Volante Somália renovou com o Galo para 2016 (Foto: Assessoria CRB) |
O CRB definiu nesta quarta-feira (02) a situação dos últimos dois jogadores que ainda faltavam decidir se iriam ou não permanecer no clube para a próxima temporada. No entanto, apenas um deles prolongou o seu vínculo.
Contratado exclusivamente para a Série B do Brasileirão, o volante Somália irá continuar no Galo em 2016. Apresentado no início de maio, o volante ganhou a confiança do técnico Mazola Júnior e teve participação ativa com a camisa regatiana no segundo turno da Segundona, inclusive atuando na lateral-direita. Improvisado na posição, o atleta sofreu uma luxação na patela do joelho na partida contra o Vitória-BA, pela 32ª rodada, o que lhe deixou de fora da reta final da competição.
Se Somália vai permanecer defendendo o Regatas, o mesmo não irá acontecer com o meia Clebinho. Valorizado, o jogador tem recebido várias propostas de clubes do futebol brasileiro e não chegou em um acordo com a diretoria regatiana.
“Realmente o Clebinho não fica. Ele pediu o dobro do que oferecemos a
ele, por isso não houve um entendimento financeiro. Mas nós renovamos o
contrato do Somália e ele continua conosco para a próxima temporada”, confirmou o gerente de futebol do CRB, Alarcon Pacheco.
Diferentemente de Somália, Clebinho não renovou com o CRB para a próxima temporada (Foto: Esporte Alagoano) |
Essa foi a segunda passagem de Clebinho pelo time praiano. No ano passado, o atleta ajudou o CRB no acesso da Série C para a Série B do Campeonato Brasileiro. Na época, acabou também não renovando com o Galo e no início deste ano acertou com o ABC-RN, mas acabou não tendo grandes chances e retornou para o Regatas, onde conquistou o título do Campeonato Alagoano. Já na Segundona, ganhou destaque na reta final e foi uma das principais armas da equipe, tendo marcado quatro gols no campeonato.
Com essas últimas definições sobre o elenco que atuou na Série B, sem contar com os jogadores da base, o CRB conseguiu manter 12 jogadores para 2016: os goleiros Bruno, Cris, Juliano e Júlio César, os zagueiros Audálio, Diego Jussani e Gabriel, o lateral-direito Marcos e o esquerdo Gleidson Souza, os volantes Somália e Glaydson Almeida, além do também volante Olívio, que tem contrato com o clube até o final do ano que vem. Quem também vai permanecer é o técnico Mazola Júnior.
Já Clebinho entrou para o time dos que não vão continuar no CRB. Além dele, também não chegaram em um acordo o lateral-direito Jonathan Bocão, o meia Gérson Magrão e o atacante Zé Carlos. Também ficou decidido que os volantes Josa e Leandro Brasília, os meias Danilo Bueno e Wellington Saci e o atacante Daniel Cruz não permaneceriam. Quanto ao lateral-esquerdo Pery e o meia Cañete, eles estavam emprestados e tiveram que retornar para os seus clubes. Vale lembrar ainda que antes do fim da Série B foram dispensados o zagueiro Sérgio Raphael, o lateral-direito Maranhão e os atacantes Isac, Kanu e Ricardinho.
Como não conseguiu manter 80% do elenco, como era pretendido, a diretoria do Galo vai ter que fazer várias contratações para 2016. Em entrevistas, o presidente do clube regatiano, Marcos Barbosa, disse que os contatos com possíveis reforços já começaram e anúncios podem surgir a qualquer momento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário