sábado, 10 de março de 2018

Em jogo de polêmica arbitragem, CRB e Santa Cruz-PE empatam no Rei Pelé

Galo ficou no 1 a 1 com a Cobra Coral (Foto: TNH1)
Não faltaram reclamações sobre a atuação da arbitragem no empate em 1 a 1 entre CRB e Santa Cruz-PE na tarde deste sábado (10), no Estádio Rei Pelé. O jogo válido pela quarta rodada do grupo A da Copa do Nordeste teve o placar aberto pelo Galo, que marcou no primeiro tempo com Anderson Conceição. A Cobra Coral conseguiu igualar o marcador na etapa final, com Robinho.

O Regatas somou um ponto, chegou aos sete e permanece na segunda posição do seu grupo. O líder continuar sendo o Tricolor, agora com oito pontos. Na próxima rodada, que acontece na quinta-feira (22), às 19h, o CRB vai até Aracaju-SE enfrentar o Confiança, na Arena Batistão. Já o Tricolor irá até Campina Grande-PB enfrentar o Treze, no Estádio Amigão. 

O JOGO - 1º TEMPO

A arbitragem baiana chamou a atenção no primeiro tempo do jogo entre CRB e Santa Cruz. Logo aos 3', Anderson Conceição descolou lançamento perfeito para Edson Ratinho, que dominou livre na área e encobriu o goleiro Tiago. O gol do time regatiano acabou sendo anulado pelo assistente José dos Santos Amador, que viu impedimento no lance. Aos 13', Geovani passou por Flávio Boaventura, bateu cruzado e quase marcou para a Cobra Coral. 

Após o primeiro lance de perigo, o Santa Cruz teve outras oportunidades. Aos 17', Arthur cobrou falta com perigo e João Carlos tirou com a mão. Aos 26', o camisa 10 do Tricolor arrancou em contra-ataque, invadiu a área e foi derrubado por Feijão. O árbitro entendeu que a falta ocorreu fora da área e não marcou pênalti, para reclamação geral dos jogadores da equipe pernambucana.

Marielson Alves Silva parou a partida aos 28', para hidratação devido ao forte calor. No retorno, o CRB abriu o placar. Diego bateu escanteio, Boaventura acertou o travessão e Anderson Conceição pegou a sobra, de cabeça. O Galo pressionou em busca do segundo. Neto Baiano soltou uma pancada de fora, para defesa de Tiago. O camisa 9 do Regatas voltou a incomodar e cabeceou por cima no lance seguinte. 

A Cobra Coral só resolveu voltar a atacar aos 39', quando Maílton bateu falta e João Carlos espalmou. Aos 44', Ratinho roubou bola no ataque, Feijão tocou por cima e Rafael Bastos saiu de frente para o gol, só que finalizou de carrinho e perdeu grande chance de ampliar o placar para o CRB.

2º TEMPO

O CRB iniciou a etapa final assustando com Edson Ratinho e Neto Baiano. Aos 12', Rafael Bastos acionou Ratinho, que finalizou e viu a zaga evitar o gol. Aos 18', Willians Santana foi derrubado na área e a arbitragem mandou seguir. Aos 26', Ratinho novamente avançou pela direita, mandou na área e a defesa do Santa Cruz cortou. O técnico Júnior Rocha mexeu no Tricolor e conseguiu o empate aos 29'. Paulo Henrique cruzou pela esquerda, Fabinho Alves desviou e Robinho apareceu com oportunismo para igualar o placar.

Aos 32', Flávio Boaventura e Fabinho Alves se estranharam e o árbitro aplicou vermelho direto na dupla. Aos 40', Geovani dominou levantando a bola na área regatiana e, de voleio, obrigou João Carlos a fazer grande defesa. Marielson Alves Silva mostrou o terceiro vermelho da partida ao expulsar Paulo Henrique aos 44', com o segundo amarelo após falta. O goleiro Tiago ainda parou Rafael Bastos com uma defesa milagrosa no final e segurou o resultado no Trapichão. Ao término do confronto, jogadores e torcedores reclamaram da arbitragem no Rei Pelé.
  
FICHA TÉCNICA

Copa do Nordeste 2018 - Fase de grupos - 4ª rodada
Estádio Rei Pelé - Maceió
Placar: CRB 1x1 Santa Cruz-PE
Público pagante5.340 Não pagante: 1.146 / Crianças: 538 Total: 7.024 / Renda: R$ 63.905,00

Árbitro: Marielson Alves Silva (CBF-BA)
Assistente 1: Marcos Welb Rocha de Amorim (CBF-BA)
Assistente 2: José dos Santos Amador (CBF-BA)

CRB
: João Carlos; Ayrton, Flávio Boaventura, Anderson Conceição e Diego (Juliano); Feijão, Serginho (Edson Borges), Edson Ratinho e Rafael Bastos; Willians Santana (Juninho Potiguar) e Neto Baiano.

Técnico: Mazola Júnior

Santa Cruz: Tiago; Maílton, Augusto Silva, Danny Morais e Paulo Henrique; Luiz Otávio, Leandro Salino, Jeremias (Robinho), Geovani e Arthur (Fabinho Alves); Vinícius (Héricles).

Técnico: Júnior Rocha

Cartões Amarelos: Feijão, Serginho, Willians Santana, Diego, Edson Ratinho, Juninho Potiguar, Juliano, Neto Baiano e Anderson Conceição (CRB) / Danny Morais, Geovani, Paulo Henrique, Tiago e Héricles (Santa Cruz)

Cartões Vermelhos: Flávio Boaventura (CRB) / Fabinho Alves e Paulo Henrique (Santa Cruz)

Gols: Anderson Conceição aos 31' do 1ºT (CRB) / Robinho aos 29' do 2ºT (Santa Cruz)



Alvirrubros de Coração com TNH1

Nenhum comentário:

Postar um comentário