quarta-feira, 25 de julho de 2018

CRB tem desfalque, dúvida e retorno para embate contra o Londrina-PR

Novamente lesionado, meia Cleiton Xavier não poderá ajudar o Galo contra o Tubarão (Foto: Gazeta de Alagoas)
O CRB vai jogar em Maceió pela segunda vez seguida neste sábado (28), às 16h30. Após ter recebido no Estádio Rei Pelé a equipe do Criciúma-SC, com quem empatou por 0 a 0 na última terça-feira (24), o Galo agora vai duelar no Trapichão contra o Londrina-PR. Para o embate válido pela 18ª rodada da Série B do Brasileirão, o time regatiano não contará com um atleta e terá o retorno de outro, enquanto um fica como dúvida.

O meia Cleiton Xavier, que havia se recuperado de uma desinserção no tendão da coxa esquerda, sofrida no dia 09 de junho, no clássico contra o CSA, entrou em campo na partida contra o Criciúma aos 25 minutos do segundo tempo, tendo voltado a sentir o problema poucos minutos depois de pisar no gramado do Rei Pelé. Como o técnico Doriva já havia feito as três substituições, o meia teve que ficar em campo até o apito final. Agora o atleta irá realizar um novo exame de imagem para detectar qual o grau da lesão atual. A tendência é que ele desfalque novamente o CRB por um longo período.

Com uma lesão mais simples, o meia-atacante Willians Santana, que sofreu uma contratura muscular na semana passada, não está descartado para o duelo contra o time paranaense, assim como também não tem presença garantida. A expectativa é de que ele possa ficar à disposição do comandante regatiano, já que o prazo dado para a sua recuperação foi de uma semana. Já um retorno garantido é o do zagueiro Everton Sena, que cumpriu suspensão na partida passada. A única dúvida é se ele voltará como titular ou reserva.

O CRB, que iniciou na tarde desta quarta (25), no CT Ninho do Galo, na Barra de São Miguel, os preparativos para encarar o Londrina, ainda vai ter mais dois dias para realizar treinos. Na tabela de classificação da Segundona, o Regatas é o primeiro time fora da zona de rebaixamento (16° colocado, com 19 pontos), uma vez que somou apenas um ponto nos últimos seis disputados. Por sua vez, o Tubarão aparece na 15ª posição, com 20 pontos. Ou seja, em caso de vitória, a equipe alvirrubra ganhará automaticamente uma posição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário