sexta-feira, 20 de outubro de 2017

CRB joga mal, fica no 1 a 1 com o Boa Esporte-MG e volta a tropeçar no Rei Pelé

Gol de Adalberto não foi o suficiente para o Galo vencer a Coruja (Foto: TNH1)
O CRB voltou ao Rei Pelé para um novo desafio pela Série B do Brasileirão. Na noite desta sexta (20), o Galo precisava vencer o duelo contra o Boa Esporte-MG para se afastar da zona de rebaixamento, mas acabou empatando por 1 a 1 e acumulou o segundo tropeço seguido em casa. Os gols do jogo válido pela 31ª rodada foram marcados no primeiro tempo: aos 12 minutos, o zagueiro Adalberto fez para o Regatas, enquanto que aos 45 minutos o lateral-esquerdo Paulinho deixou tudo igual para a Coruja.

Após o resultado, o CRB chegou aos 38 pontos e caiu mais uma posição na tabela de classificação, ficando no 15° lugar. Apesar disso, o time alvirrubro aumentou de dois para três pontos a diferença para a degola. Já a equipe mineira, que agora soma 39 pontos, chegou a ficar na décima posição, mas terminou a rodada ocupando a 12ª colocação.

Na 32ª rodada, o Regatas visita o Figueirense-SC, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O confronto está agendado para a próxima sexta (27), às 18h15 (horário de Alagoas). No dia seguinte, às 16h30 (horário de Minas Gerais), o Boa Esporte recebe o América-MG, no Estádio Melão, em Varginha.

O JOGO - 1° TEMPO

Em um confronto aberto nos minutos iniciais, CRB e Boa Esporte não perderam tempo e deram suas primeiras cartadas para mudar o placar. Primeiro, Neto Baiano recebeu passe dentro da área, mas na hora de finalizar, foi travado pelos defensores do time mineiro. Na sequência, a Coruja respondeu. Thaciano invadiu a área regatiana e tocou de lado, a defesa do Galo quase se complicou, porém conseguiu afastar o perigo.

Aos 12 minutos, o time alvirrubro chegou ao seu gol através da bola parada. Chico bateu escanteio na primeira trave, e Adalberto, bem posicionado, cabeceou para o fundo da meta de Fabrício. O gol deu tranquilidade ao Regatas, que começou a trabalhar a bola com mais paciência. Mas esse momento mais tranquilo do CRB não duraria até o fim da etapa inicial.

Aos 45 minutos, a zaga do Galo voltou a aprontar e deixou o torcedor aflito no Rei Pelé. Flávio Boaventura cortou mal um cruzamento vindo da esquerda, Paulinho pegou a sobra, driblou o defensor e fuzilou o gol de Bruno, que minutos antes havia entrado no time por conta de uma lesão no joelho sentida por Edson Kölln. O confronto já estava se encaminhando para o intervalo, mas o CRB pagou o preço pelas seguidas falhas de seu sistema defensivo.

2° TEMPO

Logo no primeiro minuto da etapa complementar, o CRB deu sinais que iria em busca da vitória. Edson Ratinho cruzou da direita e encontrou João Paulo. O camisa 10 do Galo bateu de primeira e viu Fabrício praticar a defesa. Apesar desse lance, o time regatiano não atuou bem no restante do segundo tempo e pouco criou para tentar vencer, diferentemente do que demonstrou inicialmente.

O goleiro do Boa Esporte só voltou a trabalhar em outras duas oportunidades ao longo da etapa final. Aos 12 minutos, Adalberto teve uma nova chance, mas a bola se perdeu pela linha de fundo. Nos acréscimos, Zé Carlos experimentou de fora da área e parou em Fabrício. Sem forças para reagir, o time alvirrubro acumulou um novo tropeço no Trapichão. 

Outros jogos da rodada 

A 31ª rodada da Série B também teve os seguintes resultados: Guarani-SP 2x0 Juventude-RS, Náutico-PE 1x2 ABC-RN, Ceará-CE 2x2 Figueirense-SC, Criciúma-SC 2x3 Internacional-RS, Vila Nova-GO 0x0 Oeste-SP, Brasil de Pelotas-RS 1x1 Santa Cruz-PE, Londrina-PR 2x0 Paysandu-PA, América-MG 1x1 Paraná-PR, Luverdense-MT 1x2 Goiás-GO.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro 2017 (Série B) - 31ª rodada
Estádio Rei Pelé - Maceió
Placar: CRB 1x1 Boa Esporte-MG
Público pagante: 5.936 Não pagante: 827 / Crianças: 598 - Total7.361 / Renda: R$ 51.072,00 

Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (CBF-RJ)
Assistente 1: João Luiz Coelho de Albuquerque (CBF-RJ)
Assistente 2: Diogo Carvalho Silva (CBF-RJ)

CRB: Edson Kölln (Bruno); Edson Ratinho, Flávio Boaventura, Adalberto e Diego; Olívio, Tony, Danilo Pires (Élvis), João Paulo e Chico; Neto Baiano (Zé Carlos).

Técnico: Mazola Júnior

Boa Esporte: Fabrício; Ruan, Caíque, Douglas Assis e Paulinho; Escobar, Diones, Thaciano e Fellipe Mateus (Lucas Hulk); Reis (Rodolfo) e Wesley (Alyson).

Técnico: Nedo Xavier

Cartões Amarelos: Neto Baiano, Flávio Boaventura, Diego, Chico e Élvis (CRB) / Fellipe Mateus, Wesley, Ruan, Reis, Caíque, Thaciano e Paulinho (Boa Esporte)

Gols: Adalberto aos 12' do 1°T (CRB) / Paulinho aos 45' do 1°T (Boa Esporte)



Alvirrubros de Coração com TNH1

Nenhum comentário:

Postar um comentário