sábado, 28 de julho de 2018

CRB joga bem, mas fica apenas no empate com o Londrina-PR e retorna para a zona de rebaixamento da Série B

Zagueiro Everton Sena marcou para o Galo no empate com o Tubarão por 1 a 1 (Foto: TNH1)
Em mais um confronto direto pela Série B, o segundo seguido em Maceió, o CRB ficou no empate em 1 a 1 com o Londrina-PR na tarde deste sábado (28), no Estádio Rei Pelé, pela 18ª rodada da competição nacional. Dagoberto abriu o placar, Everton Sena igualou no primeiro tempo e o Regatas só não virou o jogo porque o goleiro Vagner teve grande atuação no Trapichão e pegou quase tudo. 

Com mais um empate em casa, o Galo foi aos 20 pontos e acabou sendo ultrapassado pelo Criciúma-SC, que venceu na rodada, pulou para o 16° lugar e deixou o time regatiano em 17°, dentro da zona de rebaixamento. Por sua vez, o Tubarão foi aos 21 pontos e permaneceu em 15º.  

Próxima rodada

O CRB vai visitar o Figueirense-SC na terça-feira (31), às 19h15, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Já o Londrina recebe o Guarani-SP na sexta (03), às 19h15, no Estádio do Café, em Londrina.   

Camisa nova  

O CRB estreou neste sábado o novo uniforme para a sequência da temporada. A nova camisa é listrada nas cores do alvirrubro, com o vermelho predominando a barra no fim e detalhes pretos nas bordas do uniforme. Em entrevista à Rádio Pajuçara FM Maceió - 103,7, o gerente de marketing do CRB, Thales Henrique, explicou que o lançamento ocorreu nesta tarde para impulsionar as vendas antes do Dia dos Pais.

Novo uniforme do Galo foi apresentado na tarde deste sábado (Foto: TNH1)
O JOGO - 1° TEMPO

A primeira etapa foi de muita intensidade no Trapichão. Logo com um minuto, Paulinho Moccelin bateu cruzado e assustou João Carlos. No lance seguinte, Felipe Menezes ficou na cara do gol, tentou driblar Vagner e foi desarmado pelo goleiro. Aos 5', Lucas Ramon cruzou, Dagoberto apareceu livre, cabeceou e abriu o placar.  

O gol acordou o time e o CRB impôs uma blitz ao adversário. Aos 8', Menezes bateu de fora e Vagner espalmou. Aos 11', Luiz Otávio chutou do meio da rua e o goleiro segurou. Aos 17', Lucas Costa errou no corte e a falha pegou Rafael Costa de surpresa. O camisa 9 ainda tentou cabecear, mas não alcançou.   

Aos 20', Diogo Mateus cruzou, Rafael Costa não pegou em cheio e Vagner defendeu em dois tempos. Willians Santana e Tinga tentaram em cabeçadas nos minutos seguintes e mandaram por cima. Aos 29', Rafael Costa arriscou de longe e o goleiro pegou de novo.  

De tanto pressionar, o Galo empatou aos 33'. Rafael Costa testou após cobrança de escanteio, Vagner espalmou e Everton Sena não perdoou no rebote. Inspirado, o goleiro do Londrina ainda fechou a meta em conclusões de Diogo Mateus e Willians Santana, segurando o empate para o intervalo.   

2° TEMPO

O Galo voltou do intervalo ainda com intensidade e volume de jogo nos minutos iniciais. Aos 5', Rafael Costa recebeu na grande área, tinha a opção do passe, preferiu o chute e carimbou a defensiva paranaense. Aos 15', Diogo Mateus finalizou por cima da trave. Doriva mexeu no time, sacou Tinga e depois Rafael Costa. O volante retornou ao time com boa atuação em campo. Os atacantes Mazola e Neto Baiano foram os escolhidos para entrar.  

O CRB insistiu em bolas pelo alto, só que a defesa do Tubarão afastou. Aos 22', Thiago Ribeiro foi acionado e saiu de frente para João Carlos. O atacante bateu cruzado e a bola saiu de mansinho perto da trave. Aos 23', Diogo Mateus cobrou escanteio, Anderson Conceição subiu no segundo andar, testou para baixo e Vagner segurou com firmeza. O Regatas continuou alçando bola na área e Neto Baiano fez o pivô duas vezes para finalizações erradas de Luiz Otávio e Diego Rosa.  

Aos 39', Paulo Henrique bateu no canto e João Carlos caiu para salvar o Galo. Aos 42', Felipe Menezes cobrou falta, Neto Baiano cabeceou errado e desperdiçou boa chance. Sem mais oportunidades, os dois times empataram no Rei Pelé. A torcida do CRB, que aplaudiu o time no intervalo, não gostou do resultado e ficou na bronca em mais um empate dentro do Trapichão.

Outros jogos da rodada

A 18ª rodada da Série B também teve os seguintes resultados: Avaí-SC 0x0 CSA-AL, Paysandu-PA 2x0 Figueirense-SC, Guarani-SP 2x1 Brasil de Pelotas-RS, São Bento-SP 2x1 Atlético-GO, Juventude-RS 0x3 Fortaleza-CE, Goiás-GO 1x0 Oeste-SP, Criciúma 1x0 Vila Nova-GO, Coritiba-PR 0x0 Ponte Preta-SP, Boa Esporte-MG 3x1 Sampaio Corrêa-MA.

FICHA TÉCNICA 

Campeonato Brasileiro 2018 (Série B) - 18ª rodada
Estádio Rei Pelé - Maceió
Placar: CRB 1x1 Londrina-PR
Público pagante: 2.867 Não pagante: 1.265 Total: 4.132 / Renda: R$ 31.600,00

Árbitro: Daniel Nobre Bins (CBF-RS)
Assistente 1: Leirson Peng Martins (CBF-RS)
Assistente 2: Mateus Olivério Rocha (CBF-RS)

CRB: João Carlos; Diogo Mateus, Everton Sena, Anderson Conceição e Rafael Carioca; Claudinei, Luiz Otávio, Tinga (Mazola), Felipe Menezes e Willians Santana (Diego Rosa); Rafael Costa (Neto Baiano).

Técnico: Doriva

Londrina: Vagner; Lucas Ramon, Dirceu, Lucas Costa e Fernando (Victor Luiz); João Paulo, Diego Lorenzi e Dagoberto (Jardel); Paulinho Moccelin, Jô e Thiago Ribeiro (Paulo Henrique).

Técnico: Sérgio Soares

Cartões Amarelos: Tinga (CRB) / Fernando e Paulinho Moccelin (Londrina)

Gols: Everton Sena (33' do 1°T) - CRB / Dagoberto (5' do 1°T) - Londrina

 

Alvirrubros de Coração com TNH1

Nenhum comentário:

Postar um comentário