sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

CRB vai poder jogar no Estádio Rei Pelé pelo Campeonato Alagoano; punição de Olívio segue mantida

CRB teve punição suspensa e mandará os seus jogos no Estadual no Trapichão (Foto: Divulgação)
O CRB vai poder mandar os seus jogos na primeira fase do Campeonato Alagoano, assim como nas demais, no Estádio Rei Pelé. O juiz Pedro Jorge Melro Cansanção, da 13ª Vara Cívil da Capital, suspendeu a punição aplicada pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Alagoas (TJD-AL), e mantida pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que condenava o Galo a cumprir quatro jogos fora de Maceió devido a briga generalizada entre torcedores na final do Estadual de 2016.

De acordo com a liminar, a decisão do juiz foi fundamentada no artigo 300 do Código de Processo Civil. Assim que for intimada, a Federação Alagoana de Futebol (FAF) terá que cumprir a determinação. Caso descumpra, a multa diária cobrada será no valor de R$ 5 mil. A entidade pode contestar a ação dentro do prazo de 15 dias.

Mas apesar da boa notícia, o CRB vai mandar o jogo contra o Miguelense neste domingo (29), às 16h, no Estádio Gerson Amaral, em Coruripe. O clube regatiano até quis entrar com um pedido na FAF para adiar a partida para o dia seguinte, mas a mesma ainda não havia sido comunicada da suspensão da punição.

Nada mudou

Volante Olívio segue tendo que cumprir suspensão de um ano por doping (Foto: Assessoria CRB)
Feliz com a decisão de poder jogar no Trapichão, o Regatas não vive só de boas notícias. Na esperança de diminuir a pena do volante Olívio, pego no exame antidoping na partida contra o Vasco-RJ, pela Copa do Brasil de 2016, o clube apresentou embargos de declaração ao Pleno do STJD, que negou por unanimidade e manteve a punição de um ano ao jogador alvirrubro.

Se agora quiser modificar a decisão dos auditores do STJD, o CRB terá que recorrer ao Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), que tem sede em Lausanne, na Suíça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário