sábado, 1 de março de 2014

CRB anuncia a saída do técnico Roberval Davino e do preparador físico Eduardo Ortiz

Eduardo Souza assume o comando técnico do CRB, enquanto Davino e Ortiz deixam o clube (Foto: Alberto Oliveira)
A direção do CRB começou a realizar mudanças na equipe após o vexame da última quinta-feira (27), quando o Galo foi goleado pelo América-RN por 4 a 0, em Natal, e acabou não avançando para às semifinais da Copa do Nordeste. Na manhã deste sábado (01), o clube praiano anunciou, após reunião, que o técnico Roberval Davino e o preparador físico Eduardo Ortiz não fazem mais parte do Regatas.

"Estamos trabalhando para fazer um CRB cada dia mais forte e acreditamos que este seria um momento certo para fazer as mudanças. Vamos procurar outros profissionais e seguir nosso projeto. Agradeço ao professor Davino e Ortiz pela dedicação ao CRB e torço pelo sucesso em suas carreiras", disse o presidente Marcos Barbosa ao site oficial do clube.

Com a saída de Roberval, o auxiliar Eduardo Souza passa a exercer a função de técnico da equipe regatiana, até que um novo treinador seja contratado. Ele será auxiliado por Jean Carlos, técnico do sub-17 do clube alvirrubro.

"Vamos trabalhar. Estas novas situações do time profissional foram ajustadas por toda diretoria e agora é jogar com raça e buscar os pontos", concluiu Barbosa.

Contratado durante o Campeonato Brasileiro da Série C de 2013, Roberval Davino viveu momentos distintos no CRB. Sob o comando do treinador, o time chegou a ficar oito jogos sem perder na competição nacional, sendo cinco vitórias e três empates. Apesar disso, a equipe viveu momentos complicados na mesma competição, quando perdeu a chance de se classificar e teve que lutar contra o rebaixamento na última rodada. Em 2014, o treinador foi mantido no cargo, e no Nordestão começou com o pé esquerdo, quando logo na primeira rodada o Galo acabou sendo goleado pelo Ceará por 5 a 0. O início ruim foi ofuscado quando o Regatas conseguiu se classificar para a fase de quartas de final da competição regional. No primeiro jogo desta fase, contra o América-RN, vitória por 2 a 0, enquanto que na partida de volta mais uma goleada sofrida na competição, desta vez em duelo decisivo: 4 a 0 para o time de Natal. Desta forma, Davino não resistiu e acabou sendo demitido.

O CRB só volta a campo no próximo sábado (08), às 15h15, contra o Coruripe, no Estádio Gerson Amaral, em duelo válido pela terceira rodada do segundo turno do Campeonato Alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário