Atacante Emaxwell briga por vaga no time titular do CRB contra o Vitória (Foto: Gazeta de Alagoas) |
O CRB encerrou na tarde desta sexta-feira (23), no Estádio Nelson Peixoto Feijó, os trabalhos visando o confronto contra o Vitória-BA, que acontece neste sábado (24), às 16h30 (horário de Alagoas), no Estádio Rei Pelé, válido pela 32ª rodada da Série B do Brasileirão. Os jogadores regatianos vinham se preparando para este compromisso desde a última segunda-feira (19), tendo iniciado o regime de concentração após a atividade final de hoje.
Ainda sonhando em ser um dos quatro times que subirão para a Série A, o Regatas não poderá perder para a equipe baiana, caso queira continuar com chances de acesso. Sabendo disso, o técnico do Galo, Mazola Júnior, preferiu optar pelo mistério, já que comandou apenas treinos secretos, devendo revelar a escalação do time regatiano somente momentos antes da bola rolar.
Apesar do mistério, já se sabe que o treinador alvirrubro não deve escalar de primeira o meia Cañete, que se recuperou de uma lesão muscular nesta semana, assim como o lateral-direito William Cordeiro, mas que acabou não sendo relacionado. Com isso, o Galo não terá amanhã nenhum jogador de ofício no setor, visto que Jonathan Bocão está suspenso, Marcos segue entregue ao departamento médico e Maranhão estaria melhorando a parte física após ter sido liberado pelo DM. Outros cinco atletas aptos para jogar também não foram convocados: o goleiro Juliano, o meia Wellington Saci e os atacantes Daniel Cruz, Kanu e Jonata, este que é da base do clube e vinha figurando no banco de reservas nos últimos jogos.
Sem contar com nenhum lateral-direito de ofício, a tendência é que Mazola Júnior desloque o volante Somália para o setor. Isso faria com que o também volante Olívio atuasse novamente como titular. Ainda no meio, o volante Josa deve ficar com a vaga do também volante Glaydson Almeida, já que durante a semana treinou no lugar do mesmo. Uma outra mudança cogitada seria no setor ofensivo, com o meia Danilo Bueno podendo ser substituído pelo atacante Emaxwell. Se o primeiro for escolhido, o time seguiria no esquema tático 4-5-1, enquanto se o segundo for, o Galo passaria a atuar com dois atacantes de ofício.
Assim, o desenho do CRB conta com: Júlio César; Somália, Diego Jussani, Gabriel e Pery; Olívio, Josa (Glaydson Almeida), Gérson Magrão, Danilo Bueno (Emaxwell) e Clebinho; Zé Carlos.
Atualmente
com 43 pontos, o CRB é o 11° colocado na tabela da Segundona, mas praticamente não corre mais risco de rebaixamento, visto que faltando apenas sete rodadas para o término da competição possui 14 pontos a mais que o
Ceará, primeiro time dentro do Z4. Já a diferença para o último time
dentro do G4, que é o Bahia, agora é de 11 pontos. Por sua vez,
o Vitória tem 56 pontos e ocupa a vice-liderança da competição.
Confira os jogadores relacionados, no total de 21:
Goleiros: Bruno e Júlio César;
Laterais: Gleidson Souza e Pery;
Zagueiros: Audálio, Diego Jussani, Gabriel e Sérgio Raphael;
Volantes: Glaydson Almeida, Josa, Leandro Brasília, Olívio e Somália;
Meias: Cañete, Clebinho, Danilo Bueno e Gérson Magrão;
Meias: Cañete, Clebinho, Danilo Bueno e Gérson Magrão;
Atacantes: Emaxwell, Isac, Ricardinho e Zé Carlos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário