Com vários desfalques, técnico Mazola Júnior não revelou o time que enfrentará o Paysandu (Foto: GloboEsporte.com) |
A saída da delegação alvirrubra de Maceió aconteceu por volta das 11h20, com o primeiro destino sendo São Paulo, onde foi feita uma conexão. Logo após isso, aconteceu o embarque para Belém, mas a previsão de chegada é por volta das 22h. Além da viagem longa e cansativa, o Galo vai ter desfalques para sábado.
Como perdeu sua esposa na última quarta-feira (28), o goleiro Júlio César teve que ir para o sepultamento no interior de São Paulo, não podendo então ir para Belém. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o lateral-esquerdo Pery é outra baixa. Já os volantes Josa e Somália estão machucados e também não viajaram, sendo que o segundo não jogará mais nesta Série B.
Desligado do clube ontem, o lateral-direito William Cordeiro é mais um jogador que o técnico Mazola Júnior não pode contar. Já os também laterais-direitos Marcos, entregue ao departamento médico, e Maranhão, que estaria melhorando a parte física após ter sido liberado pelo DM, são desfalques há bastante tempo. Em contrapartida, o também lateral-direito Jonathan Bocão retorna de suspensão e vai a campo. O mesmo não acontece com o zagueiro Sérgio Raphael e com os atacantes Daniel Cruz, Jonata, este da base do clube, e Kanu, todos eles que não foram relacionados pelo treinador do Regatas.
Por conta dos vários problemas, Mazola Júnior só irá oficializar a escalação do CRB momentos antes da bola rolar no sábado, até pelo fato de só ter comandado treinos secretos em Maceió e ainda ter um treino agendado para Belém nesta sexta-feira (30), mas que não teve o local exato divulgado pela assessoria de imprensa do clube.
Mesmo optando mais uma vez pelo mistério, existe a certeza que o técnico regatiano irá fazer pelo menos quatro mudanças, sendo uma delas no gol: Juliano no lugar de Júlio César. Outro jogador que também irá começar de primeira é o lateral-direito Jonathan Bocão, que reassume a titularidade por conta que Somália, improvisado no setor na partida passada, acabou virando desfalque. A primeira dúvida surge na outra lateral, com Gleidson Souza ou Wellington Saci podendo ficar com a vaga de Pery.
Cotado para a lateral-esquerda, que é a sua posição de origem, o também meia Wellington Saci pode atuar contra o Paysandu como volante, substituindo Josa. A posição do jogador também é disputada pelo volante Glaydson Almeida. Por fim, não estaria descartada a entrada do atacante Emaxwell ou de Ricardinho no lugar do meia Clebinho.
Wellington Saci deve ser titular contra o Paysandu (Foto: GloboEsporte.com) |
Assim, o desenho do CRB conta com: Juliano; Jonathan Bocão, Diego Jussani, Gabriel e Gleidson Souza (Wellington Saci); Olívio, Wellington Saci (Glaydson Almeida), Gérson Magrão, Danilo Bueno e Clebinho (Emaxwell ou Ricardinho); Zé Carlos.
Atualmente com 44 pontos, o CRB é o 11° colocado na tabela da Segundona, mas segundo os matemáticos do Chance de Gol tem quase 0% de chances de subir para a Série A e também de ser rebaixado. Virtualmente mantido na Série B, o Galo tem novos objetivos na competição: ficar pelo menos na sua colocação atual para garantir os seus times sub-17 e sub-20 na Copa do Brasil das categorias em 2016, bem como conquistar mais pontos no ranking da CBF, tendo em vista que o mesmo determina a formação de grupos na Copa do Nordeste (podendo ser até cabeça de chave) e ainda o local dos jogos de ida e volta na Copa do Brasil. Já o seu adversário de sábado, o Paysandu, possui 49 pontos e ocupa o 7° lugar.
Confira os jogadores relacionados, no total de 19:
Goleiros: Bruno e Juliano;
Laterais: Gleidson Souza e Jonathan Bocão;
Zagueiros: Audálio, Diego Jussani e Gabriel;
Volantes: Glaydson Almeida, Leandro Brasília e Olívio;
Meias: Cañete, Clebinho, Danilo Bueno, Gérson Magrão e Wellington Saci;
Meias: Cañete, Clebinho, Danilo Bueno, Gérson Magrão e Wellington Saci;
Atacantes: Emaxwell, Isac, Ricardinho e Zé Carlos.
Arbitragem
O confronto entre Paysandu e CRB terá como árbitro Rodolpho Toski Marques (CBF-PR). Ficam como auxiliares Ivan Carlos Bohn (CBF-PR) e Moisés Aparecido de Souza (CBF-PR). Já o quarto árbitro será Andrey da Silva e Silva (CBF-PA).
Arbitragem
O confronto entre Paysandu e CRB terá como árbitro Rodolpho Toski Marques (CBF-PR). Ficam como auxiliares Ivan Carlos Bohn (CBF-PR) e Moisés Aparecido de Souza (CBF-PR). Já o quarto árbitro será Andrey da Silva e Silva (CBF-PA).
Nenhum comentário:
Postar um comentário