas equipes tocando a bola, tentando jogadas de efeito, mas, esbarrando nas respectivas marcações. Em algumas oportunidades o árbitro Francisco Carlos precisou intervir para conter os ânimos.

     O ASA em boa parte da etapa se mostrou superior ao time do CRB, mas não com grandes chances criadas, e sim, com uma maior posse de bola. Mesmo assim, as chances foram acontecendo em bolas paradas.

     Primeiro. Augusto poderia levantar mas cobrou direto para o gol, complicando a vida do goleiro Cristiano, que mandou para escanteio. Já o CRB, tentava nas cobranças diretas com Maradona e Geovani, sem sucesso.

     Muito marcado e sem chances claras de gol, o primeiro tempo estava se encaminhando para o fim, quando uma jogada despretensiosa resultou em um gol no estádio Rei Pelé.

     GOL DO ASA! Edson Veneno dá um chutão e a bola cruza o campo. Lúcio Maranhão domina na ponta esquerda, carrega, tabela com Vitinha, recebe de volta e toca com estilo na saída de Cristiano. A bola ainda toca o travessão antes de balançar as redes. CRB 0 x 1 ASA.

     Depois do gol, nada demais aconteceu e o árbitro Francisco Carlos do Nascimento encerrou o primeiro tempo aos 47 minutos, com vitória do ASA por 1 a 0.

2º - TEMPO 

     O segundo tempo começou e o jogo parecia o mesmo. Mas, dessa vez o CRB permanecia por mais tempo com a posse de bola e precisava atacar, uma vez que estava perdendo, já o ASA segurava atrás e atuava nos contra-golpes.

     Os lances até aconteciam, as jogadas de perigo até apareciam, mas sem aquela conclusão de fazer a torcida levantar e gritar. Assim como no primeiro tempo, as jogadas mais perigosas partiam de bolas paradas.

     Pelo ASA, Jorginho encheu o pé, batendo rasteiro e a bola passou raspando a baliza do goleiro Cristiano. Pelo CRB, talvez a principal chance da equipe em todo o jogo. Depois de bola levantada, Aloísio Chulapa que havia acabado de entrar escorou para Geovani, que ficou livre, mas bateu duas vezes e foi travado.

     As coisas viriam a ficar melhores para o CRB aos 28 minutos, quando o atacante Lúcio Maranhão cometeu falta e ainda por cima impediu o reinício do jogo. O árbitro Francisco Carlos Nascimento aplicou o segundo cartão amarelo e expulsou o avante alvinegro.

     A partir daí, o CRB tentou implantar uma pressão sobre o time do ASA. Mas, de forma desorganizada, na base da raça, o time tinha dificuldades na finalização. O ASA por sua vez, pedia o final do jogo, se segurava como podia e tentava os contra-ataques.

     O segundo tempo ainda teve cinco minutos de acréscimo, o que não foi o bastante para o CRB buscar um empate. Ao final, mais uma vitória do ASA sobre o CRB e o tabu continua mantido. São cinco anos sem vitória do galo praiano sobre o clube alvinegro.

FICHA TÉCNICA:

Campeonato Alagoano 2012 - 5ª Rodada
Estádio Rei Pelé - Maceió, Alagoas
Placar: CRB 0 x 1 ASA

Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento
Assistentes: Pedro Jorge Santos e Julian Ferino

CRB: Cristiano; Elsinho, Filipe, Rodrigão e Rafinha; Roberto Lopes (Túlio Renan), Everton Bilher, Geovani e Ewerton Maradona (Adriano Alagoano); Pablo (Aloísio Chulapa) e Rodrigo Dantas.

Técnico: Paulo Comelli

ASA: Tutti; Chiquinho Alagoano, Fabiano, Edson Veneno e Augusto; Cal, Marcelo Costa, Jorginho e Valdívia (André Nunes); Henri (Vitinha) e Lúcio Maranhão.

Técnico: Leocir Dall'Astra

Cartões Amarelos: Everton Bilher (CRB) / Jorginho e Lúcio Maranhão (ASA) 

Cartões Vermelhos: Lúcio Maranhão (ASA)

Gol: Lúcio Maranhão 44min 1ºT (ASA)

Fonte: www.minutoesportes.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário