Partida contou com erros de arbitragem, como esse pênalti não marcado para o Galo (Foto: TNH1) |
O CRB empatou em 0 a 0 com o Botafogo-PB neste sábado (30), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, e garantiu classificação para as quartas de final da Copa do Nordeste. O jogo valeu pela oitava e última rodada da primeira fase do Nordestão. O Galo reclamou de um pênalti não marcado no primeiro tempo e de um gol mal anulado de Guilherme Mattis na segunda etapa. Aos 34' da etapa final, Ferrugem perdeu um pênalti, defendido por Saulo.
Com o ponto em casa, o Regatas alcançou nove pontos e se classificou na terceira posição do grupo A. Por sua vez, o Belo, que já estava classificado, somou 18 pontos e terminou na segunda colocação da chave B.
Próxima fase
O Galo vai enfrentar o Santa Cruz-PE nas quartas de final da competição regional. Segundo o regulamento, as quartas de final serão definidas em jogo único com o mando de campo da equipe melhor colocada na primeira fase. Sendo assim, o CRB enfrenta a equipe pernambucana no Estádio do Arruda, no Recife. Já o time paraibano vai receber o CSA no Estádio Almeidão, em João Pessoa. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deve divulgar as datas do mata-mata na próxima segunda-feira (1º).
O JOGO - 1º TEMPO
O CRB não contou na partida contra o Botafogo-PB com o meia Felipe Menezes, com um problema de lombalgia. Com isso, o atacante Maílson seguiu no time e o volante Ferrugem ficou com a responsabilidade de vestir a camisa 10 e criar as jogadas. Quando a bola rolou, o que se viu foi pouca criatividade das duas equipes.
O primeiro lance de emoção só aconteceu aos 19', quando Charles levantou a bola na área do CRB e Donato, sozinho, cabeceou por cima do gol de Edson Mardden. Aos 28', o Galo teve um pênalti não marcado pelo árbitro Emerson Ricardo. Maílson desceu pela esquerda, entrou na área do time paraibano, cruzou por baixo, a bola resvalou no pé de Lula e depois tocou no braço do zagueiro. A arbitragem não marcou a penalidade e mandou o jogo seguir.
2º TEMPO
O Galo voltou com uma mudança na zaga para a etapa final: saiu Wellington Carvalho, machucado, e entrou Guilherme Mattis. Logo no primeiro minuto, o próprio Mattis chegou a abrir o placar para o CRB. Em cobrança de falta, Ferrugem rolou para Lucas, o volante chutou, a bola desviou na zaga do Botafogo-PB e o zagueiro regatiano empurrou para o fundo do gol. O assistente Elicarlos Franco entendeu que Mattis estava impedido e anulou o gol legal do Regatas.
Após tomar um susto, o Belo respondeu aos 6'. Clayton recebeu, cortou pra dentro, chutou forte, viu a bola desviar no caminho e passar muito perto do gol de Edson Mardden. O jogo só voltou a ter um novo lance de emoção aos 30'. Após cobrança ensaiada de escanteio, Maílson entrou na área do time paraibano, foi calçado por Nando e o árbitro marcou a penalidade. Três minutos depois, Ferrugem cobrou à meia altura, no canto esquerdo, e Saulo defendeu.
Nos acréscimos, já aos 46', Júnior aproveitou falha de Saulo, levantou a bola na área do Botafogo-PB, Zé Carlos ajeitou para trás e a defesa do Belo afastou o perigo. Sem mais, as duas equipes ficaram no 0 a 0, com o Galo garantindo a classificação na terceira colocação do grupo A, enquanto o time paraibano ficou na vice-liderança da chave B.
Outros jogos da rodada
A oitava rodada da Copa do Nordeste também teve os seguintes resultados: Sampaio Corrêa-MA 1x0 Bahia-BA, Sergipe-SE 1x3 Moto Club-MA, Altos-PI 1x2 CSA-AL, Vitória-BA 1x1 Náutico-PE, Santa Cruz-PE 2x0 Confiança-SE, Fortaleza-CE 1x0 ABC-RN, Salgueiro-PE 1x3 Ceará-CE.
FICHA TÉCNICA
Copa do Nordeste 2019 - 8ª rodada
Estádio Rei Pelé - Maceió-AL
Placar: CRB 0x0 Botafogo-PB
Público pagante: 2.809 / Não pagante: 1.327 - Total: 4.136 / Renda: R$ 32.977,00
Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (CBF-BA)
Público pagante: 2.809 / Não pagante: 1.327 - Total: 4.136 / Renda: R$ 32.977,00
Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (CBF-BA)
Assistente 1: Elicarlos Franco de Oliveira (CBF-BA)
Assistente 2: Paulo de Tarso Bregalda Gussen (CBF-BA)
CRB: Edson Mardden; Júnior, Wellington Carvalho (Guilherme Mattis), Edson Henrique e Igor (Guilherme); Claudinei, Lucas e Ferrugem; William Barbio, Victor Rangel (Zé Carlos) e Maílson.
Técnico: Roberto Fernandes
Botafogo-PB: Saulo; Israel (Roniery), Donato, Lula e Charles; Rogério (Carlão), Wellington Cézar e Marcos Aurélio; Clayton, Nando e Adalgiso Pitbull (Paulo Renê).
Técnico: Evaristo Piza
Cartões Amarelos: Edson Henrique (CRB) / Adalgiso Pitbull, Rogério, Carlão, Nando, Wellington Cézar e Donato (Botafogo-PB)
Alvirrubros de Coração com TNH1
Nenhum comentário:
Postar um comentário