quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Com último suspiro no Nordestão, CRB viajou para a Bahia

CRB fará apenas um treinamento antes de enfrentar o Feirense (Foto: Ascom/CRB)
A equipe do CRB se reapresentou na tarde desta quinta-feira (31), no campo da Pajuçara, mas sem tempo para lamentações, após a derrota na noite de ontem (30), no estádio Rei Pelé, para o Campinense-PB, por 2 a 1, o elenco regatiano embarcou para a Bahia, onde enfrentará o Feirense, neste sábado (02), no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, às 16h (horário de Alagoas), para manter ainda as chances de classificação no Nordestão, já que o CRB não depende mais dos seus próprios resultados.

Nesta sexta-feira (01) o técnico Heriberto da Cunha comandará o único treinamento da equipe do CRB antes do confronto diante do Feirense. O treino está previsto para acontecer no campo do Bahia de Feira.

Confira os 20 relacionados para o jogo contra o Feirense:

Goleiros: Cristiano e Tiago;
Laterais: Edu Silva, Flávio Kaká e Paulo Sérgio;
Zagueiros: Airton, Ednei, Filipe e Rodrigão;
Volantes: Audálio, Diego Aragão, Johnnattan e Paulo Vitor Paulista;
Meias: Marcos Antônio, Jairo e Paulo Victor;
Atacantes: Carlão, Henry, Liliu e Schwenck.

Arbitragem para Feirense x CRB

Neste sábado (02) irão se enfrentar pela Copa do Nordeste as equipes de Feirense e CRB, em jogo válido pela quinta rodada da competição. Para esta partida o dono do apito será o sergipano Rogério Lima da Rocha. Os auxiliares de Rogério serão os seus conterrâneos Victor Oliveira Cruz e Ricardo Aragão Lima de Melo.

Copa do Brasil

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol), divulgou nesta quinta-feira (31) os confrontos da primeira fase da Copa do Brasil, que começará no dia 3 de abril. A equipe do CRB terá pela frente o time do Fast Club, do Amazonas. Caso a equipe regatiana consiga a classificação para a próxima fase, deverá enfrentar o Botafogo-RJ, ou o time do Sobradinho-DF.

A tabela completa da Copa do Brasil deste ano deverá ser divulgada na próxima segunda-feira (04).

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

CRB volta a perder para o Campinense, e se complica no Nordestão

A equipe do CRB voltou a errar contra o Campinense, e acabou derrotada, dentro de casa (Foto: Paulo Chancey)
Como diz o velho ditado: "Quem não faz, leva". Jogando no estádio Rei Pelé na noite desta quarta-feira (30), o CRB criou oportunidades, desperdiçou e foi duramente castigado pelo time do Campinense, que abriu dois gols de vantagem. A equipe regatiana ainda diminuiu, pressionou, mas acabou derrotada por 2 a 1.

Resultado esse que deixa o CRB praticamente eliminado da competição regional, enquanto o Campinense segue como favorito a garantir a vaga na próxima fase.

O JOGO - 1º TEMPO

Precisando da vitória, as duas equipes entraram determinadas a se manterem vivas no grupo. Mas, quem teve as primeiras iniciativas e impôs uma pressão desde o início foi o time do CRB.

A primeira chance de perigo real, foi do CRB, após jogada de Diego Aragão, que fez um cruzamento despretencioso, viu o atacante Carlão resvalar na bola e ver a redonda passar rente ao gol do goleiro Pantera, sem reação na jogada.

Mesmo com a presença do estreante e famoso Schwenck, o também avante Carlão ainda parecia ser a principal opção de ataque para o time da Pajuçara. Mesmo caído, o camisa 11 bateu, viu a bola passar pelo goleiro e viu a defesa afastar em cima da linha.

O CRB era melhor no jogo, atacava mais e se defendia bem. No entanto, o time do Campinense já não estava mais acuado como no início do jogo, e se não conseguia chegar tabelando, arriscava de fora da área ou em bolas paradas, que levavam perigo ao gol do alvirrubro.

O tempo passava, o CRB continuava superior no jogo, mas a finalização ainda era o maior problema. O meio campo não funcionava e o time tinha que fazer a ligação direta entre defesa e ataque e quando a bola chegava nos atacantes, as condições não eram as melhores.

Aos 46 minutos, o árbitro Ítalo Medeiros encerrou o primeiro tempo com um empate sem gols entre CRB e Campinense. Mesmo com o placar, a torcida aplaudiu a postura do time regatiano.

2º - TEMPO

Veio o segundo tempo e as emoções começaram ainda mais cedo. O CRB, como na primeira etapa, rondava a área e assustava o time rival, mesmo sem chutar. Mas, o Campinense por muito pouco não abre o placar, após o goleiro Tiago soltar a bola nos pés do zagueiro Thiago Granja, que mandou para fora, numa grande chance do time paraibano.

O CRB cercava, o time do Campinense chegava com perigo e o jogo era perigoso para as duas equipes, com o gol podendo sair para qualquer um dos lados. Melhor para o Campinense, que aproveitou uma falha de comunicação da defesa do CRB e abriu o placar.

GOL DO CAMPINENSE! Audálio tentou proteger a bola, mas acabou deixando o lateral-esquerdo Panda roubar a bola e tocar na saída do goleiro Tiago, que nada pôde fazer. CRB 0 x 1 Campinense.

Depois do gol, precisando reagir, o CRB mudou. O técnico Heriberto da Cunha tirou o zagueiro Audálio e promoveu a entrada de Paulo Victor. O time alvirrubro ainda teve grande chance com Jairo, que após esacanteio, recebeu passe de Carlão, limpou o defensor e bateu forte, mandando por cima do gol.

Porém, o crescimento do time da Pajuçara no jogo, foi freado com mais uma ducha de água fria, já que o CRB se lançou ao ataque, permitiu o ataque do time rival e sofreu mais um gol.

GOL DO CAMPINENSE! Cruzamento de Bismarck, o pequeno Andrézinho testa em cima do goleiro Tiago, que rebate e o próprio meia emenda para o fundo do gol. CRB 0 x 2 Campinense.

Logo depois do segundo gol, o CRB se arriscou totalmente ao ataque, com a saída do meia Jairo, para entrada do atacante Liliu, e tirou Schwenck para entrada do nigeriano Henry.

As alterações pareciam surtir efeito. Apesar da desorganização, o CRB foi na vontade e numa triangulação que contou com dois jogadores que haviam acabado de entrar, saiu o gol do time regatiano.


GOOOOLLLL DO CRB! Henry faz grande jogada na linha de fundo, cruza na cabeça de Liliu, que escora para Carlão, dominar e bater forte e alto, diminuindo o placar. CRB 1 x 2 Campinense.

O gol regatiano incendiou a partida, já que as duas equipes já atacavam a todo momento. O Campinense ainda teve grande chance com Zé Paulo, que chutou forte, para grande defesa do goleiro Tiago.

O CRB por sua vez, empurrado pela torcida, continuava chegando e a finalização continuava sendo um problema, já que a bola batia e rebatia e não entrava. Primeiro, Henry pegou rebote do goleiro Pantera e mandou para fora. Na jogada seguinte, após bate-rebate, a bola sobrou para Liliu, que furou o chute.

Últimos minutos de jogo, o CRB se lançava ao ataque e permitia que o Campinense chegasse com perigo. Além disso, o time ganhava tempo com a cera e substituições, administrando o resultado.

No último minuto, o time paraibano quase que marca com Ricardo Maranhão, que entrou na área, bateu colocado, a bola atingiu a perna do goleiro Tiago e caprichosamente atingiu a trave, antes de ser afastada pelo zagueiro Rodrigão.

Após o lance, o árbitro encerrou o jogo com vitória do time do Campinense por 2 a 1 sobre o CRB.

- FICHA TÉCNICA: 

Copa do Nordeste 2013 - (4ª rodada)
Estádio Rei Pelé - Maceió, Alagoas
Placar: CRB 1x2 Campinense-PB

Árbitro: Ítalo Medeiros de Azevedo (CBF-RN)
Assistente 1: Flávio Gomes Barroca (CBF-RN)
Assistente 2: Izac Márcio da Silva (CBF-RN) 

CRB: Tiago; Paulo Sérgio, Rodrigão, Audálio (Paulo Victor) e Edu Silva; Ednei, Marcos Antônio, Diego Aragão e Jairo (Liliu); Carlão e Schwenck (Henry).

Técnico: Heriberto da Cunha

Campinense: Pantera; Thiago Granja, Edvânio, Roberto Dias e Panda; Wellington, Dedé, Gleybson e Bismarck (Edmar); Zé Paulo (Ricardo Maranhão) e Jefferson Maranhense (Andrézinho).

Técnico: Oliveira Canindé

Cartões amarelos: Rodrigão e Marcos Antônio (CRB) / Zé Paulo, Panda e Thiago Granja (Campinense) 

Cartões vermelhos: Thiago Granja (Campinense) 

Gols: Carlão 28min 2°T (CRB) / Panda 10min e Andrézinho 16min 2°T (Campinense)



Alvirrubros de Coração com MinutoEsportes

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Técnico Heriberto da Cunha muda esquema e peças do CRB para partida contra o Campinense

Jogadores do CRB realizaram último treino antes da partida contra o Campinense (Foto: Ascom/CRB)
O CRB finalizou os treinamentos para enfrentar novamente a equipe do Campinense, só que desta vez em Maceió, no estádio Rei Pelé, nesta quarta-feira (30), às 19h15 (horário de Alagoas), com um coletivo apronto que aconteceu no campo da Pajuçara nesta terça-feira (29).

O comandante técnico da equipe regatiana, Heriberto da Cunha, alterou o esquema tático do time, além de algumas peças, se comparado ao time que enfrentou o Campinense, na Paraíba, no último domingo (27). No último treino que ocorreu na tarde desta terça-feira (29), o treinador do Regatas realizou vários ajustes, com várias paradas ao longo do treinamento.

Para encarar a equipe paraibana do Campinense, Heriberto da Cunha mudou o sistema tático do 3-5-2 para o 4-4-2, além de ter deixado a entender que Audálio formará dupla de zaga com Rodrigão, e o zagueiro Ednei atuará como volante ao lado de Diego Aragão, sem contar ainda que os meias Marcos Antônio e Paulo Victor devem ser títulares, assim como o atacante Schwenck, que pode começar jogando, mas ainda não poderá atuar por uma partida inteira. Sendo assim, para continuar sonhando com a classificação na Copa do Nordeste o CRB deverá jogar com: Tiago; Paulo Sérgio, Rodrigão, Audálio e Edu Silva; Ednei, Diego Aragão, Marcos Antônio e Paulo Victor; Carlão e Schwenck (Henry).

Confira os 20 relacionados para o jogo contra o Campinense:

Goleiros: Cristiano e Tiago;
Laterais: Edu Silva, Flávio Kaká e Paulo Sérgio;
Zagueiros: Airton, Ednei, Filipe e Rodrigão;
Volantes: Audálio, Diego Aragão, Johnnattan e Paulo Vitor Paulista;
Meias: Marcos Antônio, Jairo e Paulo Victor;
Atacantes: Carlão, Henry, Liliu e Schwenck.

Pediu desligamento

Pouco aproveitado pelo técnico Heriberto da Cunha nesse começo de temporada do CRB, o experiente meia Cristiano Brasília, de 35 anos, pediu desligamento da equipe regatiana nesta terça-feira (29).

Contratado para fazer parte do elenco do CRB na Copa do Nordeste e no Campeonato Alagoano, o meia Cristiano Brasília até o momento só havia sido aproveitado na primeira partida pelo Nordestão, quando a equipe alvirrubra enfrentou o Santa Cruz, em Recife. O destino do meia deverá ser o CSE, de Palmeira dos Índios, por onde deve atuar através de empréstimo.

Mais um patrocinador

A diretoria do CRB divulgou nesta terça-feira (29) que após o acordo com a empresa de telefônia móvel, TIM, para estampar a sua logomarca na camisa da equipe regatiana, agora foi a vez da direção alvirrubra anunciar mais um forte patrocínio. Trata-se da Caixa Econômica Federal, que foi especulada como um dos possíveis patrocínios do CRB juntamente com a TIM. O valor que a empresa irá disponibilizar mensalmente ao clube regatiano não foi repassado.

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

CRB se reapresenta para jogar novamente contra o Campinense

Atacante Schwenck é regularizado e poderá estrear contra o Campinense (Foto: Denison Roma)
O CRB se reapresentou nesta segunda-feira (28), na Pajuçara, mas os atletas que atuaram contra o Campinense-PB, fora de casa, no último domingo (27), onde a equipe regatiana acabou derrotada por 1 a 0, receberam folga pela manhã, e voltaram aos trabalhos pela tarde. Os jogadores que permaneceram em Maceió treinaram no primeiro período, e pela tarde realizaram um coletivo contra o juniores da equipe alvirrubra.

O técnico Heriberto da Cunha terá a sua disposição todo o elenco para a partida de returno do grupo D da Copa do Nordeste, que será mais uma vez contra o Campinense-PB, mas com a realização do jogo sendo em Maceió, no estádio Rei Pelé, na próxima quarta-feira (30), às 19h15 (horário de Alagoas). O meia Marcos Antônio que teve que cumprir três jogos de suspensão referente a Série B do ano passado, poderá estrear no Nordestão pelo CRB. Outro que também pode fazer a sua estreia pela equipe regatiana é o atacante Schwenck, que foi contratado na semana passada, e estava esperando a sua regularização, e a mesma foi efetuada nesta segunda-feira (28).

Ingressos à venda para CRB x Campinense

A direção do CRB divulgou os preços e os locais de vendas dos bilhetes para a partida da próxima quarta-feira (30), no estádio Rei Pelé, às 19h15 (horário de Alagoas), contra o Campinense-PB, pela Copa do Nordeste. Os valores dos ingressos seguem os mesmos que foram cobrados para a partida contra o Feirense-BA: R$ 60 cadeiras especiais, R$ 30 arquibancada alta e R$ 20 arquibancada baixa, com estudantes e idosos pagando a metade dos valores para cada setor, ficando por: R$ 30 cadeiras, R$ 15 alta e R$ 10 baixa.

Confira abaixo os pontos de vendas:

- Boutique do Galo - Pajuçara (Tel: 3327-6345);
- Todas às lojas Poly Sport;
- Super Bit's (Jatiúca);
- Confraria do Rei (Santo Eduardo);
- Sede da Comando Alvi Rubro (Jaraguá);
- Sede da Galo Chopp (Pajuçara). 

Arbitragem para CRB x Campinense

Nesta quarta-feira (30) as equipes de CRB e Campinense irão se enfrentar no estádio Rei Pelé pelo Nordestão. O árbitro para este confronto será o potiguar Ítalo Medeiros de Azevedo. Os auxiliares de Ítalo serão os seus conterrâneos Flávio Gomes Barroca e Izac Márcio da Silva Oliveira.

domingo, 27 de janeiro de 2013

CRB perde para o Campinense e se complica no Nordestão

Equipe regatiana foi dominada pelo Campinense na primeira etapa (Foto: Magnus Menezes)
O CRB não conseguiu dar uma sequência positiva na sua campanha na Copa do Nordeste. O time regatiano foi derrotado pelo Campinense pelo placar de 1 a 0, na noite deste domingo (27), no estádio Ernani Satiro (O Amigão), em Campina Grande, na Paraíba.

Na próxima rodada, as duas equipes voltam a se enfrentar, dessa vez no estádio Rei Pelé, em Maceió, na quarta-feira (30).

O JOGO - 1º TEMPO


O duelo entre Campinense e CRB poderia render a liderança para uma das equipes, em caso de vitória. Diante da situação, o time da casa logo partiu para cima do CRB e não demorou a abrir o marcador.

GOL DO CAMPINENSE! Após falha da defesa do CRB, Dedé entrou na área e passou para Jefferson Maranhanse, que de fora da área, acertou um belo chute. Campinense 1 x 0 CRB.

Mesmo após o gol, o time da casa continuava melhor, trocava passes e rondava a área do CRB. O Campinense por muito pouco não ampliou, após chute na trave, novamente de Jefferson Maranhense, mas o árbitro já havia invalidado o lance. Mesmo assim, o time do CRB não se encontrava em campo.

Antes do final da primeira etapa, os donos da casa ainda deram trabalho ao goleiro Tiago do CRB. Depois de chute do meia Dedé, o arqueiro regatiano fez grande defesa, segurando o placar mínimo de 1 a 0 para os rivais.

2º - TEMPO

Na volta para o segundo tempo, equipes sem mudanças estratégicas ou táticas. Tudo permanecia do mesmo jeito, inclusive a superioridade do time do Campinense, que continuava administrando o resultado, contando com a inércia do CRB e quase marcando.

No primeiro lance de perigo do time da casa, Panda recebeu dentro da área e mandou para o gol, quase acertando o ângulo da baliza defendida pelo goleiro Tiago, que sofria com as investidas do time paraibano.

Na metade da primeira etapa, as duas equipes resolveram promover substituições em quantidade, mudaram o ritmo do jogo, que já era lento e alteraram também os seus esquemas.

O time do Campinense tentava administrar o jogo e jogar nos contra-ataques, imaginando que o CRB fosse atacar. Porém, o técnico Heriberto da Cunha optou por segurar o time, não arriscando jogadas de ataque.

A partida se encaminhava para o fim, as duas equipes concentravam seus jogos no meio de campo, fazendo um jogo truncado e sem emoções. Com isso, os cartões foram aparecendo e aplicados pelo árbitro sergipano Eduardo de Santana Nunes.

Aos 49 minutos, o jogo foi encerrado com vitória do Campinense por 1 a 0 sobre o CRB. Com o resultado, o time da Paraíba assume a liderança do grupo, agora com sete pontos, enquanto o CRB permanece em terceiro com três pontos ganhos.

- FICHA TÉCNICA: 

Copa do Nordeste 2013 - (3ª rodada)
Estádio Ernani Satiro - Campina Grande, Paraíba
Placar: Campinense 1x0 CRB

Árbitro: Eduardo de Santana Nunes (CBF-SE)
Assistente 1: João Carlos de Jesus Santos (CBF-SE)
Assistente 2: Victor Oliveira Cruz (CBF-SE) 

Campinense: Pantera; Thiago Granja, Edvânio, Roberto Dias e Panda; Wellington, Gleybson (Andrezinho), Dedé e Bismarck (Bruno de Jesus); Jefferson Maranhense e Zé Paulo (Selmir).

Técnico: Oliveira Canindé

CRB: Tiago; Ednei, Rodrigão e Audálio; Paulo Sérgio, Paulo Vitor Paulista (Paulo Victor), Diego Aragão, Jairo e Edu Silva; Henry (Bryan) e Carlão.

Técnico: Heriberto da Cunha

Cartões amarelos: Zé Paulo, Wellington, Dedé e Bruno de Jesus (Campinense) / Audálio e Paulo Sérgio (CRB) 

Gol: Jefferson Maranhense 7min 1°T (Campinense)



Alvirrubros de Coração com MinutoEsportes

sábado, 26 de janeiro de 2013

CRB finalizou treinamentos e viajou para a Paraíba

Atacante Henry viajou com a delegação do CRB, e deverá ser títular contra o Campinense (Foto: Ascom/CRB)
O elenco do CRB realizou na manhã deste sábado (26) o último treinamento antes da viagem para mais uma partida no Nordestão, mas desta vez o destino é a cidade de Campina Grande, na Paraíba, onde a equipe regatiana enfrentará neste domingo (27), no estádio Ernani Satiro (O Amigão), às 18h30 (horário de Alagoas), a equipe do Campinense.

O comandante técnico da equipe alvirrubra, Heriberto da Cunha, realizou os ajustes finais no time do CRB antes do embarque para a cidade de Campina Grande. O zagueiro Rodrigão e o atacante Henry se recuperaram de lesões leves, e viajaram junto com a delegação regatiana, e ambos devem ser títulares contra o Campinense. As únicas alterações na equipe que enfrentou o Feirense-BA na última quarta-feira (23), é a saída do zagueiro Filipe, que dará vaga para o volante Audálio que também atua como zagueiro, e volta de suspensão, além da saída do zagueiro Airton que vinha atuando como volante, para a entrada do volante de ofício Paulo Vitor Paulista.

O CRB deverá enfrentar a equipe do Campinense neste domingo (27) no sistema 3-5-2, com: Tiago; Ednei, Rodrigão e Audálio; Paulo Sérgio, Paulo Vitor Paulista, Diego Aragão, Jairo e Edu Silva; Henry e Carlão.

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

CRB só será definido neste sábado para confronto diante do Campinense

Equipe do CRB ainda não está definida para encarar o Campinense (Foto: Ascom/CRB)
O elenco do CRB trabalhou nesta sexta-feira (25) em dois períodos. O foco do dia seria no período da tarde, onde era aguardado um coletivo apronto que seria comandado pelo técnico Heriberto da Cunha, mas o comandante regatiano preferiu realizar o famoso 'rachão' com os jogadores.

O zagueiro Rodrigão realizou um exame de imagem na manhã desta sexta-feira (25) devido a uma fisgada na coxa que o jogador sentiu durante a partida contra o Feirense-BA na última quarta-feira (23), e acabou deixando o campo de jogo ainda na primeira etapa. O exame não detectou nenhuma lesão no atleta, mas o mesmo ainda não foi liberado pelo Departamento Médico do clube, apesar de ter treinado normalmente na tarde desta sexta-feira (25).

O comandante técnico regatiano, Heriberto da Cunha, ainda não sabe se terá a sua disposição o zagueiro Rodrigão, mas o mesmo já sinalizou que o volante Audálio que retorna de suspensão poderá ser títular diante da equipe paraibana do Campinense. Outro jogador que também tem condições de ser títular no próximo domingo (27) é o atacante Liliu, que finalmente poderá estrear pelo Regatas após ter conseguido a sua regularização. Porém, o também atacante Schwenck ainda vive um impasse quanto a sua regularização, e não estará a disposição de Heriberto.

Neste sábado (26) o elenco do CRB realizará um treinamento pela manhã no campo da Pajuçara, e o técnico Heriberto da Cunha definirá a equipe títular e os relacionados. A provável escalação da equipe regatiana que irá encarar neste domingo (27), no estádio Ernani Satiro (O Amigão), em Campina Grande, na Paraíba, às 18h30 (horário de Alagoas), a equipe do Campinense, deverá formar no sistema 3-5-2, com: Tiago; Ednei, Rodrigão (Filipe) e Airton; Paulo Sérgio, Paulo Vitor Paulista, Diego Aragão, Jairo e Edu Silva; Henry (Liliu) e Carlão.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Após primeira vitória no Nordestão, CRB agora foca para partida contra o Campinense

Zagueiro Rodrigão pode ficar de fora da partida contra o Campinense (Foto: Alberto Oliveira)
Após vencer a primeira partida na Copa do Nordeste na noite da última quarta-feira (23), no estádio Rei Pelé, onde a equipe regatiana bateu o Feirense-BA por 3 a 1, o elenco do CRB voltou a se reapresentar na tarde desta quinta-feira (24) no campo da Pajuçara.

Com um novo compromisso pela frente, desta vez contra o Campinense-PB, no próximo domingo (27), no estádio Ernani Satiro (O Amigão), em Campina Grande, às 18h30 (hora local), o elenco alvirrubro realizou um trabalho regenerativo nesta quinta-feira (24). Os jogadores que não foram relacionados ou que não atuaram contra o Feirense-BA, trabalharam normalmente nos dois períodos.

O técnico Heriberto da Cunha terá alguns problemas para montar a equipe do CRB contra o Campinense, já que o zagueiro Rodrigão sentiu uma fisgada na coxa ainda no primeiro tempo diante do Feirense. Além disso, de certo o meia Marcos Antônio desfalcará a equipe alvirrubra por mais uma partida, devido a uma suspensão durante a Série B do ano passado. O jogador só estreará pela equipe regatiana diante do Campinense, em Maceió, na quarta rodada do Nordestão. Em contrapartida, o volante Audálio retorna de suspensão, e o atacante Liliu finalmente conseguiu a sua regularização no BID (Boletim Informativo Diário), e deverá ser relacionado para a partida do próximo domingo (27). O problema da vez é o atacante Schwenck, que ainda não foi regularizado, mas aguarda até esta sexta-feira (25) para saber se irá estrear pelo CRB já contra o Campinense.

Nesta sexta-feira (25) o comandante técnico do CRB, Heriberto da Cunha, começará a definir a equipe regatiana para a partida contra o Campinense, já que a viagem para Campina Grande acontece no sábado (26).

Arbitragem

O árbitro principal que comandará a partida entre Campinense e CRB, no próximo domingo (27), em Campina Grande, no estádio Ernani Satiro, será o sergipano Eduardo de Santana Nunes. Os auxiliares de Eduardo serão os seus conterrâneos João Carlos de Jesus Santos e Victor Oliveira Cruz. 

CRB fecha com forte patrocinador

A diretoria do CRB confirmou nesta quinta-feira (24) que o clube fechou com a empresa italiana de telefonia móvel, TIM, para estampar a sua logomarca na camisa regatiana. Especulada desdo final do ano passado como um dos grande patrocínios do CRB para atual temporada, a TIM terá a sua marca na camisa regatiana dentro dos números das mesmas, na parte de trás.

Através do presidente Marcos Barbosa, a direção do CRB informou que um novo modelo de camisa para a atual temporada já está concluído. Este modelo é o tradicional da equipe regatiana, a camisa vermelha com a tradicional lista branca na horizontal. Porém, a camisa só deverá ser lançada entre os meses de fevereiro e março.

Evento

O marketing do CRB está organizando um evento para o próximo domingo (27), no Beer CRB, na Pajuçara. Neste dia a equipe regatiana irá fazer uma partida fora de casa, em Campina Grande, na Paraíba, contra o Campinense, e o torcedor que não tiver condições de se deslocar para acompanhar o time alvirrubro fora de casa, poderá assistir a partida através de dois telões que serão instalados no ginásio do Beer CRB.

O torcedor regatiano que for a este evento terá que pagar uma entrada no valor de R$ 5 e 1 kg de alimento não perecível. O torcedor terá acesso as dependências do local do evento a partir das 14h. No local terá a comercialização de cerveja, refrigerante, água e churrasco. A programação começa a partir das 14h10, com o comando do DJ Walney. Às 15h30 irá tocar o Pagode do Galo, e antes do início da partida, às 17h, a Banda Por Acaso é quem animará o evento. Após o final da partida, o DJ Walney encerra a programação no Beer CRB, às 20h.

Para maiores informações o torcedor deve ligar para os seguintes números: 8837-8770 e 9929-6032.

Supervisor do CRB passará por cirurgia

O supervisor de futebol do CRB, Marcos Lima Verde, estará retornando à cidade de São Paulo na próxima segunda-feira (28), para a conclusão de um tratamento que havia sido iniciado no início deste mês. Porém, o profissional do Regatas desta vez passará por um procedimento cirúrgico para tratar o câncer no olho. 

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

CRB vence o Feirense e se reabilita na Copa do Nordeste

Meia Paulo Victor comemora um dos seus gols contra o Feirense (Foto: TNH1)
Apesar de algumas dificuldades, o CRB se impôs e bateu a equipe baiana do Feirense no estádio Rei Pelé, na noite desta quarta-feira (23). O time regatiano sofreu no primeiro tempo, mas no segundo tempo deslanchou e garantiu a vitória por 3 a 1.

O JOGO - 1º TEMPO

Precisando se reabilitar na competição, o CRB jogava em casa, com o apoio da torcida e tinha a obrigação de vencer, caso ainda sonhasse com uma classificação mais tranquila e o início foi até promissor.

Na primeira jogada de ataque, o CRB conseguiu chegar com Jairo, que cruzou na área, com a bola passando de frente para o gol e ninguém aproveitando a oportunidade de abrir o placar.

Mas, se alguém imaginava que o Feirense seria uma presa fácil, se enganou redondamente, já que a equipe baiana era ousada, trocava passes no campo de ataque e até arriscava chutes, mas, que ainda não assustavam.

O time baiano chegou a adiantar a marcação, encurralando o CRB em seu campo de ataque. Porém, o CRB, apesar de desencontrado em campo, tinha mais qualidade técnica e quando encaixou uma jogada, abriu o placar.

GOOOOLLLL DO CRB! Aos 29 minutos, após cruzamento de Paulo Sérgio, Carlão testou no contra-pé do goleiro rival, abrindo o placar no Rei Pelé. CRB 1 x 0 Feirense.

Muitos acreditavam que o CRB poderia deslanchar no jogo, mas foi justamente o contrário que aconteceu. Dois minutos depois da abertura do placar, o Feirense empatou o jogo.

GOL DO FEIRENSE! O atacante Dadai recebeu na entrada da área, passou por três defensores regatianos e tocou na saída do goleiro Tiago. CRB 1 x 1 Feirense.

O gol rival serviu para alertar ao CRB que o jogo de fato não seria fácil. Antes do final da etapa, o CRB assustou com Jairo, que bateu forte e rasteiro com a bola passando rente a trave, mas viu o seu goleiro Tiago salvar uma chance do time baiano.

Aos 47 minutos, o árbitro encerrou o primeiro tempo com um empate em 1 a 1 entre CRB e Feirense, que mostraria um segundo tempo movimentado e provavelmente de gols.

2º - TEMPO

A volta para a segunda etapa representou uma melhoria no futebol do CRB, que passava a marcar a saída de bola do Feirense e mostrava disposição desde os primeiros minutos e assim, não demorou a abrir o placar.

GOOOOLLLL DO CRB! Aos 5 minutos, Jairo entra em velocidade na área e bate em cima da defesa. Na sobra, Paulo Victor que entrara no segundo tempo, manda para o fundo do gol. CRB 2 x 1 Feirense.

A partir daí, o CRB percebeu que todos os contra-ataques seriam valiosos para o time da Pajuçara e assim o fez, logo chegando ao terceiro gol, que daria uma tranquilidade no restante do jogo.

GOOOOLLLL DO CRB! Em jogada do trio ofensivo, o atacante Henry passou para Jairo, que deixou livre para Paulo Victor, que só teve o trabalho de empurrar paras as redes. CRB 3 x 1 Feirense.

E o meia Paulo Victor estava empolgado e queria mais. Em nova jogada rápida, o meia entrou em velocidade na área, mas, não contava com a saída rápida do goleiro, que afastou o perigo.

O CRB ainda criou algumas oportunidades, mas o placar terminou mesmo em 3 a 1 após o apito final do árbitro.

- FICHA TÉCNICA: 

Copa do Nordeste 2013 - (2ª rodada)
Estádio Rei Pelé - Maceió, Alagoas
Placar: CRB 3x1 Feirense

Árbitro: Antônio Santos Nunes (CBF-PI)
Assistente 1: Rogério de Oliveira Braga (CBF-PI)
Assistente 2: Roberto da Silva Santos (CBF-PB) 

CRB: Tiago; Ednei, Rodrigão (Paulo Victor) e Filipe; Paulo Sérgio, Airton (Paulo Vitor Paulista), Diego Aragão, Jairo e Edu Silva (Flávio Kaká); Henry e Carlão.

Técnico: Heriberto da Cunha

Feirense: Paulo Henrique; Edcarlos, Mota, Jadson e Tim; Leandro (Nael), Ananias, Cristiano e Roberto (Flávio); Dadai (Fernando) e Jaiminho.

Técnico: Duzinho

Cartões amarelos: Airton e Diego Aragão (CRB) / Mota e Jadson (Feirense) 

Gols: Carlão 29min 1°T e Paulo Victor 5min e 31min 2°T (CRB) / Dadai 31min 1°T (Feirense)

Alvirrubros de Coração com MinutoEsportes

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

CRB finalizou preparação para segunda partida no Nordestão

Comandados de Heriberto da Cunha realizaram coletivo nesta tarde (Foto: Ascom/CRB)
O CRB realizou na tarde desta terça-feira (22) o único coletivo antes de enfrentar a equipe do Feirense-BA nesta quarta-feira (23), no estádio Rei Pelé, às 20h15 (horário de Alagoas). O técnico Heriberto da Cunha manteve a base da equipe que estreou contra o Santa Cruz, mas desta vez o time regatiano terá dois atacantes de ofício no time títular, além de um lateral-esquerdo, já que contra a equipe pernambucana o volante Diego Aragão foi improvisado no setor.

Para encarar o Feirense-BA a equipe do CRB será montada no sistema 3-5-2, com: Tiago; Ednei, Rodrigão e Filipe; Paulo Sérgio, Airton (Paulo Victor), Paulo Victor Paulista, Jairo e Edu Silva; Henry e Carlão. Esta equipe derrotou os reservas no coletivo desta terça-feira (22) com um gol do atacante Carlão.

O comandante técnico da equipe regatiana, Heriberto da Cunha, ainda não poderá contar com o atacante Liliu na Copa do Nordeste, pois a transferência do atleta é internacional, e a documentação ainda não está pronta. Mas, a grande novidade do dia na Pajuçara foi a apresentação do atacante Schwenck, anunciado como o mais novo reforço do Regatas na noite de ontem (21). O jogador vinha treinando a parte física na cidade de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, e apesar de já ter participado do primeiro treinamento em seu retorno ao CRB, Schwenck não estará a disposição do treinandor regatiano para a partida contra a equipe baiana do Feirense.

A direção do CRB ainda estuda a possibilidade da contratação de mais um volante, um meia, e até mais um atacante. Por enquanto a diretoria da equipe alvirrubra não tem nenhum nome na mira, mas está em busca de mais reforços.

Confira os 19 relacionados para o jogo contra o Feirense:

Goleiros: Cristiano e Tiago;
Laterais: Edu Silva, Flávio Kaká e Paulo Sérgio;
Zagueiros: Airton, Ednei, Filipe e Rodrigão;
Volantes: Diego Aragão e Paulo Vitor Paulista;
Meias: Cristiano Brasília, Jairo e Paulo Victor;
Atacantes: Bryan, Carlão, Henry e Jeorge.

Local das torcidas organizadas

O Comando de Policiamento da Capital (CPC), em reunião que aconteceu nesta terça-feira (22) com as torcidas organizadas do CRB, definiu que as mesmas só poderão ter acesso ao estádio Rei Pelé pela rampa 2, localizada próxima a Viação Veleiro, e que abrange toda a arquibancada que tem como referência a Avenida Siqueira Campos. Além disso, só será permitido a entrada de torcedores com vestimentas das torcidas com a apresentação da carteirinha de sócio das mesmas.

CT do CRB será em Marechal Deodoro

O presidente do conselho deliberativo do Regatas, Enaldo Marques, confirmou que o Centro de Treinamento da equipe do CRB será mesmo no município de Marechal Deodoro. Segundo Enaldo, existe uma pessoa com três terrenos disponíveis no local, e que está disposta a fazer uma negociação com qualquer um dos terrenos. Os responsáveis pela escolha do CT do CRB está sendo os conselheiros João Neto e Carlos Rubens.

O CT do CRB deverá ter entre 14 e 20 hectares, ou 140 a 200 mil m², o local terá de início três campos para o time profissional e dois para o amador, academia, piscina de recuperação e concentração. Mas, para não perder a identidade do clube com o bairro da Pajuçara, o CRB terá uma sede administrativa que será construída no mesmo.

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Em noite de posse, presidente do CRB anuncia contratação de atacante

Schwenck é o mais novo reforço do Galo (Foto: Divulgação)
O presidente do CRB, Marcos Barbosa, anunciou durante a cerimônia de posse do seu segundo mandato como presidente do clube regatiano na noite desta segunda-feira (21), a contratação do mais novo atacante da equipe alvirrubra. Trata-se de um jogador muito conhecido da torcida regatiana, Schwenck, que nos últimos dias esteve travando uma batalha com o seu ex-clube, o Guarani-SP, por uma liminar na justiça para se desvincular do clube paulista. A liminar só foi concedida na manhã desta segunda-feira (21).

A direção do CRB vinha sondando o atacante Schwenck a vários dias, e estava a espera somente da liminar favorável ao atleta. O carioca Schwenck tem passagens por vários clubes importantes do futebol brasileiro, como por exemplo: Cruzeiro-MG, Botafogo-RJ, Figueirense-SC, Goiás-GO, Vitória-BA, Criciúma-SC, e o próprio Guarani-SP. Além desses clubes, o atacante já atuou fora do país, por clubes da Arábia Saudita, Japão, Israel e Coreia do Sul. Schwenck já teve uma passagem pelo CRB, que ocorreu durante os anos de 1999 e 2001.

A apresentação de Schwenck está marcada para o final da manhã desta terça-feira (22), no estádio Severiano Gomes Filho, na Pajuçara. O atacante iniciará os trabalhos no período da tarde, e possívelmente estará a disposição do técnico Heriberto da Cunha para o confronto contra o Feirense-BA, na próxima quarta-feira (23).

Confira a ficha técnica de Schwenck: 

Nome: Cléber Schwenck Tiene (Schwenck)
Data de Nascimento: 08-02-1979 (33 anos)
Naturalidade: Rio de Janeiro (RJ)
Posição: Atacante
Pé preferencial: Direito
Altura: 1,81 m
Peso: 81 kg
Clubes: Nova Iguaçu-RJ, Juventus-SP, CRB, CFZ-DF, Bragantino-SP, América-RJ, Al-Riyadh (Arábia Saudita), Cruzeiro-MG, Botafogo-RJ, Vegalta Sendai (Japão), Figueirense-SC, Beitar Jerusalem (Israel), Pohang Steelers (Coreia do Sul), Goiás-GO, Juventude-RS, Figueirense-SC, Vitória-BA, Criciúma-SC, Itumbiara-GO e Guarani-SP.

Após mal estreia no Nordestão, CRB agora pensa no Feirense

Técnico Heriberto da Cunha terá desfalques e retornos contra o Feirense (Foto: Ascom/CRB)
Após a derrota por 1 a 0 para o Santa Cruz, em Recife, na estreia pelo Nordestão, os jogadores do CRB que não foram relacionados para a partida se reapresentaram na manhã desta segunda-feira (21), na Pajuçara, onde treinaram fisicamente. Pela tarde aconteceu a reapresentação geral, e os jogadores do CRB fizeram um trabalho regenerativo na piscina do Clube Fênix Alagoana.

Para a partida da próxima quarta-feira (23), no estádio Rei Pelé, contra o Feirense, o técnico Heriberto da Cunha não contará com dois jogadores: o volante Audálio que foi expulso contra o Santa Cruz, e o meia Marcos Antônio que ainda tem dois jogos de suspensão para cumprir referente ao Brasileirão da Série B do ano passado. Em contrapartida, Heriberto poderá ter mais seis opções a sua disposição até a partida contra a equipe baiana. O goleiro Cristiano volta de suspensão, os laterais-esquerdos Edu Silva e João Victor, além dos atacantes Henry e Bryan, estarão aptos fisicamente. Por fim, o atacante Liliu deve conseguir liberação no BID (Boletim Informativo Diário) nos próximos dias.

Ingressos à venda para CRB x Feirense

A diretoria do CRB já divulgou os valores e os locais das vendas dos ingressos para a primeira partida a equipe regatiana em casa pelo Nordestão, contra o Feirense, na próxima quarta-feira (23). Os preços dos bilhetes serão: R$ 60 cadeiras especiais, R$ 30 arquibancada alta e R$ 20 arquibancada baixa, com estudantes e idosos pagando a metade dos valores para cada setor, ficando por: R$ 30 cadeiras, R$ 15 alta e R$ 10 baixa. Os ingressos já estão sendo comercializados.

Confira abaixo os pontos de vendas:

- Boutique do Galo - Pajuçara (Tel: 3327-6345);
- Todas às lojas Poly Sport;
- Super Bit's (Jatiúca);
- Confraria do Rei (Santo Eduardo);
- Sede da Comando Alvi Rubro (Jaraguá);
- Sede da Galo Chopp (Pajuçara). 

Arbitragem para CRB x Feirense, que tem horário modificado

Nesta quarta-feira (23) irão se enfrentar no estádio Rei Pelé as equipes de CRB e Feirense, mas a partida não mais se iniciará às 19h15 no horário de Alagoas, e sim às 20h15 no horário local, atendendo a solicitação feita pela FAF (Federação Alagoana de Futebol) para a CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

A partida entre CRB x Feirense será válida pela segunda rodada do grupo D da Copa do Nordeste, e terá como árbitro principal o piauiense Antônio Santos Nunes. Os auxiliares de Antônio serão o seu conterrâneo Rogério de Oliveira Braga, e o paraibano Roberto da Silva Santos.  

Solenidade para posse da presidência do CRB

O atual presidente do CRB, Marcos Barbosa, após ter sido aclamado pelo conselho deliberativo do clube, tomará posse do cargo de presidente do Regatas, que terá a duração de mais dois anos, em uma solenidade que acontecerá na noite desta segunda-feira (21), no estádio Severiano Gomes Filho, na Pajuçara.

Vem ou não vem?

O atacante Schwenck conseguiu nesta segunda-feira (21) uma liminar na justiça que lhe permite a desvinculação do seu atual clube, o Guarani-SP. O CRB apresentou uma proposta ao procurador do atleta, e aguarda uma resposta para os próximos dias.

domingo, 20 de janeiro de 2013

Com gol no início, CRB perde para o Santa Cruz na estreia pelo Nordestão

Zaga do CRB não se entendeu durante o primeiro tempo (Foto: JC Online)
O CRB não resistiu ao time do Santa Cruz, a sua torcida e viu um tabu ser mantido, de nunca ter vencido o adversário em Recife. Jogando na noite deste domingo (20) no estádio do Arruda, na capital pernambucana, o CRB sofreu um gol logo no início, foi dominado pelo rival e as poucas chances que teve, desperdiçou, perdendo por 1 a 0.

Para piorar, o zagueiro e volante Audálio, que estreou pelo clube alagoano e poderia ser titular na próxima rodada foi expulso no final do jogo e só ficará a disposição na terceira rodada contra o Campinense-PB.

Na segunda rodada, que na próxima acontece na quarta-feira (23), o CRB recebe o Feirense-BA, no estádio Rei Pelé, num horário diferente, às 19h15 (hora local), por conta do horário de verão. Já o Santa Cruz vai até Campina Grande enfrentar o Campinense-PB.

O JOGO - 1º TEMPO

Jogo iniciado e como se não bastasse a pressão da torcida presente no Arruda, o CRB sentiu logo de início a força do Santa Cruz dentro do seu estádio, partindo para cima e abrindo o placar, para delírio da torcida do time da casa.

GOL DO SANTA CRUZ! Aos 2 minutos, o Santa Cruz conseguiu uma falta, levantou bola na área, a defesa do CRB falhou e a bola sobrou para o oportunista Philco, que bateu sem chance para o goleiro Tiago. Santa Cruz 1 x 0 CRB.

Mesmo com um gol no começo do jogo, o time da casa continuou em cima, pressionando o CRB e deu mais um susto no time e na torcida do CRB. Após cruzamento da direita, o zagueiro Vágner empurrou o zagueiro Filipe antes de testar para o fundo do gol, mas o árbitro maranhense Ranilton Oliveira de Souza invalidou o tento.

Depois da pressão inicial sofrida, o CRB enfim conseguiu respirar e passou a tocar mais a bola. Com isso, o time regatiano passou a frequentar o campo de ataque e por duas vezes chegou com perigo. Primeiro, Jairo tentou invadir a área, mas a defesa do Santa afastou. Na jogada seguinte, numa bola parada, Cristiano Brasília obrigou o goleiro Tiago Cardoso a fazer grande defesa.

O jogo era movimentado e apesar do CRB ter conseguido diminuir a pressão, o Santa Cruz tinha maior posse de bola e assustava mais. Na reta final do primeiro tempo, o avante Flávio Caça Rato recebeu e finalizou da entrada da área, para grande defesa com os pés do goleiro do CRB.

Primeiro tempo movimentado, chances criadas pelas duas equipes, principalmente pelo Santa Cruz, mas o primeiro tempo foi encerrado aos 46 minutos com vitória do time da casa sobre o CRB por 1 a 0.

2º - TEMPO

Na volta para o segundo tempo, precisando do empate, o CRB veio diferente. O técnico Heriberto da Cunha mandou Ederson e Carlão para campo, nos lugares de Filipe e Cristiano Brasília, respectivamente.

Apesar das mudanças no time alagoano, a equipe dona da casa continuava melhor, buscando mais o ataque. Logo nos primeiros minutos, o meia Natan por muito pouco não marcou, sendo parado apenas pelo goleiro Tiago do CRB.

A equipe do CRB, apesar de dominada, não era inoperante como em determinado momento do primeiro tempo. Porém, o time alvirrubro tinha sérias dificuldades no momento da finalização e não assustava o Santa Cruz.

O Santa Cruz alternava momentos no jogo. Melhor na partida e com grande domínio territorial, o time coral pressionava em determinados momentos, principalmente com Renatinho, que assustava o goleiro Tiago, mas também administrava a partida tocando a bola, mesmo sendo o placar de 1 a 0 perigoso.

Como se não bastasse a superioridade do Santa Cruz, o CRB mostrava limitação e cansaço e permitia o time rival chegar no ataque com mais facilidade. Numa dessas jogadas, uma falta ensaiada, cobrada por Luciano Sorriso, foi salva pelo goleiro Tiago.

Jogo na reta final, o CRB já não tinha forças para reagir e ainda perdeu uma grande peça. O volante Audálio, que estreava pelo clube e estava cotado para ser titular no próximo jogo do CRB, acabou se envolvendo em confusão e foi expulso.

Aos 48 minutos, fim de papo no Arruda, com vitória do Santa Cruz por 1 a 0 sobre o CRB pela Copa do Nordeste.

- FICHA TÉCNICA: 

Copa do Nordeste 2013 - (1ª rodada)
Estádio do Arruda - Recife, Pernambuco
Placar: Santa Cruz 1x0 CRB 

Árbitro: Ranilton Oliveira de Souza (CBF-MA)
Assistente 1: Sandro do Nascimento Medeiros (CBF-MA)
Assistente 2: Aelson Mariano Campelo (CBF-MA) 

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Everton Sena, César, Vágner e Tiago Costa; Anderson Pedra, Sandro Manoel, Natan (Danilo Santos) e Renatinho (Jefferson Maranhão); Flávio Caça Rato (Luciano Sorriso) e Philco.

Técnico: Marcelo Martelotte

CRB: Tiago; Ednei, Rodrigão e Filipe (Ederson); Paulo Sérgio, Airton, Paulo Vitor Paulista (Audálio), Jairo, Paulo Victor e Diego Aragão; Cristiano Brasília (Carlão).

Técnico: Heriberto da Cunha

Cartões amarelos: Filipe, Paulo Vitor Paulista e Airton (CRB) 

Cartões vermelhos: Audálio (CRB) 

Gol: Philco 2min 1°T (Santa Cruz)



Alvirrubros de Coração com MinutoEsportes

sábado, 19 de janeiro de 2013

Após último treinamento, CRB embarcou para Recife

Apesar de ter sido relacionado, volante Audálio começará na reserva (Foto: Ascom/CRB)
A equipe do CRB enfrentará neste domingo (20), no estádio do Arruda, em Recife, às 19h30 (horário de Brasília), a equipe do Santa Cruz, em jogo válido pela primeira rodada do grupo D da Copa do Nordeste.

No último treinamento antes de encarar a equipe pernambucana, o técnico regatiano, Heriberto da Cunha, comandou os jogadores do CRB em um trabalho tático na manhã deste sábado (19), no campo da Pajuçara. Sem contar com um atacante de ofício, Heriberto formou a equipe alvirrubra no sistema 3-6-1, com o meia Paulo Victor atuando de forma mais avançada, uma vez que o atacante Liliu não foi regularizado a tempo, e os dois únicos atacantes relacionados para a partida contra o Santa Cruz foram Carlão, que só pode atuar por um tempo, devido a forma física que ainda não está concluída, além de Jeorge, da base do clube.

Para encarar o Santa Cruz o técnico Heriberto da Cunha deverá mandar o CRB a campo com a seguinte escalação: Tiago; Rodrigão, Filipe e Ednei; Paulo Sérgio, Airton, Paulo Vitor Paulista, Jairo, Cristiano Brasília e Diego Aragão; Paulo Victor. O time regatiano terá duas improvisações além do ataque da equipe: o zagueiro Airton jogará como volante, e o volante Diego Aragão jogará como lateral-esquerdo.

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Após treino tático, CRB confirma relacionados para partida contra o Santa Cruz

CRB está praticamente definido para encarar o tricolor pernambucano (Foto: Ascom/CRB)
O elenco do CRB voltou a treinar em dois períodos nesta sexta-feira (18). Pela manhã foi realizado um trabalho especial com os goleiros da equipe regatiana e com os novos reforços. No período da tarde o técnico Heriberto da Cunha aplicou um treinamento tático, o que lhe possibilitou definir a provável equipe títular que irá encarar neste domingo (20), no estádio do Arruda, em Recife, às 19h30 (horário de Brasília), o time do Santa Cruz.

No treinamento tático desta sexta-feira (18) o treinador do CRB, Heriberto da Cunha, definiu a equipe regatiana, mas que até antes da partida de estreia no Nordestão poderá surgir alguma mudança. O time vai no sistema 3-6-1, com: Tiago; Airton, Rodrigão e Filipe; Paulo Sérgio, Paulo Vitor Paulista, Diego Aragão, Jairo, Cristiano Brasília e Yuri; Carlão.

O supervisor de futebol do CRB, Marcos Lima Verde, não conseguiu regularizar a tempo o atacante Liliu, por isso o atleta não irá viajar junto com a delegação regatiana para Recife. Já o volante Audálio, anunciado como reforço alvirrubro no dia de ontem (17), foi regularizado. O problema da regularização do atacante Liliu é devido a transferência ser internacional, já que o jogador atuava no Kuwait. Segundo informações extra-oficiais, o jogador não teve a sua regularização efetuada devido a um feriado no seu antigo país nesta sexta-feira (18), e assim a federação local não funcionou.

Neste sábado (19) o elenco regatiano finalizará a preparação antes da estreia na Copa do Nordeste com um treinamento pela manhã no campo da Pajuçara. A viagem para Recife acontecerá no início da tarde.

Confira os 19 relacionados para o jogo contra o Santa Cruz:

Goleiros: Cris e Tiago;
Laterais: Flávio Kaká, Paulo Sérgio, Paulo Fernando e Yuri;
Zagueiros: Airton, Ednei, Filipe e Rodrigão;
Volantes: Audálio, Diego Aragão, Ederson e Paulo Vitor Paulista;
Meias: Cristiano Brasília, Jairo e Paulo Victor;
Atacantes: Carlão e Jeorge. 

Fora da estreia

O meio-campista Marcos Antônio que treinou durante esta semana como títular do CRB visando a estreia na Copa do Nordeste neste domingo (20), contra o Santa Cruz, ficará de fora desta partida e de mais duas. O motivo por qual o atleta não poderá está a disposição do técnico Heriberto da Cunha na estreia do Regatas no Nordestão, é devido a uma punição de cinco jogos que o jogador recebeu do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) no ano passado, tendo cumprido apenas dois.

O comandante técnico regatiano, Heriberto da Cunha, já havia recebido anteriormente a confirmação de quatro desfalques para a partida de estreia: o goleiro Cristiano que cumprirá suspensão automática, o lateral-esquerdo João Victor que se recupera de uma lesão, além do também lateral-esquerdo Edu Silva e do atacante Bryan que estão aprimorando a parte física.

Possível reforço

A diretoria do CRB confirmou nesta sexta-feira (18) o interesse no atacante Schwenck, que tem contrato com o Guarani-SP, mas que vem batalhando por uma liminar na justiça para conseguir a liberação do clube paulista, assim podendo se transferir para outra equipe, podendo ser o CRB. Caso a contratação de Schwenck não seja concluída, apesar das negociações estarem avançadas, a direção alvirrubra confirmou que tem um ''plano B''. 

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

CRB anuncia mais um jogador ex-ASA; Equipe quase pronta para estreia no Nordestão

Audálio fechou com o Galo e já iniciou os treinamentos (Foto: Ascom/CRB)
Um dia após ter sido dispensado do ASA, o volante Audálio acertou a sua transferência para o CRB. O jogador esteve na Pajuçara na manhã desta quinta-feira (17) para uma reunião com a diretoria regatiana, e ambas as partes chegaram a um acordo, e o jogador agora irá defender as cores do alvirrubro praiano.

No dia anterior (16) a diretoria do CRB havia anunciado a contratação do atacante Henry, também ex-ASA, o que deixou parte da torcida regatiana revoltada. Mas, no caso de Audálio, o jogador já demonstrou o seu amor pelo Regatas em outras oportunidades, inclusive em um programa ao vivo. O atleta participou de uma movimentação em uma academia da capital alagoana juntamente com todo o elenco do CRB na tarde desta quinta-feira (17).

O técnico Heriberto da Cunha espera a liberação do nome do volante Audálio no BID (Boletim Informativo Diário), para poder contar com o atleta na estreia do CRB no Nordestão, contra o Santa Cruz, no próximo domingo (20). Além de Audálio, o atacante Liliu também espera a regularização para poder atuar contra a equipe pernambucana no Nordestão.

Confira a ficha técnica de Audálio: 

Nome: José Audálio Silva Santos
Data de Nascimento: 14-03-1986 (26 anos)
Naturalidade: Quebrângulo (Alagoas)
Posição: Volante
Altura: 1,85 m
Peso: 79 kg
Clubes: Coruripe-AL (2004, 2006 e 2007), CRB, Universal-AL (2006 e 2007), Capelense-AL, Goiás-GO, Botafogo-SP, ABC-RN (2009 e 2010), Mogi Mirim-SP (2010 e 2011), Grêmio Barueri-SP e ASA-AL (2008, 2010, 2011 e 2012).

Treinos

A diretoria do CRB segue atuando nos bastidores para reforçar a equipe, mas o elenco regatiano continua treinando forte para a estreia na Copa do Nordeste no próximo domingo (20), contra o Santa Cruz, em Recife, às 19h30 (horário de Brasília).

Nesta quinta-feira (17) os atletas do CRB realizaram mais uma vez treinamentos em dois períodos. Pela manhã o técnico Heriberto da Cunha comandou o segundo coletivo da equipe na semana, e o comandante técnico regatiano já sabe que não poderá contar com o goleiro Cristiano que cumprirá suspensão automática referente a Série B do ano passado, e com o lateral-esquerdo João Victor, que se recupera de uma lesão. Além destes, os recentes reforços ainda estão aprimorando a parte física, e não estão confirmados, que é o caso do zagueiro Ednei, do lateral-direito Paulo Sérgio e o esquerdo Edu Silva e os atacantes Bryan, Carlão e Henry. 

Sem saber se poderá contar com algum atacante contra o Santa Cruz, o técnico Heriberto da Cunha está testando duas formações para a equipe regatiana: 4-5-1 e 3-6-1. A escalação mais provável para a estreia do CRB no Nordestão é no segundo esquema, com: Tiago; Airton, Rodrigão e Filipe; Paulo Sérgio, Paulo Vitor Paulista, Diego Aragão, Jairo, Cristiano Brasília e Marcos Antônio; Liliu.

A parte da tarde desta quinta-feira (17) dos jogadores do CRB foi reservada para um trabalho de recuperação na academia do Clube Fênix Alagoana, incluíndo uma movimentação na piscina do clube. Nesta sexta-feira (18) os atletas regatianos realizam mais uma vez treinamentos em dois períodos, sendo pela manhã um trabalho de recuperação física e pela tarde um treino técnico e tático.

CRB tem jogo antecipado no Nordestão

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) comunicou nesta quinta-feira (17) a antecipação da primeira partida do CRB em casa na Copa do Nordeste, que será contra o Feirense-BA, e tinha inicialmente a sua data marcada para a próxima quinta-feira (24), às 20h15 (horário de Brasília), no estádio Rei Pelé. A mudança consistiu na antecipação da partida para a próxima quarta-feira (23), no mesmo estádio e horário.