segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Com vários desfalques, CRB enfrenta o Bahia em Salvador nesta terça-feira; confira os jogadores relacionados e a arbitragem

Goleiro Juliano foi vetado de última hora e não irá atuar amanhã (Foto: Assessoria CRB)
O CRB, que entrou em campo na última sexta-feira (28), quando bateu o Botafogo-RJ no Estádio Rei Pelé por 2 a 1, não teve muito tempo para descansar e muito menos para treinar, já que tem outro compromisso pela Série B do Brasileirão marcado para esta terça-feira (01), às 20h30, contra o Bahia na Arena Fonte Nova.

Para o duelo válido pela 22ª rodada da Segundona, o time praiano fez um treino de recuperação na tarde do último sábado (29), no Estádio Nelson Peixoto Feijó, enquanto que nas manhãs do domingo (30) e desta segunda-feira (31), também no Nelsão, o técnico Mazola Júnior comandou atividades que serviram para definir o time que irá entrar em campo amanhã. No entanto, como os treinos foram com portões fechados, o técnico do Galo só deve divulgar a escalação da equipe alvirrubra momentos antes da bola rolar. Já a viagem da delegação regatiana para Salvador aconteceu no período da tarde de hoje.

Apesar do mistério, já se sabe que o técnico regatiano terá que modificar o time, visto que não poderá contar com quatro jogadores que foram titulares ou que jogaram contra o Botafogo. O goleiro Juliano é um dos atletas que enfrentou o time carioca e que não jogará contra o Bahia, tendo sido vetado por ter sentido um desconforto muscular no treino desta manhã. Também ficam de fora da partida de amanhã os volantes Glaydson Almeida, único que não começou de primeira e que foi expulso na ocasião, e Leandro Brasília, que se lesionou na etapa inicial do jogo passado e está entregue ao departamento médico, assim como o atacante Zé Carlos, que sentiu uma lesão na coxa no duelo contra o Botafogo, mas que já não enfrentaria o time baiano por ter levado o terceiro cartão amarelo.

Com isso, a tendência é que Mazola Júnior coloque Júlio César na vaga de Juliano, o volante Josa, que retorna de suspensão, no posto de Leandro Brasília, enquanto que o atacante Isac deve ser o escolhido para o lugar de Zé Carlos. Por fim, o também atacante Ricardinho, outro que retorna de suspensão, está cotado para substituir o meia Clebinho, que estaria desgastado fisicamente.

Com Juliano vetado, Júlio César é quem deve ser o goleiro titular contra o Bahia (Foto: TNH1)
Assim, a provável escalação do Galo deve ser com: Júlio César; William Cordeiro, Audálio, Gabriel e Pery; Josa, Somália, Gérson Magrão e Cañete; Ricardinho e Isac.

O CRB possui atualmente 28 pontos na tabela da Segundona, estando na 11ª colocação, tendo 7 pontos a menos que o América-MG, último time dentro do G4, enquanto que a diferença para o primeiro time dentro da zona de rebaixamento, o Boa Esporte-MG, é de 5 pontos. Já o seu adversário de amanhã, o Bahia, se encontra na 7ª posição, com 35 pontos.

Desfalques antigos e jogadores não relacionados

Além de Juliano, Glaydson Almeida, Leandro Brasília e Zé Carlos, outros quatro jogadores também não irão entrar em campo amanhã, mas sendo que eles já estão desfalcando o CRB há um bom tempo. Dois desses desfalques antigos são os laterais-direitos Marcos e Maranhão, que estão lesionados, em tratamento e irão demorar para retornar. Já o volante Olívio e o meia Danilo Bueno, que deixaram o departamento médico na semana passada, não foram relacionados para o embate contra o Bahia por conta que ainda continuam readquirindo condições de jogo.

Aptos para jogar, os zagueiros Daniel Marques e Sérgio Raphael e o atacante Kanu não foram relacionados provavelmente por opção do técnico Mazola Júnior. Por sua vez, o meia Bruno Nascimento, que é da base do clube e ficou no banco de reservas na partida passada, voltou a ficar de fora. Vale lembrar que o atleta era constantemente relacionado no início da Série B, e que contra o Botafogo o treinador do CRB também teve vários desfalques, devendo ter convocado o atleta por conta disso.

Confira os jogadores relacionados, no total de 19:

Goleiros: Bruno e Júlio César;
Laterais: Gleidson Souza, Jonathan Bocão, Pery e William Cordeiro;
Zagueiros: Audálio, Diego Jussani e Gabriel;
Volantes: Josa e Somália;
Meias: Cañete, Clebinho, Gérson Magrão e Wellington Saci;
Atacantes: Daniel Cruz, Emaxwell, Isac e Ricardinho.

Arbitragem

O árbitro para o confronto entre Bahia e CRB será Fábio Filipus (CBF-PR). Ficam como auxiliares Rafael Trombeta (CBF-PR) e Diego Grubba Schitkovski (CBF-PR). Já o quarto árbitro será Diego Pombo Lopez (CBF-BA).

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Com muita luta, CRB consegue glória e vence o Botafogo-RJ por 2 a 1 no Rei Pelé

Atacante Isac foi o autor do segundo gol do Galo, mas também recebeu o pênalti convertido por Cañete (Foto: TNH1)
Guerreiro do início ao fim, o CRB precisava da vitória para ficar distante da zona de rebaixamento e contando com o Estádio Rei Pelé lotado, venceu o Botafogo-RJ por 2 a 1 na noite desta sexta-feira (28), pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O argentino Cañete foi quem fez o primeiro gol do Galo, o primeiro dele com a camisa regatiana, e Isac aumentou. Depois, os cariocas diminuíram com Neilton.

O Galo chegou a perder dois jogadores por lesão no primeiro tempo, um por expulsão na etapa final, e ainda se segurou durante incríveis 6 minutos de acréscimos no segundo tempo, mas superou todas as adversidades para conseguir vencer a batalha. 

O JOGO - 1° TEMPO

A partida começou com o time visitante conseguindo manter mais a posse de bola e mais presente no seu campo de ataque. Assim, o Galo tentava se fechar para buscar o contra-ataque. Logo com 7 minutos o time regatiano perdeu o volante Leandro Brasília, que em dividida acabou sentindo fortes dores na coxa. Glaydson Almeida entrou em seu lugar. O Botafogo pressionava no começo e estava melhor na partida, já que o CRB estava mais defensivo e quando chegava próximo da meta adversária decidia finalizar de longe, mas sem muito perigo. Em seguida o alvirrubro começou a se soltar na partida, equilibrou o confronto e começou a criar mais oportunidades, deixando a partida quente.

Aos 16’ o Botafogo foi quem teve a melhor chance até então. Após cruzamento na área, o uruguaio Navarro cabeceou no ângulo, mas Juliano fez uma linda defesa. Já aos 19’, o CRB perdeu mais um atleta. Também machucado, Zé Carlos deixou o campo mais cedo e Isac o substituiu. E aos 20’, Isac foi puxado na entrada da grande área e recebeu pênalti indiscutível. Cañete foi para a cobrança e aos 22 minutos ele acertou o canto direito do goleiro, que foi para a esquerda. Foi o primeiro do CRB, que se superava na partida, e o primeiro do argentino com a camisa regatiana.

O Galo foi para cima. Após bela jogada pela esquerda aos 26’, Pery cruzou na medida para Isac, que apenas desviou para o fundo do gol e fez o segundo do CRB, e também o seu primeiro com a camisa alvirrubra. O Galo passou a jogar muito bem, mas aos 30’ o time carioca descontou. O rápido Neilton saiu costurando a defesa, entrou na grande área e acertou o canto direito de Juliano. Logo depois o alvinegro do Rio melhorou, voltou a assustar, mas o CRB ia se segurando bem e voltando a jogar no contra-golpe. Na reta final da primeira etapa, o Botafogo chegou a dar uma pressionada e ainda houve algumas tentativas do time regatiano., mas a rede não voltou a ser balançada. Assim, o Galo foi para o intervalo na vantagem.

2° TEMPO

O confronto voltou equilibrado e assim como foi na etapa inicial, bastante disputado e eletrizante. O CRB conseguia tocar a bola com consciência e por muito tempo no seu campo ofensivo. Já o Botafogo marcava forte, tentava não dar brechas e atuava procurando um erro do time regatiano para buscar o gol. O Galo tinha até uma certa vantagem na posse de bola, mas as finalizações não eram de tanto perigo. Veloz na reposição, contra-ataques e nas jogadas ofensivas, principalmente quando Neilton era acionado, o time carioca exigia bastante da defesa alvirrubra, que estava bem e evitava maior perigo ao goleiro Juliano.

Já próximo da metade inicial do segundo tempo, o CRB passou a jogar mais recuado, chamava o adversário para o seu campo defensivo, e decidiu atuar no contra-golpe, ao contrário do início da etapa. Mas aos 23’ o Galo por pouco não ampliou. Cañete lançou Pery, que apareceu livre na grande área e chutou cruzado, mas o goleiro do Botafogo fez uma grande defesa. O jogo era bom, o CRB atuava de forma muito inteligente, bem compacto, e ainda superando todas as adversidades como a perda de atletas no primeiro tempo. Aos 28 minutos, o árbitro expulsou um dos gandulas da partida, alegando que o mesmo estaria retardando a reposição de bola. Já aos 30’ aconteceu outra expulsão, só que desta vez foi um jogador, e do Galo. O volante Glaydson Almeida entrou de carrinho na bola em Luis Ricardo, mas chegou a atingir o adversário. Pelo lance, o árbitro rigorosamente acabou o expulsando e deixando o CRB com um jogador a menos. Mesmo com este novo cenário, o alvirrubro continuou segurando o ímpeto dos cariocas, que se apressavam como podiam.

Aos 35’ um torcedor do CRB arremessou no campo uma garrafa plástica contendo água, mas o mesmo foi identificado e detido pela polícia. Caso o fato seja relatado na súmula pelo árbitro, o que deve acontecer, o Galo deve ser julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), mas é provável que no máximo seja multado, tendo em vista que foi a primeira vez que aconteceu isso e o torcedor foi identificado. De volta ao jogo, o time praiano perdeu um gol incrível aos 36. Somália cruzou na cabeça de Isac, que na cara do gol e sem marcação deu um peixinho para fora. Um minuto depois, em jogada pela direita, Gérson Magrão chegou desviando e a bola passou raspando a trave. Enquanto isso tudo acontecia, o árbitro da partida era bastante contestado pelos atletas do CRB e pela torcida da casa por conta de possíveis inversões de faltas e rigorosidade na aplicação de faltas em favor do Botafogo. Nos lances finais da partida, o Galo era guerreiro e inteligente. Mesmo com um a menos e com incríveis 6 minutos de acréscimos, o time regatiano lutou incansavelmente, ainda perdeu outro gol na cara com Isac aos 47’, mas superou todos os problemas e saiu com uma grande vitória. Também nos minutos finais do jogo o árbitro expulsou mais um gandula da partida, pelo mesmo motivo do primeiro.

Como fica

Com o placar de 2 a 1, o CRB retorna para o 11º lugar, já que com o início da 21ª rodada tinha caído uma posição, mas agora possui 28 pontos, estando cinco longe do time que abre a zona de rebaixamento, o Boa Esporte-MG, e sete do último time dentro do G4, que com o fim da rodada passou a ser o América-MG. Outro detalhe é que o Galo não perde há sete jogos em casa e ampliou esse tabu.

Já nos confrontos diretos, agora com este duelo houve 10 partidas, com duas vitórias do CRB, um empate e sete vitórias do Botafogo. Na próxima rodada, o time praiano vai até Salvador-BA, onde na terça-feira (01) enfrenta o Bahia às 20h30 na Arena Fonte Nova.

Outros jogos da 21ª rodada: Vitória-BA 1x1 Oeste-SP, ABC-RN 2x2 Criciúma-SC, América-MG 1x2 Luverdense-MT, Atlético-GO 3x2 Ceará-CE, Paraná-PR 3x2 Santa Cruz-PE, Náutico-PE 1x0 Boa Esporte-MG, Paysandu-PA 2x0 Bragantino-SP, Macaé-RJ 1x1 Sampaio Corrêa-MA, Mogi Mirim-SP 1x1 Bahia-BA.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro Série B 2015 - 21ª rodada
Estádio Rei Pelé, Maceió-AL
Placar: CRB 2x1 Botafogo-RJ
Público: 8.146 (pagante), 1.187 (não pagante) e 695 (crianças) / Público total: 10.028 / Renda: R$ 197.122,00

Árbitro: Rodrigo D'Alonso Ferreira (CBF-SC)
Assistente 1: Neuza Inês Back (FIFA-SC)
Assistente 2: Thiaggo Americano Labes (CBF-SC) 

CRB: Juliano; William Cordeiro, Audálio, Gabriel e Pery; Somália, Leandro Brasília (Glaydson Almeida), Gérson Magrão, Clebinho e Cañete (Wellington Saci); Zé Carlos (Isac).

Técnico: Mazola Júnior

Botafogo: Helton Leite; Diego Giaretta, Renan Fonseca, Luis Ricardo e Thiago Carleto; Serginho (Diego), Willian Arão, Daniel Carvalho (Sassá) e Elvis (Diego Jardel); Neilton e Navarro.

Técnico: Ricardo Gomes

Cartões Amarelos: Zé Carlos, William Cordeiro, Somália, Gabriel e Gérson Magrão (CRB) / Diego Giaretta (Botafogo)

Cartões Vermelhos: Glaydson Almeida (CRB)

Gols: Cañete aos 22’ e Isac aos 26’ do 1°T (CRB) / Neilton aos 30’ do 1°T (Botafogo)


Alvirrubros de Coração com TNH1

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

CRB encerra preparativos e deve ter apenas duas mudanças para partida contra o Botafogo-RJ; confira os jogadores relacionados e a arbitragem

Meia Gérson Magrão está cotado para começar de primeira amanhã (Foto: Assessoria CRB)
O CRB está pronto para o duelo contra o Botafogo-RJ nesta sexta-feira (28), às 21h, no Estádio Rei Pelé, válido pela 21ª rodada da Série B do Brasileirão. O time regatiano encerrou os preparativos para este compromisso na tarde desta quinta-feira (27), no Estádio Nelson Peixoto Feijó, mas vinha treinando desde a última segunda-feira (24). Após o trabalho o final, os jogadores relacionados iniciaram o regime de concentração.

Para o jogo contra a equipe carioca, o técnico do Galo, Mazola Júnior, que já não contaria com o volante Josa e com o atacante Ricardinho, ambos que receberam o terceiro cartão amarelo no jogo passado contra o Bragantino-SP, também não poderá contar com outros dois jogadores: o volante Olívio e o meia Danilo Bueno. Recuperados de lesão e liberados do departamento médico no início da semana, o meia realizou apenas treinos físicos, enquanto que o volante treinou a parte física e também participou dos treinos com bola. No entanto, Danilo Bueno ainda não se encontra 100%, e por isso não foi relacionado, enquanto Olívio pediu para ficar de fora por ainda não se sentir seguro, mesmo já estando recuperado.

Lesionados há algum tempo, os laterais-direitos Marcos e Maranhão seguem entregues ao departamento médico, não podendo então serem utilizados. O primeiro, que sofreu uma fratura na tíbia direita no início do mês, na partida contra o Paraná Clube, retirou hoje a imobilização de gesso e iniciou o processo de tratamento no departamento de fisioterapia, onde ficará pelos próximos 30 dias, segundo informado pelo fisioterapeuta do clube regatiano, Bruno Almeida. Ainda de acordo com o profissional, ao final deste tratamento, o jogador fará um novo raio-x para saber a situação da fratura e se já poderá iniciar os trabalhos em campo. Vale lembrar que a previsão inicial de recuperação do atleta era de 90 dias.

Além dos desfalques, outros quatro jogadores também ficam de fora da partida contra o Botafogo, provavelmente por opção do técnico Mazola Júnior. São eles: os zagueiros Daniel Marques e Sérgio Raphael e os atacantes Daniel Cruz e Kanu. Mas se por um lado o treinador regatiano divulgou quem foi ou não convocado para amanhã, por outro ele preferiu manter a escalação do time em segredo, devendo revelá-la apenas momentos antes do início da partida, já que os treinos do Regatas são praticamente totalmente secretos.

Mesmo fazendo mistério, a tendência é que Mazola escale o CRB no 4-2-3-1, apenas com Zé Carlos no ataque, visto que Ricardinho não poderá atuar. Para o seu lugar, a disputa fica entre os meias Gérson Magrão e Wellington Saci, mas com o primeiro levando vantagem. Já o volante Leandro Brasília é quem deverá substituir o também volante Josa. No mais, o time deve ser o mesmo da última partida.

Volante Leandro Brasília também deve ser titular contra o Botafogo (Foto: Assessoria CRB)
Assim, a provável escalação do Galo deve ser com: Juliano; William Cordeiro, Audálio, Gabriel e Pery; Somália, Leandro Brasília, Gérson Magrão (Wellington Saci), Clebinho e Cañete; Zé Carlos.

Com o início da 21ª rodada da Segundona, o CRB, que possui 25 pontos, caiu uma posição, estando agora na 12ª, tendo 9 pontos a menos que o Sampaio Corrêa-MA, último time dentro do G4, enquanto que a diferença para o primeiro time dentro da zona de rebaixamento, o Boa Esporte-MG, é de apenas 2 pontos. Já o seu adversário de amanhã, o Botafogo, soma 36 pontos, estando na vice-liderança da competição.

Confira os jogadores relacionados, no total de 20:

Goleiros: Juliano e Júlio César;
Laterais: Gleidson Souza, Jonathan Bocão, Pery e William Cordeiro;
Zagueiros: Audálio, Diego Jussani e Gabriel;
Volantes: Glaydson Almeida, Leandro Brasília e Somália;
Meias: Bruno Nascimento, Cañete, Clebinho, Gérson Magrão e Wellington Saci;
Atacantes: Emaxwell, Isac e Zé Carlos.

Arbitragem

O árbitro para o embate entre CRB e Botafogo será Rodrigo D'Alonso Ferreira (CBF-SC). Ficam como auxiliares Neuza Inês Back (FIFA-SC) e Thiaggo Americano Labes (CBF-SC). Já o quarto árbitro será Charles Hebert Cavalcante Ferreira (CBF-AL).

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Justiça proíbe entrada de menores desacompanhados em jogos no Estádio Rei Pelé

Entrada de menores no Rei Pelé só será possível com acompanhamento dos responsáveis (Foto: TNH1)
A partir de sexta-feira (28), fica proibida a entrada e permanência no Estádio Rei Pelé de crianças e adolescentes até 16 anos desacompanhados dos pais ou responsáveis. O ofício, já encaminhado à Federação Alagoana de Futebol (FAF), foi expedido pelos juízes Celyrio Adamastor Tenório Accioly e Kléber Borba Rocha, que atuam no Juizado do Torcedor.

A proibição já começa a valer no jogo entre CRB e Botafogo-RJ, que terá início às 21h, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Caso algum menor de idade desacompanhado seja visto no estádio, ele será encaminhado ao juiz plantonista e os pais ou responsáveis poderão responder judicialmente. Portanto, será necessário que o menor de 16 anos e o responsável estejam portando documento de identificação.

A medida leva em conta o que dispõe o Estatuto do Torcedor quanto à segurança dos locais onde são realizados eventos esportivos. Considera ainda o que preceitua o Estatuto da Criança e do Adolescente quanto à proteção integral, assim como à entrada e permanência de menores de idade desacompanhados em estádios, ginásios ou campos desportivos.

Baseia-se também na portaria nº 8/1995 da 2ª Vara da Infância e da Juventude de Maceió, ainda em vigor e que levou em consideração os incidentes ocorridos no estádio e a briga de torcidas envolvendo menores de idade.

Alvirrubros de Coração com Assessoria TJ/AL

terça-feira, 25 de agosto de 2015

Ingressos para duelo entre CRB e Botafogo-RJ já estão à venda

Torcida regatiana já pode garantir presença para jogo de sexta-feira (Foto: GloboEsporte.com)
Os ingressos para o duelo entre e CRB e Botafogo-RJ, que acontecerá na sexta-feira (28), às 21h, no Estádio Rei Pelé, válido pela 21ª rodada da Série B do Brasileirão, já estão sendo vendidos. Desta vez, a diretoria regatiana resolveu não fazer nenhuma promoção, tendo optado por vender os bilhetes pelos preços estipulados no início do ano para a temporada.

Na última partida em casa do Galo, no dia 15 deste mês, contra o Criciúma-SC, a direção do clube alvirrubro cobrou R$ 30 para arquibancada baixa, R$ 40 para arquibancada alta e R$ 100 para o setor das cadeiras especiais, mas com estudantes e idosos pagando a metade desses valores, segundo informado pela assessoria de imprensa do CRB. Para sexta-feira, os valores dos ingressos são os estipulados no início do ano para a temporada: R$ 40, R$ 60 e R$ 100, respectivamente. 

Apesar disso, segundo a assessoria de imprensa do Galo, até a próxima quinta-feira (27), véspera da partida, os ingressos para arquibancadas baixa e alta estarão sendo vendidos por preços 'promocionais' de R$ 20 e R$ 30, respectivamente. No dia da partida, os valores para esses setores serão R$ 40 e R$ 60. Por fim, para o setor das cadeiras especiais, que segue com uma parte interditada, o valor ficará mesmo em R$ 100. Estudantes e idosos não terão ingressos de meia entrada, conforme determina a lei, já que o clube regatiano voltou a comercializar bilhetes tidos como ‘promocionais’ para todos. Já os sócios do clube que estão com pagamentos em dia não precisam comprar ingresso.

Os pontos de venda divulgados pela assessoria de imprensa do Regatas são: Arena das Torcidas (Av. Amélia Rosa e Shopping Farol), sede da Comando Alvi Rubro (Jaraguá), sede da Galo Chopp (Pajuçara), sede da Garra (Salvador Lyra), Confraria do Rei (Santo Eduardo), Bar do Carlão (Trapiche), Mercadinho J. Tigre (Vergel), Loja Grande Torcedor (Hiper Jatiúca), Sarah Presentes (Supermercado Extra - Mangabeiras) e Lojas Poly Sport (Centro, Maceió Shopping e Shopping Pátio Maceió).

O CRB também informa, via assessoria, que foram colocados à venda 16 mil ingressos, sendo 13 mil para a torcida regatiana, enquanto que a torcida visitante, que ficará na arquibancada do placar eletrônico, ficou com a carga de 3 mil bilhetes.

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Com novos desfalques, CRB se reapresenta visando partida contra o Botafogo-RJ

Atacante Ricardinho é um dos novos desfalques do Galo para o duelo contra o time carioca (Foto: Assessoria CRB)
CRB se reapresentou na tarde desta segunda-feira (24), no Estádio Nelson Peixoto Feijó, focado no seu mais novo compromisso. Dois dias após a derrota fora de casa para o Bragantino-SP, por 2 a 1, o Galo agora trabalha visando o jogo contra o Botafogo-RJ, que acontecerá na sexta-feira (28), às 21h, no Estádio Rei Pelé, válido pela 21ª rodada da Série B do Brasileirão. Para este duelo, o técnico da equipe regatiana, Mazola Júnior, ganhou novos desfalques. 

Por terem recebido o terceiro cartão amarelo na partida contra o Bragantino, o volante Josa e o atacante Ricardinho não poderão enfrentar o time carioca. Já o volante Olívio e o meia Danilo Bueno, que estavam lesionados, se recuperaram e foram liberados pelo departamento médico do Regatas para realizarem treinos físicos e com bola, mas por enquanto não estão confirmados para o duelo contra o Botafogo. Já os laterais-direitos Marcos e Maranhão, que estão lesionados há algum tempo, continuarão de fora.

Ainda com 25 pontos, o CRB segue na 11ª colocação da Segundona, tendo agora 9 pontos a menos que o Sampaio Corrêa-MA, último time dentro do G4, enquanto que a diferença para o primeiro time dentro da zona de rebaixamento, o Boa Esporte-MG, é de apenas 2 pontos. Já o seu adversário de sexta-feira, o Botafogo, possui 36 pontos, estando na vice-liderança da competição.

De acordo com a programação semanal divulgada pela assessoria de imprensa do Galo, os jogadores regatianos irão treinar até a próxima quinta-feira (27), véspera da partida contra o Botafogo. A maioria dos trabalhos irão acontecer no Nelsão, no período da tarde, mas na quarta-feira (26), também no segundo horário, o treino será no Estádio Rei Pelé, local do jogo de sexta-feira. O único dia em que os atletas treinarão em dois períodos será nesta terça-feira (25), já que além da atividade com bola marcada para o período da tarde no Nelsão, também irão treinar na academia da praça esportiva, só que pela manhã. As atividades acontecem praticamente totalmente secretas.

sábado, 22 de agosto de 2015

CRB sofre 2 a 1 de virada do Bragantino-SP no final e fica perto da zona de rebaixamento da Série B

Galo saiu na frente com gol de Zé Carlos, mas levou a virada da equipe paulista (Foto: Assessoria CRB)
Estreando no returno da Série B do Brasileirão frente a um adversário com mesma campanha até então, o CRB tentava sua segunda vitória fora de casa na competição, mas acabou sendo derrotado de virada para o Bragantino-SP por 2 a 1 no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, na tarde deste sábado (22).

O artilheiro Zé Carlos foi o autor do gol regatiano, o que lhe deixou isolado na artilharia da Segundona, agora com 11 gols, mas Lincom deixou tudo igual e Jobinho virou para o time paulista, em falha da defesa regatiana. 

O JOGO - 1° TEMPO

A partida começou bem aberta e movimentada, com as duas equipes tendo certa liberdade para atacar. Nesse cenário, tanto o Galo quanto o Massa Bruta procuravam explorar as laterais do campo para, em seguida, tentar os cruzamentos e jogadas aéreas. A todo instante os dois times conseguiam marcar presença no seu campo de ataque, só que o CRB era mais objetivo e perigoso quando tentava o gol. Depois, o time regatiano cresceu ainda mais na partida, evitava as investidas do Bragantino e pressionava com certa frequência.

Depois de insistir o CRB saiu na frente. Aos 22 minutos, Cañete cobrou escanteio curto para Ricardinho, que tirou da defesa e cruzou na cabeça de Zé Carlos, que não perdoou e abriu o placar para o Galo. O time praiano estava muito bem na partida, jogava de forma inteligente e marcava bem a equipe paulista. Na reta final da primeira etapa o Bragantino se jogou para o ataque, mas a defensiva regatiana conseguia fechar bem os espaços para recuperar a bola e ligar o contra-ataque. Sendo assim até o intervalo, o alvirrubro ficou com a vantagem.

2° TEMPO

O Bragantino voltou do intervalo modificado e bem ofensivo. Assim, conseguia pressionar o CRB nos minutos iniciais do confronto e assustar em alguns lances. E foi aos 6 minutos que os donos da casa chegaram ao empate. Após cruzamento pela esquerda, Lincom venceu a marcação de Gabriel e desviou para o fundo do gol. Jogando com mais vontade, o Massa Bruta era melhor na etapa final. Enquanto isso, o Galo ficava recuado e jogava no contra-ataque, mas quando atacava pouco assustava. Já próximo da metade inicial do segundo tempo, o alvirrubro melhorou e se soltou mais, só que não conseguia mais encontrar finalizações de qualidade como na etapa inicial.

O duelo era equilibrado, mas desta vez muitas faltas começaram a acontecer e a bola parada poderia definir o resultado. Na reta final, a partida estava bem equilibrada, só que com muitos erros de passe. Só que aos 40 minutos a defesa do CRB vacilou. O estreante lateral-direito Jonathan Bocão tentou recuar a bola para o goleiro Juliano, mas acabou escorregando e não mandando com força suficiente, e Jobinho se aproveitou da falha do Regatas para ficar com a bola e invadir a área, mandando por baixo do arqueiro alvirrubro para fazer o gol da virada do Bragantino. O Galo ainda tentou reagir, foi para cima e quase empatou no último lance, aos 49'. Em cabeceada de Zé Carlos, a zaga tirou a bola quase em cima da linha. Mas como não furou o bloqueio do Massa Bruta, o time regatiano ficou no prejuízo.

Como fica

Com o placar de 2 a 1, o CRB permaneceu com 25 pontos e mantém a 11ª colocação na Série B, mas a distância para a zona de rebaixamento é de apenas dois pontos. Como curiosidade, contando com este houve oito confrontos entre CRB e Bragantino, com três vitórias para o time alagoano (uma em casa e duas fora) e cinco vitórias para a equipe paulista (três em casa e duas fora).

Já no confronto do primeiro turno deste ano, o Galo venceu por 2 a 0 em Maceió, gols de Clebinho e Daniel Cruz, na rodada de abertura da competição. O próximo compromisso do Regatas será no Estádio Rei Pelé, onde enfrenta o Botafogo-RJ na sexta-feira (28), às 21h.

Outros jogos da 20ª rodada: Criciúma-SC 0x0 Mogi Mirim-SP, Santa Cruz-PE 1x0 Macaé-RJ, Sampaio Corrêa-MA 1x0 Vitória-BA, Oeste-SP 1x1 ABC-RN, Boa Esporte-MG 2x2 Atlético-GO, Bahia-BA 1x1 América-MG, Luverdense-MT 5x1 Náutico-PE, Botafogo-RJ 2x3 Paysandu-PA, Ceará-CE 4x3 Paraná-PR.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro Série B 2015 - 20ª rodada
Estádio Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista-SP
Placar: Bragantino 2x1 CRB

Árbitro: Daniel Nobre Bins (CBF-RS)
Assistente 1: José Javel Silveira (CBF-RS)
Assistente 2: José Eduardo Calza (CBF-RS) 

Bragantino: Douglas; Alemão, Leandro Silva, Luan e Roberto; Renan (Jobinho), Edson Sitta (Wigor), Jocinei e Alan Mineiro; Rodolfo (Thiago Santos) e Lincom.

Técnico: Wagner Lopes

CRB: Juliano; William Cordeiro (Jonathan Bocão), Audálio, Gabriel e Pery; Josa, Somália, Clebinho (Leandro Brasília) e Cañete (Gérson Magrão); Ricardinho e Zé Carlos.

Técnico: Mazola Júnior

Cartões Amarelos: Jocinei e Edson Sitta (Bragantino) / Ricardinho, Cañete, Pery, Audálio e Josa (CRB)

Gols: Lincom aos 6’ e Jobinho aos 40’ do 2°T (Bragantino) / Zé Carlos aos 22’ do 1°T (CRB)


Alvirrubros de Coração com TNH1

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

CRB encerra preparação visando o Bragantino e viaja para São Paulo; confira os jogadores relacionados e a arbitragem

Meia Gérson Magrão e zagueiro Audálio foram alguns dos jogadores que viajaram para São Paulo (Foto: Assessoria CRB)
O CRB encerrou na manhã desta sexta-feira (21), no Estádio Nelson Peixoto Feijó, os trabalhos visando o duelo contra o Bragantino-SP, que acontece neste sábado (22), às 16h30, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, válido pela 20ª rodada da Série B do Brasileirão, a primeira do returno. Para este compromisso, os jogadores regatianos vinham treinando desde a última segunda-feira (17). Após a atividade final, a delegação regatiana embarcou no início da tarde para São Paulo.

Ao chegar no aeroporto de Guarulhos por volta das 15h30, a delegação regatiana partiu direto para a cidade de Atibaia, onde acontecerá a concentração. Somente amanhã, dia da partida, é que o CRB seguirá para Bragança Paulista, que fica distante cerca de 25 km.

Mesmo comandando treinos praticamente totalmente secretos, o técnico do Galo, Mazola Júnior, não fez muito mistério quanto ao time titular. Apesar disso, ele não poderá contar com dois importantes jogadores, que no início da semana eram dúvidas e viraram desfalques: o volante Olívio, com uma lesão na coxa direita, e o meia Danilo Bueno, com uma lesão na panturrilha. Já os laterais-direitos Marcos e Maranhão, ambos lesionados há algum tempo, também ficam de fora. Por opção do treinador do CRB, não foram convocados os zagueiros Daniel Marques e Sérgio Raphael, o lateral-esquerdo Gleidson Souza, o volante Glaydson Almeida e o atacante Daniel Cruz, enquanto que o também atacante Kanu segue de fora por conta de desgaste muscular.

As novidades do Regatas para amanhã são o lateral-direito Jonathan Bocão, que foi regularizado e relacionado pela primeira vez, além do lateral-esquerdo Pery e do volante Leandro Brasília, ambos que cumpriram suspensão. No entanto, apenas Pery deve começar de primeira contra o Bragantino, entrando no lugar de Gleidson Souza. Para o posto de Olívio, que foi titular no jogo passado contra o Criciúma-SC, Somália, que vinha atuando na lateral-direita, deve ser o escolhido. Com isso, o lateral-direito William Cordeiro, que estreou contra o Criciúma e deixou boa impressão, deve ficar como titular, mas sem descartar Jonathan Bocão. No mais, o restante do time deve ser o mesmo da partida anterior.

Desta forma, a provável escalação do Galo deve ser com: Juliano; William Cordeiro, Audálio, Gabriel e Pery; Josa, Somália, Clebinho e Cañete; Ricardinho e Zé Carlos.

Atualmente com 25 pontos, o CRB se encontra na 11ª colocação da Segundona, tendo 8 pontos a menos que o Bahia, último time dentro do G4, enquanto que a diferença para o primeiro time dentro da zona de rebaixamento, o Luverdense-MT, é de 4 pontos. Já o seu adversário de amanhã, o Bragantino, é o 10° colocado, também com 25 pontos, mas possui uma vitória a mais que o Galo: 8 contra 7. Assim, em caso de vitória, o Regatas poderá ao menos ganhar a posição do time paulista.

CRB viajou para São Paulo no início da tarde desta sexta-feira (Fotos: Assessoria CRB)
Confira os jogadores relacionados, no total de 19:

Goleiros: Juliano e Júlio César;
Laterais: Jonathan Bocão, Pery e William Cordeiro;
Zagueiros: Audálio, Diego Jussani e Gabriel;
Volantes: Josa, Leandro Brasília e Somália;
Meias: Cañete, Clebinho, Gérson Magrão e Wellington Saci;
Atacantes: Emaxwell, Isac, Ricardinho e Zé Carlos.

Arbitragem

O duelo de amanhã entre Bragantino e CRB terá como árbitro Daniel Nobre Bins (CBF-RS). Ficam como auxiliares José Javel Silveira (CBF-RS) e José Eduardo Calza (CBF-RS). Já o quarto árbitro será Marcelo Prieto Alfieri (CBF-SP).

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

CRB se reapresenta e inicia preparação visando primeiro duelo do returno da Série B do Brasileirão

Volante Olívio machucou a coxa direita e pode não enfrentar o Bragantino-SP no sábado (Foto: GloboEsporte.com)
O CRB se reapresentou e deu início na tarde desta segunda-feira (17), no Estádio Nelson Peixoto Feijó, aos preparativos visando o seu primeiro confronto pelo returno da Série B do Brasileirão, já que ontem (16), um dia após a vitória sobre o Criciúma-SC no Estádio Rei Pelé por 3 a 1, os jogadores regatianos receberam descanso. 

Para o duelo contra o Bragantino-SP, que acontecerá no sábado (22), às 16h30, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, válido pela 20ª rodada da Segundona, o técnico da equipe alvirrubra, Mazola Júnior, tem por enquanto duas dúvidas. Com uma lesão na panturrilha, o meia Danilo Bueno segue em recuperação. Já outra dúvida é o volante Olívio, que acabou machucando a coxa direita no primeiro tempo do jogo contra o Criciúma.

Se por um lado o CRB tem dúvidas para sábado, por outro dois atletas retornam de suspensão: o lateral-esquerdo Pery e o volante Leandro Brasília, que ficam à disposição do comandante regatiano. Ainda aguardando regularização, que pode ser feita nos próximos dias, o lateral-direito Jonathan Bocão segue trabalhando com o grupo. Os também laterais-direitos Marcos e Maranhão, ambos lesionados, são os únicos desfalques confirmados para o embate contra o Bragantino.

Atualmente com 25 pontos, o CRB se encontra na 11ª colocação da Segundona, tendo 8 pontos a menos que o Bahia, último time dentro do G4, enquanto que a diferença para o primeiro time dentro da zona de rebaixamento, o Luverdense-MT, é de 4 pontos. Já o seu adversário de sábado, o Bragantino, é o 10° colocado, também com 25 pontos, mas possui uma vitória a mais que o Galo: 8 contra 7. Assim, em caso de vitória, o Regatas poderá ao menos ganhar a posição do time paulista.

De acordo com a programação semanal divulgada pela assessoria de imprensa do Galo, os jogadores regatianos irão treinar até a próxima sexta-feira (21), dia em que irá acontecer pela tarde a viagem para Bragança Paulista. Nas tardes desta terça-feira (18) e da quinta-feira (20) os trabalhos serão no Trapichão, enquanto que nos demais dias, na tarde da quarta-feira (19) e na manhã da véspera da partida, os treinos serão no Nelsão. O único dia em que os atletas treinarão em dois períodos será amanhã, que além da atividade no Rei Pelé também farão uma outra, só que no Nelsão, no primeiro horário. As atividades acontecem praticamente totalmente secretas.

Após três temporadas defendendo o CRB, lateral-direito Paulo Sérgio pede desligamento do clube por meio de uma carta

Paulo Sérgio pediu dispensa do CRB nesta segunda-feira (Foto: TNH1)
O lateral-direito Paulo Sérgio não faz mais parte do elenco do CRB. Depois de passar três temporadas defendendo o Regatas, o jogador entregou nesta segunda-feira (17) uma carta solicitando desligamento do clube. O lateral fez 96 jogos com a camisa regatiana, tendo participado no ano passado da campanha na Série C que colocou o Galo novamente na Série B do Brasileirão, além das conquistas dos títulos alagoanos de 2013 e 2015.

Mas nesta temporada, o rendimento de Paulo Sérgio acabou não sendo o mesmo dos anos anteriores. Por isso, o experiente jogador acabou não tendo muitas oportunidades nos últimos jogos do Galo e nem vinha sendo relacionado. A sua última partida com a camisa vermelha e branca aconteceu no dia 11 de julho, contra o Luverdense-MT, no Estádio Rei Pelé.

"Eu, Paulo Sérgio Rocha, venho através deste solicitar o meu desligamento do Clube de Regatas Brasil, por motivos particulares, ao mesmo tempo gostaria de agradecer a todos que fazem parte desse clube, pelo apoio recebido por parte de todos que fazem parte desse clube. Desejo tudo de bom ao CRB nessa caminhada na Série B", disse o atleta em carta.

Aos 36 anos, Paulo Sérgio acumula passagens em grandes clubes do país, como Figueirense-SC, São Caetano-SP, Palmeiras-SP, Grêmio-RS, Vasco-RJ, Portuguesa-SP, Ceará-CE e CRB. No Figueirense foi campeão Catarinense em 2004. No Vasco da Gama foi campeão Brasileiro da Série B em 2009 e no Ceará ganhou o Estadual de 2012.

"Deixa nosso convívio diário um homem de caráter, que contribuiu muito para o CRB nessas três temporadas e que eu só tenho a agradecer. Não sei se ele permanece jogando futebol profissional, mas desejo muita sorte e sucesso", afirmou o presidente Marcos Barbosa.

Carta de próprio punho escrita pelo lateral-direito Paulo Sérgio (Imagem: Reprodução)
Alvirrubros de Coração com Assessoria CRB

sábado, 15 de agosto de 2015

CRB faz 3 a 1 de virada no Criciúma-SC e quebra sequência do adversário no Rei Pelé

Vitória sobre o time catarinense fez o Galo se distanciar da zona de rebaixamento da Série B (Foto: TNH1)
Sem poder tropeçar no Estádio Rei Pelé para não ficar na beira da zona de rebaixamento, o CRB venceu o Criciúma-SC de virada por 3 a 1 na tarde deste sábado (15), pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, a última do ‘primeiro turno’, e quebrou a sequência de 11 jogos sem derrota do adversário desde a chegada do técnico Petkovic.

O gol do Tigre foi marcado por Audálio, contra, mas Zé Carlos empatou para o Galo, voltando então a dividir a artilharia da Segundona com Anderson Aquino, do Santa Cruz-PE, ambos com 10 gols, Clebinho virou e Emaxwell ampliou para o time regatiano. 

O JOGO - 1° TEMPO

A partida começou equilibrada e sem ‘bola perdida’ por parte das duas equipes. Porém, eram os visitantes quem tentavam partir mais para o ataque. Com o passar do tempo o Criciúma ia se soltando ainda mais para frente e pressionava o Galo com frequência. Tendo que ficar mais atrás, o CRB se focava no contra-ataque, só que errava muitos passes quando se aproximava da meta adversária. O time praiano não conseguia se encontrar na partida, uma vez que o Tigre pressionava muito bem a saída de bola do Regatas e não deixava espaços em sua defesa. O Criciúma jogava de forma muito inteligente e finalizava com perigo constantemente, enquanto que o CRB chegava pouco na frente, mas quando fazia isso não conseguia assustar.

Na metade final da primeira etapa o time regatiano deu uma melhorada, adiantou um pouco suas linhas e equilibrou o confronto, apesar de que ainda pecava no último passe antes da finalização. Só que aos 27 minutos o Criciúma foi quem abriu o placar. Lucca apareceu pela esquerda e cruzou para a área, o zagueiro Audálio tentou cortar e acabou desviando para dentro do próprio gol. Aos 32’ o CRB teve uma baixa importante. O volante Olívio se machucou e em seu lugar entrou o estreante William Cordeiro, que é lateral-direito. Assim, Somália deixou esta posição e foi para o meio campo.

O placar era merecido para o Criciúma, já que o CRB não fazia uma grande partida e seguiu errando muitos passes no ataque. Mas aos 38’ quase o Galo empatou. Após belo passe de Cañete, Clebinho recebeu na frente do gol e chutou de esquerda, só que o goleiro catarinense se esticou todo e desviou a bola, que foi na trave. Mas na ‘crise’ o CRB tem um homem para resolver a situação. Aos 41’, Zé Carlos foi lançado dentro da área, protegeu a redonda, girou e completou para o fundo do gol e deixou tudo igual contra seu ex-clube. Nos lances finais do primeiro tempo, o alvirrubro deu uma pressionada, criou várias chances, mas não conseguiu a virada até a hora do intervalo.

2° TEMPO

O Criciúma voltou ofensivo e se impondo no ataque, mas o Galo estava se segurando bem. Quando era sua vez de ir para cima, a equipe regatiana procurava tocar a bola com velocidade, e às vezes conseguia espaço para o chute, só que precisava caprichar mais nesse quesito. Mas aos 11 minutos veio a virada do Galo. Clebinho foi lançado por Ricardinho na entrada da grande área do Criciúma, invadiu com toda liberdade e soltou o pé para marcar o segundo gol do Regatas no Rei Pelé. Depois da virada regatiana o confronto ficou ainda mais disputado e bastante movimentado. Enquanto o CRB havia se empolgado e ganhado mais confiança, o Criciúma tentava reagir, finalizava pouco, mas não deixava de ser perigoso.

Aos 19’, Cañete cobrou falta e lançou Gabriel, que desviou para o fundo da rede do Tigre, só que ele estava impedido. Diferentemente do primeiro tempo, o Regatas estava bem no segundo e criava as melhores oportunidades na partida. Taticamente bem distribuído, o alvirrubro conseguia segurar a bola no seu campo ofensivo, consequentemente evitando o perigo de ver o Tigre rondando sua área a todo momento. Depois, o técnico Petkovic modificou o seu time na esperança de ver mudanças no cenário da partida, só que isso não acontecia.

Na reta final o Criciúma se jogou todo para o ataque, mas o CRB conseguia se defender bem e tentava ‘matar’ o jogo nos contra-ataques. Aos 36 minutos, Zé Carlos foi lançado e ajeitou a bola perto da pequena área para Emaxwell, que mandou de trivela e acertou o canto direito de Luiz, para fazer o terceiro do Galo. Daí em diante só restou para o Regatas administrar o resultado para garantir uma grande vitória, e ainda com direito a ‘olé’ da torcida regatiana.

Como fica

Com o placar de 3 a 1, o CRB sobe quatro casas, já que havia perdido duas após o início da rodada, e vai para a 11ª posição, agora somando 25 pontos, distante quatro da zona de rebaixamento após o fechamento da rodada, e ainda quebrou a sequência de 11 jogos sem derrota do Criciúma, sob comando de Petkovic. Segundo os dados encontrados, este foi o décimo confronto entre o Galo e o Tigre. Agora, foram cinco vitórias para os catarinenses e cinco para os alagoanos. Em Alagoas, foram três vitórias para o Galo e duas para o Tigre, enquanto que em Santa Catarina houve três vitórias do Criciúma e duas do Regatas.

Na próxima rodada, o Galo visita o Bragantino-SP na estreia no alvirrubro no returno da Série B. A partida será no sábado (22), às 16h30, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, interior de São Paulo.

Outros jogos da 19ª rodada: Vitória-BA 2x1 Santa Cruz-PE, Paraná-PR 1x0 Sampaio Corrêa-MA, Atlético-GO 1x1 Bahia-BA, Paysandu-PA 3x1 Oeste-SP, ABC-RN 0x1 Boa Esporte-MG, Náutico-PE 3x1 Bragantino-SP, América-MG 1x2 Botafogo-RJ, Macaé-RJ 1x2 Ceará-CE, Mogi Mirim-SP 1x1 Luverdense-MT.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro Série B 2015 - 19ª rodada
Estádio Rei Pelé, Maceió-AL
Placar: CRB 3x1 Criciúma-SC
Público: 4.032 (pagante), 756 (não pagante) e 588 (crianças) / Público total: 5.376 / Renda: R$ 50.305,00

Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (CBF-MG)
Assistente 1: Breno Rodrigues (CBF-MG)
Assistente 2: Wesley Moreira de Carvalho (CBF-MG) 

CRB: Juliano; Somália (Glaydson Almeida), Audálio, Gabriel e Gleidson Souza; Olívio (William Cordeiro), Josa, Clebinho e Cañete; Ricardinho (Emaxwell) e Zé Carlos.

Técnico: Mazola Júnior

Criciúma: Luiz; Maicon Silva, Wanderson, Willian Rocha e Guilherme Santos; Marcão (Jefferson), Paulinho e Natan (Roger Guedes); Juba (Maurinho), Paulo Sérgio e Lucca.

Técnico: Dejan Petkovic

Cartões Amarelos: Cañete, Ricardinho e Zé Carlos (CRB) / Paulinho, Wanderson e Willian Rocha (Criciúma)

Gols: Zé Carlos aos 41’ do 1°T, Clebinho aos 11’ e Emaxwell aos 36’ do 2°T (CRB) / Audálio (contra) aos 27’ do 1°T (Criciúma)


Alvirrubros de Coração com TNH1

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

CRB está pronto para encarar o Criciúma-SC neste sábado; confira os jogadores relacionados

Técnico Mazola Júnior não confirmou o time do CRB, mas deve fazer ao menos três mudanças (Foto: GloboEsporte.com)
O CRB finalizou na tarde desta sexta-feira (14), no Estádio Nelson Peixoto Feijó, sua preparação para o duelo contra o Criciúma-SC, que irá acontecer neste sábado (15), às 16h30, no Estádio Rei Pelé, válido pela 19ª rodada da Série B do Brasileirão, a última do primeiro turno. Além do trabalho de hoje, o elenco completo regatiano só realizou uma outra atividade, que aconteceu na tarde de ontem (13), no palco da partida de amanhã. Após finalizar os preparativos, os jogadores relacionados para o jogo contra o time catarinense iniciaram o regime de concentração.

Como na maioria das vezes, o técnico do Regatas, Mazola Júnior, só irá confirmar a escalação momentos antes da bola rolar, visto que os treinamentos são realizados praticamente totalmente secretos. No entanto, ele deve modificar novamente o time alvirrubro, já que não poderá contar com alguns jogadores, enquanto outros retornam de suspensão ou lesão, e um aparece como novidade.

A principal baixa do CRB para amanhã é o meia Danilo Bueno, com uma lesão na panturrilha. Além dele, também não irão jogar o lateral-esquerdo Pery e o volante Leandro Brasília, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Já o lateral-direito Jonathan Bocão fica de fora por ainda não ter sido regularizado. Os também laterais-direitos Marcos e Maranhão, ambos lesionados há algum tempo, também ficam de fora. Por fim, por opção do técnico Mazola Júnior, não foram convocados o zagueiro Daniel Marques, o lateral-direito Paulo Sérgio e o atacante Daniel Cruz, enquanto que o também atacante Kanu pode não ter sido convocado por conta de desgaste muscular.

Apesar de vários jogadores não poderem atuar amanhã, o CRB conta com o retorno do meia Wellington Saci, que cumpriu suspensão, e também dos atacantes Ricardinho e Zé Carlos. O primeiro se recuperou de dores no joelho, enquanto que o segundo se curou de uma virose. Os três jogadores são considerados titulares. Por sua vez, o meia Gérson Magrão, que passou a semana com dores na coxa, também se recuperou e pegou relação, assim como o volante Josa, que não vinha atuando por conta que tinha machucado a coxa, mas já está recuperado. Uma nova opção também é o lateral-direito William Cordeiro, que foi anunciado na semana passada, mas só conseguiu ser regularizado nesta semana.

Após ficar de fora do último jogo, atacante Zé Carlos retorna ao CRB para enfrentar o Criciúma (Foto: Esporte Alagoano)
Mesmo não tendo confirmado o time do CRB, o técnico Mazola Júnior deve fazer ao menos três modificações em relação ao jogo passado contra o Sampaio Corrêa-MA. Uma delas será na lateral-esquerda, que terá Gleidson Souza, uma vez que Pery terá que cumprir suspensão. Já no meio campo, Wellington Saci é quem deve entrar no lugar de Leandro Brasília, enquanto que sem o meia Danilo Bueno a expectativa é do retorno do atacante Ricardinho ao time titular, ao lado de Zé Carlos, que retoma o posto de Isac. Para deixar o time mais ofensivo, o comandante regatiano deve ainda promover a entrada do meia Clebinho na vaga do volante Glaydson Almeida. Caso queira por mais marcação no meio campo, o volante Josa seria o escolhido ao invés de Clebinho.

Assim, a provável escalação do Galo deve ser com: Juliano; Somália, Audálio, Gabriel e Gleidson Souza; Olívio, Wellington Saci, Clebinho e Cañete; Ricardinho e Zé Carlos.

Com o início da 19ª rodada da Segundona, o CRB caiu duas posições, ficando na 15ª, com 22 pontos, sendo que a diferença para o primeiro time dentro da zona de rebaixamento, o Boa Esporte-MG, é de apenas 3 pontos. Já o seu adversário de amanhã, o Criciúma-SC, é o 9° colocado, com 27 pontos.

Confira os jogadores relacionados, no total de 20:

Goleiros: Juliano e Júlio César;
Laterais: Gleidson Souza e William Cordeiro;
Zagueiros: Audálio, Diego Jussani, Gabriel e Sérgio Raphael;
Volantes: Glaydson Almeida, Josa, Olívio e Somália;
Meias: Cañete, Clebinho, Danilo Bueno e Gérson Magrão;
Atacantes: Emaxwell, Isac, Ricardinho e Zé Carlos.

Torcedores do CRB criam “contagem regressiva” para inauguração do CT, mas obra segue sem prazo

Entrada do CT do CRB, em foto tirada no dia 11 de agosto por um torcedor (Foto: Cortesia - Vertony Kellywilison)
Os torcedores do Clube de Regatas Brasil estão apreensivos quanto à inauguração do Centro de Treinamentos do clube, o Ninho do Galo, na Barra de São Miguel. Depois de uma série de atrasos no prazo de entrega, o último, e decisivo, seria para setembro deste ano, quando o CRB completará 103 anos.

Por isso, os torcedores criaram uma ‘contagem regressiva’ no site Count Down Days (clique aqui para conferir), que calcula os dias, horas, minutos e segundos para o início de algum evento ou acontecimento. A partir desta sexta-feira (14), restam 37 dias para o CRB entregar o seu CT, já que a expectativa seria para que isso aconteça no dia 20 de setembro, data de aniversário do clube.

Ainda nesta contagem, os torcedores lembram da promessa do presidente executivo Marcos Barbosa, feita em maio deste ano. Na época, ele afirmou no dia da estreia do CRB na Série B, contra o Bragantino-SP, que “os três campos estão sendo montados e dentro de 60 a 90 dias o CT realmente vai estar pronto. É um compromisso do Marcos Barbosa. Se o CT não estiver pronto, eu renuncio ao meu mandato de deputado estadual”.

Enquanto não inaugura a primeira etapa do Ninho do Galo, o elenco do CRB segue treinando na estrutura do Santa Rita (antigo Corinthians-AL), que está sendo alugada pela diretoria regatiana, com verbas que seriam da venda do patrimônio do clube: o Estádio da Pajuçara (R$ 20 milhões) e o Beer CRB (cerca de R$ 3,8 milhões).

CT segue sem previsão de entrega

CT do CRB não tem data definida para entrega (Foto: Cortesia - Afonso Freire)
Em contato com a reportagem, o presidente do Conselho Deliberativo do Galo, Fernando Paiva, informou desconhecer a ‘contagem regressiva’, e manteve um dos discursos da diretoria sobre quando o CRB irá se mudar de vez para o seu CT.

“A fala do presidente Marcos Barbosa, como tem sido dito na imprensa, é de que o CRB só se muda quando o CT estiver completo, não só fisicamente, mas também com toda a estrutura básica, com móveis, utensílios... Mas não tenho como opinar sobre esse contador. Não vi a data que os torcedores partiram e colocaram. Mas a afirmativa do presidente Marcos Barbosa é neste sentido e estou seguindo a opinião dele”, disse Paiva.

Sobre o que a construtora tem passado sobre prazos para a conclusão da primeira etapa do Ninho do Galo, Fernando Paiva disse que a construtora não passa nenhum relatório sobre conclusão. “Nós fazemos as medições, que vêm sendo feitas normalmente. São etapas que a construtora vem cumprindo e nós vamos atestando, digamos assim, o cumprimento dessas etapas. Mas não implica que o cumprimento da etapa A, B, C ou D eu vá ter uma obra concluída em determinado prazo, implica que ela (construtura) está cumprindo com a obrigação dela com aquela etapa”, completa.

O que falta?

Ainda em conversa com a reportagem, o presidente do Conselho Deliberativo do CRB confirmou que a obra está na fase final, apesar de não ter prazo para entrega. “Garanto que estamos na fase final mesmo. Inclusive alguns fornecedores que não são afetos diretamente a obra da construtora, estão na fase final de entrega destes fornecimentos, mas com isso não implica dizer que vamos ter uma data determinada. Por isso o presidente reafirmou que o CRB só se muda para o CT quando o CT estiver completo”, comentou.

CT do CRB não tem data definida para entrega (Foto: Cortesia - Afonso Freire)
Mesmo assim, Paiva ressaltou o avanço das obras do Ninho do Galo, apesar de reconhecer que houve atrasos. “A garantia que pode dar à torcida é que o CT é uma realidade, está lá, está construído. O que falta terminar é o acabamento, que está na fase de acabamento, como se diz na construção civil. Os campos estão lá, os muros estão lá, os portões estão na iminência de serem colocados. Então o que tem de concluído é o que está lá exposto. O fato de você ver o local ou uma foto de fora, sem o portão instalado, é só olhar em um prédio que a última coisa que se conclui é a portaria”, afirmou ainda.

Por fim, Paiva concluiu que a obra não está parada. “Ela está em fase de acabamento. O clube tem cumprindo com suas obrigações com a construtora, e a construtora com o clube. Se houve algum fato que têm atrapalhado ou atrapalhou (o andamento das obras) em algum momento, a gente sabe e tem tratado isso da forma como deve ser pelo contrato, e segue normalmente. Quando tudo estiver pronto, garanto que o CRB estará lá, porque o clube não quer se mudar com as coisas inacabadas”.

“Diferentemente do poder público, o CRB é uma entidade privada, então ele vai concluir por essência, porque o clube não tem como não concluir porque não teria para onde ir e não tem como ficar pagando o aluguel de um imóvel, como está pagando hoje, tendo um CT daquela magnitude praticamente pronto. Se atrasou, atrasou. Não vou negar a vocês, porque não tem como ‘tapar o sol com a peneira’. Mas isso é uma circunstância natural, que acontece por mais planejamento que se tenha. Pode ser obra privada, obra pública, obra pequena ou grande, até obra em casa você atrasa. Imagine uma obra de R$ 6 milhões, que é a maior obra do CT do CRB”, encerrou Fernando Paiva.

Estrutura

Projeto da primeira etapa do CT Ninho do Galo (Foto: Divulgação CRB)
Em um terreno de 300 mil metros quadrados, o CT do CRB será o quinto maior do país em área de terreno, conforme apuração feita pela reportagem. O Ninho do Galo terá 5 campos, 2 módulos de alojamentos com 13 apartamentos para o time profissional e 10 para a base, 2 poços artesianos para irrigação e manutenção, 1 academia moderna de 400 metros quadrados (uma das maiores do Brasil), 1 refeitório climatizado, 1 cozinha industrial, 1 módulo administrativo, 1 mini-auditório.

Entre outros projetos de etapas futuras (segunda etapa), o CRB irá construir um parque aquático e um ginásio poliesportivo, uma arena para cerca de 20 mil pessoas, além de espaços para construção imobiliária e comercial.

Alvirrubros de Coração com TNH1