sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Atacante do CRB passará por cirurgia e ficará seis meses afastado dos gramados

Igor sofreu uma séria lesão no joelho direito (Foto: Assessoria do CRB)
O CRB não poderá contar com o atacante Igor pelos próximos seis meses. No clássico contra o CSA, no último dia 19, o atleta sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito, mas que não tinha sido detectada anteriormente. Com isso, o atleta será submetido a um procedimento cirúrgico, que deverá acontecer após o carnaval.

"Tivemos esta confirmação após os exames e vamos trabalhar muito para que o Igor possa voltar. É um caso sério e a cirurgia deve acontecer após o carnaval no dia 7 ou 19 de março. O mais importante é que o conceituado médico Sérgio Canuto será o responsável pela operação", disse o fisioterapeuta do clube, Bruno Almeida.

O jovem atacante, de 24 anos, que foi indicado pelo técnico Roberval Davino, foi contratado pelo Regatas logo após a Série C de 2013, quando na mesma competição se destacou pelo Cuiabá-MT. No CRB, o jogador vinha conquistando o seu espaço e ganhando o respeito da torcida regatiana.

Elenco será reduzido

Após a goleada de 4 a 0 sofrida para o América-RN, em duelo decisivo pelas quartas de final do Nordestão, o CRB confirmou que deverá dispensar alguns jogadores. A informação foi passada pelo presidente do clube praiano, Marcos Barbosa, em entrevista para uma rádio da capital alagoana. O mandatário não citou nomes, mas as dispensas deverão ser confirmadas na próxima semana.

Programação alterada

Eliminado da Copa do Nordeste, o CRB teve a sua agenda de trabalhos alterada. O elenco regatiano iria treinar nesta sexta e no sábado, mas os treinos destes dias foram cancelados. Agora os jogadores irão se reapresentar apenas na segunda-feira (03), no período da tarde, no Estádio Nelson Peixoto Feijó, com o foco totalmente voltado para o segundo turno do Campeonato Alagoano.

"Estes dias serão importantes para o grupo refletir, ficar com a família e chegar totalmente concentrado e motivado para o Alagoano. Temos uma semana de trabalho até o jogo e vamos com tudo buscar o tricampeonato”, destacou o supervisor Marcos Lima Verde.

O Galo volta a jogar pelo Estadual no próximo sábado (08), contra o Coruripe, no Estádio Gerson Amaral. Para esta partida, o time alvirrubro terá os retornos do goleiro Júlio César e do zagueiro Marcus Vinícius, que cumpriram suspensão automática no jogo contra o Penedense.

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

CRB é goleado pelo América de Natal e está eliminado da Copa do Nordeste

América-RN e CRB jogaram na Arena das Dunas (Foto: Marcelo Montenegro/Futebol Potiguar)
O CRB entrou em campo com boa vantagem, fez um primeiro tempo equilibrado, mas sucumbiu no segundo tempo e acabou eliminado da Copa do Nordeste. Assim foi o duelo da noite desta quinta-feira (27) contra o América-RN na Arena das Dunas, em Natal, quando o time regatiano foi goleado por 4 a 0 e deixou a competição regional.

O JOGO - 1º TEMPO

Mesmo com a vantagem, o CRB mostrou, desde os primeiros minutos de jogo, que estava disposto a definir o duelo, uma vez que marcando um gol, obrigaria o rival potiguar a marcar quatro para se classificar.

O time regatiano passou quase dez minutos tocando a bola, administrando o empate e evitando a aproximação dos donos da casa. Mas, na primeira chegada do América, susto na defesa. Rafinha foi lançado na área e de cara para Júlio César, demorou e acabou travado.

Aos poucos, a partida ganhava outros contornos, mostrando um jogo aberto. O América já era mais ativo, mas o CRB também chegava e por muito pouco não abriu o placar, quando Gleidson foi lançado e livre, demorou a chutar, parando em defesa arrojada do goleiro Dida.

Aos 30 minutos da etapa inicial, o América perdeu grande chance. Após grande lançamento de Rubinho, o atacante Adriano Pardal na pequena área, pegou de primeira, mas não em cheio e mandou rente a baliza esquerda do goleiro Júlio César.

A partida era disputada, o América nesse momento era melhor, mas o CRB fazia um jogo inteligente. Porém, quando o primeiro tempo se aproximava do fim e o time alagoano estava conseguindo grande resultado parcial, eis que o “Mecão” abriu o placar na Arena das Dunas.

GOL DO AMÉRICA-RN! Aos 40 minutos, o lateral-direito Walber tabelou com Adriano Pardal e recebeu na frente do gol, batendo forte, balançando as redes do time regatiano. América-RN 1 x 0 CRB.

Após o gol, o América viu o CRB mais fechado e preferiu se resguardar para o segundo tempo, que seria definido. Aos 46 minutos, o árbitro de Copa do Mundo, Sandro Meira Ricci, encerrou o primeiro tempo com vitória parcial do time da casa, que mesmo assim estava vendo o CRB se classificar.

2º TEMPO

Na volta para o segundo tempo, o CRB perdendo, mas ainda classificado, voltou à campo com uma baixa, já que o atacante Denílson, líder do time, deixou o campo com dores no joelho esquerdo, sendo substituído pelo rápido Marcelo Maciel.

A mudança não mudou em nada o CRB nos primeiros minutos. Pelo contrário, já que o atacante Adriano Pardal chegou com perigo e parou em defesa espetacular de Júlio César e na segunda chance, não desperdiçou.

GOL DO AMÉRICA-RN! Aos 5 minutos do segundo tempo, toque de bola errado do time do CRB, fica nos pés dos rivais, para triangulação entre Rai, Walber e por último em Adriano Pardal, que mandou para o fundo do gol. América-RN 2 x 0 CRB.

Feito o segundo gol, a situação do jogo mostrava um cenário que teria decisão da vaga para a semifinal através das penalidades máximas. Porém, o time do América de Natal percebeu o momento de instabilidade do CRB, pressionou e chegou ao terceiro gol.

GOL DO AMÉRICA-RN! Percebendo o CRB mais fechado, o América de Natal resolveu arriscar com Rai, de fora da área. A bola acertou a trave e depois as costas do goleiro Júlio César. América-RN 3 x 0 CRB.

Após o gol, as paralisações eram tudo que o treinador Leandro Sena precisava. Primeiro, o treinador Roberval Davino resolveu mudar o CRB, fazendo as últimas substituições, tirando Johnnattan com amarelo, para entrada de Bogé, enquanto Válber entrou na vaga de Geovani.

Além disso, o time da casa cometia faltas e o árbitro punia, deixando o jogo por várias vezes parado, com o time da casa, que estava se classificando, em situação mais confortável na partida.

A etapa final do CRB era nula. Após um primeiro tempo equilibrado, com chance inclusive de marcar e complicar o rival, o time regatiano se perdeu na partida e não conseguia criar oportunidades. Na reta final do jogo, o time ainda lançou bolas na área e tentou surpreender o rival, sem sucesso.

Para piorar a situação, em uma bola roubada no meio de campo, o time do América de Natal chegou ao quarto gol, ratificando a goleada e a classificação.

GOL DO AMÉRICA-RN! Aos 47 minutos, contra-ataque do time potiguar, Rubinho lançou Giovani que entrou já no final da partida, para tocar na saída do goleiro Júlio César. América-RN 4 x 0 CRB.

Depois do gol, o árbitro encerrou o duelo com goleada e classificação do América de Natal sobre o CRB por 4 a 0.

FICHA TÉCNICA: 

Copa do Nordeste 2014 - Quartas de final (jogo de volta)
Arena das Dunas - Natal, Rio Grande do Norte
Placar: América-RN 4x0 CRB

Árbitro: Sandro Meira Ricci (FIFA-PE)
Assistente 1: Kildenn Tadeu Morais de Lucena (CBF-PB)
Assistente 2: Márcio Freire Lopes (CBF-PB) 

América-RN: Dida; Walber (Judson), Cléber, Edson Rocha e Rai; Márcio Passos, Tiago Dutra (Jean Cléber), Fabinho e Rubinho; Rafinha e Adriano Pardal (Giovani).

Técnico: Leandro Sena

CRB: Júlio César; Paulo Sérgio, Audálio, Marcus Vinícius e Gleidson; Olívio, Johnnattan (Bogé), Diego Aragão e Geovani (Válber); Tozin e Denílson (Marcelo Maciel).

Técnico: Roberval Davino 

Cartões Amarelos: Walber, Tiago Dutra, Fabinho e Rai (América-RN) / Johnnattan e Marcus Vinícius (CRB)

Gols: Walber aos 40' do 1°T, Adriano Pardal aos 5', Rai aos 14', e Giovani aos 47' do 2°T (América-RN)


Alvirrubros de Coração com MinutoEsportes

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Indefinido, CRB encerra preparação em Maceió para enfrentar o América-RN; volante é liberado e arbitragem está definida

Paulo Sérgio deverá ser titular contra o América de Natal (Foto: Divulgação)
O CRB tem nesta quinta-feira (27), às 20h, na Arena das Dunas, em Natal, um compromisso importantíssimo contra o América-RN, que vale uma vaga nas semifinais do Nordestão. Visando esta partida, o time regatiano encerrou os preparativos em solo alagoano na tarde desta terça-feira (25), com um treino de portões fechados no Estádio Nelson Peixoto Feijó, na Via Expressa.

O treinador do time praiano, Roberval Davino, não poderá contar com algumas peças para essa partida. Estão fora do duelo contra o time potiguar o zagueiro Rodrigão, que cumprirá suspensão automática, e o atacante Igor, que não se recuperou de lesão no joelho e ficou de fora da lista dos atletas relacionados. Por outro lado, o experiente lateral-direito Paulo Sérgio, que atuou pela última vez no Nordestão deste ano na partida de estreia da equipe alvirrubra, contra o Ceará, quando foi expulso, e em julgamento pegou cinco partidas de gancho, deve voltar a ser titular.

No treino desta tarde, no Nelsão, o treinador do Galo escalou Paulo Sérgio na equipe titular, com o volante Diego Aragão, que vinha atuando na lateral-direita, sendo escalado na sua posição de origem. Com isso, Davino altera o esquema tático da equipe, que passa do 4-3-3, para o tradicional 4-4-2, com apenas Tozin e Denílson no ataque. O atacante Marcelo Maciel não participou da movimentação desta terça, apenas ficou dando voltas no campo. O jogador sofreu uma contratura muscular na partida do último domingo contra o Penedense, após ter marcado um gol, e apesar do tempo de recuperação não ter sido o ideal, ele irá viajar para Natal, mas ficará no banco de suplentes.

Na atividade de hoje, Roberval escalou o CRB da seguinte forma: Júlio César; Paulo Sérgio, Marcus Vinícius, Audálio e Gleidson; Olívio, Johnnattan, Diego Aragão e Geovani; Denílson e Tozin.

De acordo com a programação divulgada pela assessoria de imprensa do Galo, a delegação regatiana embarcará para Natal nesta quarta-feira (26), às 9h30. Antes dos jogadores se concentrarem para a partida de quinta-feira, um treino final será realizado em solo potiguar, que servirá para o técnico Roberval Davino tirar suas dúvidas em relação a escalação do time regatiano. Como venceu o jogo de ida por 2 a 0, o CRB pode empatar, perder por um gol de diferença, ou até dois, se conseguir marcar um. Caso a equipe adversária vença por 2 a 0, a decisão de quem se classificará para as semifinais da Copa do Nordeste será nas cobranças de pênaltis.

De saída

Contratado como promessa, mas sem chances de atuar pelo CRB, o jovem volante Marcos Paulo está deixando o Galo.

Segundo o diretor de futebol do clube regatiano, Ednilton Lins, em entrevista para uma rádio da capital alagoana, faltam alguns detalhes para a liberação do atleta, que está deixando o clube por não ter sido aproveitado, uma vez que tem muitos jogadores para a posição.

O volante de 21 anos chegou ao Regatas vindo do Palmeiras B-SP. O atleta passou quase três meses no clube praiano.

Arbitragem definida para América-RN x CRB

O dono do apito para o duelo decisivo entre América-RN e CRB faz parte do quadro de árbitros da FIFA, e será o pernambucano Sandro Meira Ricci. Ele será auxiliado pelos paraibanos Kildenn Tadeu Morais de Lucena e Márcio Freire Lopes.

domingo, 23 de fevereiro de 2014

Com primeiro tempo arrasador, CRB atropela Penedense e vence a primeira no Alagoano

Jogadores do CRB comemoram o gol do atacante Tozin, o primeiro da partida (Foto: Thiago Davino)
Em ritmo avassalador na etapa inicial, o CRB não tomou conhecimento do Penedense, na tarde deste domingo (23), no estádio Rei Pelé, e aplicou 3 a 0 no Alvirrubro de Penedo. Com gols de Tozin, Olívio e Marcelo Maciel, o Galo conquistou a primeira vitória na Copa Maceió, segundo turno do Campeonato Alagoano.

Com o resultado o Galo chegou aos 4 pontos e ocupa a terceira colocação do Grupo A, atrás de ASA e CSE. Já o Penedense amarga a lanterna do Grupo B, sem nenhum ponto somado ao lado do Murici.

Pela competição estadual, as equipes só retornam a campo em março, após o carnaval. O CRB vai enfrentar o Coruripe, no estádio Gerson Amaral, no dia 08, um sábado, às 15h15. Já o Penedense recebe, no dia 09, a equipe do Santa Rita, às 15h15.

Porém, o Galo tem compromisso na próxima quinta-feira (27), às 20h, diante do América de Natal, no estádio Arena das Dunas, em partida válida pela fase de quartas de finais da Copa do Nordeste.

O JOGO - 1º TEMPO

Com a bola rolando o Penedense ficava mais tempo com a redonda nos pés, demonstrando vontade em se recuperar da derrota para o CSE na primeira rodada. Porém, como se aventuravam ao ataque de forma constante, os visitantes também deixavam espaços para contragolpes do Galo.

GOOOL DO CRB - Logo na primeira chegada efetiva ao ataque, aos 7’, o CRB não perdoou. Marcelo Maciel arrancou pela direita e acionou o atacante Tozin, que tirou do goleiro, colocando a bola para o fundo das redes.

O gol serviu para despertar os jogadores do Alvirrubro, que começaram a pressionar mais a equipe de Penedo. Aos 11’, novamente Marcelo Maciel serviu Tozin que deixou para Geovani encher o pé para grande intervenção do goleiro Elias. Em jogada muito parecida, aos 15’, Tozin lançou para Geovani que tocou por cima do gol.

GOOOL DO CRB - Aos 18’, em novo ataque rápido, Tozin serviu novamente Geovani, que bateu firme para boa defesa de Elias, porém Olívio apareceu como elemento surpresa para estufar as redes e ampliar o marcador para o Galo.

Com espaços, o CRB era muito superior dentro de campo e jogava de forma objetiva. Aos 25’, Geovani encontrou João Victor dentro da área, que chegou de peixinho para defesa atrapalhada de Elias.

GOOOL DO CRB - Marcelo Maciel, utilizando sua melhor característica, a velocidade, arrancou pelo meio, tabelou com Tozin e, na entrada da área, tocou na saída de Elias. 3 a 0 para o CRB, na marca dos 35’.

Leve em campo, o Galo não dava espaços para o Penedense assustar e furava com facilidade a defesa do time de Penedo, que se mostrava completamente perdida em campo. Aos 46’, o árbitro Denis Ribeiro Serafim assinalou o fim da primeira etapa.

2º TEMPO

A etapa final começou em ritmo mais lento, com o Penedense tentando pressionar o CRB. Porém, a equipe Alvirrubra de Penedo trocava passes sem objetividade e não ameaçava a meta defendida por Bruno.

E mesmo administrando o placar, o Galo quase chegou ao quarto tento na marca dos 4’, quando Geovani lançou Henrique Dias, que cruzou para Tozin que pegou mal na bola e mandou por cima do gol.

A etapa final não era nem sombra do primeiro tempo. O CRB se mostrava satisfeito com o placar e o Penedense esbarrava nas próprias pernas para criar boas jogadas. Somente aos 22’, os visitantes levaram certo perigo ao gol defendido por Bruno, após finalização de Ivanzinho, que desviou em Audálio e saiu pela linha de fundo.

Aos 30’, foi a vez do Galo chegar com perigo. O meia Léo arriscou um chutaço de fora da área e Elias fez grande defesa, espalmando para fora. Antes do fim da partida, Tozin teve a chance de decretar a goleada para o CRB, mas esbarrou na boa intervenção de Elias.

FICHA TÉCNICA: 

Campeonato Alagoano 2014 - Segundo Turno - 2ª rodada
Estádio Rei Pelé - Maceió, Alagoas
Placar: CRB 3x0 Penedense

Árbitro: Denis Ribeiro Serafim (FAF)
Assistente 1: Thalis Augusto Monteiro (CBF-AL)
Assistente 2: Brígida Cirilo Ferreira (FAF) 

CRB: Bruno; Paulo Sérgio, Audálio, Gabriel e Gleidson; Olívio, Johnnattan, Geovani (Léo) e João Victor (Denílson); Marcelo Maciel (Henrique Dias) e Tozin.

Técnico: Roberval Davino

Penedense: Elias; Deivid (Drey), Carlos Diogo, Duda e Lima; Anderson, Eriton Deboche (Williams), Jean (Heider) e Ivanzinho; Marcos Bala e Alisson.

Técnico: Marcelo Rocha

Cartões Amarelos: Paulo Sérgio (CRB) / Duda e Ivanzinho (Penedense) 

Gols: Tozin aos 7', Olívio aos 18', e Marcelo Maciel aos 35' do 1°T (CRB)

Alvirrubros de Coração com MinutoEsportes

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

CRB não deve contar com cinco atletas para duelo contra o Penedense; ingressos já estão à venda e arbitragem está definida

Com vários desfalques, CRB enfrentará o Penedense neste domingo (Foto: Itawi Albuquerque)
Após o empate em 1 a 1 com o CSA na noite da quarta-feira (19), o elenco regatiano não teve muito tempo para descansar e já se reapresentou na tarde desta quinta-feira (20). Os atletas regatianos que atuaram no Clássico das Multidões fizeram apenas um trabalho regenerativo visando a partida contra o Penedense, marcada para este domingo (23), às 16h, no Estádio Rei Pelé.

Para a partida contra o time de Penedo, o técnico Roberval Davino terá alguns problemas para escalar a equipe alvirrubra. O treinador do Regatas não deverá contar com cinco jogadores, sendo dois por terem sido expulsos no confronto contra a equipe azulina e outros três por lesões. Expulsos na primeira rodada do segundo turno do Campeonato Alagoano, o goleiro Júlio César e o zagueiro Marcus Vinícius irão cumprir suspensão. Ainda se recuperando de contraturas musculares, o zagueiro Rodrigão e o meia Válber devem desfalcar o Galo mais uma vez. Por fim, o atacante Igor, que só atuou cerca de 20 minutos no clássico, uma vez que machucou o joelho e foi substituído, também não deve ir para a partida contra o time ribeirinho.

Como não poderá contar com vários jogadores, Davino deverá fazer algumas mudanças no time. O mais provável que aconteça é ele por Bruno no gol, Gabriel na zaga (substituindo Marcus Vinícius) e Marcelo Maciel no ataque (na vaga de Igor).

Sendo assim, uma provável escalação do CRB pode ser com: Bruno; Diego Aragão, Audálio, Gabriel e Gleidson; Olívio, Johnnattan e Geovani; Tozin, Marcelo Maciel e Denílson.

Ingressos

O CRB iniciou nesta quinta-feira (20) a vendagem de ingressos para a partida contra o Penedense, que será realizada no domingo, no Rei Pelé. A direção regatiana definiu os valores da seguinte forma: arquibancada baixa R$ 10, arquibancada alta R$ 15 e cadeira R$ 30.

O torcedor do time praiano pode adquirir o seu bilhete antecipado nos seguintes locais: Loja do CRB (Pajuçara), Arena das Torcidas (Av. Amélia Rosa), sede da Galo Chopp (Pajuçara), Mercadinho J. Tigre (Vergel), Frangal (Portão 4 do Mercado da Produção) e todas as lojas Poly Sport (Maceió Shopping, Pátio Maceió, Centro e Ponta Verde).

Arbitragem definida para CRB x Penedense

A Federação Alagoana de Futebol (FAF) sorteou e divulgou nesta quinta-feira (20) a arbitragem para a partida entre CRB e Penedense, válida pela segunda rodada do segundo turno do Campeonato Alagoano, que será realizada neste domingo (23), às 16h, no Estádio Rei Pelé.

O dono do apito para esta partida será Denis Ribeiro Serafim (FAF). Ele será auxiliado por Thalis Augusto Monteiro (CBF-AL) e Brígida Cirilo Ferreira (FAF). 

Estreia do CRB no Campeonato Brasileiro da Série C de 2014 será contra o ASA

As três primeiras partidas do CRB na Série C de 2014 serão em Alagoas
A tabela do Campeonato Brasileiro da Série C de 2014 foi divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta quinta-feira (20). Na rodada de abertura, o CRB jogará contra o outro representante alagoano na competição, o ASA, em Arapiraca.

O duelo entre o alvinegro e o alvirrubro está marcado para acontecer no dia 27 de abril, no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca.

Na sequência da Série C, o Regatas irá jogar duas partidas consecutivas ''em casa''. Os confrontos contra Paysandu-PA e Betim-MG não irão ser realizados em Maceió, já que o time regatiano foi punido com a perda de dois mandos de campo por conta da invasão ao gramado de um torcedor na última partida da fase classificatória da Série C de 2013, contra o Baraúnas-RN. Assim como aconteceu na Copa do Nordeste deste ano, o time praiano deve mandar essas partidas para a cidade de Coruripe.


Confira os grupos da competição:

Grupo A: Águia de Marabá-PA, ASA-AL, Betim-MG, Botafogo-PB, CRB-AL, Cuiabá-MT, Fortaleza-CE, Paysandu-PA, Salgueiro-PE e Treze-PB.

Grupo B: Caxias-RS, Duque de Caxias-RJ, Guarani-SP, Guaratinguetá-SP, Juventude-RS, Macaé-RJ, Madureira-RJ, Mogi Mirim-SP, São Caetano-SP e Tupi-MG.

Pela primeira rodada do Campeonato Alagoano Sub-20, CRB vence CSA no Mutange

O CRB entrou em campo na tarde desta quinta-feira (20), mas pelo Campeonato Alagoano Sub-20. A equipe regatiana realizou o clássico contra o CSA, no Mutange, e com um gol do atacante Lucas Fernandes (foto), aos 40 minutos da etapa inicial, conseguiu bater o rival.

O jovem atleta regatiano foi um dos destaques do time na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano. Equipes como o Palmeiras-SP, Botafogo-RJ, Atlético-PR e Fluminense-RJ, já se interessaram em contratar o atacante, mas até o momento nenhuma negociação foi concluída.

O duelo entre as equipes profissionais de CRB e CSA aconteceu na noite passada, quando também estava previsto o clássico no Sub-20. Mas, por questões de segurança, o confronto só foi realizado nesta tarde.

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Em clássico tenso, CSA e CRB terminam empatados no Rei Pelé

Tozin foi o autor do gol regatiano (Foto: Itawi Albuquerque)
O jogo não foi um primor técnico, mas, o primeiro “Clássico das Multidões” entre CSA e CRB, na noite desta quarta-feira (19) no estádio Rei Pelé, teve cara de rivalidade. Gols, faltas, expulsões e um fato lamentável que foi a confusão nas arquibancadas, terminaram com um duelo empatado em 1 a 1 pela primeira rodada do segundo turno do Campeonato Alagoano.

Na próxima rodada do Campeonato Alagoano, o CSA enfrenta o ASA no estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca em Arapiraca, enquanto o CRB recebe o Penedense no estádio Rei Pelé.

O JOGO - 1º TEMPO 

Desde os primeiros minutos o jogo foi movimentado, com as equipes brigando por cada centímetro de campo e buscando sempre atacar. E a primeira chance de perigo não demorou a acontecer, em favor do CSA.

Após troca de passes na entrada da área, Diego Clementino contou com a ajuda da defesa do CRB em disputa de bola e de cara para o gol, colocou em cima do goleiro Júlio César, com a defesa afastando em seguida, para delírio da torcida azulina.

Após a primeira chance de gol rival, a torcida do CRB apoiava, mas o time regatiano não conseguia impor o seu ritmo e acompanhava o CSA tocar a bola, cercando a área alvirrubra, ditando o ritmo do jogo.

A pressão imposta pelos jogadores do CSA parecia uma resposta as críticas, por conta das duas derrotas sofridas na Copa do Nordeste. Mas, a insistência do time marujo resultou em abertura de placar. 

GOL DO CSA! Aos 11 minutos, escanteio cobrado por Daniel Costa, Tiago Garça desviou de calcanhar e Diego Clementino se jogou na bola e de peixinho, empurrou para a rede rival. CSA 1 x 0 CRB.

Depois do gol azulino, o CRB aumentou o ritmo e conseguiu equilibrar a partida. Mesmo assim, o time regatiano não era efetivo, tocava a bola até a entrada da área, mas errava o último passe ou esbarrava na defesa do CSA.

Atrás do placar, o técnico Roberval Davino ainda precisou mudar o time contra a sua vontade. O atacante Igor acabou sentindo a perna direita após trombada no meio de campo e deixou o campo, sendo substituído pelo também atacante Marcelo Maciel.

Sem criatividade para criação de jogadas, o CRB tentava nas jogadas individuais, com Denílson que arrancou, mas sozinho e marcado por dois jogadores, bateu prensado e depois na bola parada com Geovani, que não repetiu boas cobranças e mandou no meio do gol de Eduardo Castro.

Apesar da falta de criatividade do CRB, o CSA também não mostrava o mesmo ímpeto do começo do jogo, quando chegou ao gol. Por isso, o jogo era equilibrado e em caso de gol, poderia sair para qualquer lado. Melhor para o CRB. 

GOOOOLLLL DO CRB! Aos 36, Marcelo Maciel entrou livre pela direita e cruzou na pequena área, Denílson bateu mascado e a bola sobrou nos pés de Tozin, que com grande tranquilidade, colocou sem chances no canto esquerdo de Eduardo Castro. CSA 1 x 1 CRB.

O gol empurrou o time do CRB para frente. Após troca de passes na entrada da área, Tozin bateu e a bola ficou nos braços de Eduardo Castro. Nem tão tranquila foi a cobrança de falta de Geovani da lateral, que enganou o goleiro azulino, que precisou se esticar para afastar o perigo.

Aos 47 minutos, o árbitro Francisco Carlos Nascimento encerrou o primeiro tempo com empate em 1 a 1 entre CSA e CRB, numa etapa que teve metade do domínio para cada equipe.

2º TEMPO 

Na volta para o segundo tempo, após confusão nas grandes arquibancadas, as duas equipes voltaram dispostas a “incendiar” o jogo. A primeira chance da etapa complementar foi do CSA, que depois de jogada pela esquerda, viu Daniel Costa de frente para o gol, na entrada da área, mandar por cima do gol.

Apesar da primeira chance, o time do CRB foi quem resolveu pressionar. O time regatiano tentava de todas as formas, como, escanteio, lançamentos e faltas cobradas na área. Mas, foi com a bola rolando que Denílson entrou na área, mas demorou a bater e quando fez, acabou prensado. No rebote, Tozin demorou a tentar encobrir o goleiro azulino e desperdiçou grande chance.

Ao contrário do primeiro tempo, o CSA viu o rival começar melhor, mas, aos poucos, foi equilibrando o jogo, mantendo a posse de bola e fazendo girar, como pedia o treinador Oliveira Canindé.

O equilíbrio do jogo, com o CSA tendo uma maior posse de bola, fazia com que o CRB fosse atrás da “redonda”. Mas, ao cometer faltas o time regatiano teve grande prejuízo. Em cinco minutos, o zagueiro Marcus Vinícius cometeu duas faltas duras, uma recebendo amarelo e na segunda sendo expulso.

O jogo entrava nos 15 minutos finais e o CSA, com um jogador a mais pressionava e perdia oportunidades. A principal delas, Josimar foi lançado, entrou livre e de frente para o gol, parou em grande defesa de Júlio César com as pernas. Minutos depois, o time girou, insistiu e no final, Pedro Silva cortou a defesa e bateu colocado, passando rente a baliza rival.

O final do jogo era tenso e para piorar as coisas para o CRB, mais uma baixa. O goleiro Júlio César demorou para amarrar os cadarços, o árbitro interpretou como cera e aplicou o cartão amarelo. O goleiro regatiano reclamou de forma áspera e acabou expulso.

Após o cartão vermelho, tanto o goleiro alvirrubro como os companheiros cercaram o árbitro Francisco Carlos Nascimento para reclamar. Um verdadeiro “batalhão” de militares do Bope entraram no campo, apresentando uma cena inusitada e lamentável no Rei Pelé.

Os minutos finais foram de pressão total do time marujo, que apesar de cercar o adversário, não conseguiu furar o bloqueio regatiano. O CRB ainda teve uma falta cobrada por Geovani na barreira, mas o duelo acabou empatado em 1 a 1.

FICHA TÉCNICA: 

Campeonato Alagoano 2014 - Segundo Turno - 1ª rodada
Estádio Rei Pelé - Maceió, Alagoas
Placar: CSA 1x1 CRB

Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (FIFA-AL)
Assistente 1: Carlos Jorge Titara da Rocha (CBF-AL)
Assistente 2: Otávio Correia de Araújo Neto (CBF-AL) 

CSA: Eduardo Castro; Pedro Silva, Tiago Garça, Roberto Dias e Mineiro (Jeferson Maranhense); Charles Vagner, Lucas, Santos (Anderson Ataíde) e Daniel Costa; Diego Clementino (Uéderson) e Josimar.

Técnico: Oliveira Canindé

CRB: Júlio César; Diego Aragão, Audálio, Marcus Vinícius e Gleidson; Olívio, Johnnattan e Geovani; Tozin (Nilson), Igor (Marcelo Maciel) e Denílson (Gabriel).

Técnico: Roberval Davino

Cartões Amarelos: Mineiro, Jeferson Maranhense, Roberto Dias e Tiago Garça (CSA) / Marcus Vinícius, Gleidson e Júlio César (CRB)

Cartões Vermelhos: Marcus Vinícius e Júlio César (CRB)

Gols: Diego Clementino aos 11' do 1°T (CSA) / Tozin aos 36' do 1°T (CRB)

Alvirrubros de Coração com MinutoEsportes

Patrimônio histórico e polêmico, “Beer CRB” começa a ser demolido

Processo de demolição deve ser concluído nesta quinta-feira (Foto: Cada Minuto)
Um patrimônio histórico, querido e polêmico, teve iniciado nesta quarta-feira (19) seu processo de demolição. Conhecido como “Beer CRB”, o espaço que por muitos anos foi destinado aos torcedores e atletas do clube regatiano e que foi vendido em 2013, começou a ser demolido, para tristeza dos adeptos alvirrubros.

Quem passou no início da manhã pela Avenida Antônio Gouveia, na orla de Pajuçara, pôde conferir o início dos trabalhos para demolição do Beer CRB. O processo deve ser concluído na quinta-feira.

O local que tinha propriedade dividida entre o CRB e a outra parte como herança de uma família, foi vendido para a Construtora Resulta de Maceió. O valor destinado para o CRB com a venda foi de R$ 3,8 milhões, que já vinham sendo pagos em parcelas desde 2012, num processo finalizado no mês passado, liberando assim a fase de demolição do local.

O valor arrecadado com a venda do Beer, servirá para o CRB pagar dívidas de INSS e FGTS de ex-jogadores e funcionários, visando zerar a dívida do clube. Apesar do sentimento de perda de um bem, o presidente do Conselho Deliberativo do clube, Fernando Paiva, mostra um sentimento ainda maior.

“Não apenas como representante jurídico do clube, mas como torcedor, acho que esse momento significa um renascimento do clube, que por muitos anos perdeu bens, mas hoje vive um processo de aquisição de novos patrimônios, como o terreno para o CT e o casarão de Jaraguá, onde serão desempenhadas funções que eram feitas no Beer. Quem sabe futuramente não retornamos à Pajuçara com um novo imóvel”, afirmou.

O Beer CRB durante anos foi motivo de uma grande batalha judicial entre dirigentes que passaram pelo clube e a família que também tinha direito sobre o imóvel, que além da sede social, ainda tem em anexo o ginásio que abrigou por muitos anos os esportes amadores e profissionais do CRB, bem como outro ginásio que chegou a ter obra iniciada, mas não concluída.

Em julho de 2013, um acordo foi feito na justiça e a propriedade do imóvel foi dividida entre as partes. A partir daí, o acordo para colocá-lo à venda foi feito, finalizado e agora, a comprovação do final de um convívio historio e polêmico do antigo patrimônio da torcida regatiana.

Alvirrubros de Coração com MinutoEsportes

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

CRB terá dois desfalques para o Clássico das Multidões desta quarta-feira

Geovani (à direita) deve substituir Válber no meio-campo do CRB (Foto: Paulo Victor Malta)
O CRB encerrou a sua preparação visando o Clássico das Multidões na manhã desta terça-feira (18). O último treino da equipe regatiana antes do duelo contra o CSA, que acontecerá nesta quarta-feira (19), às 20h30, no Estádio Rei Pelé, aconteceu no Estádio Nelson Peixoto Feijó, de portões fechados.

Em relação ao time que derrotou o América-RN no último final de semana pelo placar de 2 a 0, em confronto válido pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Nordeste, o técnico Roberval Davino deve realizar duas alterações, já que o zagueiro Rodrigão e o meia Válber foram vetados por estarem com contraturas musculares. Os jogadores deverão ser reavaliados na próxima sexta-feira (21), de acordo com o departamento médico do Regatas.

O time praiano não está definido para o clássico, mas é muito provável que os substitutos de Rodrigão e Válber sejam Audálio e Geovani, respectivamente. Na partida contra o América de Natal, o jogador Audálio, que é volante, mas também atua como zagueiro, entrou no lugar de Rodrigão após ele ter se machucado.

Desta forma, o provável time do CRB para o clássico desta quarta-feira é com: Júlio César; Diego Aragão, Audálio, Marcus Vinícius e Gleidson; Olívio, Johnnattan e Geovani; Tozin, Igor e Denílson.

Partida entre CRB e Penedense é adiada

A Federação Alagoana de Futebol (FAF) comunicou nesta terça-feira (18) a mudança de data da partida entre CRB e Penedense, válida pela segunda rodada do segundo turno do Campeonato Alagoano, que aconteceria no sábado (22), às 16h, no Estádio Rei Pelé. Tentando fugir da concorrência com as prévias carnavalescas, a diretoria regatiana solicitou o adiamento da partida, que agora acontecerá no domingo (23), no mesmo horário e local.

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Arbitragem definida para o Clássico das Multidões

Francisco Carlos será o árbitro principal do clássico (Foto: Jessica Pacheco)
A Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol de Alagoas (CEAF-AL) realizou nesta segunda-feira (17) o sorteio da arbitragem para o clássico entre CSA e CRB, válido pela primeira rodada do segundo turno do Campeonato Alagoano.

O dono do apito para o primeiro confronto em 2014 entre os maiores clubes de Alagoas será Francisco Carlos Nascimento (FIFA-AL). Ele será auxiliado por Carlos Jorge Titara da Rocha (CBF-AL) e Otávio Correia de Araújo Neto (CBF-AL). O posto de quarto árbitro da partida será de responsabilidade de José Reinaldo Figueiredo (CBF-AL).

A partida entre CSA e CRB acontece nesta quarta-feira (19), às 20h30, no Estádio Rei Pelé.

Polícia Militar divulga esquema de segurança para o Clássico das Multidões

Reunião final aconteceu nesta segunda-feira (Foto: Divulgação/Polícia Militar de Alagoas)
Foi apresentado nesta segunda-feira (17) o esquema de segurança para o Clássico das Multidões, principal jogo da rodada de abertura da Copa Alagoas, equivalente ao segundo turno do Campeonato Alagoano. O confronto entre CSA e CRB acontece às 20h30 desta quarta-feira (19), no Estádio Rei Pelé. A Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) informou o número do efetivo militar para o confronto, além de decretar normas de entrada e saída dos torcedores, além do funcionamento das bilheterias.

Todo o planejamento e as explicações foram meticulosamente dadas pelo tenente-coronel Jairisson Melo, que será o comandante de policiamento do jogo. De acordo com o militar, o efetivo irá atuar dentro e fora do Estádio Rei Pelé. “Serão colocadas viaturas policiais nos principais corredores de ônibus que dão acesso ao Rei Pelé, com o objetivo de impedir que as pessoas cometam delitos no percurso até a chegada ao estádio”, informou Jairisson Melo.

A Polícia Militar irá atuar a pé, nas viaturas, na cavalaria, além do helicóptero e canil do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (BOPE), que somados serão cerca de 263 policiais fazendo a segurança do clássico. “A Polícia Militar fará a segurança, atuando na chegada ao estádio, durante a partida e na dispersão do público. Além disso, o trânsito será interditado a partir das 16h30 no entorno do estádio, para evitar congestionamentos”, explicou o tenente-coronel.

Torcidas

Na reunião desta segunda-feira (17), ficou decretado que torcedores estão proibidos de entrar com adereços que fazem referência às torcidas organizadas Mancha Azul (CSA) e Comando Alvi Rubro (CRB). Desta forma, bandeiras com mastros, bebidas alcoólicas, papel picado, capacetes, armas de fogo e armas brancas, fumaças sinalizadoras e guarda-chuvas são itens terminantemente proibidos. As crianças menores de 12 anos deverão estar, obrigatoriamente, acompanhadas de seus pais ou responsáveis.

Além disso, ficou decidido que, independente do resultado do Clássico das Multidões, a torcida do CSA irá deixar as dependências do Rei Pelé primeiro. O torcedor azulino irá ocupar as grandes arquibancadas e os espaços atrás do gol da Avenida Siqueira Campos, enquanto o torcedor regatiano irá ficar apenas nas arquibancadas no gol do placar eletrônico (cadeiras vermelhas).

O acesso das torcidas ao local do jogo poderá ser feito a partir das 18h30. A partida será iniciada às 20h30, mas os torcedores poderão ter acesso ao estádio até cerca de meia hora após o seu início, quando as bilheterias estarão sendo fechadas.

CRB se reapresenta com possível desfalque e inicia preparação para o Clássico das Multidões

Rodrigão não deve ir para o Clássico das Multidões de quarta (Foto: Assessoria do CRB)
Na quarta-feira (19) começa a campanha do CRB no Campeonato Alagoano. O primeiro desafio será no Clássico das Multidões contra o CSA, às 20h30, no Estádio Rei Pelé, pela 1ª rodada da segunda fase.

Vindo de uma vitória sobre o América-RN por 2 x 0 no último sábado, pela Copa do Nordeste, o Galo muda o foco de competição e diz que está centrado nos seus objetivos. “Agora temos que mudar o foco do Nordestão para o Alagoano. São duas competições importantíssimas que nosso grupo se preparou para vencer. Temos um clássico no meio de semana e todas as atenções do elenco estão para ele”, disse o goleiro Júlio César ao site do clube.

A reapresentação geral aconteceu na manhã desta segunda-feira no Nelsão. À tarde o grupo recebeu descanso recuperativo. Mas para o jogo contra o CSA, o técnico Roberval Davino deve perder um dos seus principais atletas. Após ter saído de campo ainda no primeiro tempo do jogo contra o América, sentindo dores musculares na perna, o zagueiro Rodrigão passou a ficar como dúvida, e provavelmente não deve ir a campo.

Por outro lado, o lateral-direito Paulo Sérgio está à disposição, já que não tem problema por suspensão no Campeonato Alagoano e já cumpriu punição na Copa do Nordeste. Porém, como Diego Aragão tem se destacado na posição, Paulo Sérgio deve mesmo ficar no banco.

Ingressos

Na quarta-feira, torcida do CRB ficará na arquibancada do placar. Foto: TNH1
Com o mando de campo do CSA, a diretoria azulina já confirmou os preços dos ingressos que para arquibancada baixa saem a R$ 20, arquibancada alta R$ 30 e cadeira especial R$ 70. Estudantes e idosos têm direito a meia entrada para arquibancada alta.

As vendas começaram nesta segunda-feira pela manhã nos pontos tradicionais: Sport Center (Centro), Lojas Poly Sport (Pátio Maceió e Maceió Shopping), Loja das Torcidas (Parque Maceió) e Arena das Torcidas (Av. Amélia Rosa).

De acordo com o diretor financeiro Marco Túlio, em contato na última semana, os 3.500 bilhetes para a torcida do CRB, que por ser visitante ficará na arquibancada do placar, é diferente dos ingressos da torcida do time mandante e então não há como como alguém entrar em uma catraca que não seja destinada para a torcida visitante adversária.

A expectativa de público para quarta-feira é entre 15 e 16 mil pessoas no Estádio Rei Pelé. Por conta do cordão de isolamento nas arquibancadas para manter as torcidas distantes uma da outra, Túlio lembrou ainda que não dá para trabalhar com a carga máxima de capacidade do Rei Pelé, que apesar de que extraoficialmente caberia de 20 a 22 mil pessoas, oficialmente e de acordo com os administradores só é liberado para cerca de 18.500 espectadores.

Estudantes e idosos

Sobre ingressos de meia entrada, que segundo torcedores do CRB que procuraram a reportagem alegaram que não há em nenhum lugar disponível, Marco Túlio disse que há de estudantes e idosos para as duas torcidas e em todos os pontos de vendas.

“A carga mínima saiu normalmente e há uma quantidade por dia. Se já acabou hoje, amanhã terá mais. Lógico que por o CSA ser mandante, há uma quantidade maior também de ingressos de meia entrada para a torcida azulina, de acordo com o que determina o estatuto do torcedor e o Procon”, afirmou.

O diretor financeiro disse ainda que há cambistas mandando crianças comprarem ingressos de meia entrada e depois “fazerem moeda”. “Há um controle sobre isso. Em alguns lugares estão vendendo mais bilhetes de meia entrada do que inteira, mas em todos os pontos têm meia entrada”, completou.

Alvirrubros de Coração com TNH1

domingo, 16 de fevereiro de 2014

Grupos do segundo turno do Campeonato Alagoano estão definidos

CRB é o cabeça de chave do grupo A (Foto: Itawi Albuquerque)
O Murici conquistou no último sábado (15) a primeira fase do Campeonato Alagoano ao derrotar o Santa Rita, fora de casa, por 1 a 0. Com isso, foram definidos os grupos do segundo turno da competição.

O vice-campeão Santa Rita ficará no grupo A, juntamente com o CRB, ASA, CSE e Comercial. Já o campeão Murici caiu na chave B, que conta com o CSA, Coruripe, Penedense e CEO.

No segundo turno do Alagoano, os times que estão na mesma chave não se enfrentam na fase classificatória. As equipes dos grupos A e B se enfrentarão em jogos de ida e volta, com os dois melhores de cada chave garantindo a classificação. Na semifinal, os confrontos serão entre o primeiro e segundo colocados de cada chave.

A primeira rodada do segundo turno irá acontecer na quarta-feira (19). Pela tarde, às 15h15, duelam CEO e Comercial no Estádio Edson Matias, em Olho d'Água das Flores, Penedense e CSE no Estádio Alfredo Leahy, em Penedo, e os finalistas da primeira fase Murici e Santa Rita, no Estádio José Gomes da Costa. Por fim, às 20h30, o Coruripe mede forças com o ASA, no Estádio Gerson Amaral, enquanto CSA e CRB fazem o Clássico das Multidões no Estádio Rei Pelé.

sábado, 15 de fevereiro de 2014

No retorno ao Rei Pelé, CRB vence o "esfacelado" América de Natal

Jogadores do Galo comemoram o primeiro gol da partida marcado por Denílson (Foto: Thiago Davino)
A volta do CRB ao estádio Rei Pelé na noite deste sábado (15) foi com vitória sobre o América de Natal, em jogo válido pelas quartas de final da Copa do Nordeste. Mas, nem tudo foi fácil. Apesar do time potiguar ter terminado o jogo com dois jogadores a menos, o clube alagoano teve grandes dificuldades, mas conseguiu, no segundo tempo, a vitória por 2 a 0 em jogo polêmico envolvendo a arbitragem.

Com este resultado, o CRB terá vantagem de empatar e até perder por um gol de diferença para o time do América de Natal, no próximo jogo, dia 27, na moderna Arena das Dunas, em Natal.

O JOGO - 1º TEMPO

Na volta do CRB ao estádio Rei Pelé após três jogos em Coruripe por suspensão imposta pelo STJD, muita festa da torcida, que compareceu em grande número ao “Trapichão”. O desafio não seria fácil, já que o time regatiano enfrentaria o América de Natal, dono da melhor campanha na primeira fase da Copa do Nordeste.

Com a bola rolando, muito respeito entre as equipes, que não demoraram a criar as primeiras oportunidades de gol, mesmo sem tanto perigo. O CRB chegou primeiro através de cruzamento de Diego Aragão na área, que a defesa do “Mecão” não cortou e quase o zagueiro Adalberto marca contra, afastando posteriormente.

O time do América era mais contido nas investidas. Mesmo assim, por duas vezes, ambas com o camisa 10 Rubinho, chegou com perigo. Primeiro em bola parada e minutos depois, em chute de fora da área, que não deram trabalho ao goleiro Júlio César.

Aos poucos, o CRB aumentava a posse de bola e consequentemente as ações em campo. Investindo nas ações ofensivas, o time regatiano obrigou a defesa rival a cometer faltas e assim o jogo foi melhorando, consideravelmente.

A situação do América de Natal começou a se complicar quando o volante Val, que já tinha amarelo, perdeu o tempo da bola, fez falta dura em Johnnattan e recebeu o segundo cartão amarelo, ocasionando assim a sua expulsão.

Com um jogador a mais, o CRB intensificou a pressão e por muito pouco não marca. Após bate-rebate, Diego Aragão pegou a sobra, driblou o defensor e bateu com o goleiro Andrey vendido na jogada, mas o lateral-direito Walber salvou em cima da linha.

Na reta final do primeiro tempo, o zagueiro Rodrigão que já tinha cartão amarelo e sentia dores na coxa, deixou o campo para entrada de Audálio. Como se não bastasse o fato de não conseguir abrir o placar, o CRB ainda levou um grande susto. Após contra-ataque, o meia Rai carregou a bola e mandou na trave defendida pelo goleiro alvirrubro, para susto da torcida vermelha.

Apesar da pressão, emoção e um jogador a mais, o time do CRB não conseguiu furar o bloqueio do América de Natal e o primeiro tempo foi encerrado aos 48 minutos com o placar parcial de 0 a 0.

2º TEMPO

Na volta para o segundo tempo, a história não foi diferente e o CRB seguia pressionando, sem conseguir abrir o placar. Em menos de dez minutos, Denílson chegou com perigo chutando e cabeceando e sendo parado pelo goleiro Andrey.

Mesmo após o intervalo, com o treinador Leandro Sena tentando arrumar defensivamente o time, o América de Natal não tinha forças para atacar. Enquanto isso, o CRB estava rondando a área adversária e com Diego Aragão, que surgiu entre os zagueiros, recebeu passe e bateu, com a bola resvalando, mas não enganando o goleiro rival, que estava salvando o time potiguar.

O tempo passava e a torcida do CRB ia se mostrando impaciente com a falta de gols. Mas, a insistência do time regatiano foi recompensada com uma grande chance de gol. Gleidson invadiu a área e foi derrubado, com o árbitro Cláudio Mercante Júnior assinalando a penalidade para o time regatiano.

GOOOOLLLL DO CRB! O “xodó” da torcida, o atacante Denílson, foi para a cobrança, bateu colocado de direita e acertou o ângulo esquerdo do goleiro Andrey. CRB 1 x 0 América da Natal.

Após o gol, a torcida explodiu e o time do CRB se empolgou ainda mais no jogo. O time regatiano partiu para o ataque e não demorou a chegar ao segundo gol, desfazendo a retranca do time visitante.

GOOOOLLLL DO CRB! Gleidson puxou ataque e tocou rasteiro para o centro da área. Denílson fez o “corta luz” e Marcelo Maciel recebeu livre, dominou, cortou o zagueiro e bateu forte e alto, ampliando para o time alvirrubro alagoano. CRB 2 x 0 América de Natal.

O cenário do jogo era favorável ao CRB, mas eis que o time do América fez questão de ajudar mais ainda. O zagueiro Adalberto cometeu falta dura e por trás em Marcelo Maciel e foi expulso de forma direta, deixando o time visitante com menos dois.

O jogo cansativo fez com que o time do CRB diminuísse o ritmo após solidificar a vitória. O árbitro ainda assinalou três minutos de acréscimo, mas, nem o CRB ampliou e nem o América diminuiu o marcador e o jogo foi encerrado com vitória regatiana por 2 a 0.

FICHA TÉCNICA: 

Copa do Nordeste 2014 - Quartas de final (jogo de ida)
Estádio Rei Pelé - Maceió, Alagoas
Placar: CRB 2x0 América-RN

Árbitro: Cláudio Mercante Júnior (CBF-PE)
Assistente 1: Clóvis Amaral da Silva (CBF-PE)
Assistente 2: Elan Vieira de Souza (CBF-PE) 

CRB: Júlio César; Diego Aragão, Rodrigão (Audálio), Marcus Vinícius e Gleidson; Olívio, Johnnattan e Válber (Geovani); Tozin (Marcelo Maciel), Igor e Denílson.

Técnico: Roberval Davino

América-RN: Andrey; Cléber, Edson Rocha e Adalberto; Walber (Judson), Val, Fabinho, Rubinho (Régis Potiguar) e Rai; Adriano Pardal e Alfredo (Jean Cléber).

Técnico: Leandro Sena

Cartões Amarelos: Olívio e Rodrigão (CRB) / Val, Cléber e Adriano Pardal (América-RN)

Cartões Vermelhos: Val e Adalberto (América-RN)

Gols: Denílson aos 24', e Marcelo Maciel aos 28' do 2°T (CRB)


Alvirrubros de Coração com MinutoEsportes