sexta-feira, 28 de setembro de 2018

CRB pode ter mudanças para o clássico contra o CSA; partida terá a presença das torcidas dos dois clubes

Atacante Neto Baiano é a principal dúvida do Galo para o clássico deste sábado (Foto: Assessoria CRB)
O CRB teve quase uma semana para se preparar para o Clássico das Multidões. A preparação da equipe regatiana foi encerrada na manhã desta sexta-feira (28), no CT Ninho do Galo, na Barra de São Miguel. Para o jogo contra o CSA, que acontece neste sábado (29), às 16h30, no Estádio Rei Pelé, o técnico Roberto Fernandes pode realizar algumas mudanças no time alvirrubro.

Durante os treinos visando o confronto válido pela 29ª rodada da Série B do Brasileirão, o comandante regatiano testou Edson Ratinho e Diogo Mateus na lateral-direita. No jogo passado, contra o Coritiba-PR, Ratinho foi substituído no intervalo e Luiz Otávio foi improvisado na lateral-direita. Por falar no volante, ele pode perder a vaga no time titular para o também volante Tinga.

Mas a principal dúvida do Regatas para o clássico é no ataque. Artilheiro do Galo na Segundona, Neto Baiano cumpriu suspensão na partida passada, o que lhe deixaria livre para enfrentar o CSA. O problema é que o atacante sofreu uma pequena lesão muscular e precisou ficar sem treinar com bola por mais de uma semana. Nos últimos dias, o atacante participou de trabalhos com bola. Caso não possa atuar amanhã, Roberto Fernandes pode continuar com um centroavante, sendo Rafael Costa a única alternativa, ou optar por um falso 9, com Mazola sendo a principal opção.

Sendo assim, a provável escalação da equipe regatiana para o clássico tem: João Carlos; Edson Ratinho (Diogo Mateus), Everton Sena, Anderson Conceição e Paulinho; Claudinei, Luiz Otávio (Tinga) e Renan Oliveira; Iago, Neto Baiano (Rafael Costa ou Mazola) e Willians Santana.

Com 30 pontos, o Galo ocupa a 18ª colocação na tabela de classificação da Série B, já que nas últimas quatro partidas não venceu: duas derrotas e dois empates. Mas, por conta dos resultados da rodada, o time alvirrubro precisa apenas fazer o seu dever de casa para sair da zona de rebaixamento. Por sua vez, a equipe azulina vem de duas derrotas, mas está no G4 da competição, ocupando a terceira posição, com 46 pontos.

Arbitragem

O duelo entre CRB e CSA terá Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR) no comando do apito. Ele será auxiliado por Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (CBF-PR). O posto de quarto árbitro vai ser ocupado por Dênis Ribeiro Serafim (CBF-AL).

Duas torcidas

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) voltou atrás da decisão do Clássico das Multidões ser com torcida única. A torcida do CSA, que na última quinta (27) havia sido proibida de comparecer ao Trapichão, teve a sua entrada liberada. De acordo com o tribunal, a liberação é apenas para este jogo, tendo em vista que vários ingressos para a torcida visitante, que será a do clube marujo, já foram comercializados. Por outro lado, as organizadas dos dois clubes seguem vetadas. No total, foram disponibilizados 15 mil ingressos, sendo 11.500 para os regatianos e 3.500 para os azulinos.

Clique aqui para conferir a decisão deferida por Paulo César Salomão Filho, presidente do STJD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário