quinta-feira, 26 de outubro de 2017

CRB encerra preparação e viaja para duelo de "seis pontos" contra o Figueirense-SC

Sem lesão constatada no joelho direito, goleiro Edson Kölln deve atuar amanhã (Foto: Assessoria CRB)
O CRB encerrou na manhã desta quinta-feira (26), no CT Ninho do Galo, a sua preparação para o jogo contra o Figueirense-SC, que é tido como de "seis pontos", tendo em vista que ambos têm quase a mesma pontuação e estão próximos da zona de rebaixamento. Já pela tarde, a delegação regatiana embarcou para Florianópolis-SC, onde acontecerá o duelo.

Válido pela 32ª rodada da Série B do Brasileirão, o embate entre o Furacão e o Galo vai ser realizado nesta sexta (27), às 18h15 (horário de Alagoas), no Estádio Orlando Scarpelli. Além de hoje, o Regatas esteve desde o último sábado (21) trabalhando para este compromisso. Por conta da importância da partida, o técnico Mazola Júnior chegou até a comandar trabalhos secretos.

Para amanhã, o CRB não contará apenas com um jogador considerado titular: o lateral-esquerdo Diego, que vai cumprir suspensão por ter levado o terceiro cartão amarelo. Reservas, o zagueiro Éverton e o volante Jorginho, que seguem lesionados, também não jogam. Quanto ao goleiro Edson Kölln, que machucou o joelho direito na partida passada, ele não teve nenhuma lesão constatada e participou dos últimos trabalhos, devendo enfrentar a equipe catarinense.

Se Mazola não deve ter que modificar o arqueiro do time, o mesmo não se pode dizer da lateral-esquerda. Como Diego não poderá jogar, a tendência é que Pedro Botelho fique com a vaga. Outras mudanças seriam feitas por estratégia do técnico alvirrubro. Para fortalecer a marcação e tentar surpreender o adversário nos contra-ataques, o meio-campista Danilo Pires e o meia-atacante Chico seriam substituídos pelos volantes Rodrigo Souza e Tinga. Assim, o Galo atuaria com cinco jogadores no meio-campo e teria João Paulo como o responsável pela criação de jogadas.

Desta forma, a provável escalação do CRB para amanhã tem: Edson Kölln; Edson Ratinho, Flávio Boaventura, Adalberto e Pedro Botelho; Olívio, Rodrigo Souza, Tinga, Tony e João Paulo; Neto Baiano.

Na tabela de classificação da Segundona, o Regatas se encontra no 15° lugar e possui 38 pontos, apenas três a mais que o primeiro time dentro da zona de rebaixamento, uma vez que empatou os últimos três jogos. Com 36 pontos, o Figueirense está na 16ª posição. Ou seja, em caso de derrota, o Galo será ultrapassado pelo adversário.

Confira os jogadores relacionados, no total de 21:  

Goleiros: Bruno, Cris e Edson Kölln; 
Laterais: Edson Ratinho, Eduardo e Pedro Botelho; 
Zagueiros: Adalberto, Flávio Boaventura e Gabriel; 
Volantes: Adriano, Olívio, Rodrigo Souza, Tinga e Yuri; 
Meias: Chico, Danilo Pires, Élvis, João Paulo e Tony; 
Atacantes: Neto Baiano e Zé Carlos.

Arbitragem

O confronto entre o time alvinegro e a equipe regatiana vai ter Raphael Claus (Fifa-SP) como árbitro principal. Ele será auxiliado por Alberto Poletto Masseira (CBF-SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (Fifa-SP). O quarto árbitro será William Machado Steffen (CBF-SC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário