quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

CRB abusa dos erros, mas vence o CSE e fica perto da classificação

Jogadores do CRB comemoram gol (Foto: Thiago Davino / Minuto Esportes)
     Parecia que ia ser uma goleada. O CRB marcou dois gols em menos de dez minutos, sofreu um do CSE, perdeu várias chances, correu riscos, mas conseguiu segurar o resultado magro, mas importante de 2 a 1, que além de dar a liderança momentânea, deixou o time regatiano muito próximo da classificação.

     Na última rodada da fase de classificação, o CRB vai até Murici enfrentar o time da casa, precisando apenas de um empate para garantir a sua classificação sem depender de outros resultados. Já o CSE recebe o Penedense, numa partida para cumprir tabela, uma vez que ambas não tem chance de classificação.

O JOGO - 1º TEMPO

     Era esperado um público aproximado de 10 mil torcedores, mas pouco mais da metade dessa quantidade compareceu ao estádio Rei Pelé para acompanhar a partida entre CRB e CSE de Palmeira dos Índios.

     Quem não veio perdeu um início de jogo eletrizante. Em menos de 15 minutos a bola já tinha balançado as redes três vezes. Melhor para o CRB que conseguiu marcar dois enquanto CSE apenas um.

     GOOOOLLLL DO CRB! Com apenas um minuto de jogo, Geovani cobra falta para área do CSE, o goleiro Ibson não segura a bola que fica livre para o zagueiro Rodrigão, apenas testar para o fundo do gol. CRB 1 x 0 CSE.

     GOOOOLLLL O CRB! Aos 8 minutos, Geovani explora a sua característica e arrisca uma bomba de fora da área, que cobriu o goleiro rival, bateu no travessão e balançou as redes, um golaço do time regatiano. CRB 2 x 0 CSE.

     GOL DO CSE! Paulo Vitor manda bola venenosa na área, que bate no travessão e sobra para Luiz Paulo, a revelação do CSE, que empurrou para as redes do Galo Praiano. CRB 2 x 1 CSE.

     Quem imaginou que o jogo cairia de produção, já que tinha passado alguns minutos sem gols se enganou. A partida seguiu movimentada, com grande vantagem para o CRB, que atacava sem parar o time palmeirense.

     Várias foram às chances de Aloísio, que pelo alto ganhava todas e assustava o CSE, mas era parado pelo goleiro Ibson. O time de Palmeira por sua vez, apenas se defendia e tentava atuar na base dos contra-ataques. Em uma dessas oportunidades, Amaral carregou pelo meio campo, não foi parado e arriscou de fora da área, para grande defesa de Cristiano.

     Até o final do primeiro tempo o CRB seguiu pressionando. A última chance do clube foi uma cabeceada de Rodrigo Dantas, que acertou o travessão rival. Aos 46 minutos, o árbitro George Alves Feitoza encerrou o primeiro tempo com vitória parcial do CRB por 2 a 1 sobre o CSE.

2º - TEMPO

     A superioridade do CRB continuou no segundo tempo. Enquanto o time regatiano atacava à todo momento, o CSE apenas se defendia e nem o artilheiro Túlio Maravilha, que pouco tocou na bola e logo foi substituído, conseguiu ajudar. 

     O tempo ia passando e o jogo ficava perigoso para o CRB. Aparentando uma vitória fácil, o time praiano que precisava do triunfo para garantir a sua classificação, não conseguia marcar e via o CSE assustar nos contra-golpes. 

     A prova de que o segundo tempo não foi dos melhores para o CRB, apesar de ser superior ao CSE, foi a expulsão do volante Everton Bilher. O atleta já tinha amarelo e cometeu mais uma falta dura no meio de campo e foi para o chuveiro mais cedo. 

     Os últimos minutos foram de muita movimentação. O CRB continuou buscando o ataque, assim como fez durante toda a partida, mas corria grandes riscos , uma vez que estava jogando com um atleta a menos. 

     No entanto, o time regatiano que desperdiçou várias chances, conseguiu segurar o placar e terminou a partida com uma vitória magra mais importante, sobre o CSE por 2 a 1.

FICHA TÉCNICA:

Campeonato Alagoano 2012 - 8ª Rodada
Estádio Rei Pelé - Maceió, Alagoas
Placar: CRB 2 x 1 CSE

Árbitro: George Alves Feitoza
Assistentes: Benilson dos Santos e Henrique Eduardo da Silva

CRB: Cristiano; Ítalo, Rodrigo Barros, Rodrigão e Nílson (Rafinha); Everton Bilher, Diego Aragão, Geovani e Ewerton Maradona (Roberto Lopes); Rodrigo Dantas e Aloísio Chulapa (Leandrinho).

Técnico: Paulo Comelli

CSE: Ibson; Joaninha, Valença, Jadson (Robélio) e Wellington; Agmeron, Amaral, Ibson Melo e Paulo Vitor (Edinho); Luiz Paulo e Túlio Maravilha (Tales).

Técnico: Luiz Carlos Cruz

Cartões Amarelos: Everton Bilher, Geovani e Diego Aragão (CRB) / Agmeron, Amaral, Joaninha, Valença e Edinho (CSE)

Cartões Vermelhos: Everton Bilher (CRB)

Gols: Rodrigão 1min e Geovani 8min 1ºT (CRB) - Luiz Paulo 11min 1ºT (CSE)

Fonte: www.minutoesportes.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário