Técnico Pintado, atacante Edson e zagueiro Rogélio (Montagem: Ascom/CRB) |
O zagueiro Rogélio foi escolhido pela segunda vez para a seleção da rodada, uma vez que ele já tinha sido escalado na rodada de número 14, os demais foram a primeira vez.
Confira abaixo a seleção da 22ª rodada no sistema 4-3-3:
Goleiro: Émerson (Guarani) - Antes do Guarani ter virado o jogo contra o Joinville, o goleiro Émerson fez duas sensacionais defesas que podem ser comemoradas como verdadeiros gols. Se não tivesse feito as defesas, o time campineiro não teria conquistado o ótimo resultado contra o JEC, embora o técnico Leandro Campos também ajudou muito que o Guarani virasse o jogo, simplesmente tirando o principal jogador do time, Jailton, para colocar um zagueiro quando vencia o jogo.
Lateral-direito: Pedro Silva (ABC) - Apesar do time potiguar não vim conquistando bons resultados nas últimas rodadas, Pedro Silva estava tendo boas exibições e na última terça-feira não foi diferente. A maioria das jogadas do "Mais Querido" foram pela lateral-direita, tanto que o gol de Éderson saiu em uma arrancada de Pedro Silva, que tocou para o atacante concluir.
Zagueiro: Thiego (Ceará) - O Goiás tentou de todos os jeitos fazer um gol, mas esbarrou numa defesa bem postada que pouco espaço deu para o ataque goiano. Um dos melhores e mais dedicados em campo foi o zagueiro Thiego, que de todos os modos, conseguiu evitar o tento goiano.
Zagueiro: Rogélio (CRB) - A virada do CRB no jogo contra o Guaratinguetá foi possível graças a grande atuação da zaga. Rogélio foi bem mais uma vez e conseguiu anular grande parte das investidas do time paulista na partida.
Lateral-esquerdo: Pedro Botelho (Atlético-PR) - O jovem jogador já ganhou seu espaço no time titular e agora tem que se manter. Se depender de sua atuação contra o Boa Esporte a camisa 6 rubronegra tem dono. Com muito esforço e vigor físico, ajudou bastante na marcação e ainda fez a jogada que originou o primeiro gol de Marcelo. Passou por um adversário com facilidade e cruzou rasteiro para dentro da área. O companheiro só teve o trabalho de desviar.
Volante: Audálio (ASA) - Ele quebrou a monotonia da partida. O volantão fez tudo sozinho no gol do ASA. Audálio deixou dois para trás e tocou na saída do goleiro para marcar seu tento.
Meia: Cascata (ABC) - Contratado na semana passada, foi colocado para jogar pelo técnico Ademir Fonseca mesmo estando a um bom tempo sem entrar em campo. Ganhou a camisa 10 e a faixa de capitão, e não decepcionou. Os dois gols do "Mais Querido" começaram em jogadas criadas pelo meia, que no intervalo, quando o time levou o gol de empate, reuniu os jogadores no centro do gramado para passar confiança. Não é a toa que é ídolo da torcida.
Meia: Lucca (Criciúma) - É atacante, mas na Seleção FI desta rodada vai atuar um pouco mais recuado, função que exerceu em alguns jogos do Criciúma nesta Série B. No duelo dos líderes, roubou a cena no Barradão. Fez boa jogada individual e deu assistência para Zé Carlos abrir o placar. Depois, colocou o Tigre novamente na frente com um golaço. Roubou a bola do zagueiro na raça e tocou encobrindo o goleiro Deola. Na comemoração, dançou em frente aos torcedores do Vitória e irritou os adversários, gerando um princípio de confusão.
Atacante: Marcelo (Atlético-PR) - Nas últimas rodadas, vinha sendo bastante criticado pela torcida, tanto que começou a partida contra o Boa Esporte no banco de reservas. Entrou quando o Furacão perdia por 1 a 0 e foi o grande responsável pela virada, marcando os dois gols do time paranaense. Além disso, infernizou os zagueiros adversários.
Atacante: Júnior Negão (Guarani) - Entrou para mudar a história do Guarani na última terça-feira. Foi para o jogo na fogueira, substituíndo o ídolo da torcida bugrina Fumagalli. Depois de uma atuação discreta na primeira etapa se tornou o principal personagem do segundo tempo. Primeiro pela assistência para o gol de Rafael Costa, depois por participar da jogada do tento da virada, tabelando novamente com o meia autor do gol de empate e sofrendo pênalti. Com categoria, não deu chances ao goleiro Ivan para explosão da torcida bugrina.
Atacante: Edson (CRB) - A vitória sobre o Guaratinguetá foi possível graças aos dois gols do atacante Edson. Contestado pela torcida, o jogador está dando a volta por cima e ajudando o time Alagoano a ficar distante da zona do rebaixamento.
Técnico: Pintado (CRB) - Assumiu o CRB em queda e aos poucos vem arrumando o time. Em quatro partidas no comando, conquistou duas vitórias e foi derrotado em outras duas oportunidades. Porém, vem contando com a sorte dos adversários tropeçarem, tanto que o Galo da Pajuçara terminou a 22ª rodada em 14º lugar, com 27 pontos, oito a mais que o Guaratinguetá, primeiro além da zona de rebaixamento.
Alvirrubros de Coração com Futebol Interior
Nenhum comentário:
Postar um comentário