terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Diretoria do CRB confirma mais oito nomes que não ficam para 2016, dentre eles Gérson Magrão e Zé Carlos

Artilheiro da Série B, Zé Carlos não fica no CRB para a próxima temporada (Foto: Gazeta de Alagoas)
Com o fim da Série B do Brasileirão, o CRB não tem mais compromissos nesta temporada. Já fora das quatro linhas, o clube regatiano segue se planejando para 2016. A diretoria do Galo informou nesta terça-feira (01) que mais oito nomes não irão continuar no Regatas para 2016, incluindo dois que mais queria manter.

Depois de dispensar na reta final da Segundona o zagueiro Sérgio Raphael, o lateral-direito Maranhão e os atacantes Isac, Kanu e Ricardinho, o CRB confirmou por meio do seu gerente de futebol, Alarcon Pacheco, em entrevista para uma rádio da capital alagoana, que o lateral-direito Jonathan Bocão, o meia Gérson Magrão e o atacante Zé Carlos, estes dois últimos que o clube mais queria que permanecessem para 2016, não terão seus contratos renovados. Já por falta de interesse do Galo, também foram descartadas as manutenções do volante Leandro Brasília e do meia Wellington Saci.

Ainda de acordo com Pacheco, o volante Josa é outro que também não irá ficar no CRB, assim como o meia Danilo Bueno, que recebeu uma proposta do futebol paulista. Por sua vez, o atacante Daniel Cruz, que pertence ao Santa Rita, já foi liberado pelo Galo e também pode ter como caminho o futebol paulista. Já o volante Somália e o meia Clebinho seguem conversando com a diretoria regatiana.

“Estamos dando andamento nessa parte final de pagamentos e liberações. E aqueles que não tivemos condição de manter a gente agradece e torce para que eles possam dar prosseguimento a suas carreiras vitoriosas. O que pesou mesmo (para a não renovação) foi a questão financeira. Com a valorização que a equipe teve na Série B se criou essa dificuldade. Foi feito um estudo financeiro e o que foi proposto não foi aceito pelos atletas”, afirmou Alarcon Pacheco em entrevista à Rádio Pajuçara FM. 

Gérson Magrão é um dos que não irão continuar no Regatas (Foto: Assessoria CRB)
Por ter perdido um número considerável de jogadores, o CRB terá que contratar outros. “Vamos correr atrás de outros atletas. Já temos alguns nomes e vamos trabalhar para remontar esse quebra cabeça”, completou ainda o dirigente regatiano à Rádio Pajuçara FM.

O atacante Zé Carlos, que fez 19 gols na Série B e se sagrou o artilheiro da competição e também o primeiro do time vermelho e branco em uma edição do torneio, até iniciou uma negociação para prolongar o seu contrato, mas teve um contratempo com a diretoria na penúltima rodada da Segundona por conta disso, tendo feito as pazes com a mesma logo em seguida. Conforme o próprio atleta confirmou, ele chegou a receber propostas de outros clubes durante a maior parte da competição, sendo que as mais recentes foram do Ceará e do futebol do Qatar. A chegada do jogador no CRB se deu após ele voltar do Criciúma-SC em baixa e fora de forma no início do ano, tendo se recuperado e sido campeão alagoano no primeiro semestre. Oferecido ao Galo, um plano B para o lugar de Zé Carlos pode ser Neto Baiano, ex-Vitória-BA e Criciúma.

A situação do meia Gérson Magrão quando chegou no Regatas foi bem parecida com a de Zé Carlos. Com passagens por grandes clubes do futebol brasileiro e até mundial, o jogador não estava tendo oportunidades no Sporting, de Portugal. No CRB, ele ganhou novamente ritmo de jogo e se destacou, o que acabou gerando interesses de outros clubes. Já o lateral-direito Jonathan Bocão, que pertence ao Tombense-MG, também estava negociando com o Galo, mas recebeu propostas de outras equipes, inclusive da Série A.

Além dos jogadores que saíram dos planos do clube regatiano hoje, outros dois já não iriam continuar para 2016: o lateral-esquerdo Pery e o meia Cañete, ambos que estavam no CRB emprestados. Restando ainda Somália e Clebinho que ainda podem renovar para a próxima temporada, sem contar com os atletas da base o time alvirrubro já possui 11 jogadores certos para o ano que vem, dentre eles o goleiro Júlio César, o zagueiro Diego Jussani e o volante Olívio. Vale lembrar ainda que o técnico Mazola Júnior também permanecerá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário